Quantcast
PplWare Mobile

Samsung Galaxy S9 está a fazer história, mas não é pelas melhores razões

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Não Interessa says:

    Aparentemente os utilizadores de android são mais rápidos a perceber que pagar uma taxa premium (o equivalente à taxa da maça) é só parvo e o status não importa assim tanto.

    • DW says:

      Só compra smartphones a 800+e quem é parvo. Ainda à duas semanas comprei um S9 dual sim na Amazon a 550e, mais barato que um OnePlus lol

      • maxim says:

        e não pagas alfandega tu?

      • ug says:

        diferença de 19 euros para o oneplus 8GB ram + 128GB de memória interna. preferia oneplus

        • DW says:

          A diferença na RAM e na storage é irrelevante. Acredita, eu venho de um smartphone com 6gb de RAM e 128gb de ROM. E no op6 não tens wireless charging, water resistance, tens ecrã muito pior, câmara muito pior… Só ganhas em performance bruta, e é algo que nem se nota no dia a dia.

      • ze says:

        Pelo preço prefiro comprar o Xiaomi Mi8 que tem a mesma qualidade fotográfica que o Samsung Galaxy S9 Plus e começa com preços de 369.90€
        Está no top 5 de melhor camera fotográfica e melhor performance!

        • Djoje says:

          ” Xiaomi Mi8 que tem a mesma qualidade fotográfica que o Samsung Galaxy S9 Plus ” ??
          Acreditas no pai natal não??

        • DW says:

          É um telemóvel bom, mas não é tão equilibrado como o S9. E não tens a mesma qualidade de câmara nem de ecrã.
          Eu sei do que falo que já tive bastantes Xiaomi, incluindo o RN3pro, R4Pro, Mi4c, Mi5 e Mi5s. Sabes qual foi o defeito comum a eles todos?
          Todos, com cerca de um ano de uso, começou a falhar a bateria. Já nem dava para um dia, chegava a 15% desligava se, etc.

          Gosto muito da Xiaomi, mas ainda não está ao nível de um verdadeiro flagship.

          • Ze says:

            :—–) Tenho na família várias pessoas com Xiaomi e posso te dizer q não existe nenhum problema de baterias.
            Já tiveste vários Xiaomi??? Falas de modelos com menos de 6meses de diferença, se falhava a bateria compra as da mesma marca?? Tenho o Mi5 com 2anos e foi a melhor compra q fiz! Não tenho nada contra a Samsung até pelo contrário! Mas falar mal de uma marca que não conheces é uma vergonha!

          • DW says:

            Que não conheço? Loool

            Comprei esses modelos para membros da minha família, bem como para fazer review.
            Tive o Mi5s 4/128 como daily desde 12/2016 até à pouco tempo, antes de tive o Mi5 3/64 que depois vendi a um amigo. A minha namorada teve o Mi4c desde 12/2015 até ao principio deste ano.. É preciso continuar? É que te garanto que conheço melhor a Xiaomi que tu.

            O mi4c tive de lhe mudar a bateria mais ou menos ao fim de um ano de uso, o mi5s tive de lhe trocar a bateria ao fim de um ano e pouco, o mi5 ainda tem a mesma bateria mas o meu amigo diz que não lhe dura tempo nenhum e que chega aos 15% desliga-se do nada.

            Os redmi, por causa de terem 4000mah ainda não se nota tanto, mas mesmo assim não se compara com a autonomia que tinham.

          • Ze says:

            Continuo a dizer nunca deves ter tido um XIAOMI!
            Tenho um familiar com o velho Mi4 e continua sem problemas de bateria!
            O único problema que pode surgir é quando pessoal começa a mudar a rom. Já agora diz o teu nome para ver a tua review!

          • Jose says:

            ja comprei perto de 10 xiaomis para mim e familiares. Ninguém teve problemas com bateria. a minha cota tem um redmi com perto de 4 ou 5 anos e continua como novo e ela usa bastante o facebook… onde raio compras os teus xiaomis?

          • DW says:

            Olha fica aqui o vídeo de eu a trocar a bateria ao Mi4c: https://youtu.be/Oc-xeCJsm_8

            Não tenho nada a provar te, se não acreditas paciência.

            Eu não tenho nada a ganhar dizer-te que tive telemóveis que não tive, apenas estou a partilhar a minha experiência e opinião.

            Se estou a contar a minha experiência com bastantes telemóveis da marca deverias aceitar e não estar tipo fanboy a dizer “ah se dizes mal é porque nunca tiveste um telemóvel da marca, porque eu tenho um e não aconteceu isso”.

            Não duvido que tenhas um e não tenha tido problemas, mas quando eu tive vários, modelos diferentes e comprados em lojas diferentes, todos a aparecerem com sintomas semelhantes… Começo a chegar à conclusão que as baterias não são das melhores.

            Dito isto, reitero que gosto bastante da Xiaomi, mas não sou fanboy e tem de se chamar os bois pelos nomes.

          • Ze says:

            Problemas todos tem! Existe muitas reviews é só pesquisar!
            https://pplware.sapo.pt/informacao/problemas-nas-baterias-dos-galaxy-note-8-galaxy-s8-plus/
            Se tiveste alguma vez um Xiaomi para uso pessoal, talvez não tenhas tido sorte nos modelos que compraste! Então o Mi4c acho que foi um dos piores modelos da Xiaomi!
            Entre o Mi8 Explorer edition e o Samsung S9 a escolha é óbvia!
            Gosto muito da Samsung, mas não sou fanboy!

