PplWare Mobile

Tim Cook pede desculpa pelos mapas do iOS 6

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Miguel Lopes says:

    desculpas evitam-se não se pedem…

  2. SexOnaSal says:

    penso que seja um momento ¿épico? O.o

  3. killerAie says:

    A seguir vai pedir desculpa por enganar os compradores do iphone 5 que na realidade não passa dum iphone 4 esticado e nem sequer tem ecrã HD lol

    • Carlos André says:

      A Apple no seu melhor, conseguiram-se envergonhar a eles próprios, já não é aos outros como dizem. Lol

    • Rui "ALL" Sousa says:

      define enganar? É so apenas o melhor ecrã do mercado, mas tirando isso, mais nada xD

      Qt ao q é dito no site “e atinge uma impressionante resolução de 1136 x 640″, de impressionante não tem nada essa resolução ^^
      Já nem vou falar de ” E se quiser ver um vídeo no iPhone 5 em HD, pode vê-lo em formato panorâmico, sem as barras pretas.” Pq de HD aquele ecrã não tem nada, no maximo podem dizer que tem um racio de 16:9.

      Mas n deixa de ser o melhor ecrã da actualidade tal como já referi em cima.

    • Cristiano says:

      Ainda nao perceb para que saio queres o ecran HD… se o retina na tem mais pixeis que o que o teu olho conseguever -.- Enfim…
      Fala mal que a caravana passa!

    • Vítor M. says:

      Como não sabes o que dizes, pois nunca tiveste um não mão, digo-te: estás errado 😉

      E olha que quem te ajuda teu amigo é… 😀

    • Nuno says:

      Essa afirmação é de quem nunca teve nenhum na mão…se há coisa que o ecrâ é ….é HD e sim, é maior, e o processamento melhor….e não há nenhuma appstore com a qualidade das aplicações da apple…e sim, todos os outros tem criado aquilo que a apple já tem em funcionamento…

      • YOoo says:

        Um post a falar dos maps (apresentados agora) e vens dizer que a apple faz as coisas primeiro ? 😛

      • Eleck says:

        desculpa o ecra é hd em formato maximo de 480p o resto das resoluções é interpolado uma vez que não atinge as linhas verticais minimas para o resto das resoluções quanto ao ecrã isso de ser o melhor ecrã do mercado é relativo é o melhor para quem acha que apenas a densidade conta o que neste caso são as pessoas do lado apple aqui caso contrario não diziam isso assim como se fosse a masi pura das verdades
        Iphone:
        LED-backlit IPS TFT, capacitive touchscreen, 16M colors 640 x 1136 pixels, 4.0 inches (~326 ppi pixel density) Corning Gorilla Glass, oleophobic coating

        SGS3:
        Super AMOLED capacitive touchscreen, 16M colors
        720 x 1280 pixels, 4.8 inches (~306 ppi pixel density) Corning Gorilla Glass 2

  4. Carlos André says:

    Um pequeno mau momento da Apple.

  5. jYkA says:

    ultimamente andam muitos a pedir desculpas… nokia…apple… que tal virem também os outros em vez de se andarem a vangloriar com os problemas dos outros… é so uma ideia… 😀

  6. Fábio Ferreira says:

    Isto realmente é histórico, uma empresa que é conhecida pelo grande desenvolvimento que põe em tudo o que cria e entrega para o mercado de modo a chegar com a melhor qualidade possível, vem pedir desculpas, lol.

    Acho que o Steve Jobs está a dar voltas na campa neste momento

  7. Não faz mal a ninguém admitir. Por vezes foi calculista demais e só lançou quando realmente o produto estava bom, mesmo com toda gente a criticar, desta vez provavelmente cedo demais. Acontece, até porque nenhuma empresa é perfeita e quando assim é, o melhor é mesmo admitir e tentar resolver. Como cliente apple, se existe coisa que é garantido, é que quando a apple asneira, tem os clientes e os não clientes, reclamem, ou seja é meio caminho andado para se resolverem as coisas. Já o oposto não acontece, já que nunca me passava pela cabeça andar preocupado com problemas de dispositivos que não uso, muito menos vir dizer asneiras com já vi neste post… Ecrã HD… enfim

    • Francisco Machado says:

      Boas Miguel, não somos da mesma família (acho eu, lolol), mas estamos completamente de acordo, acrescento só isto: se a Apple não tivesse pedido desculpa era porque era arrogante e não admitia os erro. “Preso por ter cão e preso por não ter!”
      Quanto ao ecrá “HD”, lololololololol, talvez uma pesquisa no google por “RETINA DISPLAY” esclareça quem fala sem saber.
      Já agora mais uma coisa, vão ver as benchmarks do iPhone 5 e os testes de resistência em comparação com o topo da samsung, talvez fiquem surpreendidos.
      Cumps

      • killerAie says:

        A apple pode ser lixo que mesmo assim é a maior a seguir á abelha maia claro lol

        Um cego que não quer ver é como um Burro um iGNUrante

        lol

        • Francisco Machado says:

          Mais um carneirinho android…

        • Rui "ALL" Sousa says:

          Já deu para ver q a performance do ecrã ao sol e da câmara em ambientes escuros é superior a qq android, mas qd se tem palas é isto.

          O meu tlm é um i9300, só para que fique esclarecido.

        • Vítor M. says:

          killerAie esse teu comentário classifica-te dentro dos “Burro um iGNUrante” te situas. Isto porque o mundo usa Apple 😉 olha que se o Larry Page te ouve a dizer isso, ele como utilizador Apple, desliga-te o Android 😀

          • Não sou pessoa de entrar neste tipo de guerras, até porque o gosto que tenho por informatica, já me fez conhecer bem o mundo Windows, Linux, apple. Tive a sorte de já ter participado na criação de produtos que liga directamente com iDevices e android e por isso sei a dificuldade de fazer bem, de ser inovador, original e agradar a toda gente. Apesar de neste momento usar apenas produtos Apple, sei perfeitamente que existem outras opções que servem melhor outras pessoas, com outra forma de pensar e outras necessidades. Ultimamente, por mais do que uma vez, já disse a amigos para comprarem android e principalmente WP. Resumindo, vejo muita gente que vê tudo na vida da mesma forma que vê futebol ou apenas consegue colocar as coisas como “o bom” e “o mal”. O mundo é mais relativo que isso e no que toca a tecnologia o importante é mesmo usar aquilo que mais se gosta, ou que nos torne mais produtivos, daí achar uma estupidez ao tipo de discussões que vejo por aqui.

