PplWare Mobile

Venezuela bloqueia chamadas internacionais nos telemóveis

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. pitufos says:

    Confirmo essa situação. Tenho familiares por lá e só com recurso a chamadas por IP (tipo Whatsup, etc.) se consegue comunicar e por vezes a ligação é deficiente.
    Mesmo chamando pelo telefone fixo não se consegue comunicar para o estrangeiro.
    Isto tudo se deve a que o país não consegue ter divisas em moeda forte para pagar aos fornecedores das interligações internacionais. Os poucos dólares que o pais vai recebendo pela venda do petróleo são para financiar as cúpulas da ditadura.

  2. Luís M says:

    Um país modelo para PCP e Bloco.

    • Vitor says:

      Nos USA tens uma “fotocópia” do Maduro como presidente e em França tens uma Le Pen a caminho…não faças distinções!!

      • Luís M says:

        O Trump fotocópia do Maduro? Só se for em negativo.

      • David Silva says:

        Hummm??? Acho que o maduro é que é uma cópia mal feita do ditador da Coreia do Norte. Que eu saiba na França e USA não existe censura nem represálias contra a democracia.

      • Rui says:

        Não digas disparates. A Venezuela é mais um caso de um país comunista que consegue a proeza de se tornar num país do 3º mundo, sendo talvez o 2º mais rico em recursos naturais. É o que dá o estado apoderar-se de todas as riquezas do país em benefício de poucos!
        O país está numa situação miserável que os soldados são recompensados pelos serviços prestados ao país com….. rolos de papel higiénico, esse bem de luxo e capitalista!
        http://www.image-share.com/upload/3583/87.jpg

        Mas dá uma vista de olhos em situações reais de luso-descendentes que tiveram de fugir de lá: http ://observador .pt/especiais/retornados-da-venezuela-a-familia-de-18-que-pagou-para-trazer-o-gato-o-empresario-que-agora-lava-carros-e-a-advogada-com-medo/

  3. Vitor says:

    Maduro,Trump,Le Pen,Ergodan,Putin,King Jong-Un,Temer,etc…regimes diferentes com dirigentes com um denominador comum!! Acho chegado o momento de os “terrenos” começarem a pensar A SÉRIO no que pretendem para o seu futuro…se já não for tarde porque o “Big Brother” da era digital está instalado!!

  4. AJ says:

    Eu oferecia uma passagem so ida ao Jerónimo de Sousa para passar uma ferias permanentes na Venezuela.

  5. Miguel Pinto says:

    Vejo muita gente a falar mal da Venezuela mas fiquem a saber que Portugal é bem pior em relacao a servicos de saude, educacao e seguranca social! Portugal é um tipico pais bom para os estrangeiros virem passar ferias e os tugas trabalharem 12 h para receber 500euros e depois andarem em forums a dizer que ipads sao caros e os outros paises sao piores. Em relacao ao assunto dos telefones acho muito bem que cortem ligacoes para o exterior pois as pessoas não tem de andar a comunicar com o exterior mas sim trabalhar e resolver os seus problemas internos primeiro.

    • Marisa Pinto says:

      Parece-me que o problema da Venezuela é um bocadinho diferente (e um ‘bocadinho’ mais grave) que aquilo que tu achas que é.

    • AJ says:

      em relacao a servicos de saude onde a venazuela nem medicamentos tem neste momento, é mesmo comparável ou melhor que portugal LOL. nem vale a pena tocar no resto que foi escrito… mais um que precisa uma ferias prolongadas lá.

    • Luis says:

      Miguel, não fale dona não sabe…aí da há uns meses abafaram uma polémica em q bebes alimentados a leite em pó ficaram gravemente doentes pq às empresas tiveram q “inventar” aditivos devido á falta de matéria prima. Nós hospitais n há berços. Há um baby boom pq não há preservativos….enfim

    • Luís M says:

      Abre os olhos!

    • Luis Santos says:

      Se aquela m…a é um paraiso tão bom ,que tal mudar-se para lá?
      Aproveite e leve as esganiçadas do BE o taralhouco do PCP,e de preferência ,comprem só bilhete de ida .E despache-se que qualquer dia nem as companhias aereas querem voar para lá.

