Trabalhadores em greve: Amazon recusa aumento de salários de £2 no Reino Unido
As condições de trabalho e salariais dos trabalhadores da Amazon têm vindo a ser questionadas há vários anos e com a pandemia e o aumento das compras online agravaram-se. Os sindicatos de trabalhadores da empresa têm vindo a reclamar por mais direitos e agora um pedido de aumento de salários levou mais de 700 trabalhadores a fazer greve num armazém do Reino Unido.
A Amazon recusou um aumento de salários na ordem das 2 libras à hora, cerca de 2,37 €.
Amazon continua a desvalorizar trabalhadores?
Mais de 700 trabalhadores de um armazém da Amazon na Inglaterra saíram à rua esta semana para lutar pelo aumento salarial, segundo a Reuters.
A Amazon não concordou com o aumento salarial de £2 à hora, solicitado pelo sindicato que representa os funcionários, oferecendo um aumento de apenas 0,35 libras (cerca de 40 cêntimos). O GMB - sindicato que representa os funcionários das instalações de Tillbury (um subúrbio de Essex, no leste da Inglaterra) - disse que os trabalhadores saíram em protesto na quarta e na quinta-feira.
A Amazon é uma das empresas mais rentáveis do planeta. Com os custos de casa em alta, o mínimo que eles podem fazer é oferecer um salário decente.
Logo após o anúncio da Amazon com a revelação de que não iria responder à exigência do aumento salarial exigido pelos sindicatos, os trabalhadores iniciaram os seus protestos. A empresa respondeu prontamente com o encerramento da área de restauração da instalação e ameaçou os trabalhadores com o despedimento caso deixassem as instalações.
A GMB já luta por melhores salários e melhores padrões de saúde para os trabalhadores dos armazéns da Amazon no Reino Unido desde 2013, inclusivamente chegou a pedir inquérito parlamentar sobre as práticas trabalhistas da empresa. A Amazon não reconhece o sindicato GMB em Tillbury ou, na verdade, de qualquer outro sindicato em qualquer armazém.
Em Rugeley, noutro armazém da Amazon no Reino Unido, dezenas de trabalhadores saíram ontem à rua em protesto devido a uma disputa de pagamento.
A Amazon Rugeley anunciou um aumento salarial de 0,50 libras por hora, citando a média da taxa de pagamento local. A notícia não foi bem aceite pelos trabalhadores e mais de 100 pessoas saíram em protesto, o que afetou muitas encomendas de clientes
Revelou um trabalhador anónimo ao The Birmingham Mail.
A Amazon apresentou os seus resultados do segundo trimestre que revelaram receitas muito aquém do esperado, o que irá levar a um aumento de quase 40% do preço do serviço Amazon Prime. Além disso, é importante relembrar que esta é uma das empresas mais ricas do mundo e que, segundo dados deste ano, é uma das mais perigosas para se trabalhar.
Este artigo tem mais de um ano
Este é um dos primeiros sintomas que a empresa vai cair!
Faz as contas antes de dizeres asneiras.
Ahah!
Também sou empresário de sucesso assim.
Aumentavas os teus funcionários £2 POR HORA, total £16 por dia, £352 por mês?
Isto sem contar horas extra.
E espera, fazias isso durante uma recessão?
É preciso pensar antes de dizer as coisas.
Provavelmente vão ter de despedir pessoas, se aumentassem ordenados teriam de despedir muito mais.
+1
vao ter de despedir para manter os mesmos lucros!
Tipico operario sem estudos a reclamar. Oh amigo não quer não trabalhe la. Hoje em dia ter trabalho e uma bencao..quem não fem não come.
Por pensar assim como tu é que isto está como está. Empresas a usar e abusar dos seus empregados. Cada vez mais tarefas, menos empregados e sempre o mesmo ordenado ano apos ano. Horas extras que nao são pagas, etc…
@Vegeta , deves ser um grande cromo ou então um patrãozeco com 2 empregados que fica com a barriga encostada no balcão a beber cerveja enquantos os outros trabalham, então hoje em dia ter emprego é um luxo ,e o que seriam das empresas sem os trabalhadores? se calhar não havia empresas,nunca se esqueçam que são os trabalhadores que fazem as empresas e não os patrões , obviamente os dois são precisos e teem que trabalhar em conjunto .
mas vir dizer que é um luxo ter um emprego é so mesmo triste, emprego e trabalho é o que não falta por aí , não ha é sempre a maneira de cada um , pois temos pena, e enquanto alguns não querem veem outros de outros países e aceitam sem problemas…
É isso. Quem achar que ganha mal, procure um emprego melhor, que pague melhor, é assim que funciona o mercado. Se as pessoas são realmente especializadas rapidamente encontram trabalho. Mas quer parecer-me que não, e não sendo qualificadas vão ter que se sujeitar ao que há.
Oh ze se nao gostas estuda e cria uma empresa: se trabalhas para alguem aguentas te e n refilas
Devido ao título sem ler a notícia é fácil titar conclusões precipitadas.
Quero saber qual a empresa em Portugal que da aumentos destes..
De 400€.
Se derem 60 euros ja não e mau. 400 euros de aumento para um operario e de rir! Nem um director tem aumentos assim
Um diretor nem precisa de aumentos.. A maioria só sabem fazer porcaria… Há certos empregos que ou vais pagar ou só vais ter sucateiros mas a tratar barato….
Qual a diferença entre um Bom Operário e um Mau Director?
Bom Operário – A entidade patronal paga para não o perder;
Mau Director – A entidade patronal paga-lhe acima do devido e, só após os danos causados reage com a rescisão.
Este “Vegeta” devia mudar de alcunha para “VEDETA”. É só “postas de pescada”.
Comprem mais a essa empresa !!
Quem é que não sonha com um patrão assim …
😉
🙂
Irobot 1,7b …
E por acaso sabes se os empregados que reclamam ganham mal? É que os sindicatos são muito duvidosos e adoram exigir tudo e mais alguma coisa, nas piores alturas. Numa época de recessão e inflação alta é a pior altura para aumentos, vai-se perpetuar a recessão. Procure por scala mobili, que foi o que fizeram em Itália, e verá porque andar a aumentar salários para responder à inflação é má ideia.
Hoje em dia o que não falta é trabalho. Falta é pessoas com vontade para trabalhar. Querem ficar quietinhos sem fazer nenhum e ganharem como reis.
Quando não estou satisfeito onde estou, negoceio. Não cedem vou-me embora. Menos de 2 semanas depois estou num sitio novo com condições melhores.
Acomodismo é e o maior erro dos trabalhadores dos dias de hoje.
Trabalhos de 20/30 anos são coisas do passado. Deixem de ser burro.
A malta que refila sao todos comodistas. Em Portugal como advogado so queriam pagar 1100 euros. Obvio que para ganhar experiência fiz uns meses mas depois vim para a Irlanda onde trabalho em marketing digital. Ganho 4500 mensais. Os meus colegas que refilavam continuam a ganhar 1000 e não mudam. Enfim totos
ganhas mais… mas também gastas mais 🙂 é preciso fazer essas contas.
Ao menos não são meigos a pedir.
Realmente se lhes aumentarem esse valor, não há inflação que consiga agarrar essa gente.
Aumentos de 2,37 Euros/ hora para toda a gente em Portugal já!
Eu acho que devem ser compreensivos com o patrão, principalmente se for o homem mais rico do mundo .
Estes espr3gados são uns abusadores preguiçosos. Querem é salário…É pa uma sopinha e já chega