Vendas de carros disparam 63% na Europa! Quem vendeu mais?
As vendas de carros voltaram a crescer! Se há segmento que teve enormes quebras nesta pandemia foi o segmento automóvel! As quebras foram enormes e a expectativa é muita mês a mês. Os dados de fevereiro foram maus, mas março já revela crescimento.
As vendas de carros disparam 63% na Europa o que são excelentes notícias. E em Portugal? Conheça o TOP 1o de carros mais vendidos na Europa.
Volkswagen Golf, Volvo XC40 e Tesla Model 3 lideram TOP 10 de carros mais vendidos...
Fevereiro de 2021 foi um mês mau! Em Portugal foram matriculados, pelos representantes legais de marca a operar no nosso país, apenas 8.311 carros ligeiros de passageiros. Tal valor significa menos 59% do que em igual mês do ano anterior. O mês de março já foi diferente e as vendas cresceram 19,8% o que significa que o mercado automóvel poderá retomar o crescimento.
Relativamente ao comércio europeu, o crescimento foi de 63%, uma percentagem muito positiva tendo em conta os últimos meses.
Segundo um estudo da Jato, o carro mais vendido foi o Volkswagen Golf tendo sido comercializadas 26 265 unidades. Na segunda posição aparece o Peugeot 208 com 25 420 unidades vendidas. O Tesla Model 3 também está na lista, na quarta posição, com 23 755 ombreando com os veículos tradicionais.
Relativamente aos PHEV (híbridos plug-in ), o mais vendido em março foi o Volvo XC40, tendo sido vendidas 5364 unidades. Na segunda posição aparece o Peugeot 3008 com 4673 unidades vendidas. Na terceira posição está o Renault Captur com 4355 unidades. A fechar o TOP 10 está a VW Passat com 3273 unidades vendidas.
Relativamente aos BEV (veículos totalmente elétricos), o ranking é liderado pelo Tesla Model 3 com 23 616 unidades. Na segunda posição está o Hundai Kona com 5650 unidades e na terceira posição está o Renault Zoe com 5373 unidades vendidas. Na última posição dos BEV está o Fiat 500, com 3415 unidades vendidas.
Este artigo tem mais de um ano
Meus amigos,o paradigma está a mudar.Ou muito me engano ou a Tesla daqui a 5 anos(no máximo !!),será a marca de automóveis n° 1 na Europa,com vendas muito significativas.De certeza,não tenho dúvidas.É claro que em Portugal vai demorar mais tempo mas também daqui a uns anos a Tesla será a marca mais vendida no nosso país.Precisa só de baixar o preço dos seus veículos e torná-los mais acessíveis.
E dos nossos salários serem idênticos aos salários Europeus….
E de haver mais e melhores infra-estruturas para carregamento ou então vai haver pessoal a mandar extensões de electricidade pelas janelas dos prédios
E os id da VW? E esquesito nem aparecer na lista!!! Kkkkkk
Tens de abrir as pálpebras primeiro
Também quero acreditar q os eletricos venham para ficar, mas há um caso em que ainda não estou “bought” quanto a eles. Vivendo na Madeira, muitas das nossas estradas são ingremes e/ou requerem um esforço adicional do carro quanto comparado a conduzir em plano apenas.
Sei que os eletricos têm a mais valia de serem automáticos, e que (assim por alto) eles no arranque andam com todo o binário, o que tecnicamente não deveria ser prejudicial para estes casos. Mas serão eles mesmo bons para um ambiente assim? E claro, conduzindo em terreno deste, a bateria deverá levar um grande impacto na sua duração?
Não estou muito a par disso, mas com toda a gente que tenho discutido este assunto, sempre indicam-me que devido às nossas condições os eletricos “nunca” deverão “reinar” por cá, e que os veículos a gasóleo perdurarão. Não sei se são só mais casos do “velho do restelo”, ou se realmente esse tipo de veículos ainda não está bem apropriado para estes terrenos(aka é um carro totalmente citadino).
Oxalá que com o novo modelo acessível da tesla e com a chegada da renault a veículos eletricos os preços dos elétricos comecem a estabilizar.
Cumps
As reviews ao modelo pré produção do Dacia Spring que esteve no Porto não têm sido más! Faz-me comichão o banco não ser regulável em altura!
Nunca entendi essa conversa na madeira onde devia ser o lugar onde mais facil seria a adoção o VE sobe melhor que o a combustão podes parar a meio de uma subida inclinada e vais arrancar muito melhor num VE que num carro a combustão. Vais gastar muito mais na subida mas depois vais regenerar muito mais energia na descida e gastar muito menos os travões. Depois de uma ponta da outra da ilha são 76km do caniçal a ponta do pargo os “problemas de autonomia” na madeira não fazem qualquer sentido por ultimo em porto santo não há qualquer questão
Sem Mercedes ou BMW, esta tabela vale o que vale….
Porque ? ahah a BMW e a mercedez não tem nenhum modelo de destaque que venda assim tanto vendem muitos modelos as vendas sao mais distribuidas, isto não sao evndas das marcas sao vendas de modelos não é assim tao estranho as ditas premium não aparecerem
quanto à madeira, certamente a subir os elétricos gastarão mais, quanto ao certo não sei. De todo o modo, as ilhas tem a vantagem de que com as ilhas não são uito grandes, o problema de autonomia será menor, nomeadamente para carros com mais 300 Km de autonomia. Nas ilhas o problemas poderão ser mais de produção de energia e picos de consumo.
Claro, porque mainland não tens problemas de produção de energia para um parque superior a 15% EV…
Não faz mal – importamos a energia de Marrocos que eles andam a construir centrais a carvão jeitosas para exportarem para os otários