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Toroidion – Bólide eléctrico atinge 400 km/h em 11 segundos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. R o B says:

    Quantos minutos de autonomia?

  2. Pedro S. says:

    Gosto dos comandos do tablier.. Muito “retro”!! 🙂

  3. pedro miranda says:

    Deve de ser como nos Drones e afins, x horas para carregar para x minutos de utilização!!
    De resto potência não falta.

  4. Abadugalah says:

    Vai mais rápido dos 0 aos 400km/h do que o meu dos 0 aos 100 😀

  5. Joao says:

    Realmente, estranho estando a falar de um eletrico, nao se falar na autonomia, deve ser tipo 11s dos 0-400 acabou a bateria e o resto do percurso vai com o balanco, 11h a carregar…

  6. Jorge Rodrigues says:

    Hmmm, ou muito me engano ou isto não vai a lado nenhum, há uma coisa chamada “ar”, com apenas 1360 hp quase que garanto ser impossivel os 0 aos 400 em 11 segundos, veja-se o exemplo do 1:ONE, 1360 kg paa 1360 hp, 0 aos 400 em +- vinte segundos,ainda por demonstrar, já para nã falar na aerodinamica do carro em si…
    Querem em carro electrico que anda muito depressa, têm o Rimak concept 1…

    • Bob says:

      Um motor elétrico é muito mais eficiente que um de combustão.

      Mas parece bastante. Vamos ver 🙂

      • xX says:

        é mais eficiente mas atingir máximos é o de combustão, o mundo automovel (eletrico) ainda tem de evoluir um pedaço para compensar a troca muitas das vezes, principalmente nos super-desportivos

        • AP says:

          Claramente não sabes do que falas. Máximos é o de combustão? Para teres mais de 1000 cavalos tens que ocupar 70% do carro com motor, turbos e radiadores. Com um bom motor elétrico, tens mais de 1000 cavalos com binário máximo logo de início, sem truques de caixa para otimizar frequências de combustão e misturas de combustível, sem falar nas restante mil coisas que um carroa explosões exige.

        • Vlad says:

          “atingir máximos é o de combustão” errado.

        • me and me says:

          basta olhar para o mundo do R/C…
          os carros equipados com motores electricos aceleram e andam muito mais do que os de combustao… simplesmente porque num motor electrico tens binario maximo desde as 0 RPM.
          o tempo parece ser muito curto, mas se eles conseguirem manter as rodas a girar sem patinarem no arranque é bem possivel que o consigam, para nao falar do racio potencia/peso que o carro deve de ter.

      • Jorge Rodrigues says:

        Eu sei, até porque li e acompanhei o desenvolvimento do Tesla Model S,
        temos que nos lembrar que o binário num motor electrico é tio logo as 0 rpm, e quantas mais rpm menos binario vai ter disponivel.

    • Douglas Ferreira says:

      A questão é que as curvas de torque e potência de um carro elétrico mostram o seu potencial logo no início; e os motores a combustão precisam atingir altas rotações para mostrar todo o maior desempenho.

    • Vlad says:

      Não compares o binário de um motor a gasolina com um eléctrico.Ora o 1MW pesa 860kg, têm 1360 cv de potência e um binário de 24000Nm. Ora isto dá 1581 cv/ton e 27907 Nm/ton, comparemos agora com o Koenigsegg One:1 que têm 1000 cv/ton e 1008 Nm/ton. Acho que dá para ver o porquê que este chega bem mais rápido que o Koenigsegg aos 400 km/h.

  7. Rjff says:

    Pois eles dizem dizem isto e aquilo já muitos fabricantes de carros e motos disseram mas até hoje nem todos os que disseram comprovaram o que vem p’ra qui dizer!E depois caros senhores quem é que quer um automóvel que dá essa velocidade estão-se a esquecer qual é o objectivo dos carros eléctricos É economia ou seja eu quero um carro eléctrico que seja pelo menos cinco vezes mais económico em consumo autonomia e que carrega tão rápido quanto atesto um depósito de gasóleo é aqui que estes fabricantes se devem concentrar e não quem produz o carro mais rápido ninguém quer um fórmula um mas sim tecnologia de ponta e economia ninguém vai levar a família num carro de duzentos trezentos ou mais km.h. por isso vejam se atinam…

    • Vítor M. says:

      Agora pensa: se um carro destes consegue tal potência em tão poucos segundos, imagina o que não conseguirá fazer, depois de conceito, num veículo familiar, urbano, por exemplo, que circule dentro da velocidade permitida e com toda esta potência transferida para autonomia?

      Pensa 😉

    • luis verdasca says:

      isso parece a conversa dos que dizem que n vale a pena ter carros que andam depressa pq o limite é 120. ora, qd tens um carro com um desempenho enorme, tens que desenvolver tecnologia que permita isso. incluindo baterias, cabos, etc, que aguentem a amperagem e a carga necessárias para isto. obviamente, num carro mais “normal”, este desenvolvimento vai facilitar a criação de carros com mais autonomia, eficiência, etc.
      quanto à história dos 120, se n houvesse carros q dão 300, n haveriam travões que os fazem parar em poucos metros. essa tecnologia de paragem pode e deve ser implementada nos que apenas dão 120. não sei se percebes porquê.

  8. midnightduke8 says:

    Quanto custa?
    (…)? Demasiado caro, inacessível.
    Posso obter a mesma potencia, 1360CV, com um veiculo a hidrogenio de motor de combustão interna, por uns 15000 a 20000 euros.

  9. Jorge says:

    Quantas baterias deve conter este carro??

  10. Jose Pinhao says:

    “..super bólide..” … “…. bólides eléctricos.”

    Desculpem a ignorância, mas o que significa bólide?

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