          • ze says:

            Eu só acho mal estares a dizer que o Mi8 não é um flagship de boca cheia, porque na realidade só tiveste modelos antigos e a marca evoluiu muito desde essa altura, qualidade da câmara do ecrã por exemplo… Na família existe, 4 – redmi 4x, Mi4, 2-Mi5, Mi6, redmi 3s, redmi note 3pro e nenhum até hoje teve problemas de baterias, as coisas que tiveram que mudar, foi por má utilização, queda do telemóvel, levou um ecrã novo e outro guardava o cabo todo dobrado e o telemóvel deixou de carregar, cabo novo e ficou resolvido. Eu tenho outros dispositivos da Xiaomi como uma câmara de ação, aspirador, câmara de vídeo vigilância, smartband, balança, candeeiro e tudo está a funcionar! Uma coisa que as lojas onde fazia as encomendas falhavam era falta de cuidado no transporte (caixa amolgada) e rom alterada pela loja (caixa não vinha selada) e depois não recebia atualizações da marca. Como te digo a marca evoluiu muito, desde a alteração da rom que a bateria dura muito mais! (Tens que ter a rom oficial da marca para receber updates)

          • DW says:

            Oh Zé, tu estás a tentar ensinar a missa ao padre.

            Eu sei muito bem trocar de ROM, fazer root, etc. Tenho andado a fazer isso desde 2012. Fui inclusive criador de ROMs para o Galaxy S e para o LG G3.

            Quando um telemóvel se desliga aos 15%, tentas ligar e ele não liga por falta de bateria e depois ligas o carregador e ele diz que está a 11% e em 5min está a 50+%… O problema não é da ROM. É problema de hardware. Aliás, porque esse problema passou assim que se mudou a bateria, continuando com a mesma ROM.

            Também tenho duas mi band, a Yi action cam, duas security cams, as escovas de dentes, o robot aspirador e os VR goggles.
            E se começasse a listar todos os telemóveis que já tive, tenho e testei estaríamos aqui até amanhã. Por isso quase que posso garantir que já tive e já testei mais telemóveis flagship que tu, e é por isso que posso dar um ponto de vista mais abstracto em relação ao mercado dos smartphones.

            Um smartphone não é apenas um monte de especificações, não interessa ser o melhor do mundo em algo, se depois é fraco em outros aspectos (oneplus I’m looking at you). Não interessa ter specs de topo se depois não tens suporte ao software, etc.

            Nesse aspecto o mi5s foi completamente ignorado pela Xiaomi. Ainda nem tem o 8.0.. Só teve o 7.0 oficialmente há tipo 6 meses. Eu sei o que vais dizer: o que interessa são as actualizações da miui, não do Android… Isso não é assim tão linear, porque sem as actualizações à api do Android não tens suporte para as novas funcionalidades do sistema nem as melhorias.

            Acredito que tenhas vários telemóveis Xiaomi e não tenhas tido problemas neles, e espero sinceramente que nunca tenhas. Eu já disse que andei com o mi5s como daily durante mais de um ano e, fora alguns pontos mais fracos, gostei bastante do telemóvel.
            O que não gostei foi da falta de suporte da xiaomi em relação ao software. O mi5s teve meses à espera do fix para o sensor biométrico, por exemplo.

            O problema da xiaomi é que lança N modelos praticamente iguais, e depois torna-se complicado manter e dar suporte a todos. O que ela deveria fazer é lançar menos modelos ao ano, e apostar na optimização de cada um.

            Como disse acima, um smartphone não é um monte de especificações, é um equilíbrio entre essas especificações todas para o conjunto final ser melhor que a soma de todos os componentes. Os Galaxy são os melhores em todos os aspectos? Não. Aliás, apenas são os melhores no ecrã. Mas são muito bons em muitos aspectos, praticamente não têm pontos fracos. E é por isso que são considerados smartphones equilibrados.
            Xiaomi e OnePlus são muito bons em certos aspectos, mas depois vê-se que cortaram noutros, tornando os dispositivos mais desequilibrados. Os oneplus são sempre os melhores em termos de performance bruta, sempre no topo dos benchmarks, mas depois cortam no ecrã, na câmara, não têm resistência a água, não têm wireless charging, não têm N outras funcionalidades.
            Xiaomi é similar, têm algumas especificações brutais, mas depois não têm certas bandas de 4G, não têm water proofing, não têm wireless charging, ecrãs 1080p, etc etc.

            São telemóveis bons? São.
            Valem a pena comprar a menos de 500e? Sem dúvida.
            Estão ao nível de flagships? Infelizmente ainda não.

            Mas também digo, estão a melhorar muito de ano para ano. Tal como a Huawei, diga-se, que tem vindo a melhorar muito a sua oferta de smartphones.

            Para finalizar, isto é apenas a minha opinião depois de utilizar e testar smartphones de praticamente todas as marcas, mas as opiniões são como os cús, cada um tem o seu.