          • Vítor M. says:

            É normal Miguel. E, tu+irando alguns casos, muita gente traz boas informações e esclarece muitos outros que estão com dúvidas. Todos os sistemas que citaste são muito bons, e em nada deixam as pessoas arredadas da modernidade, cada um, depois, é que deverá escolher o conjunto que o serve melhor, tendo em conta vários factores, como o preço e disponibilidade para o pagar, o utilidade em combater as necessidades, etc…

            Cada um escolhe o melhor para si. Claro que muitas vezes defendem o que pensam conhecer e falam no que desconhecem, é o grande problemas de muita gente, engana-se porque falam pela boca dos outros. A sugestão é que falem com conhecimento de causa.

            Abraço.

      • Pedro Cruz says:

        testes de resistência? eu vi um video em que deixam um SG3 cair ao chão de todas as formas possíveis e apenas ficou com um risco num dos cantos do smartphone, equanto o iphone nem daa para perceber que aquilo era o ecrã!

  8. Mário says:

    e eu a pensar que os “Zombies” não precisavam de mapas.

  9. Abílio says:

    Podia era ao pedido de desculpas adicionar a possibilidade de downgrade para o 5.1.1
    Para isto basta voltar a assinar o iOS 5.1.1 por tempo limitado para aqueles que se sentem defraudados fazerem downgrade.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Tenho nesta altura um equipamento com o iOS 5.1.1 e outro com iOS 6. Tenho num o Mapas Google e noutro o Mapas Apple. Posso compará-los. O teu downgrade é para voltar a ter o Mapas Google ?

      Se tiver o Mapas Google no iOS 5.1.1 o que é que eu ganho ? Ou só estás a falar de cor, tipo “Maria vai com as outras” ?

      • Abílio says:

        Nem actualizei o meu IPad nem o iPhone e nunca falo de cor.
        Não testei os mapas da Apple nem fiz ainda qualquer comentário sobre eles aqui ( nem nos fóruns onde participo) nem bom, nem mau.
        Só tenho a opinião pessoal que deveriam possibilitar o downgrade para quem está insatisfeito com a actualização.
        É só a minha opinião, aliàs , sempre fui contra esta política de impossibilitar os downgrades. Está visto que quem se arrependeu de actualizar não pode voltar para uma versão que se sentia satisfeito.

        • Rui "ALL" Sousa says:

          SHSH blobs (é so o q tenho a dizer…)

          Mas sim, tb acho estúpido n poder fazer downgrade de forma oficial…

          • Abílio says:

            Shsh neste momento só são úteis para iDevices com processador A4. Nesses sim é possível fazer downgrade. Eu tenho as Shsh guardadas na eventualidade de me serem uteis.
            Mas atenção que eu considero-me um utilizador avançado. O utilizador comum confia na Apple e actualiza, se algo correr mal tem de esperar pela correcção do bug. Fica com a máquina danificada durante semanas. Tenho um amigo que o iPhone 4 com o iOS 6 ficou com o wifi numa lástima. Nunca quis JB e agora não tem shsh nem wifi.

          • Benchmark do iPhone 5 says:

            Essa coisa do iOS 6 /Wi-Fi não foi aquele problema no primeiro dia da instalação do iOS 6 e que ficou resolvido – e que não era nenhum problema com do iOS 6 ?

            Para utilizador avançado acho que estás a contar tretas, como essa da máquina danificada durante semanas. E fazer o downgrade do iOS, do 6 para o 5.1.1 não é o mesmo que fazer o downgrade do Windows Vista para o Windows XP em que quase todas as aplicações ficam a funcionar (mas há sempre aplicações para o Vista que não vão correr no XP). Nos SO mobile, em que as app usam APIs o problema é muito maior. Instalas o iOS 6 e fazes actualizações das app que usem APIs exclusivas do iOS 6, fazem o downgrade para o iOS 5.1.1 e só podes esperar que as app crashem.

            Tirando os que têm iPhones das primeiras gerações que dizem que as novas actualizações os tornaram mais lentos (ou já eram lentos pelos padrões actuais e acrescentaram app ou fizeram alterações que criaram conflitos ?) – não conheço queixas das actualizações.

    • Abilio says:

      Informa-te melhor

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Que o teu amigo tenha tido problemas no iOS 6 /Wi-Fi no primeiro dia, teve ele e tiveram muitos. A justificação já toda a gente a conhece. Importas-te de lhe telefonar a perguntar se o problema ficou resolvido ?

        Importas-te também de concretizar os casos em que quem faz o upgrade “Fica com a máquina danificada durante semanas” ?

        É sempre útil que um utilizador avançado como tu partilhe os seus conhecimentos.

        • Abílio says:

          Ora faz uma pesquisa no Google assim:
          “Apple iOS 6 Wi-Fi problems persist for some iDevice”

          E verás que não referi um caso único, talvez minoritário mas não exclusivo nem produto da minha mente delirante.

          Por “danificado” entendo ficar sem uma função da máquina quer por software quer por hardware.

          A razão de o Wifi não dar nessa máquina em concreto não posso partilhar porque não sei a razão. Mas ultrapassa a questão do request aos servidores da Apple pois isso foi resolvido.
          Quando disse que era um utilizador avançado comparava-me ao utilizador comum do iPhone.
          Fiz-lhe o downgrade para o 5.0.1 (tinha shsh deste ios) e funciona perfeitamente. Portanto…

          • Benchmark do iPhone 5 says:

            Fizeste o downgrade do iOS 5.1.1 para o iOS 5.0.1.

            A única razão que eu conheça é: instalar o 5.1.1, perder o jailbreak, e fazer o downgrade para o 5.0.1 para o voltar a fazer. Penso que não se justifica acrescentar-lhe a novidade, a cargo da Apple: “Não gosta do Mapas Apple do iOS 6 pode fazer o downgrade para o iOS 5x com Mapas Google (ou por o iOS 6 ter qualquer outra coisa que lhe desagrada)”. Isto não é o mesmo que desinstalar o Vista e instalar o XP – que todas as app continuam a funcionar exactamente no ponto que as deixou (isto é verdade nos upgrades, depois de adaptações feitas pelos developers, mas já não funciona nos downgrades).

            As queixas/rumores sobre a persistência de problemas com o Wi-Fi, ninguém as quantifica, nem consegui perceber os motivos. Se o problema fosse só da actualização a responsabilidade é da Apple e apareceria alguém que diria “Fui à Apple que me resolveu/não resolveu”. Em todo o caso vê se o teu amigo ainda continua com o Wi-Fi numa lástima. Se a responsabilidade for da actualização certamente a Apple a assume e lhe resolve o problema.

      • Abily says:

        O utilizador avançado!

    • SatoMew says:

      E quem disse que não podes fazer downgrade? Sinceramente, não acredito como é possível as pessoas não saberem disto.

