PplWare Mobile

Utiliza “mouse jigglers”? É melhor começar a ter cuidado…

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Manuel Espamo Pau says:

    opa se despediram do outro lado do oceano, o melhor estar a pau

  2. David Guerreiro says:

    Na Administração Pública portuguesa era pelo estado do Skype, se ficasse amarelinho, o funcionário andava tempo demais na casa de banho ou a beber café

    • Zé Fonseca A. says:

      Isso nem era preciso ver o estado, podiam assumir à partida que não faziam puto, além disso nunca ninguém é despedido, em vez disso contratam pessoal em outsourcing ou falsos recibos para fazer o trabalho dos que não fazem, é o estado de arte da nossa administração pública ha mais de duas décadas

      • JR56 says:

        Só quem por lá passa é que tem a noção do que seja a AP 🙂 Não são os FP técnicos que são maus ! Quando uma FP é “gerida” por boys partidários que não percebem patavina do que gerem e, pelo facto de terem o “poder” se armam em ditadores, os FP têm mais é que deixarem andar a incompetência ! Além disso duvido que qualquer empresa conseguisse produzir alguma coisa com a incompetência, com as pré-hitóricas tecnologias de informação, com a organização e avaliação de RH e com os míseros vencimentos que se verificam na AP ! Mas a malta acha é que os funcionários dos balcões é que são os maus 🙂 quando na verdade é que os tais “dirigentes” maioritariamente nem mereciam 1/5 do vencimento !

    • says:

      Alguns bem mereciam. A administração pública está uma miséria e em boa parte por culpa dos funcionários.

  3. Zé Fonseca A. says:

    Em PT não é permitido, mas não me choca que se faça nos países onde o permitem

  4. Realista says:

    A parvoice está ao nível da gestão e dos recursos humanos em medir produtividade através de clicks do rato…

    • Caracol says:

      Sim, efectivamente é das coisas mais estúpidas de se fazer.
      O problema é que assumo que usem estás técnicas, de cliques no rato e teclas carregadas, porque não têm sistemas de organização e controlo de documentos capazes de produzirem análises que digam que a equipa, ou um funcionário não está a produzir na medida que se quer.
      Qualquer empresa de software hoje em dia use o git, e controlar quem faz o quê, é fácil.
      Os commits têm identificador e marcador do tempo.
      Mesmo assim, em cima disso, há tarefas semanais e mensais relativas ao projecto, e qualquer quadro de seguimento de tarefas vai sendo preenchido, se não o for, o gestor é responsável por ver o que se passa.
      Agora isto numa administração pública nacional, ou num serviço nacional de saúde, ou em toda a maquinaria da justiça, seria um acelerador de produtividade fabuloso, mas custa dinheiro a implementar, e a resistência da esmagadora maioria dos encostados são entraves reais a qualquer forma de otimização.

      • Zé Fonseca A. says:

        Boa, agora aplica o git a investment banking, não te esqueças do compliance, risk e fraud detection pelo caminho..
        Quando acordares avisa.. é a wells Fargo, têm tudo o que querem

    • Zé Fonseca A. says:

      há funções em que é possivel fazê-lo

  5. virtuacool says:

    Eu utilizo um simplesmente porque o aplicação da empresa faz time out ao fim de 5 minutos.

    Ou seja, se tiver que utilizar o Excel ou outra plataforma para consultar algo, a plataforma da minha empresa vai “abaixo” ao fim de 5 minutos.

    Nesse sentido, tenho que me logar novamente na VPN e depois novamente na plataforma, o que é uma seca.

    Com um “rato” destes mantenho-me sempre logado.

    Não estou a enganar a empresa e aumento a produtividade.

    • Caracol says:

      Se o administrador de sistemas não for daqueles broncos, sempre podes pedir para alterar o valor do time out, e beneficias tanto tu como todos os outros que provavelmente sofrem do mesmo problema.

      • Zé Fonseca A. says:

        Está assim de propósito, não têm licenças suficientes para cobrir todos os users em simultâneo, então vão mandando o pessoal abaixo para outros terem a slot livre para se ligarem

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.