          • ze says:

            “DW” devias testar os últimos modelos! ; ) és o maior!
            “não tens a mesma qualidade de câmara nem de ecrã”
            – Mi8 – AMOLED / 99 Dxomark (Câmera Traseira: 12,0MP + 12,0MP + Frontal: 20,0MP )
            “Os oneplus são sempre os melhores em termos de performance bruta, sempre no topo dos benchmarks”
            -O melhor na ultima lista é o Mi Black Shark e ainda não saiu os teste oficias do Mi 8 Explorer edition.
            “mas depois não têm certas bandas de 4G”
            -Os últimos modelos já não tem esse problema e modelos antigos fizeram uma versão “global”.
            “não têm wireless charging”
            -Já ouviste falar do Mi Mix 2s?

          • DWz says:

            Zé, já testei e continuo com a mesma opinião. E tu, já testaste o Mi8 e o S9?

            Not all AMOLEDs are created equally. 1080p Pentile AMOLED… o que quer dizer que tens, na melhor das hipoteses 720p de resolução efectiva. Good, but not great.

            99 no DxOMark, ok, e depois? O P20 Pro tem 109 e mesmo assim, nos meus testes, o S9 e principalmente o Pixel 2 XL têm muito melhor câmara, o P20 Pro só ganha mesmo no zoom. Os scores do DxOMark valem o que valem.

            O Black Shark, o ROG Phone e o Razer Phone são telemóveis “tuned” só e apenas para mobile gaming, não são telemóveis de “uso geral” (basta ver a câmara do Razer Phone para ver o quão pouco eles apostaram nisso), logo é normal estarem no topo de performance, porque é para isso que eles foram feitos. Estava a falar de telemoveis de uso geral.

            A versão “global” da maioria dos modelos antigos também não trás a b20, apenas trás a ROM global, lol. Basta ver o Mi5, Mi5s, Mi6, Mi Note 3, etc.

            “Mi 6 Global Version”, no band 20 lol: https://pt.gearbest.com/cell-phones/pp_693218.html

            Contudo dou-te razão que o Mi8 já parece trazer b20 em todas as versões, o que é bastante bom, e já deviam ter metido desde o Mi5.

            “Já ouviste falar do Mi Mix 2s” – Já, e já o testei. Mas estávamos a falar do Mi8. E mesmo o Mix 2s não tem IP67/68, tem um ecrã IPS LCD FHD+, a câmara frontal é má, etc…
            Tás a ver? Acertaram com o Qi Charging e com o design, mas depois falham com o resto, no Mi 8 acertaram com o AMOLED, com a bateria e com as câmaras, com mas depois falham com o Qi Charging, com o notch, com o IP67, etc.
            Não há um que se diga que faz check a todas as coisas.

          • ze says:

            Vou ver se vejo o teu teste no youtube, já venho aqui comentar!
            (devo estar no sitio errado, só encontro 5 vídeos com mais de 1ano) 🙁
            Vou começar a ver os teus testes das câmaras, o DxOMark são fraquinhos!
            Podes usar o Blackshark para telefonar, enviar msg ir ao youtube. Os smartphones não servem só para tirar fotos, existe modelos para várias actualidades, mas todos dão para fazer o básico! Não vou perder muito tempo a pesquisar mas tens por exemplo o redmi 4x, redmi note 4, redmi 4A, Max2 com Banda 20 (global) No meu caso(Mi5) não tenho banda20, mas nunca senti necessidade, é muito raro não apanhar 4G! Na aldeia 3G chega bem!, quando tenho mais necessidade ligo o wi-fi.
            Pelo preço acho que acertaram em varias coisas! E o que gosto mais é deste teu comentário: “no Mi 8 acertaram (…) com as câmaras”
            Contradiz o teu comentário anterior!
            Mi8:
            – 1º Android com sensor de reconhecimento facial 3D
            – 1º Smartphone do mercado a usar uma frequência dupla de GPS

          • ze says:

            Nisto tudo é uma marca que não tem publicidade de borla como uma Samsung, Huawei ou Apple e já se tornou a 4º marca que mais vende no mundo! Podes dizer que estão em grandes mercados emergentes como na India por isso é que estão em 4º, mas tens aqui o exemplo próximo em Espanha, com a recente entrada já é a 3º marca que mais vende passando a Apple. No fundo não existe smartphones perfeitos mas preço x qualidade x atualizações é a melhor marca do mercado! 😉

          • DWz says:

            Eu também andei sem a banda 20 durante praticamente 2 anos… é um deal breaker? Não é. Mas é sempre bom ter, e dá bastante jeito às vezes.

            Podes usar o Black Shark para isso tudo, como podes usar um F1 para ir para o trabalho, mas não foi para isso que ele foi feito e vais ter bastantes problemas a passar as lombas.

            Lê novamente, não disse que as câmaras do Mi8 não são boas, apenas que não estão ao nível das melhores da actualidade (Pixel 2, S9, P20 Pro, etc)

            “1º Android com sensor de reconhecimento facial 3D” – era inutil quando a Apple o fez, e continua a ser inutil agora, fingerprint é muito mais rápido e muito melhor, e funciona mesmo quando tens bonés, oculos, etc. Também o Mi5s na altura vinha com o 3D Touch para copiar a Apple e o uso prático disso foi 0.