      No iTunes, quando estás no painel do iDevice, podes teclar Shift e clicar no botão de restaurar o iOS para escolheres o IPSW que queres (desde que seja compatível com o teu iDevice). É só uma questão de transferires o IPSW do iOS 5.1.1 para o teu iDevice e mandar instalar por aí. 😉

      Podes ir buscar o IPSW do iOS 5.1.1 para o teu iDevice num dos seguintes links:

      IPSW do iOS 5.1.1 para iPhone 3GS
      IPSW do iOS 5.1.1 para iPhone 4 (modelo GSM internacional)
      IPSW do iOS 5.1.1 para iPhone 4 (modelo GSM + CDMA)
      IPSW do iOS 5.1.1 para iPhone 4S
      IPSW do iOS 5.1.1 para iPod touch de terceira geração
      IPSW do iOS 5.1.1 para iPod touch de quarta geração
      IPSW do iOS 5.1.1 para iPad
      IPSW do iOS 5.1.1 para iPad 2 (modelo Wi-Fi)
      IPSW do iOS 5.1.1 para iPad 2 (modelo Wi-Fi + GSM)
      IPSW do iOS 5.1.1 para iPad 2 (modelo Wi-Fi + GSM + CDMA)
      IPSW do iOS 5.1.1 para iPad de terceira geração (modelo Wi-Fi)
      IPSW do iOS 5.1.1 para iPad de terceira geração (modelo Wi-Fi + GSM)
      IPSW do iOS 5.1.1 para iPad de terceira geração (modelo Wi-Fi + GSM + CDMA)

      • SatoMew says:

        Esqueci-me de referir que a tecla Shift aplica-se na versão para Windows do iTunes. No caso da versão para (Mac) OS X, a tecla a ser usada é a Alt. De resto, o processo é igual.

        E claro que o IPSW que escolherem tanto pode ser de uma versão mais antiga como de uma versão mais recente do iOS que têm actualmente instalada no vosso iDevice; tem é de ser compatível com o mesmo. 😉

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        “E quem disse que não podes fazer downgrade?”

        Se a questão tiver alguma coisa que ver comigo, o que eu disse é que: a A Apple não faz o downgrade, nem se responsabiliza por ele, como acho que pretende o Abílio. Ninguém se liga aos servidores da Apple com o iOS 6 instalado e tem uma opção para instalar o iOS 5x.

        Que alguém pegue no firmware (iPSW) de uma versão anterior do iOS e a instale por sua conta e risco a Apple lava daí as mãos.

  10. el cora says:

    Nao entendo o hype à volta disto?! Um serviço relativamente mau, não há duvida, mas o facto de reconhecerem que tem falhas é o principio básico necessário para se melhorar. Não vejo o problema nisso.

    • José Santos says:

      Viva, estou a vender 1 carro por 40000€. É realmente incrível, grande, espaçoso e anda a 230km/h. Quer comprar*?

      (* reservo o direito de, depois da venda, lhe dizer que afinal houve 1 erro e o carro só dá 90km/h … )

      Faz sentido ? Não … Se vendem um produto que rotulam com “Maps changes the way you see the world.”, não podem apresentar estas falhas … Este lançamento foi no mínimo precipitado e vai contra tudo o que a Apple representa, que é a estabilidade, robustez, apresentação e usabilidade… Todas estas características falham gravemente no maps…

      • Alberto says:

        “Maps changes the way you see the world.”

        Realmente, mudaram a maneira de ver o mundo ^^

      • Ernesto says:

        Na realidade dava para ver o mundo de outra forma!! Portanto o slogan não está errado, não estou a ver qual o teu problema com isso.

      • Bruno says:

        É provavelmente o exemplo mais parvo que já vi na minha vida.

      • Serva says:

        Bom dia ,

        José Santos , ainda falta pedir muitas desculpas sobre outros produtos recentemente lançados pela Apple e que continuam por resolver como é o aso do SIRI que ainda continua em fase beta e que foi a bandeira para o lançamento do Iphone 4 .

        Dou-te toda a razão no que escreves , a bandeira que tudo é perfeito no mundo Apple a muito que caiu por terra e só não vêm quem não quer , a seguir chamam-nos de todos os nomes possíveis e imaginários mas esquecem-se que quem provocou estas reacções foram eles próprios quando de uma forma arrogante se colocam numa situação de superioridade a lembrar a raça Ariana .

        Podem dizer o que quiserem mas dificilmente conseguem convencer alguém que tem 2 dedos de testa que estes erros grosseiros que se têm passado quer no IOS quer no OSX suportando um pequeno leque de dispositivos e proprietários surjam a luz do dia com tantos problemas , é mesmo inaceitável e quase apetece dizer Microsoft estás perdoada .

        Algo está mal a muito tempo em Cupertino enquanto a Apple se entretém a colocar diversos layers em tribunal , esses tomam a iniciativa e criam produtos inovadores e outros disponibilizam software que está verdadeiramente ao serviço do utilizador .

        A máxima da qualidade também cai ainda mais por terra com este lançamento , imensos dispositivos apresentam defeitos de fabrico , os problemas de antena que tiveram o seu auge com o Iphone 4 voltaram ainda com mais força no Iphone 5 , esta empresa parece que não aprende , depois o que nos resta é o seu aspecto exterior e o hype que ainda anda a volta da marca da maçã , hoje estes dispositivos estão muito atrasados face a concorrência e isso sim deveria preocupar os utilizadores , não é esta constante defesa incondicional que depois leva a respostas extremas e pouco polidas .

        Aceitem os meus sinceros cumprimentos

        Serva

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          “Delenda est Carthago” (Cartago deve ser destruída) – Catão, o Antigo

          Esses arianos da Apple têm que ser destruídos. Ou utilizadores de produtos da Apple têm que ser convertidos ao Android – Serva, o Moderno 😉

          • Serva says:

            Serva o sensato talvez fosse isso que quiseste dizer eu não tenho nenhum estigma por nenhum produto tecnológico tenho é pelas politicas que as empresas pretendem impor aos seus consumidores e nesse aspecto não conheço nenhuma como a Apple que tanto se queixava da Microsoft e que agora é 1000 vezes pior com as suas politicas segmentarias se quiseres que eu fundamente terei todo o gosto em fazê-lo , e para finalizar , sim posso considerar-me moderno com uma mente muita aberta mas também muito atento o que se passa a minha volta se junto o A+B my bad são defeitos da minha profissão , quanto a isso não a nada a fazer , o que gostava é que para além do ironismo conseguisses rebater as minhas afirmações .

            Cumprimentos

            Serva

        • Vítor M. says:

          Lá estás a exagerar. Depois perdes a razão toda, pela falta de equilíbrio nos teus comentários.

