Quantcast
PplWare Mobile

Um Pólo está a derreter e o outro cada vez tem mais gelo, porquê?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Alisson says:

    É uma coisa é certo: efeito estufa existe!

    MAS o mais estranho é que nenhuma medida para o continente de plastico que esta nos eua….entre havai e california.

    • Dinis Coelho says:

      Ninguém o vê, ninguém se preocupa…

    • Diogo Alex says:

      A china manda mais de metade do CO2 que a America manda com uma area menor. Se te queres queixar queixa-te a China não a America. Para alem disso a Europa não está muito atras.

      • badsector says:

        Não csg perceber a lógica. Leste o que escreveste?

      • Ferdinand says:

        Paises em desenvolvimento, nao tem a mesma culpa dos paises desenvolvidos que poluiram e desmataram por muito mais tempo. Por isso os ‘protocolos’ beneficiam os paises em desenvolvimento, mas obviamente todos devem se esforçar pra evitarem o maximo de poluição possivel. Aqui no Nordeste o calor ja esta demais 🙁 … Informaçao importante: Não desmatem, as arvores sao responsaveis pelo volume de chuvas longe dos litorais e diminuem o nivel de carbono no ar. Basta lembrar que as arvores usam o carbono em sua estrutura.

  2. Ricardo Pinto Saraiva dos Campos says:

    basicamente podemos poluir a vontade pois se o norte desaparece o sul duplica e ficamos na mesma..quando este planeta ja tiver dado o que tinha a dar mudamos para outro. Somos a unica civilizacao inteligente num universo, o que n falta sao mundos para poluir e viver a grande.

    • John says:

      Tudo é possível… por isso digo que não sabemos de certeza se seremos os únicos seres em todoooo o universo… não crendo ser +1 lunático…

      No tempo das caravelas também se pensava que no cabo das tormentas também existia monstros no mar que impedia a travessia… e que para la do cabo das tormentas existia pessoas só com um olho e ou com um só pé…
      O universo é grande… sabe-se lá…

      • Ferdinand says:

        É MUITO MELHOR CONSERVAR O PLANETA TERRA, DO QUE ACREDITAR QUE UM DIA EXISTIRÁ UM ESPAÇONAVE GIGANTE OU MILHARES PEQUENAS, CAPAZES DE TRANSPORTAR BILHOES DE SERES HUMANOS PARA ALGUM PLANETA TÃO DISTANTE QUE TODOS MORRERIAM ANTES DE COMPLETAR A VIAGEM KKKKKKKK

  3. Modem says:

    Mas que raio…. Toda a gente sabe que o ar quente sobe e o ar frio desce. Logo o ártico fica mais quente e descongela e o antártico fica mais frio e congela. Duh… 😀

  4. Monte_Dutch says:

    Super básico: no pólo norte existe um supervulcão (Mount Dutch) recém-descoberto. Com a actividade sísmica a aumentar, a actividade vulcânica nesse vulcão está aos poucos a recuperar. Ao aquecer por baixo, derrete por cima. Ouviram aqui primeiro 😉

    • Ferdinand says:

      Eu acho que o fato do polo norte estar proximos dos paises mais poluentes, deve ter alguma influencia 😉 …. A Europa por exemplo, esquenta bastante por influencia do calor vindo do deserto do Saara,. Basta analisar um Atlas do clima e ver o mapa que mostra o periodo em que o Saara é mais quente. Isso explica o que ocorre no polo norte… Ja o polo sul, eu nao preciso explicar, ja que o site nao mostrou fotos historicas de varios anos atras até hoje…. As fotos mostradas sao de apenas alguns meses dentro do ano de 2009… É até uma idiotice afirmar que o polo sul esta crescendo, apenas analisando aquelas imagens de poucos meses, Ja que sempre existiu essa variação anual.

  5. Xinuo says:

    O nome do continente gelado que fica no polo sul, muitas vezes me soou estranho, eis que recentemente me foi apresentada a teoria que explica a origem do nome. Então concluí que “Antártida” está errada.

    O polo norte fica na região “ÁRTICA”, então o polo sul fica na região anti, contrária, oposta a região ártica, ou seja, anti+ártica = ANTÁRTICA.

    Conclusão: antártiDa é um erro.

    Do artigo mesmo, lê-se em inglês ARTIC e ANTARTIC, em muitos dicionários apresentam o latim ARCTICUS e ANTARCTICUS, em francês ARCTIQUE e ANTARCTIQUE, em grego ÁRKTIKÓS e ANTÁRKTIKÓS. Então para mim, não têm choro, é ANTÁRTICA, nada de escrever com “D”. Parece que só existe esse problema do “D” no português e no espanhol.