            “1º Smartphone do mercado a usar uma frequência dupla de GPS” – o GPS, mesmo com dual band, continua a ser pior que o GALILEO, que vai ficar operacional este ano, e muitos telemoveis (incluindo o Mi8) têm suporte para ele.

            “não tem publicidade de borla como uma Samsung, Huawei ou Apple” – nenhuma tem publicidade de borla, embora eles às vezes tentem fazer parecer que sim, mas vai-se a ver e são reviews encomendadas. Aliás, isto foi bastante proeminente com o P20.

            “preço x qualidade x atualizações é a melhor marca do mercado” – depende do modelo, o Mi5s, por exemplo, foi completamente esquecido. Demorou meses a ter o 7.0 e ainda não se sabe quando vai ter o 8.0 nem a MIUI 10 oficial.

            Quanto aos meus testes de câmaras, não faço vídeos sobre isso porque sinceramente não tenho tempo, mas tenho comparações com vários telemoveis de topo, se quiseres manda-me mensagem que mostro-te.

            Alem disso as reviews que fiz nem todas foram dentro do projecto do meu canal, também fiz algumas para outros sites, os quais, como é obvio, não vou mencionar aqui.

      • Djoje says:

        Eu tb comprei um S9+ por 689€ na Amazon.de

      • Jorge says:

        mas 70% das vendas continuam a ser feitas em lojas físicas e grandes superfícies e aí o preço é de 870 euros. Claro que quando alguém está disposto a dar tanto dinheiro por um telemóvel lá eles irão sempre recomendar um iPhone nem que seja o da geração anterior.

      • Zhangado says:

        Eu consegui arranjar o S9+ a 660€, (sendo que passei de um S8 não fazia mto sentido saltar “apenas” para o S9. No mesmo dia, apareceu o S9+ em Azul a 565 :/ (isto sem o IVA tanto 1 como o outro btw)

  2. Joao says:

    Espero que esta performance de vendas seja devida aos preços practicados. Se se aperceberem disto talvez esta moda dos preços astronomicos por smartphones mude de tendencia.

    • pedro says:

      +1 ….. e a apple também perceba isso, pois tanto a Samsung como a maçã pensam que os consumidores estão sempre dispostos a pagar preços injustificáveis pelos equipamentos …. mas esta moda há-de ter um fim!!!!

  3. José Lopes says:

    Concordo com o amigo João…

  4. d4rkw3b says:

    O mercado está saturado de equipamentos que saem a cada 6 meses e que pouco ou nada trazem em comparação com os modelos anteriores. O meu telefone tem aproximadamente 2 anos e comparando com modelos mais recentes, basicamente as diferenças são a nivel de estetica e uma ou outra coisa irrelevante
    Isto aplica-se a todos os fabricantes, e não só á Samsung

  5. Ricardo Neto says:

    Mas a Samsung está preocupada a atacar a Apple https://youtu.be/3qhW1sDPHYI e não a inovar e a fazer melhor que as outras fabricantes android. Isdo é estranho até parece que o sonho da Samsung é um dia ser a Apple coreana como à Xiaomi consegui ser a Apple chinesa.

    • Belmiro says:

      Só quem não quer ou pode pagar mais do que as marcas chinesas é que diz que a Samsung não inova: a Samsung tem o melhor ecrã, estética (subjetivo), câmaras e baterias (a partir do S8). Já não falo dos materiais de topo.

      As marcas chinesas prometem muito mas no final as câmaras, ecrãs, materiais, ciclos das baterias, etc são uma desilusão em comparação. Estão bem para o preço? Sim. Estão tão bem como num iPhone X, S8, S9 etc? Nem pensar!

      Dizer tal coisa é de malta que se quer convencer que com 400€ compra o mesmo que com 800…

      • Ze says:

        Estas enganado!!
        1° Xiaomi
        2° Oneplus
        3° Huawei

        • Filipe Ezequiel says:

          Isso é o ranquing de algum saite chines, com toda a certeza, lol, lembro em tempos quando apareceram as maquinas portateis fotograficas digitais, da sony que custavam 100 euros com 5 megapixels, tinham nota superior a cameras profissionais dedicadas, notas estas dadas em revistas da expecialidade portuguesa lol, imagino quanto eurinho terá entrado nessas contas, quanto mais me pagas mais eu gosto de ti!

  6. Rrrrrr says:

    bem, isto é o que eu acho.
    Historicamente o iPhone foi e continua a ser a referencia e o smartphone ao qual as outras marcas se comparam.
    Historicamente tb o Iphone foi sempre mais “premium”, mais user friendly e mais caro.
    Android por seu lado, sempre foi um sistema muito mais aberto e para outro tipo de utilizadores talvez com menos posses…
    o que acho que tem vindo a acontecer eé que os smartphones de marcas com android, teem vindo a esticar a corda a nivel de preco…. o que nao cai bem para o tipo de publico alvo que vendem.
    Apple vai sempre vender bem equipamentos caros pk o publico alvo eé mais de executivo, empresarial e pessoal com bastante pasta.
    Android continua a ser para pessoal mais “humilde”, pessoal mais jovem, pessoal que nao liga a modas.

    como este modelo em especial é mt caro, com design mt pouco apelativo e ser android ( mas baviamente mais pelo design e preco) as vendas n devem ter sido mt boas. Até pk ha muitas outras opcoes Android, com caracteristicas semelhantes, para o mesmo publico alvo.