    • I Silva says:

      Deves tar mas é a gozar… tenho o meu Pai na Venezuela e ele tem de recorrer ao mercado negro para conseguir medicamentos para o problema de coração dele… e se ele tinha 3 negócios empregando muita gente agora ta tudo fechado porque não tem nem matéria prima para produzir nem pode vender porque a tabela de preços imposta pelos comunistas tira todo o lucro por isso nem vale o esforço… só lhe resta a pensão que tem do Exercito Português para sobreviver por lá… por isso não fale do que não sabe…

    • Rui says:

      Primeiro é preciso saber-se do que se fala! Portugal está pior em que sentido? Tens falta de pão? Massa? Arroz? Papel higiénico? Sabes que na Venezuela, as pessoas só podem fazer compras num dia da semana, ditado pelo último dígito do cartão de cidadão?

      Vê tu próprio o que dizem lusodescentes e venezuelanos que fugiram para Portugal e alguns deles a ganharem de facto o salário mínimo! Outra coisa que não há nem sabes o que é são raptos de pessoas (muito frequente na Venezuela).

      Lê e aprende: http ://observador .pt/especiais/retornados-da-venezuela-a-familia-de-18-que-pagou-para-trazer-o-gato-o-empresario-que-agora-lava-carros-e-a-advogada-com-medo/

    • Eduardo says:

      É disso que ditaduras comunistas gostam, de ovelhas que aceitam perder seus direitos e sua liberdade calados e ainda exclamam para todos: “poderia estar pior”. Mais de 100 pessoas já morreram somente nos protestos contra a ditadura de Maduro. O povo carece de itens básicos como papel higiênico, quanto mais medicamentos. A educação é precária e doutrinadora. Segurança social?! Pff… só serve para reprimir quem é contra o governo! Mercantis tem suas prateleiras vazias, muitos estão catando lixo para comer e conseguir sobreviver.
      Você fala de 12h para ganhar 500 euros, pois saiba que o salário mínimo na Venezuela não chega a UM DÉCIMO disso, mais precisamente 37 dólares, isso para os que conseguem algum emprego. Ipads são a última das preocupações do povo. Então saia um pouco da sua bolha e procure se informar antes de sair na internet espalhando idiotices…

  6. Yuri says:

    Nem tudo o que parece é , nem tudo o que não parece não é.

    https://www.youtube.com/watch?v=ig6yFP8HjVQ

    https://www.youtube.com/watch?v=YUYWrPiUeWY

    Abby Martin – TeleSur – Empire Files

  7. Vlad says:

    Alguém pode-me dizer como é que se tem uma ditadura quando hoje se efectuam eleições. As notícias falam da violência policial contra os manifestantes da chamada oposição. Mas pergunto eu como reagiria a nossa polícia, ou a americana, alemã, francesa,… perante manifestantes que causam destruição de propriedade de terceiros, que destroem armazéns de bens de primeira necessidade, que lincham pessoas de ideias opostas, seja esfaqueando-as ou mesmo pegando fogo a estas enquanto vivas? Falam também do impedimento da manifestação no dia das eleições, mas esquecem-se que nos restantes países esta proibição também existe. E a nossa comunicação social tem muita culpa pela desinformação existente. Convenientemente esquecem-se das enormes manifestações feitas em defesa do actual presidente. Convenientemente também esquecem de se mencionar que a suposta oposição também é contra a contituinte que ocorre hoje. Mas a comunicação social não defende o interesse do povo em geral, por alguma razão esta está na mão dos ricos. Porque se servisse também se dava ênfase as várias manifestações que ocorrem no Brasil que exigem a destituição de um presidente não eleito, e a realização das diretas para eleger o novo presidente.

    • Mario says:

      Boas Vlad.
      Bem observado. Aqui as santidades portuguesas comentadoras falam muito de ditaduras e opressao e liberdade mas so para o que lhes interessa. Ca em Portugal as manifestacoes teem de ser autorizadas e teem sempre a policia a vigiar. Essas santidades ate acham bem reprimi-las. mas noutros paises sao da opiniao que vale tudo.
      Bem me lembro nos eua aquando a crise que so nao prenderam toda a gente porque nao tinham sitio para os por. Grande mito da liberdae , grande democracia

    • Rui says:

      É normal que reclamem, não têem o que comer!

      http ://observador .pt/especiais/retornados-da-venezuela-a-familia-de-18-que-pagou-para-trazer-o-gato-o-empresario-que-agora-lava-carros-e-a-advogada-com-medo/

      • Vlad says:

        Interessante falas como se em Portugal não existissempessoas a viver com fome, na miséria. E para quem acha que em Portugal é mau então devem de viajar pela Europa e e observar esta com olhos de ver. Muitos vão ficar desiludidos ao virem ruas cheias de sem abrigo a passar fome na Alemanha, na França, em Itália, Républica Checa, Polónia,… E depois existe a Austria que deslocou os seus sem abrigos das maiores cidades para os turistas não serem confrontados com uma imagem inconveniente, tal como tentaram fazer na baixa Lisboeta à uns anos atrás.

