PplWare Mobile

Trump decide suspender ajuda militar à Ucrânia

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. David Guerreiro says:

    Eu se fosse ao Zelensky dizia ao Trump, podem vir tirar os minerais, mas é preciso terem cá tropas a guardar o território. Caso contrário, perdido por 100 perdido por 1000 e entrego tudo ao Putin, e depois amanhas-te com ele.

  2. Rodrigo says:

    O palhaço foi lá gozar com os americanos a dizer que iria assinar o acordo, chegou lá começou com o choradinho do costume para receber mais $$$$$$$.
    A segunda diz que a paz é este ano, o resto da semana diz que a guerra vai durar ainda vários anos.

    A UE e os Ingleses têm muito dinheiro pelos vistos para derreter(lavar) na guerra deixem andar…

    Kursk cada vez está mais cercada as principais estradas já estão todas sobre controlo Russo, todos os dias conquistam mais território do total os Russos já recuperaram 70% desse território quando chegar a primavera vai o resto segundo os entendidos.

    • Miguel says:

      Típico comentador de bancada que não percebe nada do que fala.

      • Rodrigo says:

        Verdade tu é que sabes, diz lá estás na linha da frente?

      • Anung says:

        Não é necessário ser “expert” para perceber que a Rússua vai ter o que quer (como aconteceu sempre) e que as ditas sanções da UE caíram directamente nos bolsos dos europeus.

        O que querem? Extender a guerra até não haver Ucranianos e depois acabar como a Rússia quer? Ou querem fazer algo de útil e saltar para a linga da frente?

        Pois….

      • Mário says:

        Então quer dizer…. Tu emprestas me dinheiro e eu todos os meses te vou pedir mas sem contar em pagar. Tu aceitas?
        Por isso é que na Ucrânia o único partido legal é o do zélenkas pois ele ilegalizou todos os outros. Vê se mesmo que ninguém percebe a agenda dele

    • Luís+Silva says:

      És um ignorante. Vai para a Rússia. Nem sequer viste a reportagem sobre o encontro, nem tens sentido crítico nem visão de futuro.

    • Ricardo says:

      Ainda bem que a tua visão foi essa… Se achas que o que ele foi fazer lá foi gozar com eles estás a ter uma visão excelente das coisas.
      O homem nem tinha saido do carro já estavam a gozar com a roupa dele, estavam a dizer que a Russia e Putin não eram os agressores quando estão a invadir um país desde 2014 … E já não estou a contar com a Transnistria ou a Georgia.
      Os USA com a governação democrata fez doações e o Trump queria um acordo de minerais para pagar DOAÇÕES. O Trump estava a querer as terras raras sem dar garantias de segurança em troca e foi isso que Zelensky nao quis. Mas tu não tens maturidade para entender isto.

    • AA.Gumane says:

      O p^%## maior é, de longe, o Rodrigo. Esqueceu se que só há guerra porque a Rússia a iniciou e continua com a guerra? Não seria necessário assinar nenhum acordo se a Rússia retirasse suas tropas do território ucraniano. É difícil fazê-lo agora que toda a gente sabe que o exército russo, de temível não tem nada. A retórica sobre o uso de armas nucleares que era usada para manter especialmente a Europa longe do envolvimento através da ajuda militar à Ucrânia, já está gasta e não assusta ninguém. Parece os anacrónicos do PCP para quem toda a ditadura, se for de esquerda é boa e recomenda se. O tal que ia acabar com a guerra em 48h, ainda não o fez e, desesperado, recorre à chantagem para fazer a Ucrânia pôr-se de joelhos perante o ditador russo que ele tanto admira. Bem, cada um conta o tempo como quiser. De 20 de Janeiro a esta parte, para alguns “iluminado”, não passam 48h.

    • MV says:

      O objectivo do Putin é anexar a Ucrânia. Vai fazê-lo com a ajuda do Trump, que tem no bolso. Também conta com ignorantes traidorzecos como tu.

      • Rodrigo says:

        Obrigado herói, a Ucrânia está a aceitar tipos guerreiros do teclado como tu para a linha da frente eles agradecem.

        • OJL says:

          @Rodrigo A Rússia aceita soldados como tu para a frente de combate. Oferecem “muito dinheiro” a troco de “carne para canhão”. Oferecem 1 dia de treino antes de ires para a frente de batalha, equipamento usado e cama lavada. Vai, herói de teclado, é a tua oportunidade de mostrares o teu fervor pelo ditador Putin.