    • Mentecaptor says:

      Achas mal. Quem compra um SGS não tem “menos posses”, quer um bom Android e não se importa de pagar por isso; a imagem da Samsung pode ter ficado desgastada é pelos telemóveis mais baratos que vende, de baixa qualidade; por outro lado a Samsung enfrenta concorrência que tem vindo a melhorar significativamente, ao contrário da Apple, que tem exclusividade em iOS (e todo o ecossistema).

  7. Adalberto says:

    Eu pessoalmente não passei do S8 para o S9 porque não mudava muito, mas espero comprar o S10

    • Belmiro says:

      O problema do S9 é o S8. O S8 cobre as necessidades de câmara, estética e velocidade de 98% da população. Para quê um S9? Até mesmo um S7 EDGE para um S9 dá que pensar muito…

      • Marta says:

        S7 edge está muito bom. Tenho desde que saiu e só vou mudar quando este deixar de funcionar. Depois logo se vê em que modelo vai a série galaxy, a qual estou bastante satisfeita e pretendo continuar

  8. AqueleGajo says:

    Cada ano que passa há mais pessoas a comprar telemoveis de gama premium. E quem compra um S8 não compra um S9 no ano a seguir. Só aquele nicho que tem que estar sempre a frente nas tecnologias.

  9. ug says:

    quem é apple compra todos os modelos.
    quem é samsung dizem que não vale a pena o upgrade.

    lol

  10. Nonnus says:

    Um telemóvel de topo das marcas premium a uns anos custava 500€, hoje custa 1000€ e a concorrência (chinesa) é muito maior com preços muito mais baixos. Como dizia o outro, é só fazer as contas.

    Quase todas as semanas sai um telemóvel qualquer que pouco ou nada trás de novo só para alimentar o consumismo.

    • Hefesto,o Grande says:

      Concordo em absoluto com o que afirmou.Subscrevo a 100% tudo o que disse,tanto no primeiro parâmetro como no segundo.1000 euros(ou mais !!) é muito guito e hoje em dia já há marcas que vendem equipamentos até com melhores “specs” do que aqueles que custam um balúrdio !! E também é verdade,quase todas as semanas há um novo smartphone a sair que muitas vezes não acrescenta nada de novo no seu segmento.É mesmo um total acto de consumismo para as massas comprarem.

  11. Mr.T says:

    Soluçaõ simples… Reduzam o valor gasto em marketing e reduzam o valor pedido pelo equipamento para valores “mais normais”, e decerto que passam a vender muito mais a gastar muito menos (com marketing), passado a lucrar muito mais. Parace mentira ganhar mais baixando o preço mas é uma politica muito comum em vendas… nada de especial até. Incrivelmente se se optar por politicas que á partida parecem ser menos gananciosas, consegue-se ganhar mais com isso.

  12. SG says:

    É um exagero de modelos… E isso nota-se obviamente em android, pois é quase todas as semanas a sair um novo modelo de mais uma marca qualquer… Além disso, os equipamentos, seja iOS ou Android, estão estupidamente caros… E nunca trazem nada de verdadeiramente novo. Umas melhorias de hardware, outras de software. Vai-se tirando a entrada para auscultadores, acrescenta-se um notch… Mas, no fundo, o que é que se consegue fazer (refiro-me a coisas verdadeiramente úteis e de utilização diária) com um S9 que não se faça com um S8, com um P20 que não se fizesse com um P10, com um iPhone X que não se fizesse com o 7… Sim, vão acrescentando uma ou outra feature, mas refiro-me a coisas que realmente marquem a diferença no uso diário…

  13. Salvador sobral says:

    com esta politica a samsung corre risco de dar o p.eido

  14. Taco Bell says:

    As vendas só devem aumentar com os equipamemtos 5G, apesar dessa nova geração interessar + à comunicação entre veículos autonômos e IoT.

  15. hommer says:

    a Samsung começou bem até á 3ª geração da gama S depois apartir da 4ª começou a aparvalhar com n modelos sem qualquer necessidade, e depois os preços praticados e evolução entre gerações e como foi referido a enorme concorrência que há neste momento de outras marcas, é claro que as pessoas neste momento começaram a olhar a prioridades, e não andam a comprar smartphone a cada 6 meses( a não ser os fanáticos)…

    claro que a meu ver nem justificava haver um galaxy s e galaxy s+ faziam só um com tudo e pronto chegava, agora claro quem tinha um S8\S8+ não foi a correr comparar a geração seguinte quando a diferença era insignificante…

    eu neste momento estou á espera que saia o galaxy s10 para ver o que vem por ai, espero bem que se esmerem nesta versão….

  16. Filipe F. says:

    Bom artigo e demonstra a nova realidade que várias marcas irão viver…
    Os topo de gama atuais de várias marcas são muito bons. Nos ultimos 18 meses todas as marcas de relevo deram um salto de design e inovação. Esse salto foi tão grande que agora não conseguem surpreender de novo ao ponto de cativar o mundo.

