PplWare Mobile

Vídeo mostra como o iPad vai correr aplicações lado a lado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Blasterjack says:

    OFF: Galaxy Tab S 8.4 😀

  2. helcap06 says:

    tive um wiko cink five um telemovel de 160€ com uma rom baseada na UI do NOTE 3 impecavel e a versão 5 oferecia:

    SmartPause
    SmartScroll
    Air Gesture
    multi-Windows

    ver minuto 3.15
    http://www.wikoandco.fr/media/kunena/attachments/6172/207658733.jpg
    https://www.youtube.com/watch?v=KwyxIJZR3P4

  3. Benchmark do iPhone 5 says:

    No iPad com gesto “quatro dedos apoiados no ecrã esquerda/direita” passa-se com facilidade de uma app para outra, mas nas apps protegidas por password a coisa complica-se, porque quando se volta a ela já “fechou”.

    Pode ter a sua utilidade correr duas apps em simultâneo no mesmo ecrã.

  4. jC21 says:

    É um bocado estranho implementarem isso no iOS e não implementarem no os x. É uma das coisas que acho mais falta no os x (ok, há software externo que faz o mesmo) mas se viesse nativo provavelmente até funcionava um pouco melhor

    • Nunes says:

      No OS X tens janelas e consegues colocar aplicações lado a lado, total ou parcialmente com qualquer tamanho. De modo que não será propriamente uma prioridade… embora fosse uma mais valia em certas situações.
      Dito isto há tb que ter em conta que só agora é que a Apple introduziu paridade entre as plataformas, nas ferramentas para desenhar o UI de aplicações, sendo que no Mac o salto vai ser significativo. Imagino por isso que introduzir já esta funcionalidade fosse trabalho a mais e não prioritário para uma transição ainda não testada.

    • Nelson says:

      Oh meu Deus!

      O OSX só corre uma aplicação, e é preciso software externo para correr mais que uma?

  5. Carlos Nascimento says:

    Ou eu não estou a entender bem ou a SAMSUNG (GALAXY Tab 3,por ex) já tem multijanela ha uns tempos, é certo que faz parte do “lixo” que a SAMSUNG faz questão em equipar o Android, mas quem tem lá isso é um facto.

    Mais uma vez, desculpem se entendi mal, é que caso tenha entendido bem isto parece-me surreal.

    Corrijam – me se estiver errado…. mas com jeitinho PF.

    • Nelson says:

      Sim, é verdade, o galaxy não sei quem das quantas, corre muitas das suas aplicações de telemóvel, e sem utilidade prática, lado-a-lado…

      A maioria das app’s nem sequer está preparada para dividir o ecrã, mas sim… Permite fazer isso, assim como o iOS com jailbreak.

      É isto?

      Ó amigo Carlos, você parece uma pessoa já adulta e sensata, quando é que vê que TUDO o que a Samsung faz, é só para por no papel?

      É uma empresa que não trás nada de novo, se a Apple quisesse, já teria feito isso há muito mais tempo… Se eles quisessem, simplesmente punham uma versão mais antiga, e mais limpa do OSX, que corria na mesma com 512MB de RAM, e em CPU’s mais fracos que os ARM do iPad, por exemplo….? Não haveria problema para eles nenhum, que se já tiveram o OSX no PowerPC, e têm agora no Intel x86_64… Haveriam de ter problemas em pôr um SO no iPad que destruísse por completo tudo o que há a nível de android, iOS e Windows Phone?

      Simplesmente, há duas maneiras de fazer as coisas: depressa ou bem… A Apple é para quem quer as coisas bem feitas… A samsung é para quem gosta de depois ficar a olha para o que comprou, e para uns ponteiros a rodar no ecrã, e depois, caso tenha ainda alguma sanidade depois do marketing todo por detrás da samsung, tentar perceber porque é que o iPad do vizinho do lado, mesmo sem este andar ás voltas com configurações, roots, roms, limpezas à cache, overclocking, custom kernels, etc… Simplesmente é pegar e usar, funciona sempre, funciona bem, fácil e rápido.

      Isso é tão relevante, como há uns anos atrás, escolher android porque tinha adobe flash, ou no ano passado, porque tinha NFC…

      • Carlos Nascimento says:

        Ó amigo Nelson, tenho sempre (que posso) lido os teus comentarios, no teu caso tambem não encontro insensatez mas sim alguma idolatria, isto sem qualquer intenção de ofensa.
        Antes de comprar o tablet que possuo actualmente ponderei seriamente comprar um iPad mini, mini porque me interessa particularmente as 8″, e até tenho preferencia pelo formato 4:3. Concordo que, para quem quer um produto já pronto e sem ter que se chatear a instalar “n” apps, configurar mais umas quantas coisas e etc, o iOS é a melhor solução.
        A vantagem que encontro no android é precisamente essa: poder construir uma máquina à minha medida, vejo-o como uma espécie de “lego”. Como sou adulto e já ando nisto há uns anos sou mais imune a paixões, sejam elas por maçãs ou droids (pinguins e janelas). posso mesmo num futuro proximo optar por iPad, mas de forma prática e desapaixonada.

        O meu comentário acima era em tom de pergunta, estava a fazer-me confusão tanto alarde a algo que já uso no tablet, algo que, ao contrário do que dizes, pode ter a sua utilidade.

        Tentei apenas esclarecer uma dúvida pelo que agradeço desde já o esclarecimento.

        Como disse, posso vir a usar um iPad, mas não tenciono converter-me ao “Igreja Universal do Reino da Apple”.

  6. Cris. says:

    Não vi no vídeo, “aplicações lado a lado”, vi foi redimensionamento de uma aplicação.

  7. Joao says:

    Podiam mudar os videos do sapo para youtube ou outro qualquer… 30 segundos de publicidade matam a paciência de qualquer um. E ainda por cima sempre o mesmo disco riscado.
    Perde-se a pica de ver os artigos….

  8. Luis Carlos says:

    Grande copianço do windows 8 XD

  9. Zacarias Do Mato says:

    Para que serve este paralelo quando temos um surface 3? Frisbie?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.