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Uber: Acidente suspende programa piloto com carros autónomos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Xell0 says:

    Pelo título até parece que a UBER teve culpa….
    Não deviam induzir ao erro. Isso não é ser fiel à notícia e ter uma posição neutra como repórter, ou mesmo se apenas está a partilhar a noticia com outros.
    Até parece que é contra a UBER.

    • Pedro Pinto says:

      Não interpreto assim. Na minha opinião, está um titulo bastante transparente. Quanto à culpa, numa primeira análise foi do condutor do carro mas a Uber vai investigar…

    • ze says:

      \ouve lá metade da condução diária q se faz, tem q se antecipar o q os outros deficientes a conduzir fazem. q é coisa q estes carros nnc vao antecipar. mas sigam. quero ver estes carros nas estradas municipais portuguesas. vao andar a 10/hora. mas vocês gostam

      • Filipe says:

        A ideia nao é o carro antecipar os mtos azelhas que andam na estrada. A ideia é substituir todos os condutores, que sao os culpados da maioria dos acidentes…

      • RCS says:

        Achas que a IA nao consegue antecipar as tuas acoes?
        A aprendizagem deste acidente sera introduzida em todos os modelos. Isto os humanos nao conseguem fazer. Tu tens de errar para aprender. A IA erra num dos carro e transmite a aprendizagem para todos.
        O nivel de competencia humano nao tem qualquer hipotese contra a escala de informacao processada pela IA. Esta IA ainda nem gatinha como deve ser. Da-lhe 10 anos e milhoes de carros a aprender simultaneamente. Deve equivaler a uma aprendizagem de milhares de anos humanos.

    • Obobopo says:

      Parece que es novo por aqui 😛

    • Elypse says:

      Esta-se a expor factos e não a inventar. Se o automovel era da Uber então tem de se responsabilizar.

  2. zé tolas says:

    humanos 1 – rabots 0

  3. Rodrigo says:

    Já tinha colocado este erro mas o Pedro Pinto apagou o comentárion. Aparentemente não quer dar visibilidade dos erros que tem nos textos. Enfim…

  4. Mateus Mazzeo says:

    Cancelou ou suspendeu?

  5. Sérgio J says:

    Os carros autónomos vão sofrer de drive Bulling. Muitos casos como este vão acontecer, não o acidente em si, mas o facto dos humanos não cederem passagem. Os humanos vão rapidamente apanhar a manha que os carros autónomos mesmo com prioridade vão acabar por ceder passagem se ela for forçada.

    • ze says:

      exatamente. metade da condução q se faz n se cumpre as regras. estou a ver um carro destes numa rotunda tuga. demora 1 hora a andar. avancem com isso vá

  6. ze paulo says:

    O livro “por dentro do Uber” abordou essa questão dos carros autônomos.

  7. Alvega says:

    “quando o condutor do outro veículo não cedeu passagem ao carro da Uber.”, podia lá ser de outra forma !!
    Claro que a culpa tinha de ser do HUMANO, mas o curioso, é que eu lido com Acidentes e carros desde sempre, e a PERITAGEM, RESOLUÇÃO, demora sempre “vidas infinitas”, como é Uber, é na hora….claro, e aliás eu sei que os acidentes com a Uber que estao para acontecer, sao culpa dos OUTROS. Deveriam ceder, os procedimentos e técnicas de peritagem NA HORA a outras companhias e incluindo a Aviação, pois demora tudo Imensoooooo tempo a resolver. Escusavam de ter cancelado o programa de testes, a corda parte sempre pelo lado mais fraco, e neste como noutros caso em que está muito dinheiro em jogo, o lado mais fraco é……

    • Pedro Pinto says:

      Foi a polícia que revelou esse pormenor.

    • José Rodrigues says:

      A Uber envergonha o desenvolvimento dos carros autónomos, querem o mais rápido possível libertarem-se dos condutores para terem lucros a sério e para isso já compraram empresas com patentes roubadas e meteram na estrada carros sem a mínima preparação que nem param nos sinais vermelhos e que o condutor humano tem de intervir N vezes, nada a ver com a tecnologia da Tesla nem da Google. Onde já se viu um carro capotar por um toque num cruzamento… Se eles suspenderam é porque sabem que as coisas não estão a correr bem, estão com medinho que lhes cortem as pernas, ultimamente é só escândalos com esses senhores.

      P.S.: Não compares um programa piloto onde todos se querem sair bem e justificar prontamente perante a comunicação social com algo instituído e burocrático como investigações e peritagens, se bem que aí tendo uma boa seguradora/mediadora as coisas andam relativamente bem.

  8. Pai de Burro says:

    Claro que a culpa é do Humano, onde está a duvida !!!
    As violações a lei, fuga a policia, impostos, maus tratos aos trabalhadores, atentados ao pudor e VIOLAÇÕES dentro dos carros, sao culpa dos HUMANOS, neste ultimo caso deveriam ou COLABORAR (evitavam a violação) ou fechar as pernas.
    Somente foi pena o carro (humano) que provocou o acidente , nao ser um CILINDRO, ou uma ESCAVADORA.
    Ficava a peritagem feita desole logo, sucata com ele.

  9. ai says:

    Se isso for para frete, condutor vai para desemprego.

  10. iSad says:

    Que desperdicio de um Volvo XC90. Por acaso estou impaciente para experimentar o novo XC60. Acrescento que não percebo qual será o prazer de no futuro ter um carro de se conduz sozinho.

  11. falcaobranco says:

    Não sei o porquê de investirem num carro autonomo… “ah e tal é o futuro…” sim, claro…tenho um carro autonomo em casa, quero ir ás compras… não tenho que ir? então qual é a cena de não conduzir? Não percebo…

    • José Rodrigues says:

      Gosto do ver o pessoal que vive em meios rurais a argumentar sobre carros autónomos. Vem para Lisboa ou Porto 1 mês e depois falamos.

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