    Este S9 é um S8 melhorado nos seus defeitos, tem naturalmente coisas melhores como um ecra considerado o melhor do mercado móvel, passou a ter dual speakers, reposicionada a fingerprint e 2 cameras. Fora isto nada de novo e em termos visuais pouco mudou. (a não ser o normal aumento de memórias, processador etc). Isto não convenceu os clientes do S8 a pagar mais 150€(pelo menos) face ao S8 para trocar. Quem queria este design que vem do S8 já tinha comprado no S8 e não estava a espera de nenhum S9. Portanto à falta de outro ”grande salto”, não havia argumentos para atrair multidões se bem que isto em nada quer dizer que o equipamento é pior que o anterior ou outros, apenas o anterior já era bom e duradouro o suficiente para os fieis não trocarem pelo S9 (apesar de tudo estamos a falar de vendas elevadas, valores muito bons e que só rivalizam com a Apple na casa dos milhoes. As ditas Xiaomi e Huawei nâo entram nesta luta de milhões ainda de 1 só modelo vender tanto como iPhones ou linha Galaxy)

    O Note sempre foi de outra liga, nunca foi de vender nem metade do que vende a linha S, é para um cliente e mercado mais empresarial e não para o comum utilizador. Nunca teve vendas para rivalizar com nenhum outro até porque não tem rival na sua ideologia e mercado, mas irá sofrer do mesmo problema que será um design parecido, poderá ter 2 ou 3 coisas novas mas não tem aquele impacto wow.

    Isto é algo que irá acontecer certamente até com a Apple, onde os novos iPhone que aí vêm são a mesma coisa esteticamente que o X ou seja não haverá aquele fator wow e inovador, será apenas um upgrade e talvez por isso a Apple já esteja a preparar um ”X” low cost ou seja mais barato com qualidade menos boa mas o mesmo design para equilibrar as vendas porque sabe que o topo de gama não irá atrair tanta massa como já atraiu o X por ser ”identico”.

    Não esquecer que aliado a isto os telemóveis estão cada vez melhores, cada vez menos problemáticos e a durar cada vez mais. A isto junta-se o preço cada vez maior o que faz com seja mais normal trocar-se de topo de gama de 2 em 2 anos ou mesmo 3 em 3 anos do que de ano a ano.

  17. RD says:

    Na mesma semana que ia comprar o OnePlus 6, para substituir o meu velhinho Samsung S4. A Vodafone teve uma promoção de 2 dias, no qual com 1940 pontos + 530€ consegui comprar o S9+. Claro que tenho de estar fidelizar a operadora por 18 meses, mas esse aspecto não me incomoda.
    Estava relativamente reticente, por ver tantas queixas no fórum da oneplus, mas ia acabar por o comprar o oneplus 6.
    Mas a promoção da Vodafone, retirou-me as dúvida é optei pelo S9+. Nada contra o Oneplus 6,é um excelente tlm, mas preço por preço, escolho o S9+ e ainda poupei 50€.

    • cK says:

      E fizeste a escolha mais acertada a meu ver! A qualidade de construção da Samsung (e quando falo qualidade, refiro-me obviamente à câmara, ecrã, principalmente) não encontras em mais tlm nenhum. Para além do que a OnePlus tem vindo a aldrabar resultados nos últimos tempos. Mais, face ao preço atual dos tlm da OnePlus, já lá vai o tempo que tinham a relação qualidade/preço assegurada como foi o caso do 3T.

      • ze says:

        Não percebo pq! Se usam camera e ecra da samsung e na realidade é tudo feito na China!

        • RD says:

          Vamos lá ver, tens um S9+ por 530€ e um Oneplus 6 por 580€. Vindo eu de um S4 com 5anos, satisfeito, porque haveria de arriscar numa marca que nunca tive !? Ninguém tira o mérito à Oneplus atenção. Eu não sou fanboy de marca alguma, e nem sou capaz de dar mais de 600€ por um tlm.
          Na minha situação em particular, acho que é decisão correta a tomar, mas é a minha opinião atenção.

          • ze says:

            O Oneplus depois do 3T vale o que vale, neste momento Xiaomi é a melhor escolha!
            Mix 2s
            Mi8
            Mi8 EE
            Mi Black Shark

      • RD says:

        Eu também acho que foi a decisão certa. E câmera fotográfica é genial.

  18. Filipe Ezequiel says:

    O problema é que quem comprou a serie 8, ficou muito bem servido uma vez que tanto o S8 como o noute 8, são equipamentos magnificos, sendo que a evolução do s9 não teve repercursões suficientes para fazer a malta mudar ou adquirir a série 9!

  19. Rodrigo says:

    Só paga 800e quem quer. Ontem mandei vir da Amazon Espanha 2 S9+ dual sim e ficaram pouco mais que 600e já com portes e sem alfandega. Não sejam burros e não comprem somente que vêem na montra do vosso operador.