        • Rui says:

          Fazes bem Vlad, emigras para a democrata Venezuela. Não sei é se depois deixam-te vires à internet…. para tua própria defesa, claro, que os países comunistas zelam para que os seus cidadãos não sejam atacados por essa internet capitalista.
          Vejo tantos idiotas a falarem mal do país….. fazem uma coisa boa, emigram para um bastião comunista, a Coreia do Norte, Venezuela ou mesmo a China e depois vejam lá o que é exploração! 🙂
          Se tiverem falta de comida avisem, que a gente aqui no pplware ainda arranjamos uns kg de arroz, leite…….

    • Rui says:

      O Cháves não teve tantos problemas como Maduro, apesar de que o primeiro foi o primeiro responsável pelo naufrágio do país riquíssimo (era).
      A Venezuela é um caso de estudo sobre como é possível o comunismo transformar um país riquissimo em país miserável!
      Estás a deturpar conceitos. Em Portugal, com o PSD e CDS no poder, na altura do resgate, a esquerda em peso usou os sindicatos para fazerem guerra nas ruas contra o governo. Agora praticamente acabaram as greves, só se faz uma ou outra para disfarçar e eu pergunto, vivemos melhor? Ganhamos mais? Está tudo bem? Não tenho a menor dúvida que está tudo praticamente igual como em 2014. O ligeiro aumento salarial foi totalmente engolido pela inflação!
      Mas a esquerda diz que agora vivemos no paraíso!!!!!!!

      • Vlad says:

        O que acabaste de dizer contradiz a realidade. A comunicação social tenta passar a imagem que com o Chavismo na Venezuela só tem havido retrocessos, ideia esta que tu próprio subscreves. No entanto fica sabendo que o relatório da ONU sobre a evolução do índice de desenvolvimento humano sobre aquele país contradiz o que disseste. O IDH em 2015 é de 0.767 (igual ao da Turquia), em 1990 era de 0.634, uma subida de quase 21%. Entre 1990 e 2015 a esperança de vida subiu quase 5 anos, o período médio de escolaridade subiu também quase 5 anos e os anos de escolaridade média geral aumentaram quase 4 anos. O rendimento nacional bruto per capita aumentou mais de 5% entre 1990 e 2015. Para não falar dos aumentos na área da saúde. Surpreendente para um país em naufrágio.

        “Agora praticamente acabaram as greves” Lamento informar-te mas isto é uma grande mentira. Lá por a comunicação social estar em quase silêncio absoluto sobre as várias greves que se executam isso não significa que estas não aconteçam, ou que são uma ou outra. Se calhar é melhor informares-te em sítios que não sirvam um interesse económico.

        A inflação de 2016 foi basicamente a mesma de 2015, o valor foi de 0.6%. O ordenado mínimo em 2015 era de 505, tendo sido este aumentado em 2016 para 530, um aumento de quase 5%. Acho que não é preciso nenhum cientista para determinar que 5% é maior que 0.6%.

        “Mas a esquerda diz que agora vivemos no paraíso!” Não sei a que esquerda te referes, mas garanto-te que a que eu defendo indica precisamente o contrário. Que embora tenha existido alguns avanços, que estes são ténues e insuficientes.

        • Rui says:

          Vlad…… sabes qual é neste momento a preocupação de Portugal? É ficar com centenas de milhares de luso-descentes que estão na Venezuela! Agora pensa lá porque é que eles querem saír de lá para aqui e a sujeitarem a não terem trabalho ou a ganharem o salário mínimo?
          Outra coisa sobre a Venezuela que secalhar não sabe, a inflação lá é de 1000% ao ano!!!! Não queira sequer uma coisa dessas por cá!
          O enorme problema da esquerda, principalmente a radical, é que o principal objectivo é acabar com os empresários, tudo o que é privado é um atentado à liberdade. Votaram no parlamento um voto de pesar pela morte de Américo Amorim, sabe quem votou contra? BE e PCP! Em contrapartida levaram aos pincaros um ditador como Chavez, Fidel Castro, Khadafi, que mataram milhares de pessoas, já o Américo Amorim que criou milhares de postos de trabalho não passa de um fascista para a extrema esquerda.