          O Siri é um projecto fantástico, só usando é que sabes do potencial. Na verdade foi. mais uma vez, quem lançou este tipo de funcionalidade na ordem do dia, ao ponto da Google e da Samsung começarem logo a desenvolver, desenfreadamente, soluções de hardware e software para concorrer com o Siri.

          Problemas de antena? Isso é completamente hilariante. Quando não há argumentos… inventam-se 😉

          Depois e sei que te custa, estes são os melhores equipamentos, por isso vendem muito e por isso é que cada vez mais utilizadores escolhem os dispositivos Apple, porque são bons.

          Dizes um disparate sem tamanho, os iPhones t~em do melhor hardware actualmente visto em smartphones, basta ver o que a Apple colocou como processador, algo inovador, desenvolvido pela Apple.

          A Apple, em relação à Samsung por exemplo, desenvolve estruturas inovadoras e com materiais mais nobres, basta ver os iPhones, os iPads, os MacBook e iMacs. Coisa que não vês em mais nenhum player.

          Os utilizadores de produtos Apple são os que têm crescido ao longo dos anos, muito vindo dos Android (e na Nokia), é daí que a Apple aumenta o seu leque de clientes, são ex-utilizadores Android que chegam ao iOS, por exemplo.

          Portanto, tirand os haters, os que desconhecem a realidade e os distraídos, todos sabem que na generalidade a Apple é a empresa melhor preparada em termos de ecossistema: hardware, software e serviços.

          Em termos mais basilares, a Apple em termos de patentes, sim, as patentes são a base do desenvolvimento tecnológico, está muito melhor preparada que qualquer outro player, na área dos smartphones. Por isso tem muitas vitórias na barra dos tribunais contra a Samsung.

          Todos perguntam: porque razão este iPhone foi o que teve mais fugas de informações?

          Fácil, basta ver a Samsung na ética da publicidade e percebemos facilmente como as informações que os envolvidos na produção do iPhones tinham, chegaram ao público em geral.

          A quem interessava que o iPhone 5 não fosse um sucesso? Pois claro, à Samsung. Quem perdeu em tribunal um “major” processo frente à Apple? A Samsung, pois claro. Quem perdeu contratos de fabrico dos dispositivos Apple para o iPhone 5 e para os próximos projectos Apple? A Samsung, pois claro.

          Portanto… é fácil saber quem meteu cá fora tudo o que era do projecto iPhone 5.

          Essa falta de ética é que tu e outros adoram. 😉 quem tem de ter cuidado são esse tipo de users, não os users da Apple 😉

          • Serva says:

            Boa tarde Vitor M ,

            não tiro uma virgula do que escrevi ,mais quem exagera não sou eu , as verdades é que doem um bocadinho , e podia estar aqui infinitamente a demonstrar como essa qualidade que falas é duvidosa mas sinceramente é como dizes a Apple cada vez tem mais seguidores , os outros aqueles que copiam o SO e os cantos arredondados e mais isto e mais aquilo, só têm 1 Milhão e trezentas mil activações por dia , digo-te até tenho pena destas almas perdidas , como é que ainda não viram a nobreza da Apple e o seu perfeccionismo , são todas umas almas perdidas , deveriam ser queimadas na fogueira ups .. pois é isso era na idade média , mas se calhar nas estamos longe pelo caminho que isto leva se num ano recuarmos 40 anos de civilização então estão certamente para aí outra vez a aparecer os gajos das raças puras .

            Cumprimentos

            Serva

          • Vítor M. says:

            Hehehe… és cómico 😀 eheheh

            Excelente esse teu lirismo 😀 Brutal 😀

            Não tenho mais comentários para ti, não discuto contigo, sabes porque?

            😉 aposto que sabes!

          • Serva says:

            E não é tudo inovador na Apple ? … desculpa o sarcasmo , mas não resisti , falta é o tal polimento .

            Cumprimentos

            Serva

        • Fontinhas says:

          Porque não tens resposta? 😛

  11. Fanbôi says:

    O “Ecrã HD” é dos argumentos que os haters utilizam que mais me dá vontade de rir

  12. Mike says:

    Até acho nobre pedir desculpa ao utilizadores, mostra respeito pelos mesmo, não via o Steve Jobs a fazer isso. Pena que estejam a empatar a app do Google Maps pendente de aceitação na App Store.

    • racpxt says:

      Nos tempos do Steve Jobs seria mais: “You’re doing it wrong, stop navigating to that place…”

    • Eduardo says:

      não há nenhuma app do Google Maps pendente! A google ainda não tem nenhuma pronta

    • Vítor M. says:

      O steve tinha uma forma muito especial de pedir desculpa. E fez algumas vezes, mas era mais estratega que o TIM.

      Mas pedir desculpa mostra respeito, ao contrario de determinadas empresa que nunca os vi vir a terreiro fazer isso.

      • Dimu says:

        Nenhuma empresa engana os clientes como a apple…. logo não precisam 😀

        • Vítor M. says:

          Dimu, engana? Olha que não, Vejo os mais avançados centros a usar equipamentos Apple, olha até os “donos” da Google, do Facebook e afins, a usarem Apple no seu dia a dia 😉

          A Apple é a empresa mais auditada em termos de qualidade, por isso são a empresa mais poderosa no mundo da tecnologia e falhar, está também dentro das possibilidades dessas empresas.

          😉 esse teu lado de desejoso 😀 mostra o quanto queres ser um utilizador Apple, verdade? 😉

  13. Benchmark do iPhone 5 says:

    “Uma das bandeiras era o novo sistema 3D que recorre à tecnologia C3, tecnologia adquirida pela Apple … Aqui existem graves problemas, deixando mesmo a Apple envergonhada face aos resultados apresentados pela Google”

    Por que é que apagaram o meu comentário sobre esta frase ? Em que se fundamentam para escrever isso ?

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Não sei se o comentário apagado volta ou não, mas uma das coisas que lá dizia era, para equilibrar um pouco as coisas, se pesquisasse por “google maps fail” 😀

      Então do Tumblr:

      – Fails do Mapas Apple: http://theamazingios6maps.tumblr.com/

      – Fails do Google Maps:
      http://googlemapsfail.tumblr.com/

      • Vítor M. says:

        São exemplos claros do muito trabalho que falta dazer. A Google também os teve 😉 as pessoas é que se esquecem. Pena que a Apple não desenvolveu mais tempo este projecto dentro de portas antes de o lançar mais maduro, pois até dá entender que o da Google já nasceu perfeito.

        O Maps da Google também tinha erros, e muitos, mas hoje é uma ferramenta madura, cisa que o da Apple também será.

        Mas é com os erros que se aprende e a Apple assim terá de desenvolver algo muito bom.

        • Dimu says:

          Dificilmente quando a google tem 7000 empregados a trabalhar no google maps, e a apple tem 12 pessoas a trabalhar no apple maps…. boa sorte ..

