Uma decisão importante! Volkswagen vai vender os seus carros elétricos exclusivamente online
O mercado automóvel está preso a dogmas e a modelos de funcionamento que estão parados no tempo. Estas formas de trabalhar têm muitos anos e teimam em estar opostas à mudança, algo que já deveria ter acontecido.
A Volkswagen quer mudar estes métodos e anunciou agora uma decisão muito importante. Os seus carros elétricos vão ser vendidos exclusivamente online, tendo reservado um papel especial e até essencial para os concessionários.
Forma diferente de vender carros elétricos
A chegada dos carros elétricos da Volkswagen está eminente. Depois de vários anos a preparar estas propostas, a marca alemã terá tudo preparado para colocar no mercado aqueles que vão ser o seu futuro na indústria, em várias frentes.
Com o ID.3 a marca resolveu também mudar muito na sua forma de funcionar e reinventou vários dos seus processos, quer internos, quer externos. O mais importante deles foi agora revelado e foca-se na forma como vão vender estes carros elétricos.
Volkswagen vai mudar a indústria e os seus métodos
Tudo passará a ser controlado pela Volkswagen, num ponto central e numa loja totalmente online. Será aqui que as encomendas e todo o processo de venda será realizado, mantendo o contacto com o potencial cliente e as suas necessidades.
Claro que a marca alemã não pretende eliminar os concessionários que tem espalhados pelos países onde tem representação. Estes vão passar a ser o local onde os clientes vão realizar o contacto com os carros elétricos, especialmente para os test drive e as entregas.
Poderá estar a definir o futuro da indústria
O novo sistema vai ser adotado por todos os parceiros Volkswagen em todo o mundo e será lançado inicialmente na Europa no próximo mês. Este momento irá coincidir com o lançamento do ID.3, o primeiro carro elétrico da marca.
Esta é a prova clara de que os carros elétricos estão a mudar a indústria de forma completa. Para além da mudança real das formas de energia consumidas, vem ainda alterar o modelo de negócio e a forma como estes vão ser colocados no mercado.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Volkswagen
Neste artigo: Carros, concessionários, elétricos, vender, volkswagen
Vesla
mais desemprego e mais dinheiro concentrado no fabricante
A necessidade deo trabalho tambem tem que ser reiventada
Concordo totalmente….
Então… E a retoma? 🙂
“Volkswagen vai mudar a indústria e os seus métodos” Hummm… isso já não foi feito por uma certa marca Americana?!
Claro, os dessa marca americana já está a contruir outra mega-fabrica nas sua barbas, será que acordaram a tempo?
Andam a aprender com quem sabe 😉
Tal e qual
Será que este, ao contrário dos Tesla, consegue puxar uma caravana montanha acima sem queimar os motores?
É que até agora vi ZERO VE a conseguir fazer isso.
onde é que viste os motores a queimar? manda ai link sfv
eu pergunto-me se tu ja viste mesmo isso acontecer ou estas so a inventar porque és hater mas só por si um motor eletrico é dificil de queimar muito mais facilmente um motor a combustão vai com os porcos com a força excessiva, mas sim ja vi um eletrico puxar uma caravana sem problemas nenhuns e os motores da tesla têm garantia de 8 anos mais que qualquer motor a combustao
Errado !
A KIA oferece 8 anos de garantia !
Tens aqui um exemplo de um a subir montanha com um barco de 2500Kg as costas a fazer ultrapassagens serra acima!
https://www.youtube.com/watch?v=op2JZi7zMbM
E pelos vistos tens muitos mais e não vi nenhum a queimar como dizes! mas se tiveres para partilhar gostava de ver!
Para todas as zero vezes que vou fazer isso, estou mesmo muito preocupado! LOL
Cenário que não é realista para mais de 95% dos automobilistas. Não tem grande interesse do ponto de vista comercial.
Tens de ver mas é o que andas a queimar!
https://m.youtube.com/watch?v=bXFHgoon7lg
Tesla e os outros.
Quem é que compra um carro, que custa várias dezenas de milhar de euros, sem o ver por dentro e sem o experimentar primeiro?
E como se negocia a retoma do usado?
Basta haver um carro da concorrência que não faça a venda exclusivamente online, para ter uma vantagem concorrencial apreciável…
Só dura enquanto houver o efeito da modernidade ou estiver na moda. Quando for normal vender elétricos, vão ter de fazer a venda presencial…
É precisamente para isso que os concessionários vão continuar a existir.
venda online nao quer dizer que nao o possas experimentar vais a um concessionario vês experimentas e dps fazes a compra online
Futuramente podem ter carros espalhados por aí, até os de rent.
Pedes um test-drive, eles dizem onde esta o carro chegas la pegas no carro e vais fazer o teste e até podem fazer acompanhamento virtual.