  20. Baresi says:

    Acho que os preços elevados que Apple e Samsung principalmente justificam bastante a “baixa de vendas” dos topos de gama das marcas quer do Iphone X, quer o S9 a meu ver.
    E sinceramente estando com o S6 neste momento preferia comprar um S8 a um S9 sem dúvida, já tive com ambos lado a lado um em cada mão e embora saiba antemão que a câmera é melhor, que o processador é melhor etc… não acho mesmo que a diferença entre smartphones valha a diferença de preços e o investimento!
    Rapidez vou ser sincero para o uso que dei (como costume no meu dia a dia) não notei diferença, câmara sabendo que é melhor a do S9 também vou ser honesto a olho nú nem diferença notei e tive de esmiuçar bem e puxar pelos olhos para descortinar alguma diferença que foi minima, embora deia o beneficio da dúvida que em fotos tiradas a noite se note mais a diferença, mas durante o dia em exterior e interior como experimentei não me levaria de modo nenhum a dar o dobro do dinheiro ou quase por um S9.
    Mas respeito que tenha adquirido um S9 e ache que valha a pena, no fundo desde que estejamos satisfeitos, e cumpra com o que pretendemos é o mais importante!

    Uma questão a quem adquiriu Xiaomi Mi 8 ou outro via Amazon ou outra via… os smrtphones vêm em PT?

      • ze says:

        No “chinadroid” o Mi8 está 370€ e o Mi8SE 285€ (Ingles_Chines)
        Podes mudar a rom para global ou pedir na loja.
        (Não sei se o MI8se tem a mesma qualidade fotográfica que o MI8, mas se tiver é uma excelente compra!)

    • Filipe Ezequiel says:

      Baresi, eu tenho o S6, o S8, o iphone X e o S9+, eu não compro telemoveis, são me oferecidos pela empresa para quem trabalho, deixa me dizer uma coisa, o S6 para mim foi o telemovel dos telemoveis, o telemovel que revolucionou isto tudo e se eu não os tivesse de borla, com toda a certeza que ainda era o meu telemovel, ainda o utilizo nos treinos de bike, está completamente estafalhado, mas funcional a 98% hehehe, outra coisa, mas se por algum motivo tivesse que mudar de telemovel, podes crer que investia no iphone x e no S9+, grande abraço.

    • Heldr says:

      Para tua triste informação, o iPhone X é o telemóvel mais vendido do mundo.

    • Baresi says:

      Obrigado Zé, eu andei a ver o Mi 8 Explorer Edition e gosto mas tenho 2 se não… 1° Se dá emparelhar com o Gear S3 Frontier, ou melhor dar dá mas… por exemplo tenho também o Gear 2 e tentado emparelhar com o Nokia 6 da minha namorada e não dá, tenho já saquei a app Gear do Play Store mas não reconhece o Gear 2, têm de ser por outra via, descarregar uns ficheiros para o tlm com o Gear Manager e depois é que se emparelha, a questão é: Onde a malta vai buscar esses ficheiros para emparelhar gears a smartphones não Samsung? Nos videos do Youtube não deixam links… e o 2° se não é vir em Chinoca ou Inglês e depois ter de colocar nova Rom… percebi bem que nas lojas o fazem Zé?

      Boas Filipe,
      Eu concordo contigo, acho que o S6 foi sem dúvida o ponto de viragem no mundo dos smartphones em geral e nos materias de contrução, o meu do contrário do teu está rigorosamente novo mesmo e chega e sobra para as minhas necessidades, por um lado gostava de trocar e me atualizar, por outro custa-me deixar o meu S6 que está irrepreensivel e nunca me falhou… no fundo ando aqui na dúvida ao tempo e não tenho sido capaz, ainda não tive a coragem necessária :).
      Eu Iphone X fora de questão acho que nem metade dos 1.179€ vale na minha modesta opinião e embora goste dos produtos Apple estéticamente de o Iphone 6 até ao 8 mas o X acho uma aberração e nem é o notch que embora mal aproveitado (e quem têm um Asus 5/5Z sabe o que falo) não me faz diferença mas a espessura e a saliencia da câmera traseira…
      O S9 gosto mas lá está é demasiado S8 para um S9 não sei se me entendes? 🙂
      Mas acredito que valha o investimento na minha opinião mais que o X que me parece um absurdo, embora ainda assim havendo o S8 a metade do preço não me convenceu a avançar com a troca do S6 dar 869€ , mas acredito e é um máquinão. Abraço

      • Ze says:

        Deve dár para emparelhar, tenho a smartv e barra de som da Samsung e nunca tive problema, mas faz uma pesquisa para teres a certeza na comunidade miui… Sim na “flosmall” por exemplo por + 5$ coloca “rom global” (mas não conheço a loja) Não custa perguntar nas outras lojas. Tenho o meu só em Inglês e uso normalmente e não tem nada Chines. Mas se for global, melhor!! (Pt/pt)

        • Baresi says:

          Obrigado Zé, é uma coisa que tenho mesmo de saber pois faz toda a diferença, e agora que me deparei com esse “problema” tenho de me ingormar bem.
          Sim em PT/PT é sempre melhor até para vender um dia mais tarde é mais fácil, mais uma vez obrigado vou dar uma vista de olhos.

  21. Ricardo says:

    Completamente natural. Mercado está saturado e não há dois ou três modelos à venda. Arrisco me a dizer que há uns 100 modelos à venda. Concorrência muito forte.
    Não me parece preocupante, como foi dito no artigo.

  22. Balearic Soul says:

    Isso deve-se ao facto de as pessoas estarem a ganhar juízo e a trocarem de telefone apenas quando é mesmo necessário. Eu estou com o Meu S7 EDGE há 2 anos e para já vai ficar, até que deixe de responder às exigências. Este tipo de equipamentos tem capacidade para durar, no mínimo, uns 5 anos.