    • Eduardo says:

      Pela sua lógica, na Coreia do Norte e em Cuba também nunca houveram ditaduras, pois tem eleições também. Acho que não preciso explicar o que acontece com quem se opõe ao ditador, precisa?
      Na Venezuela não tem algumas pessoas pobres pedindo esmolas como em Portugal ou na Europa em geral, tem milhares brigando por lixo pra poder sobreviver. Mercantis não tem produtos nas prateleiras. O próprio Maduro mandou fechar armazéns de bens primordiais, alegando que estavam servindo ao império capitalista. Taxou com impostos altíssimos itens básicos como farinha de trigo e fechou diversos estabelecimentos que não aumentaram de preço.
      Quanto ao Brasil, o atual presidente foi eleito junto a antiga presidente que saiu porque não cumpriu com as leis de responsabilidade fiscal, deixando a economia do país a bancarrota, moeda desvalorizada, inflação galopante, dívidas bilionárias, sem comentar os diversos casos de corrupção. Eleições diretas após a destituição do atual presidente não está prevista na constituição do Brasil, o que a esquerda quer com novas eleições diretas é colocar de volta o ladrão (JÁ CONDENADO em primeira instância por corrupção e lavagem de dinheiro e réu em mais 4 processos de mesmo teor) que começou a afundar o país antes que ele seja preso e não possa se candidatar em 2018, de acordo com as leis do país.

  8. Pedro S. says:

    Só um pequeno reparo na publicação. A maior parte dos jornalistas não foram impedidos de entrar na Venezuela por causa da crise.

    Foram impedidos porque queriam entrar no país com um visto de turista e não com um visto de jornalista.

    Como outras, foi o que aconteceu com a equipa de reportagem da SIC, mas que a SIC noticiou cá que foram impedidos de entrar por causa da crise..

  9. Nuno says:

    Estes defensores do Maduro que vão falar pessoalmente com os refugiados portugueses, em vez de andarem para aqui a botar bitaites intelectualmente desonestos:
    http ://observador .pt/especiais/retornados-da-venezuela-a-familia-de-18-que-pagou-para-trazer-o-gato-o-empresario-que-agora-lava-carros-e-a-advogada-com-medo/

    • Rui says:

      Os Comunistas têem a velha escola de deturpar a informação e a opinião pública. Vejam lá a influência da Sputnik e RT em todo o mundo!!!!! É que eles estão em todo o mundo a debitar notícias que nunca, mas nunca vão contra os interesses Russos!!!!!!

      • Vlad says:

        Não sei se é do teu conhecimento mas a União Soviética foi extinta em 1991. Desde então a Rússia é, certamente para tua surpresa, capitalista. E por acaso as nossas agências noticiosas ou as da restante UE ou dos EUA vão contra os seus interesses? Como os ingleses dizem, “ignorance is bliss”!

        • Nuno says:

          Olha, querem ver que o Vladimir não sabe o que é a Sputnik 😀 😀

        • Rui says:

          Diz-me lá onde é que eu escrevi União Soviética? Lê bem o que escrevi, falei em interesses Russos, onde é que tu lês União Soviética? Aqui o grande ignorante és tu! Não defendo nem americanos nem Russos, mas se tiver de escolher um lado, prefiro 1000 vezes os americanos.

  10. rogustow says:

    Os portugueses que estão a fugir da Venezuela são tudo uma cambada de mentirosos fascistas.
    Os depoimentos que todos já ouvimos dos Portugueses da Madeira e do continente nos vários órgãos de informação e tudo falso .
    Tenham vergonha na cara comunistas ou fascistas e todo a mesma coisa, venha o diabo e escolha.
    Ainda bem que vivo numa democracia, com muitos defeitos e verdade(aqui ate os fascistas e comunistas têm direitos iguais as outras pessoas),mas não conheço regime no mundo melhor.

  11. Nuno says:

    mario, santa paciência

  12. Yuri says:

    Parece que as eleições de ontem foram decididas a favor do Nicolas Maduro, por isso significa que a mairia dos Venezuelanos está a favor dele.

  13. Yuri says:

    Esta publicação do wikileaks explica muito sobre a Venezuela

    https://twitter.com/wikileaks/status/892675208901005312

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.