Vaio regressa ao mercado internacional já em Outubro
Em Fevereiro de 2014 a Sony anunciava a venda do seu negócio de computadores, incluindo a marca Vaio, a um fundo de investimento japonês, Japan Industrial Partners (JIP). Assim, a Sony preparava-se para abandonar em definitivo o fabrico de PCs onde estava presente desde 1996.
Não tardaram em chegar os primeiros portáteis sob a marca Vaio, mas foram restringidos ao mercado Japonês. Agora a marca prepara-se para entrar novamente no mercado internacional já em Outubro, resultado de uma parceria com a Microsoft.
Vaio Z Canvas será o primeiro PC da Vaio que será vendido online e nalgumas lojas Microsoft nos EUA já em Outubro.
Este novo Vaio irá entrar no mercado internacional como um concorrente ao Microsoft Surface Pro 3 já que o conceito base é idêntico, o que um computador com portabilidade de tablet.
O Vaio Z Canvas vem com um processador Intel Core i7-4770HQ, poderá ter 8 GB ou 16 GB de RAM e um disco SSD de 256GB. O ecrã é de 12,3 polegadas com uma resolução de 2.560 x 1.704 píxeis. Tal como os Surface Pro da Microsoft, o Z Canvas vem com suporte kickstand, uma caneta e um teclado para acoplar ao ecrã. O sistema operativo com que será lançado no mercado norte-americano será o Windows 8.1.
Este equipamento estará à venda por cerca de 2.200$ (cerca de 2.000€, em conversão directa). Resta saber se a venda irá ser alargada a outros mercados em breve.
O Vaio Z Canvas foi apresentado pela marca em Fevereiro para o mercado Japonês em conjunto com o Vaio Z. Z que significa "Zero", ou seja o recomeço distante da marca Sony.
Este ano a marca já lançou o seu primeiro smartphone e Yoshimi Ota, CEO da marca, afirmou numa entrevista ao The Wall Street Jornal, que pretende continuar a investir nos dispositivos de comunicação móveis, equipamentos portáteis e numa linha de robôs própria.
Via: Engadget
Este artigo tem mais de um ano
bom preço
Então querem renascer ao competir com a Microsoft vendendo um produto equivalente ao Surface só que ainda mais caro?
Boa sorte com isso….
naoooooooooooo porqueeeeeeeeeeeeee.lolololol. agora mais aserio,querem conquistar mercado e fazem um hibrido penso eu que seja um hibrido, ao preco de 2mil euros???? vao ganhar uma fatia de mercado que vai ser enorme ja se esta mesmo a ver com a fama que a sony deixou os mercados,as pessoas agora com um preço desses nao iram preferir outras marcas e bem mais baratas.
é Curioso…há uma década os portáteis por terem muitas partes mecanicas e tal tinham preços extratoféricos….que gradualmente foram descendo.
Agora que cada vez estão mais finos, leves e sem grandes mecanicas começam outra vez nesta surrealidade de preços. A Vaio bem pode esperar sentada com um híbrido de 2000 euros….que rico recomeço!
Por mim, que até teno um ultraportátil Vaio de 2006 comprado em 2^ª mão….não me apanham a dar preços de rico. Até pq o mais caro portatil que tive foi da Asus (UX21A) e foi a maior trampa que tive até hoje, arrumada a um canto depois de 4 avarias na garantia e fora dela.
Sexy!
Mas a esse preço prefiro ficar pelo Macbook Pro
Interessante… voltar ao mercado internacional com um computador híbrido e caro… onde é que estes ja vão…