          • Rodrigo says:

            Felizmente não sou parvo e não defendo um nem outro quem quiser defender guerras entre russos ou geopolíticas que se candidate para a linha da frente.

          • OJL says:

            @Rodrigo Se não és parvo então não digas parvoices.

          • Rigordo says:

            Pois… o Rodrigo diz que não defende nem um nem outro e que não é parvo ao ponto de se candidatar para a linha da frente mas os seus comentários (acima e abaixo) demonstram que é de facto parvo o suficiente para tomar partido criticando e menosprezando a capacidade de resiliência e sacrifício dos invadidos em oporem-se com relativa eficácia ao avanço russo frustrando em larga medida as suas pretensões iniciais bem ao estilo de um David contra Golias… e, ao mesmo tempo, louvar os feitos do invasor imperialista que ataca propositadamente e sem piedade alvos civis provocando centenas de mortos de uma só vez como foi o caso do teatro de Mariupol.

            De facto o Rodrigo não é parvo pois de facto sabe que está muito mais confortável a fazer propaganda pelo invasor a partir do conforto da sua casa, propaganda que chega ao ponto de vir aqui dizer que os ucranianos são russos (na sua afirmação “guerras entre russos”). Não, os ucranianos não são russos, têm identidade e ambições próprias e querem afastar-se de tudo quanto seja russo.

        • Rigordo says:

          O Rodrigo a agradecer ser chamado de traidorzeco, é a isto que chega o orgulho pela traição dos valores mais elementares da justiça e da decência. O Rodrigo ter nascido humano foi apenas um erro de casting… tivesse nascido cão raivoso e o resultado seria o mesmo.

        • Marcio says:

          @Rodrigo
          Não defendes? Para que sao estes comentários todos entao? Ninguem pode dizer nada que ja cais em cima com a tua opiniao pro Russa (agora pro Trump tambem)

    • Pedro says:

      Rodrigo 4 de Março de 2025 às 08:39
      Patetices de um Chegano

    • Kê? says:

      Afinal a Russia ainda não tem Kursk? Que humilhação. Imaginem se o México tivesse invadido os USA e ficasse com uma pequena parte do território durante vários meses… Que humilhação brutal eheheh

      • Rodrigo says:

        A humilhação foi para os Ucranianos que tinham 2 objectivos tomar conta da central nuclear e parar a ofensiva Russa azar já ficaram sem 70% de Kursk e cada vez mais cercada vão morrer todos os Ucranianos que tentaram a ousadia de ocupar a Rússia.

        Na linha da frente é mais do mesmo todos os dias mais aldeias, vilas, cidades são o ocupadas.

        Em janeiro de 2025 a Rússia avançou cerca de 430 km² de território ucraniano.
        Dezembro de 2024 – 300 km²
        Janeiro de 2025 430 km² a Rússia avançou uma área que equivale aproximadamente a 4 vezes o tamanho da cidade de Barcelona.

        • Kê? says:

          Acho que não vale a pena argumentar com um tipo que diz que um país enorme como a Rússia (supostamente a 2ª maior potência mundial) não foi humilhada com esta incursão. 🙂 cumprimentos ehehe

          • Rodrigo says:

            Um país a lutar contra armas e dinheiro de 60 países a NATO esvaziou os paióis e mesmo assim nada parou a Rússia, ou os números de território ocupado que meti estão errados?

    • Oh says:

      Fonix.. que id(IR&/a. É por gente desta que os Trumps desta vida chegam onde chegam. Gostas tanto de ditaduras, devias mudar-te pra China ou pra Rússia.
      Uma pessoa lê com cada coisa.

    • carlso says:

      Podias ir para a américa também, ias ficar bem, também eles são conhecidos pela ausência de capacidade intelectual. Não são suposições, são factos.

    • Técnico Meo says:

      Com todo o respeito Rodrigo, mas eu não o vi gozar com ninguém. Foi mas é ao contrário. A verdade sempre acima de tudo

  3. São Pedro says:

    O que este senhor nos mostra é que se não queremos andar a rastejar, cada país tem de ter o seu arsenal militar suficiente para que um possível invasor pense duas vezes antes de atacar. Nesse sentido acho que o governo português e todos os países da união europeia deveriam investir na bomba atómica e não estar de cócoras à espera da ajuda dos states.

