Toshiba tem tecnologia que deteta cancro a partir de uma gota de sangue
Quem se lembra da toda poderosa Toshiba? A empresa tecnologia tem vindo a perder popularidade no segmento da tecnologia, muito por culpa das empresas chinesas.
A marca japonesa revelou agora que tem uma tecnologia que deteta cancro a partir de uma gota de sangue. Simplesmente fantástico!
A empresa japonesa Toshiba anunciou esta segunda-feira ter desenvolvido uma tecnologia para detetar o cancro. Segundo informações, a tecnologia consegue detetar até 13 tipos de cancro em fase inicial. Para tal basta apenas a análise a uma gota de sangue.
Segundo a empresa, a tecnologia analisa as micromoléculas de ácido ribonucleico (micro-ARN) presentes no sangue. De acordo com testes realizados, a eficácia ronda os 99% na deteção de cancros em fase inicial.
Vários tipos de cancros detetados...
O dispositivo desenvolvido tem a capacidade de diagnosticar os: cancros gástrico, esofágico, pulmonar, do fígado, do sistema biliar, do pâncreas, do intestino, dos ovários, da próstata, da vesícula, da mama, o sarcoma (tipo de cancro que pode surgir em vários tecidos do organismo) e o glioma (cancro que atinge o cérebro e a medula espinal). A deteção demora menos de duas horas e o custo rondará os 165 euros.
Para a elaboração do projeto, a Toshiba trabalhou em colaboração com o Centro Nacional de Investigação sobre Cancro do Japão e a Universidade Médica de Tóquio.
Mais detalhes serão apresentados durante o encontro anual da Sociedade de Biologia Molecular japonesa, marcada para entre 3 e 8 de dezembro na cidade de Fukuoka, sul do Japão.
Este artigo tem mais de um ano
Theranos v2 ?
Preferia a cura, a detecção é importante, mas para quem depende da saúde pública as filas de espera podem neutralizar a descoberta precoce.
Mesmo com as filas de espera na saúde pública, quanto mais cedo for detectado mais cedo comrcará o tratamento e maiores possibilidades de cura terá.
é nisto que as tecnologias devem investir. saude.
obrigado toshiba
*tecnológicas
Infelizmente para grande parte dos casos no atual SNS seria mais…
SNS ” Estou a falar com Sr. X”
X ” Não daqui é o filho.”
SNS ” Era só para informar que tem consulta marcada para oncologia….”
X ” Depois de 2 anos só se for mesmo consulta marcada com o médico legista.”
Mas é bom que ponham em utilização este tipo de tecnologia sempre pode salvar muitas pessoas visto os resultados serem muito rápidos (horas conforme indica o artigo) e relativamente baratos. Quanto à cura… Sr.Dr. paciente curado é cliente perdido. Portanto iremos ainda ter milhões de tratamentos antes de uma cura.
O senhor devia ter vergonha do que diz. Nota se claramente que não sabe do que fala.
Doentes oncológicos teem isenção de taxas moderadoras e prioridade em todos os processos.
Tratamentos que custam mais de 100 mil euros noutros países que maioria dos seguros não cobrem e não pagam um cêntimo em Portugal.
Você é a vergonha do tuga que reclama sem conhecer realidades destintas…
Tristeza!