  23. Leo says:

    Se eu comprasse um Xiaomi seria msm um Mi A2 que vem com o Android One (android puro) e não como os outros q vem aquelas ROM chinesas em que quando desbloqueias o tlm vem com aquelas APP do theme, battery life e porcarias assim.
    Eu gosto mt da Samsung mas oq eu n gosto é a bateria do meu S7 mal abro um video ou outra coisa a bateria vai pelo cano abaixo (por assim dzr, mas ainda dura umas hrs) mas acho q foi desde q começei a jogar pubg mobile, msm sem jogar o pubg, a minha bateria dura pouco mais de 1/1 dia e meio.

    • ze says:

      Xiaomi está diferente! E a rom global MIUI está muito melhor.
      Tens modelos muito superiores ao Mi A2 da Xiaomi

    • Ze says:

      Por acaso jogo pubg e tenho o velho Xiaomi Mi5 e com actualização para android Oreo e Miui9 a bateria dura mais e aquece menos. Mas a jogar esse jogo é normal a bateria durar pouco.

  24. Rui says:

    Já ando a dizer isso à um par de anos.
    Sem ser as câmeras e ecrans atrevo me a dizer que de ano para ano a evolução tem sido pouca.
    No meu caso vou esperar por 5g.
    Abc

  25. Heldr says:

    Muita gente experimentou já iPhone e Samsung, e depois fica a saber qual é o melhor.

    O iPhone X realmente é o telemóvel a ter para quem compra dentro desta gama e por isso quer o melhor do mercado. O resto? São compromissos, e para isso, há melhores alternativas.

    • Carlos Torgal says:

      Hum não concordo, a Huawei deu um grande passo com o mate 10 pro e a Samsung apesar de não ter dado um grande passo melhorou o S8.
      Uma das razões que me fez escolher a Huawei foi a bateria que me dura séculos e digo isto porque quando tinha iPhone(7 plus) tinha de andar sempre com o powerbank e o carregador atrás! Mas esta nova linha dá Huawei tem cameras brutais.
      Tenho um colega com o iPhone X e estivemos a comparar as cameras em vários cenários e em modo automático ficam as duas cameras no mesmo nível mas quando se activa o modo manual no mate 10 Pro ou p20 pro à qualidade dispara outra coisa que o deixa com “inveja” é o tamanho e a qualidade do ecrã está farto de dizer que foi um erro ter dado 1200 pelo telemóvel e que devia ter gasto os 600 como eu no mate 10 Pro.
      Outra coisa que me agradou foi o suporte, a minha namorada trocou o 7 plus dela pelo P20 pro (não me perguntem como conseguiu(olx)), apesar de terem o mesmo processador o mate 10 pro tinha o modo ultra noite que só dava para usar caso tivéssemos um tripé e também não tinha face recognition…passado 2 actualizações puff tenho essas duas features no mate 10 Pro também =).
      Já passei por fã de iPhone, Samsung e xiaomi mas hoje em dia a huawei foi a que mais me impressionou! Sei que a Samsung e apple são óptimas e que o ios é o sistema mais fiável mas neste momento a Huawei é a que melhor satisfaz as minhas necessidades e tão cedo não mudo de telemóvel..daqui a 2/3 anos logo se vê como estará o mercado

    • Martins says:

      A realidade é que possuo um Galaxy Note 8 e não sei de que forma esse iphone x o poderia substituir. Deveria perder os fanatismos e perceber que as suas limitadas necessidades, não são as de toda a gente. A Apple não tem nenhum dispositivo móvel capaz de satisfazer as minhas.

  26. Vitolas says:

    Tendo um S8 a um ano e olhando para o S9,não vi nenhuma vantagem em mudar para o modelo seguinte honestamente.
    Se mais pessoal pensou assim é normal estes números.

  27. Tec. Basico says:

    Hehehe…eu ando com o meu S4…ja la vão uns 4 aninhos.
    A minha mulher tem um S5 (que não vale 2 peidos) do usa para chamadas e sms do trabalho, e um Iphone 6S (boa qualidade de fotografias e video).
    Eu não troquei o meu S4 pelo S5 , porque ficava muito mal servido.
    Como uso :
    Dezativei algumas aplicações pre-instaladas, e so manthe as apps que normalmente uso.
    Sim, ja sinto umas dificuldades em termos de memória RAM, processador serve, espaço de armazenamento (bem ja não chega para muita coisa ).
    A camara vaivtirando algumas fotos (noto que a qualidade esta muito atras em relação ao iphone 6s.
    Agora , estava entusiasmado com o phonebloks (que nunca mais vai ao mercado desde 2013), mas de resto…para alem de melhoria nas cameras, algum processamento extra e mais um pouco de memória. …nada me tem impresionado.
    O que me custa e saber que todos os smartphones vem agora com baterias integradas…acaba a garantia do produto. . Prepara-te para abrir os cordões a bolsa.

    300€ ja e muito dinheiro , agora valores 800€ -1400€ ?
    Phonix – acho que tem a obrigação de me abrir a porta do carro, preparar o jantar….sei la mudar a fralda ao meu bebe….esse valor e injustificável, seja para qual marca for.
    Minha opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.