    • Vítor M. says:

      A mim soa-me sempre mal mas, segundo alguns estudiosos:

      Registe-se que, na Norma de 1945, a Enciclopédia Portuguesa e Brasileira tem Antárctida e Antárctica, mas que Rebelo Gonçalves só aceita o topónimo Antárctida. Antárctica/o era um adjetivo (ex.: oceano Antárctico).

      In Ciberdúvidas da Lingua Portuguesa.

  6. marcio says:

    o pai natal no polo norte é a causa disto tudo…hahahahahah

    • rodrigo says:

      Ora aí está, as criancinhas da actualidade não se contentam com pouco, aumentando o volume de prendas a produzir, e proporcionalmente a poluição da fabrica. Simultameamente, o metano libertado pela digestão das renas que são cada vez mais, ajuda a aumentar o efeito estufa, levando ao degelo… e ninguem se preocupa com a exploração laboral aos duendes e gnomos!!!!

  7. Alguém que só sabe que nada sabe! says:

    O efeito de estufa é um mito. Porquê?
    1º porque o ser humano só há muito pouco tempo, geológicamente falando, começou a fazer e registar medições, portanto não temos nada com que comparar os actuais valores a longo prazo;
    2º O mito do efeito de estufa serve para criar um novo mercado que “obriga” a pessoas a pensar ecológicamente. Daí os carros eléctricos, motas eléctricas, paineis solares, etc, etc, tudo serve para vender e comprar, transferindo mais algums dinheiro de muitos bolsos para alguns bolsos.
    3º embora existam cientistas que concordem com o “efeito de estufa” há muitos outros que discordam;
    4º por último e não menos importante, com a invenção do mito do efeito de estufa, houve necessiade de criar mais uma organização mundial, bem paga, que tenta subjugar os governos de vários países. Felizmente os EUA estão contra isto e pelo meu ponto de vista, fazem muito bem.

    Para que conste, antes de eu escrever isto estudei o assunto e só depois emiti um aopinião. Aconselho a pessoas a não “empranhar” pelos dizeres dos jornalistas, pagos sabe-se lá bem por quem, e que investiguem muito bem este assunto e vejam a realidade como ela é e não como a querem fazer para nós.

    • pmf says:

      Mesmo sem que eu tenha feito qualquer pesquisa, e assim, não ter “voto na matéria”, a minha ideia é igual!

    • says:

      O efeito de estufa não é um Mito, existe mesmo. A questão deveria ser direccionada para se saber se esse efeito realmente pode ser na prática aproveitado e eventualmente provocado para uma melhor condição de vida das pessoas e do meio ambiente.

    • badsector says:

      Então não sabes que o efeito de estufa foi criado pelos chineses? É um “facto”!

    • Diego says:

      fato, vou deixar aqui um link de um professor da USP para vocês aprenderem um pouquinho

    • Ferdinand says:

      A variação de temperatura por milhares de anos fica gravada, por exemplo o gelo da Antártida fica mais velho a medida que se aprofunda e nele se pode achar bolhas de ar com a atmosfera de milhares de anos atras. Só isso ja derruba a sua teoria boba e falta de sensibilidade na pele por nao perceber que a cada ano a temperatura media aumenta 😉

    • Ferdinand says:

      Outra ideia burra, foi dizer que a ONU foi criada por causa do efeito estufa kkkkk… Pra resumir a ONU foi criada como forma de tentar evitar um terceira guerra mundial

  8. Jardel Medeiros says:

    O vento empurra o gelo velho? Gelo velho protege o gelo novo o aquecimento global? Que teoria sem fundamento! Quanto ganha um cara desses pra disser isso?

  9. Ferdinand says:

    Eu acho que o fato do polo norte estar proximos dos paises mais poluentes, deve ter alguma influencia 😉 …. A Europa por exemplo, esquenta bastante por influencia do calor vindo do deserto do Saara,. Basta analisar um Atlas do clima e ver o mapa que mostra o periodo em que o Saara é mais quente. Isso explica o que ocorre no polo norte… Ja o polo sul, eu nao preciso explicar, ja que o site nao mostrou fotos historicas de varios anos atras até hoje…. As fotos mostradas sao de apenas alguns meses dentro do ano de 2008… É até uma idiotice afirmar que o polo sul esta crescendo, apenas analisando aquelas imagens de poucos meses, Ja que sempre existiu essa variação mensal. Esse site esta divulgando fake news 😉

    • Ferdinand says:

      Postei algo incorreto. O polo sul aumenta mesmo o volume de gelo, mas isso deve ser porquê se encontra distante das areas que aumentaram a temperatura devido a alta taxa de poluição, mas esse aumento do gelo é só na area mais central da Antartida… O gelo no litoral nao cresce mais como antigamente e derrete muito mais rapido…. Areas onde nunca derretiam, agora ficam ‘nuas’ sem gelo… Isso significa que o efeito estufa influencia no litoral, mas ainda nao influencia no centro do continente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.