    • Ifm says:

      Portugal no tempo do Salazar já tinha começado a investir e já tinha um mini reactor nuclear ( de testes/ desenvolvimento), era o primeiro passo.

      Temos uma vasta costa, tínhamos na altura uma grande fábrica de navios..

      Agora temos o que???

      Vem estes gajos a dizer que vamos investir mais no exército e na defesa, mas como é costume, vamos investir em um monte de nada e derreter dinheiro e dar dinheiro aos outros.

      E que tal investir em fábricas de armamento e desenvolvimento e deixar de andar a derreter dinheiro a brincar aos soldados de chumbo??

    • VitorMSA says:

      Mais nada! Nada impede a Rússia de tentar anexar mais território noutro lado qualquer já que agora tem os EUA como “melhor amigo”….

    • David Guerreiro says:

      Mas França tem bombas nucleares, bem como o Reino Unido. A questão não é só criar o plutónio para as bombas, mas sim criar misseís capazes de as levar até ao inimigo e ter silos, etc.
      Acho que dos países da UE que estaria mais interessado em ter arsenal nuclear próprio seria a Polónia, pois é um alvo mais perto e apetecível para o Putin.

  4. PGomes says:

    O Trump é um traidor dos EUA, da democracia, do direito internacional e dos direitos humanos.
    Um covarde que se rendeu em apenas duas semanas, a um ditador de um país que passou o último século a ameaçar os EUA, a Europa e o mundo livre.

    • Rodrigo says:

      A América já conseguia o que queria com a Ucrânia, era criar uma crise na UE e meter a Rússia mais fraca, nunca foi o interesse de uma guerra com a Rússia pois bem sabiam que ninguém ganhava.
      Os europeus e a Ucrânia mordeu o isco…

      Agora o real interesse é a China e vamos ver se Hong-Kong caiem na mesma armadilha…

    • Kush says:

      O trump no passado ja foi resgatado da bancarrota por oligartas russos a mando de Putin, agora e a vez de Trump retribuir o favor, trump e um activo russo, nao tenham dúvidas nenhumas.

    • Zé Fonseca A. says:

      O trump já prometia tirar o apoio militar e ainda não tinha começado a campanha, quanto muito é coerente

    • MLopes says:

      sim o trump é tudo isso, sem dúvida alguma!
      mas por o ser não vamos perder a perspetiva e achar que os eua alguma vez foram uma verdadeira democracia, do direito internacional e dos direitos humanos. desde pelo menos a década de 30 que nunca foram! fosse qual fosse o presidente.
      os russos sempre foram o que foram mas foram-no e são-o às claras. ali não há dúvidas: oligarquia e ditadura feroz

  5. Luís+Silva says:

    Efeitos da Andropausa.

  6. Luís+Silva says:

    A guerra não se teria dado se não tivessem tirado o armamento nuclear à Ucrânia com garantias de apoio em caso de guerra. A solução é repô-lo.

  7. AJ says:

    O combinado com Putin continua no bom caminho.

  8. Carlos says:

    Não há uma fonte que suporte esta noticia?

  9. Rodrigo says:

    Ou é chegando ou PCP tem que se decidir.

  10. Ricardo says:

    Trump a marioneta de Putin…

  11. Vai-te... says:

    Mais de metade das armas que estão a mandar muitos russos para casa em sacos de plástico, são Europeias. E os sistemas que o Donald Duck agora retém, existem em quantidade na Europa, que pode cedê-las à Ucrânia, que já produz mais de metade das suas necessidades bélicas. O pato americano proíbe a reexportação? Oportunidade de ouro para a Industria militar Europeia para produzir sistemas semelhantes que equiparão a Ucrânia e os exércitos europeus e o Donald Duck fica com os fabricantes de armas americanos a gritar-lhe à porta e sem as terras raras.