          • Benchmark do iPhone 5 says:

            Dos 7000, 6990 não estão a angariar anúncios para o Google Maps ? “Quer que o seu restaurante apareça no nosso mapa ? O preço é tanto” 😉

            A Apple também já tem bastantes empresas associadas a fazer o mesmo, mas ainda vai muito atrasada. Basta pesquisar por “restaurante” num mapa e no outro.

            Para os restaurantes é que não é nada bom. Em vez de uma carta “pague x para aparecer no nosso mapa”, aparecem duas.

          • Vítor M. says:

            Estás enganado. Os parceiros, como a TOMTOM… são muitos 😉

            Verás que em breve a Apple melhora, este feedback serve mesmo para isso, para trazer os problemas à equipa de forma mais rápida.

  14. Francisco Monteiro says:

    “Em termos de aplicações sabemos que a Apple tem em aprovação um serviço da Google para iOS 6 de mapas, serviço que se acredita estar ainda longe de ver a luz do dia.”
    Onde foi buscar essa ideia?
    Não existe nenhuma aplicação em aprovação, confirmado pelo CEO do google.

    http://www.reuters.com/article/2012/09/25/us-google-iphone-idUSBRE88O0BY20120925

  15. Apesar de ainda ter sucesso, a Apple esta a perder bastante desde a morte de Steve Jobs!

    • Vítor M. says:

      Não acho. Bem pelo contrario, tem aumentado a sua projecção no mundo e tem desenvolvido bons equipamentos e serviços.

      Perdeu, no meu entender, um guerreiro, um visionário que, poderá no futuro, fazer falta para a Apple apresentar novos e radiciais projectos. Mas os criativos estão lá e é uma empresa dinâmica, assim como a Google, Microsoft, etc.

  16. Nuno says:

    A Apple já começou a afundar, outra vez. Agora já não têm o Steve Jobs para a salvar.

    • Vítor M. says:

      Afundar? Por causa dos mapas? 😀 Não penses nisso, foi apenas um projecto que está verde e que a Google tem preponderância, dá-lhe tempo e verás que a Apple apresentará algo muito bem. O que não faltam são criativos e dinheiro naquela empresa.

      Empresa que é a mais poderosa no ramo das tecnologias 😉 lembra-te disso. Portanto, os profetas da desgraça vão ter de ter paciência que não é tão cedo que a Apple cai 😉

      • Dimu says:

        Não faltam creativos?? Deve ser por isso que estão a tentar contratar antigos engenheiros da google maps 😀 ….

        • Vítor M. says:

          Sim, até pode ser verdade, mas reparar que isso é um procedimento normal, faz-me lembrar a Google a tirar os responsáveis pelo Firefox para os meter a trabalhar no Chrome 😉 A ser verdade, que não é mais do que um rumor, é um processo natural, is buscar bons elementos para um projecto.

          • Dimu says:

            Normal? A apple vende um produto de “luxo” e tem 12 pessoas a trabalhar no apple maps? quando a google tem 7000 empregados de volta do google maps?? Ganancia…é o que se chama

          • Benchmark do iPhone 5 says:

            Acho que não chegaram a acordo sobre a divisão dos lucros dos anúncios no Google Maps. Parece que uma foi mais ganancioso que a outra. Como a Google não tem fins lucrativos (ou tem ?) deve ter sido a outra.

          • Vítor M. says:

            Tem 12 pessoas mais milhares, das empresas parceiras. Não estás a ver bem o que envolve o Mapas, l|ê aqui quais as estruturas que a Apple comprou e que estão, juntamente com a TomTom, a trabalhar neste projecto:

            https://pplware.sapo.pt/apple/apple-novos-mapas-em-3d-ja-no-verao-na-versao-ios-6/

            Ganância não será, poderá ser obviamente uma forma de lhes chegar mais rapidamente os problemas.

            Sabes que a Google teve muitos problemas com o Google Maps e Google Earth, também já estiveram lançados ao público em fases beta, durante anos a fio.

            Mas não te lembras, verdade? 😉

        • Dimu says:

          Lembro Vitor… Mas foram pioneiros… quem lança neste momento já não pode lançar borradas destas.
          Achas que isso é muito investimento?? Quando empresas como a nokia tem 8B$ investidos em mapas, quando uma google tem 7000 empregados a trabalhar em mapas, a apple vai ao supermercado, compra um bocado aqui, outro ali, e dá a 12 marmanjos para tentarem juntar aquilo…. Boa escolha.
          Já para não falar que a apple considera-se a melhor empresa do mundo com os melhores produtos do mundo, e vai comprar a base dos mapas à TomTom?? A pior empresa de mapas existente?
          ….
          Se queriam algo decente, pediam as licenças à Nokia…como a google faz 😉

          • Vítor M. says:

            A TomTom é a pior empresa? Estás a sonhar. Depois a Google não foi pioneira em nada disso, por cá já andavam, serviços muito completos da Michelin, Mapquest e outros da Garmin etc… a Google copiou os serviços existentes.

            A Apple foi buscar equipas que desenvolveram os melhores módulos do mercado. Como a Google fez inicialmente, meu caro. A Nokia é a Nokia e a Google copiou muito material da Nokia nesta área também 😉 isso sim é que não se lembram, certo?

          • Benchmark do iPhone 5 says:

            Para o caso de ainda não terem ouvido falar da 3ª fase da guerra dos smartphones e tablets:

            – 1ª fase hardware, inicialmente ganha pela Apple, o Android já conseguiu equilibrar (nos tablets ainda está longe)
            – 2ª fase – software, idem, com o JB o Android já conseguiu equilibrar
            – 3ª fase – parecerias da Apple (Facebook, TomTom, etc) vs. serviços exclusivos da Google (Google Maps, etc).

            A 3ª fase vai ser ganha – pela Apple, e não precisa de 7000 pessoas a trabalhar no Mapas, a Google é que precisa. O futuro está nas parcerias. Agora, uma parceria Apple-Google, já era.

        • Dimu says:

          Como tu estás cego pela Apple Vitor…
          É como falar com uma parede…. 🙂

  17. Nils says:

    Keep calm 😉

    Este é o momento dos Android fan boys. Há que admiti-lo: A Apple esteve mal e não deveria ter lançado uma aplicação inacabada ou pelo menos lança-la como beta … ou alfa;)

    Apetece-me dizer “errare humanum est” ou ainda “no melhor pano cai a nódoa” 😀

    • Vítor M. says:

      Sim, mas isso é apenas uma parte do processo de criação: o factor pressa!

      A Apple, assim como a Google, tem de amadurecer os seus projectos, antes de os colocar a funcionar, mesmo em versão beta.

