PplWare Mobile

Trump impõe tarifa de 100% aos chips e abala a indústria tecnológica. Samsung sai beneficiada

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. LA says:

    Vamos lá ver se não vai ser, um tiro no pé. Depois tem de dar o dito, pelo não dito. Mas isso já vai sendo hábito, com o Trampas.

  2. Sail says:

    Mais um prego no caixão da economia americana. Quando é um burro a governar os EUA é isto que acontece.

  3. Hipólito raposo says:

    Pois , tudo muito lindo , mas primeiro isso vai fazer subir o preço e muito para os consumidores americanos , e depois instalar uma fabrica dessas leva anos….

    • carlos says:

      Dizer que os preços vão subir e que construir fábricas demora anos é uma simplificação excessiva. Reindustrializar é um investimento estratégico que fortalece a economia, cria emprego, reduz a dependência externa e aumenta a resiliência. A médio e longo prazo, pode significar maior poder de compra, menor pressão inflacionista e uma base económica mais sólida. O custo de não fazer nada, continuando a importar tudo e a perder empregos qualificados, é ainda mais elevado.

      • B@rão Vermelho says:

        O problema é que depois um chip fabricado nos EUA, não sai ao mesmo preço que feito em Taiwan, por algum motivo se deslocalizou as fabricas.
        Ainda esta semana estava a ver uma entrevista na Fox News e o analista dizia que os consumidores americanos vão pagar e bem com o aumento das tarifas, e retorquia o jornalista, as empresas podem absorver os custos, resposta, as empresas são geridas por investidores e não pelo presidente dos EUA.

  4. Max says:

    As empresas que fabricam chips são aos montes. Montes delas não vão criar fábricas nos EUA porque uma fábrica de chips e a cadeia de abastecimentos não se cria com um estalar dos dedos. E as tarifas vão ser de 100%, duplicando o preço de importação? Isto é o habitual, anuncia 100% e depois logo se verá.

    • Zé Fonseca A. says:

      Anuncia o que bem entender para trazer todos para a mesa de negociações reféns da sua retórica, até agora tem corrido bastante bem, tiro-lhe o chapéu pela ousadia de por em prática um movimento destes, isto são daquelas coisas que só se vai notar o real impacto na economia americana daqui por 5 anos

      • Max says:

        Biden concedeu grandes incentivos para a construção de fábricas de chips nos EUA – a lei CHIPS and Science Act, aprovada em 2022 (de 280 mil milhões de dólares) destinou 52,7 mil milhões de dólares para a promover a produção e pesquisa de semicondutores nos EUA.
        Trump prefere ameaçar com tarifas, logo se verá que efeito.tem.
        A grande questão é que não se constroem fábricas de chips de um dia para o outro e têm que estar devidamente integradas na estratégia da respetiva empresa.
        Por exemplo, o post fala da fábrica da Samsung em Austin, Texas – que beneficiou de apoios diretos da CHIPS Act, de Biden, de 6,4 mil milhões de dólares para financiar a sua expansão.
        O post fala da Apple, que foi ao beija-mão a Trump e lhe ofereceu o vidro que se vê na segunda imagem do post – que tem um grossa base em ouro de 24 kilates. E que anunciou que vai usar no iPhone o sensor da Samsung, fabricado em Austin, Texas mostrando que está alinhada com a política do “made in America do senhor presidente Trump”. Mas a decisão de preterir o sensor da Sony foi tomada de acordo com os interesses da Apple, ou para apaziguar Trump que, recentemente, ameaçou a Apple com tarifas?
        No fim se verá os efeitos da política de show-off de Trump.

        • Max says:

          Vi o vídeo sobre a base de ouro de 24 kilates no Record. Creio que vale a pena ver como Cook bajula Trump e refletir se isto é normal. Uma coisa é certa – Trump é um showman, tudo se passa em frente às câmaras.
          https: //www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/ceo-da-apple-surpreende-trump-com-presente-em-ouro-de-24-quilates

      • PorcoDoPunjab says:

        Zé, tem-se visto que a China e Brasil estão reféns, então não estão…
        Agora capachos como UE, isto já se sabe o que a casa gasta.

  5. B@tm@n says:

    Qual será a tarifa de amanhã, sábado, domingo, segunda-feira, etc

  6. absc says:

    meter tarifas de 1000% aos campos de golf dele e solucionado

  7. Ricardo says:

    Só gente anti democrática aqui nos comentários… trump foi a votos e é esta a fazer o que prometeu, o povo americano escolheu em maioria, ou aceitam ou revelam que não sabem viver em democracia.

    • B@rão Vermelho says:

      É o mesmo que tu quando largas postas de pescada sobre a esguedelhada, ou só se vive em democracia quando é do teu agrado?
      Lá por ser eleito não esta imune a críticas que eu saiba ainda é uma democracia, até quando logo se vê.

  8. Stanley says:

    Adeus a tecnologia de câmeras da Sony? Não gostei

  9. MLopes says:

    a globalização só é boa para os outros abrirem as portas e lhes verem delapidados os recursos (e quando não o fazem nada que um golpe de estado ou uma guerra não resolva).
    se é para ser assim europa, áfrica e ásia deveriam seguir o mesmo caminho e estabelecerem acordos entre si

  10. São Pedro says:

    Acho que os governantes europeus ainda não estão a bajular devidamente o grande presidente dos EUA. Ainda é necessário lamber mais um bocado. Estamos a ficar amarrados e não damos conta. Estamos muito dependentes de tudo o que está relacionado com sistemas operativos e assobiá-mos para o lado. Em tempos a Canonical tentou implementar um sistema operativo baseado em Linux para telemóveis e as grandes cabeças europeias não quiseram saber.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.