    • MLopes says:

      finalmente alguém a dizer algo de jeito por aqui.
      uma coisa admiro do donald duck: está a possibilitar ao mundo ver quem os eua são na realidade.
      a europa tem aqui e agora a sua possibilidade de ouro a todos os níveis

  12. Gambito do Rei says:

    agora o Putin fica com as terras raras e todos ficam felizes, menos os países da UE que tem um inimigo forte mesmo a porta, tá na hora de voltar as indústrias a Europa, apostar no Eurofighter e no Rafale , a paz acabou em todo o mundo e a próxima vítima vai ser Taiwan

  13. Europa Primeiro says:

    Por cá, podiamos mostrar o desagrado com a política americana, não com manifs à porta da Embaixada, mas reequipando as nossas Forças (Des)Armadas com material Europeu. E esse programa da substituição dos F-16 por F-35 é para cancelar. Mirage ou SAAB Gripen fazem o serviço e… são Europeus. O F-35 além de caríssimo, era para operações conjuntas com forças americanas. Agora que os EUA são amigos, mas é da Rússia …

    • Rodrigo says:

      Comparar um caça de topo F35 quinta geração com alta tecnologia a algo inferior de quarta geração…

      • Nirelle says:

        F35 nem chega ao calcanhar do Mirage 2000 em termos de velocidade (mach 1.6 vs mach 2.2), altitude (50000 vs 59000) e em termos de alcance (1,200 milhas náuticas vs 1,550 milhas náuticas).

      • Europa Primeiro says:

        Quarta geração e “meia”. E para nós, e para as missões que normalmente a F.A.P. executa, chega bem. Gastar uma fortuna num avião camone do qual se vão aproveitar 30% das capacidades nas missões que se fazem, é deitar dinheiro à rua. E pelo preço de 27 F-35, podemos ter 50 SAAB Gripen, ainda dão para proteger Madeira e Açores, principalmente quando corrermos com os camones de lá – se não tencionam combater na Europa, não têm nada que ocupar bases europeias.

  14. X says:

    Uns morrem pela democracia/liberdade outros nem largar o dinheiro conseguem fazer, é chato para os ricos financiar a democracia…

  15. Técnico Meo says:

    Para muitos conservadores Americanos e Europeus, inclusive Lepen, Trump e restantes, passaram de cavalos para burros. Estão até a unir esquerda com direita na Europa. Quem diria. Acho que perderam o norte por completo. E já os defendi muita vez. Não querem gastar mais dinheiro? Todo o direito. Querem fazer USA grandes outra vez? Ainda bem. Ajudar Putin? Burrada absoluta

  16. Pedro says:

    Muito poucos aqui teem um raciocinio lógico..
    Não vejo troca de opiniões, vejo ataques constantes uns aos outros..posições extremadas.

    A EU esta a tentar puxar os EUA para a guerra de forma activa, eo Trump sabe que isso leva a destruição dos EUA.
    Ora o homem, que o Zeli já tentou eliminar varias vezes..é presidente dos EUA, os interesses dele são para com os EUA.
    Vocês teem que respeitar isso pessoal.

    Quem nos dera a nós um PResidente em Portugal, que tivesse em conta os interesses do País..pelo menos um gestor com sentido de estado, responsabilidade,maturidade, ausencia de instinto para o crime,etc.
    Em suma com coluna dorsal.

    Vocês não podem atacar, o Putin, por querer o melhor para a Russia, O Trump por querer o melhor para os EUA, o XI por querer o melhor para a China…isso não faz sentido.
    Cada um tem os interesses do País deles como principal prioridade.

    A Europa, tem mais de 50 Países, mas ha uma forte propaganda, de que a Europa, são os 27 estados membros que formam a União Europeia…isto é um circo de Lunáticos.
    Todas as medidas teem que ser tomadas, de forma a ter em conta os interesses de toda a Europa, caso contrário vamos ter guerras interminaveis, que vão acabar por nos matar a todos.

    Toda a gente sabe que a Russia, é o maior País do mundo, com uma panóplia de recursos enorme, é o maior país da Europa, tem a maior economia da europa.
    A posição deles tem que ser tida em conta, mas há lunáticos por aqui que acham que nós temos um “direito divino” de impor aos Russos o que quisermos…isto é de loucos.

    Umas palavras aos Portugueses,
    Preocupem-se com o nosso país, o que é que os Portugueses precisam, que medidas estão a ser tomadas para aumetar a qualidade de vida dos portugueses, que medidas existem para tirar as nossas meninas das ruas da prostituição, os nossso sem abrigos, os deficientes,doentes, para lhes devolver a dignidade.

    Que medidas existem para desenvolver o país, torná-lo mais autosoficiente, desde Alimentação, passando por Roupa,Calçado,papel higiénico,artigos indispensaveis,etc

    Quando estas coisas estiverem a funcionar, avançar para outras tecnologias.