      Este é um caso para a Apple melhorar também nesse aspecto. Agora, o Android é todo ele um projecto em amadurecimento:

      https://pplware.sapo.pt/informacao/vulnerabilidade-no-touchwiz-permite-reset-remoto/

      Devem os users Android andar precupados com o seu sistema operativo 😉 em vez de se procuparem com um serviço da Apple 😉

      • José Santos says:

        Caro, o Touchwiz não é 1 serviço disponibilizado pela google mas sim pela samsung. E mais, é OPCIONAL utilizar o touchwiz, que eu saiba a samsung não bloqueou o acesso a outros launchers como fez a apple com o google maps.

        Falas que a pressa é parte do processo de criação .. Curiosamente ou não, antes de Steve Jobs abandonar a Apple, não se contam muitas situações destas, como leaks de fotos antes de eventos, erros graves em software com o mapas … Desde essa altura já foram 2 gravissimos… Para além da falta de funcionalidades de deixar a boca aberta que sempre caracterizaram os lançamentos da Apple ..

        Parece-me que a empresa está a perder a sua identidade e as vantagens que claramente apresentava em relação aos concorrentes como estabilidade, usabilidade e robustez de software proprietário ou até mesmo da AppStore onde as aplicações têm de cumprir inúmeros parâmetros de qualidade … Nunca lançariam esta aplicação sob o comando do Jobs … Tudo o que era apresentado tinha um selo de qualidade até agora praticamente inigualável … Agora estaremos perante a perda dessa identidade?

  18. SamC says:

    Também já li que essa noticia do app ios com o google maps é falsa.
    Foi uma opção profissional e de elogiar este “apologize” da apple. Não vale a pena estarem a dizer q com o Steve Jobs seria diferente, porque não há garantias que com ele o rumo fosse diferente. Na biografia oficial existe o exemplo da MobileMe que foi um mau serviço e que levou a vários despedimentos por ser um mau produto oferecido aos clientes.

    Acho que em muitos testes que fizeram antes de lançar o iOS 6 tiveram mais que provas que o serviço de mapas tinha bugs e falhas. Para uma empresa que preza por oferecer a melhor qualidade/experiência ao utilizador (mesmo q isso signifique barrá-lo de certas funcionalidades), foi um grande erro e não faz sentido terem colocado o utilizador sem alternativas para o sistema antigo (estes mapas virem como versão beta). Para mim faz cada vez mais sentido as guerras google/apple estarem a vir ao de cima e começarem a influenciar grandemente os produtos.

    • Serva says:

      Bom dia ,

      Nem mais concordo inteiramente contigo @SamC .

      Cumprimentos

      Serva

    • Vítor M. says:

      Sabes que eles precisam deste feedback, sabes que o facto do “mundo” estar a apontar os erros, isso ajuda imenso, é “mão de obra gratuita” para a Apple e para qualquer empresa, por isso lançam versões “beta” 😉 isso ajuda as empresas, por isso é que lançaram e o pedir desculpas é nobre, mas a aplicação continuará lá a fornecer os problemas ao developers.

      O resto é uma forma de dizerem: usem o nosso sistema que também permite que usem aplicações de terceiros sobre o iOS, não faltam soluções, enquanto a aplicação nativa não está pronta.

      A concorrência faz bem e a Apple sabe disso, por isso os utilizadores do Mapas da Apple terão uma grande app em breve, é a concorrência 😉

  19. roliveira says:

    Este mapas nao estavam com nada… e falavam do “Antenagate”, ui… isto foi a maior trapalhada que me lembro da Apple. E curiosamente é uma trapalhada no software que eles costumam ser mais “perfecionistas” e atentos ao detalhe (e orgulham-se disso). Um erro destes na Apple do Steve Jobs não acontecia. Mais… ele nem sequer deixava sair cá para fora este produto.

    Mas finalmente lá vi algo histórico, não me lembro de ver a Apple a pedir desculpa por nada (talvez o já tenham feito mas desconheço). Só lhes faz bem já que na minha opinião há muito que precisavam de um banho de humildade.

    • Vítor M. says:

      Não te lembras? Memória curta a tua. 😉 Steve Jobs, ao modo dele, fez isso, olha até ofereceu bumpers como forma de calar esse trunfo dos haters, o caso da Antenagate! Coisa que não sabes o que é… alias ainda hoje poucas pessoas sabem!!!

      Quando aos mapas e como já te referi, a Apple, como a Google, lançam produtos para o mercado em fase beta, lembro-te, por exemplo, do Chrome inicial, que teve vários problemas de desempenho, até conseguir trazer a essência de outros browsers para a sua estrutura.

      Faz parte e este não é nenhum cataclismo e não, estás enganado, como noutros produtos e serviços (que o Mapas não é só software, é também o serviço) a Apple tem alguns que não funcionam bem. A Google também, lembra-te dos muitos projectos que tiraram de circulação Alguns caríssimos como o Google Health? Além de muitos mais!

      Portanto, Apple é assim, causa aquele amor pela perfeição e quando um produto beta, não está perfeito (até porque não pode estar) dá algumas alegrias a alguns que (sabemos bem o quanto queriam ter um iPhone) usam estes salpicos para criticar o todo 😉

      Ainda bem que a Apple pediu desculpas, é forma de eles pressionarem também os seus developers a melhorarem.

      • Carlos says:

        Não foi para calar os “haters”, foi para evitar uma “ação de classe” que corria o risco de custar muitos milhões à Apple.
        Serviços que não funcionam bem e acabam por ser até fechados toda a gente tem, mas a questão é que (segundo uma pesquisa) 77% dos utilizadores de smartphones usam o GPS. É um elemento *fundamental* dum smartphone. Até a Nokia que passou completamente ao lado da revolução do smartphone percebeu isso e já há muitos anos que investe em força nisso (se bem te lembras comprou a NavTeq por 8 mil milhões de dólares).
        E não tenhas dúvidas, com a mania que os americanos têm de processar toda a gente, isto vai acabar em tribunal, e vai acabar com a Apple a desembolsar uma data de dinheiro.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Como já estavas com último comentário à que tempos sem ninguém se meter contigo, venho dar-te razão.

      O problema do Mapas (porque existe) é maior do que o “antenagate” (que não existia). O eco na blogosfera do “antenagate” é que, mesmo assim, me pareceu maior.

      Agora, isto não é só um problema de software. É um problema de software quando a navegação do Mapas Apple diz “Na próxima rotunda saia na 12ª saída”. Já não é só de software se o nome de uma rua não estiver bem. Só podem corrigir estes erros com o “feedback” dos utilizadores. O pessoal pode achar pouca graça a servir de cobaia, mas o que é um facto é que se os erros só podem ser corrigidos depois de detectados pelos utilizadores. Não faz sentido dizer que foi prematuro lançar a app agora. Corrigiam esses erros como ?