Venda EXCLUSIVAMENTE online, para mim significa não ter despesas de logística com exposição e test-drive.
Fazer o ato administrativo de vender um carro (faturar) é a atividade mais lucrativa que existe. Ter o carro em exposição, mostrá-lo, fazer test-drives e convencer o comprador é que custa dinheiro…
Se querem vender só online, não é para ter carros em exposição…
Há uma coisa que a Volkswagen precisa de melhor – a apresentação do veículo em 3D interativo.
Continua tudo na mesma, na era do digital: foto do veículo e do tablier => características técnicas principais/destaques para atrair o comprador => simulador “pique a opção para ver o preço” => agora tá aí o manual, enorme, para várias versões, vá lá procurar o que lhe interessa (se for capaz de encontrar).
Humm… e o software já funciona ou um gajo fica com o carro “atravessado” a meio da viagem? E os updates são feitos on air ou um gajo tem de ir ao “mecânico” e perder horas com a coisa?
https://insideevs.com/news/406375/vw-id3-software-problem-update/
Anda por aí uma guerra Tesla – VW?
Da mesma fonte, um artigo mais recente:
https://insideevs.com/news/420281/vw-id3-wins-automotive-brand-contest/
carro é para conduzir, ver, apreciar. online é treta, só para gente que não sabe nada. o que a pandemia devia deixar era o desprezo pelo digital…
carro que se conduz sózinho já existe chama se comboio.
E que tal ler a noticia em vez de vir mandar postas de pescada para o ar? Parece que o velho habito Português de falar sem saber continua….. “Claro que a marca alemã não pretende eliminar os concessionários que tem espalhados pelos países onde tem representação. Estes vão passar a ser o local onde os clientes vão realizar o contacto com os carros elétricos, especialmente para os test drive e as entregas.”
Isso é conversa da treta para não assustar os concessionários…
Fazer o ato administrativo de vender um carro (faturar) é a atividade mais lucrativa que existe. Ter o carro em exposição, mostrá-lo, fazer test-drives e convencer o comprador é que custa dinheiro…
Se querem vender só online, não é para ter carros em exposição…
No longo prazo, se a moda pegar, não há test-drives.
grande artista!! XD
Este pessoal que vem para aqui destilar rudez é mesmo hilariante.
Aposto que o avô deste também andava por ai a dizer que os cavalos é que eram. Montar, ver, apreciar. Concessionários e automóveis eram treta, só para quem não sabe nada. A gripe espanhola devia é ter deixado o desprezo pelo que é mecânico…
Maquina que anda sozinha já existia, chamava se comboio.
Eles deveriam era eliminar definitivamente carros / motos e construir máquinas de teletransporte, logo, o ambiente e o planeta agradece.
Isso se essas máquinas não “teletransportassem” toneladas de CO2 de volta…
Só não compro carros online porque não confio nos CTT expresso e não têm pagamento por mbway
E vai-se a ver, entregam com o embrulho amassado…
Se o tivesse feito no passado não tinha levado com o enorme calote da SIVA em Portugal.
A Tesla esteve lá, fazendo isso com compras on-line e sem gastar milhões em propaganda de qual VW terá que fazer. Este artigo faz parecer que isso é algo novo. A Alemanha ainda segue e não lidera. Muitos artigos sobre perdedores como Dyson e Fisker, mas nada sobre Lucid. O engenheiro que criou o emblemático Modelo S também criou outro veículo fantástico chamado Lucid Air. A Alemanha está muito preocupada com Tesla, e outra dor de cabeça para a Alemanha será Lucid, e novamente do Silicon Valley!
É mesmo bom é fugir do silicon valley tudo empresas ligadas ao governo Americano com interesses de controlo de informação das pessoas, o mesmo é verdade com a China que começou a competir com essa prática.
Não mercado livre nenhum aqui.
MUITO ERRADO!!!!
Este não é o primeiro carro elétrico, já existe uma variante 100% elétrica no UP e no GOLF.
Cuidado com as informações erradas.
A VW classifica este como um 100% elétrico, dado que é o primeiro de fabrico de raiz para um elétrico. Os anteriores tinham a plataforma partilhada, foram criados para o segmento dos combustíveis fósseis e adaptados a elétricos.
Quem determina o futuro de uma marca é o consumidor. Se ele não quiser comprar online, as revendedoras terão que optar por voltar ao método tradicional ou encerrar toda a cadeia de vendas.
100% de acordo, numa situação de mercado perfeito sem distorções: ausência de informação assimétrica e de monopólio ou oligopólio…
Mas sabemos todos que as multinacionais tentam sempre furar estas regras…
E as modas e o design servem igualmente para restringir, nem que seja instintivamente, a escolha do consumidor…