    O País precisa de carros tipo os Dacia sandero,ambulancias,tratores, para cultivar, autocarros,comboios,etc muita muita coisa..

    Portugal tem alguns recursos naturais.Portugal precisa de um Satélite no espaço para fazer um levantamento, dos minérios que existem no nosso País.
    Há tanta coisa, que se pode fazer, se a EU vier com a lenga lenga ditaturial, o País precisa de os por no lugar..

    Sejam Portugueses, e respeitem os interesses dos outros, mas nunc sobreponham os interesses dos outros aos vossos.

    • OJL says:

      Desde quando esta guerra teve um raciocínio lógico?

    • sirHamiltonCampeão2025 says:

      Guerra = alguns países lucram muito com isto nomeadamente os santinhos E.U.A.

    • PTO says:

      @Pedro

      “Vocês não podem atacar, o Putin, por querer o melhor para a Russia, O Trump por querer o melhor para os EUA, o XI por querer o melhor para a China…isso não faz sentido. Cada um tem os interesses do País deles como principal prioridade.”

      Pode ser que a Espanha decida que invadir Portugal é o melhor para ela e que nessa invasão acerte com uns misseis na casa da tua familia e amigos. Depois deles terem ficado em pedaços, eu espero que venhas aqui defender a Espanha porque: “está a fazer o que é melhor para a Espanha”.

      I¥£@€€?$>#ho!

      • Miguel says:

        Não sei em que mundo vives…
        A Espanha já ocupa muito Território Português…onde tens andado??

        Onde esteve a NATO para ajudar Portugal a expulsar os Espanhóis??
        Eu não percebo o teu comentário

  17. Mário says:

    Isto resolvia se de uma boa maneira. quem decide vai para a frente de batalha.
    Mas andam aqui os apoiantes….mandem para lá os vossos filhos, pais e afins.

  18. Alejandro says:

    Aqui estão dois verdadeiros nomes: Donald pet e J.d. Pet. Embora este segundo consiga ser mais inteligente e perigoso. Mas agora falando de pessoas a sério, todo este processo é muito complicado, muito complexo, pois é muito fácil para nós no conforto do nosso quarto aqui no teclado, bem como nos altos gabinetes de estado equipados com ar condicionado e aquecimento, dizermos aos ucranianos para que resistam. Afinal são eles a última barreira entre uma guerra entre a Rússia e o resto da Europa. A guerra é muito desgastante para os que sofrem diretamente os seus efeitos: o povo ucraniano e os militares na linha da frente, as pessoas ficam cansadas e desgastadas pela austeridade que a guerra causa, na mudança de rotinas, no permanente stress de sobrevivência, a separação de familiares, tudo coisas terríveis que não conseguimos imaginar e sou da opinião que é uma questão de tempo, para também sentirmos isso na pele. Os pets do Putin que desgovernam os EUA, se sofressem uma invasão militar, eles certamente não ficariam por lá, pois coragem e cojones é para poucos e infelizmente cada vez mais, uma característica do passado, então eles fugiam logo para o exílio.
    A história ensina: Os favores pagam-se e os poucos que se esqueceram disso, deram-se mal.

  19. Rodrigo says:

    Última hora o Zelensky pela décima vez que diz estar pronto para assinar o acordo com a USA e congelar ataques marítimos e aéreos.

    lol nem 24 horas aguentou sem ajuda dos americanos?
    Não me digam que descobriram que as baterias de Patriot e muito material não funciona sem os americanos a comandar por comunicações via satélite?

  20. sirHamiltonCampeão2025 says:

    Faz muito bem! Esta “guerra” já mete nojo!

    Putin e Zelensky são farinha do mesmo saco. Ambos corruptos.

  21. Profeta says:

    Algum de voces ja ponderou por acaso, apesar das mortes constantes que esta guerra esta a trazer e o rombo forte que esta a provocar na economia, que pode ser tudo combinado entre esses paises ? Ate a alguns anos atras na reuniao do G7 a Russia tambem se sentava a mesa, e agora da noite para o dia comecam a dar importancia a uma guerra que era so deles. O que e que isso contribui para a felicidade das pessoas ? Nada obviamente, mas o impacto da guerra abre outras oportunidades para muita gente estar a ganhar dinheiro com isso. Enfim mais do mesmo. A historia passa a vida a mostrar-nos o mesmo, mas nenhum de nos quer admitir essa realidade.