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        “..há que tempos” (tem que se corrigir, antes que passe por aqui algum “gramático”).

      • Vítor M. says:

        Não te metas com o roliveira, ele está só a fazer eco da comunicação social do mundo, ele nunca testou o Mapas.

        Há dias, vinha de férias e estava a usar o Mapas, na Mealhada. Numa rotunda o mapas mandou-me sair na 25ª saída 😀 mas até aquele momento épico não tinha falhado em nada.

        Portanto, há problemas de serviços e de software. O caso antenagate… foi a forma de tentarem travar o sucesso do iPhone 4, uma bumper e um novo algoritmo da captura de sinal, resolveu o problema, sem mexer no iPhone 4 que, olha o meu ainda funciona super bem e sem qualquer problemas de captação.

        Sermos cobais? Então tu não foste durante anos a fio da Google? No Gmail por exemplo, anos a fio…;) e ainda o és em vários produtos da Microsoft, Google, etc… faz parte.

  20. oberion9000 says:

    estao a comprar mais do mesmo por nao saber uo descomhecer uotras alternativas com o android que em puoco tempo deixa a milhas qualquer ios por mais que se esforcem e tudo

    • wishmaster says:

      O Android instalado de forma nativa num smartphone voa!!!
      Muito rápido e muito estável. Mesmo!

      Sempre usei ROMs em dispositivos para os quais não existia um Android programado especificamente. Mas agora que uso um que já vinha com Android instalado, aquilo voa mesmo!!!

      Nem acho que se justifica continuar a dizer que o iOS ´mais sólido ou estável. Até pode ser, mas é muito pouca a diferença e o android tende apenas a melhor ainda mais!!

    • Pedro says:

      Opiniões…..

  21. Nuno says:

    Eu sou um utilizador do IOS e do Android ICS….e portanto sinto-me á vontade para falar…as pessoas esquecem-se dos inúmeros bugs que o android já apresentou nas suas diferentes versões…o que é normal em qualquer plataforma em desenvolvimento e portanto é natural que o maps apresente problemas…que mais cedo ou mais tarde estarão resolvidos ( se bem conheço a apple ). Fico abismado com o que se diz do iphone…desde a sua primeira versão é um lider ( aquele que todos tentam imitar ). O Android tem os seus beneficios nomeadamenta a nível da liberdade de utilização, o IOS aqui é muito mais restritivo ( a não ser que tenham jailbreak). O meu Galaxy SIII tem um processador mais potente que o meu Iphone 5 e ainda assim não vejo diferenças assinalaveis no processamento ( para não dizer nenhuma) o que vejo sim…é que o IOS continua a ser um sistema muito mais intuitivo, muito mais user friendly, a nivel de fluidez…as coisas estão ela por ela. Gosto dos dois sistemas mas continuo a preferir a integração dos diferentes produtos da apple……

  22. Serva says:

    No Android podes usar outro Launcher ou até mesmo o Android puro e duro , vejo que as criticas que muitas vezes são feitas a quem critica o IOS por o não usar podem ser igualmente revertidas para as criticas ao Android , mas não é disto que estamos a falar e não precisam dourar a pílula , o anúncio aconteceu com poupa e circunstancia na keynote da Apple , como sempre ao modo do showbiz que os Americanos adoram foram usadas palavras contundentes , o sistema que vai revolucionar o sector dos mapas (a Apple é sempre para revolucionar mesmo que já tenha 50 anos a ideia e que os concorrentes já a usem , e é sempre melhor que os outros , quase que os assistentes têm um orgasmo no decorrer das keynotes sempre que alguma velha novidade é dada) e depois estã aí os resultados a pergunta que é justa fazer e que ultrapassa muito o pedido de desculpas e que roça a mediocridade é :

    O IOS 6 esteve durante um bom pare de meses em testes , certamente que os mapas foram usados e experimentados , foram elaborados os planos para as keynotes e ninguém deu conta que aquilo estava uma …. por favor , isto não é como o último evento da Google que falava e demonstrava o uso dos futuros óculos que serão ou não desenvolvidos por esta empresa , neste caso este produto foi dado como acabado e foi uma das bandeiras do IOS 6 , e para provar que não temos todos falta de memoria em resposta a outra das bandeiras no lançamento do Iphone 4 o SIRI , foi já aqui afirmado que o SIRI tem muito potencial …. pois … eu sei que tem … mas nós queremos é ver esse potencial , a mim agora o que apetece dizer é que se cá nevasse fazia-se cá ski , e fico-me por aqui , a Apple vive destes deslumbramentos que depois não passam disso , neste momento a Apple para usar as palavras do nosso horrível desgoverno porta-se como a Cigarra e ou outros estão a portar-se como a formiga , e de fábulas e provérbios hoje já chega senão ainda vou para a fogueira .

    Cumprimentos

    Serva

  23. Miguel Maia says:

    no Android uso a TMN Drive
    no iOS optarei pela mesma
    https://pplware.sapo.pt/apple/tmn-drive-app-gps-gratuita-tambem-para-ios/
    [ isto é..
    quando puder comprar o iPhone
    os mapas da Apple já vão estar bons 😀
    e como têm navegação sem “dados”… ]

  24. John says:

    Post da Apple, Vitor M. nos comentários de início ao fim…

    Old habits die hard.

  25. assim nao da says:

    fico xateado porque gastei 700 euros e de facto o aparelho vem com defeitos.

    custa me muito admitir, pois amo a apple, mas ja tiunha visto um video no youtube sobre o tlm perder rede, se o pousarmos no braço, e nao é que e verdade!

    Os mapas da apple estao a anos luz da google, nao sejam assim e admitam, sinceramente, estou muito xateada pois gastei tanto dinheiro por um aparelho em estado beta.

    preciso de algo 100% funcional nao desta porcar…

  26. Serva says:

    Ok la vem a moderação cortaram-me um post , foi a falta de argumentos , típico de quem não gosta de afrontamentos , isso é pouco democrático .

    Serva

  27. careca says:

    é triste ver sempre comentários de “a minha pila é maior que a tua”
    Eu tenho um amigo que trabalha num center de apoio Apple. Fiquei surpreendido com a rendição dele ao mundo Apple. E ele não fazia a minima ideia do que era a Apple.