  22. PorcoDoPunjab says:

    Bom, desculpem lá mais uma vez interromper a discussão, mas tem que ser..

    Finalmente fui ver a tão famosa filmagem da reunião na Casa Branca, onde toda a gente diz cobras e lagartos deste e daquele.
    Vou dar a minha opinião sobre o que vi, e quero desde já dizer que não quero saber nem da Rússia nem da Ucrânia para nada.
    Já sabem que eu não gosto de ninguém e de Portugal então cada vez gosto menos.
    Antes que me mandem emigrar, não é agora quase com 60 anos que vou recomeçar noutro lado…

    Bom, então vamos lá, eu não vi humilhação.
    O que eu vi foi alguém dizer ao Zelensky a realidade nua e crua.
    Ele não está em condições de exigir coisíssima nenhuma.

    Ele vem à europa exigir isto e aquilo e se não me dão eu chateio-me a sério e parto isto tudo.
    Os larilas cornos mansos europeus baixam a crista e fazem-lhe as vontades todas.
    Esse Scholz, Macron, Starmer a Der Liar são as bitches privadas dele.

    No meio disto tudo, pensou que seria bom fazer o mesmo papel lá com o Trunfas e o Vance.
    Só que não podia ter escolhido pior estratégia e a esta hora já o deve saber.

    Ele não está em condições de exigir nada.
    O que o Zelensky quer é facilmente descortinado, ele que meter a Europa numa guerra directa contra a Rússia por causa da Ucrânia.
    Qualquer atrasado mental já percebeu isto há muito tempo.

    E estes atrasados todos estão a cair que nem patos.
    Eu só gostava de saber quantos filhos o Costa vai mandar para a frente de batalha? E o Der Liar, manda quantos? E o Scholz? E o Macron?
    O quê? Esses não vão mandar nenhum?
    Epá não me digam uma coisa dessas, não estava à espera disso…

    Se enviarem tropas para a Ucrânia aquilo vai ser outro Afeganistão.

    O Putin e o Xi só têm que dar tempo ao tempo.
    A esta hora já alguém lhes disse que a Europa em poucas décadas, não muitas, será Islâmica, ficará muito mais fraca e portanto depois é fácil dominar isto.

    Se pensam que todos os governantes fazem planos em cima do joelho para o dia corrente, sem nenhum horizonte temporal,como a Tugalhada, estão bem enganados.
    Estas coisas planeiam-se com décadas de antecedência.
    A seu tempo verão…

    Pronto, podem continuar, tenho o arroz tailandês ao lume e a cadela já me está a chamar

    • Manuel says:

      A leitura que faço é muito próxima da tua..
      O meu desgosto, é que não tenhamos tido politicos, homans machos capazes de dizer isso a Israel, dessa forma o problema da Ucrânia ficava resolvido, milhões estariam ainda vivos.
      Outra coisa que me parece é que a Europa falhou completamente em criminalisar os monstros que andaram a matar gente no dombass durante 8 anos.

      É que muita gente pensa que o problema na Ucrânia começou em 2022.E que a Ucrânia lutava pela democracia, quando na prática era pelo minério do dombass..

      No entanto, eu faço uma leitura ligeiramente diferente..
      O TRUMP está a fazer jogo duplo, para os Russos baixarem a guarda, isso é o que eu acho..

      Nota-se ferfeitamente, o poder que Israel tem sobre os EUA, repara que o Zel chamou fdp ao Vance, e ameaçou o trump, e os EUA…impressionante.Só mesmo Israel tem esse puder..

    • Mr. Y says:

      Sabes uma maneira muito rápida de se acabar a guerra?
      O Putin mandar regressar os soldados dos territórios ocupados. Acho que fizeram isso lá para os lados da faixa de Gaza

      • Mariana says:

        Israel, é um país naz*
        A palestina continua ocupada desde a decada de 60.

        A Ucrânia está ocupada, mas pelos ÊUA,França,Alemanha,…NATO.
        Os Russos não Ucrânia é normal, desde ha 1000 anos, quando a Russia moderna foi criada.

      • PorcoDoPunjab says:

        Mr Y, fizeram, depois voltam a ocupar, depois saem, mais tarde voltam.
        Rica paz essa.
        Temos diplomata.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.