    Não tenho nenhum iPhone.
    Tenho apenas dois iPods, um Mac Book Pro e um iMac, 2 telefones androids e um tablet android.
    Acho um exagero o preço do iPhone ou de um Galaxy. Mas uma coisa é certa: todos querem imitar a Apple.
    Neste momento Apple e Samsung são duas grandes companhias.
    Devido à minha profissão, programo para Android e para iOS e acreditem que falo mal dos dois.
    Cada um usa o que quer ou o que pode.
    Mas muitas das criticas é de pessoas que nunca usaram os dois sistemas. Falam por falar.
    Apesar de todos os problemas do iOS, o android só se tornou um verdadeiro sistema na sua versão 4.

    O unico fabricante de hardware que se pode bater com a apple é a Nokia. O SO é que é duvidoso 🙂

  28. Carlos says:

    Ó Vitor, não sei onde foste buscar a ideia que a TomTom está a trabalhar com a Apple.

    A TomTom, e isso foi dito oficialmente, apenas fornece os dados base, mais nada. Coisas como POIs, algoritmos de roteamento, e tudo o resto que é preciso para um sistema de navegação é obra da Apple (ou comprado pela Apple).

    E, além disso, a ver pela forma incompleta como os mapas estão, diria a TomTom vendeu à Apple dados já bem antigos…

    Ou então os sistemas de navegação da TomTom são uma porcaria, o que duvido seriamente (nunca usei nenhum, por isso não sei).

  29. Rafael Paiva says:

    Bom dia

    “(…)criava pontos de localização insistentes.(…)”

    Existe um pequeno erro, penso que quereriam dizer inexistentes. Podem confirmar?

  30. Nuno Miguel says:

    Porque não tem capacidade e argumentos para tal

  31. golias17 says:

    Se fomos a ver bem as coisas netas compações o android tem 4 anos de existência, mais uns quantos de desenvolvimento, ou seja ainda é jovem comparado com o IOS da apple, dai ter estado durante algum tempo a anos luz do mesmo, mas esta cada vez melhor e mais próximo dele.
    Eu percebo que a grande revolta dos clientes da apple pois tinham um serviço de mapas de qualidade e agora apresentaram aquela “porcaria” comparando com os da google que é normal sendo que tem pouco tempo de vida, foi uma jogada muito má da apple, quem fica a perder são os clientes. Mas a apple sabe que no final é desculpa por isso é que faz isto, um pouco como o amor incondicional aos clubes de futebol, falamos mal que nos fartamos quando não gostamos de como as coisas estão a correr ou as decisões estão a ser tomadas, mas lagar-los nunca.

    Claro que a google abre o olho e dada esta guerra não lança app para o IOS 6, a apple esta cada vez a criar mais inimigos, espero que no final estas guerras todas sirvam cada vez mais para melhorar os produtos da google que são os que eu mais uso, tal como no futebol á que torcer pela minha equipa.

    Cumprimentos

  32. Cláudio says:

    Ainda não perceberam que o gosto não se discute, lamenta-se.
    IOS vs Android, já deviam saber que o ios é um sistema mais estável e fluido (devido a funcionar em 1 smartphone e 1 tablet, enquanto o android é em diversos smartphones e tablets), enquanto o android é um sistema livre,funcional (sim que o android 2.3 2010 tem as mesmas ou mais features que o ios 6 2012).

    • Cláudio says:

      E que fique claro que eu gosto tecnologia, não sou fanboy.
      Se eu compra-se um smartphone agora ia para o iphone 5 ou HTC ONE X.
      Mas acho o android um so muito mais evoluído que o ios em muitas features.
      Na minha opinião as vantagens do ios é a estabilidade,fluidez,icloud,updates e acho que é só.

    • Eu sou tal e qual como tu says:

      Ó Rogério, sempre na brincadêra.
      É p´ra vê se eu te pego, é ? 😀

      Meio mundo já conhece você. Metade dos comentários nos posts sobre o iPhone são seus. Quem não te conhece ? 😀

      Mas porquê você finge saber do que fala ?

  33. Cláudio says:

    A ditadura voltou, o Salazar já faz censura de pot’s.
    Esta comunidade está cada vez pior, só tem duas palavra para descrever fanboys e vergonha.

  34. Joana Costa says:

    Hoje passei cerca de 1 hora e meia, com o novo iPhone 5 da minha melhor amiga. Além de testar várias apps testei também vários jogos e terminei a ver um episódio de “Bing Bang Theory”.

    Sobre os comentários que tenho lido aqui sobre o ecrâ: “É o melhor ecrâ do mercado”, “É HD (mesmo não sendo)”, “É melhor que qualquer Android”.

    Lamento, mas na minha opinião é que de maneira nenhuma o ecrâ 1136×60 de 4” do iPhone 5 é o melhor do mercado, nem sequer é o mais impressionante da actualidade.

    Retina display? Puro marketing. O ecrâ tem mais 20 dpis que o S3 simplesmente porque é 0.8” mais pequeno em screen size, e igualmente mais pequeno em resolution size.

    Na prática o compromisso tamanho/qualidade do S3 ou do Note impressionam muito mais. Period.

    Sinceramente, até gostei da evolução do iPhone 3G/3GS para o iPhone 4/4S, mas depois de tanto tempo a aguentar um ecrâ de 3.5”, depois de tanta “guerra” contra a Samsung e contra a concorrência, depois de tanto “hype” de que o iPhone 5 iria ser uma verdadeira resposta à concorrência, fiquei profundamente desiludida.

    As melhorias são as da praxe. Melhor CPU, melhor GPU, melhor RAM, iOS actualizado. Para mim a maior falha foi mesmo o ecrâ. Foram muito contidos na evolução do ecrâ. O design não está mau de todo, mas é muito, muito, muito, muito 4S. Desta vez acho que nem toda aquela lavagem cerebral a nível de marketing a explicar como partiram “do zero” e voltaram “à mesa de desenho” para “optimizar o mais ínfimo detalhe”, resultou, porque no final de contas mostram um iPhone5 completamente iPhone4S alike.

    Talvez se optassem por um ecrâ realmente mais em conta com os standards de hoje, e falo em pelo menos 4.5” (como eu gostaria), talvez tivessem forçosamente de se diferenciar mais em termos de design em relação ao 4S.

  35. Eu mesmo says:

    acho q é de louvar a humildade de reconhecer que o produto está longe de ter a qualidade necessária.

    talvez as intenções da Apple fossem as melhores quando tentaram criar o novo Maps, tinham em vista especialmente a navegação ‘turn by turn’ que a Google se recusou a implementar sem ter em contrapartida mais branding.

  36. Eleck says:

    Depois de ter lido isto tudo ainda não acredito como o pessoal acredita que apple cria coisas novas.
    Eles não fazem mais do que pegar no que já existe e juntar tudo dentro de uma panela e siga.
    Já agora neste seguimento quero que me digam qual foi o produto que a apple realmente criou de raiz já que são todos uns conhecedores da verdade só precisam de dizer ume aposto que consigo dizer que estão errados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.