PplWare Mobile

Tesla: tribunal anula bónus de 56 mil milhões a Elon Musk… que não concorda!

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Mestre Interespacial says:

    “56 mil milhões de dólares, cerca de 51 mil milhões de euros” ?? Por favor, digam-me que isto é a brincar. 😐

  2. George M says:

    Para colocar isso em perspectiva, a maioria esquece que as ações da Tesla custariam hoje cerca de US$ 2.700 por ação sem os 8 Stock Splits. Ele construiu a Tesla para um valor de mercado de 1 trilhão em cerca de 9 anos, hoje 592 bilhões. Em comparação, a Mercedes vale apenas 72 bilhões e não muda há décadas. Alguns dizem que a Tesla está em posição de chegar a US$ 10.000 por ação e disparar para 3 trilhões. É óbvio que o problema da demanda é apenas para a concorrência, mas não para a Tesla. Acho que ele merece tudo o que puder conseguir.

    • Zé Fonseca A. says:

      a mercedes é uma marca estável no mercado com muitas décadas de existência, é logico que as suas acções não vão sofrer de bolhas especulativas como as da tesla.
      a tesla está a concorrer no mercado das empresas tecnologicas, o problema é que é uma empresa de carros por isso não há milagres, o mercado vai acabar por autoregular o preço das suas acções equiparando aos restantes fabricantes do segmento, até aqui foi só malta a capitalizar, chegou altura de recolher lucros

    • Paulo Martins says:

      “Acho que ele merece tudo o que puder conseguir.” – o problema é que se tu fosses responsável por negociar o contracto do Elon Musk pelos acionista a tua obrigação seria obter o melhor negócio para os acionistas, que seria pagares ao Elon Musk não aquilo que quer ou que até possa merecer mas o mínimo que ele aceitaria para manter-se como CEO, e como isso não foi feito por isso é que o acordo foi anulado.

      Porque se a maioria dos acionistas da Tesla que aprovaram o bónus até podem ter ficado satisfeitos por pagar 56 mil milhões por manter o Elon Musk aposto que teriam ficado ainda mais satisfeitos se por exemplo lhe tivessem pago 28 mil milhões e usado os outros 28 mil milhões para pagar dividendos por exemplo.

  3. Manuel says:

    PIB de Portugal: 242 mil milhões .

  4. Joaquim Afonso says:

    Queria ver essa juíza a fazer o mesmo aos “democratas”. Enfim, corrupção ao mais alto nível!
    Estão-se a marimbar para a justiça, querem é cortar no poder que o Elon Musk tem, ainda para mais agora que ele acabou com a censura que havia no Twitter. Os de esquerda não gostam de ouvir estas verdades mas é o que é!

    • Mr. Y says:

      Antes de vomitar o teu ódio a pessoas de “esquerda”:

      «A ação foi levantada por um acionista que argumentou que se tratava de pagamento excessivo.»

    • Zé Fonseca A. says:

      que tem isso a ver para o caso?
      quando vivia nos US votava republicano e odeio o musk.
      não concordo com a decisão do tribunal no entanto concordo com a reivindicação dos accionistas, na verdade nunca deviam ter aceite as condições de bonus do musk e não teria surgido este problema.

      • Paulo Martins says:

        A juíza anulou o acordo no meu ponto de vista porque os acionistas acabaram por ser enganados quando aprovaram o bónus do Musk, eu acho que a maioria dos acionistas concorda que ter o Elon Musk como CEO e por isso quando o Conselho de Administração propõe que a melhor solução para a Tesla é aprovar o bónus do Musk a maioria aceitou.

        O problema é que o Conselho de Administração é suposto defender o interesse dos acionistas quando negoceiam, mas pelo que li tal não aconteceu segundo o que foi provado em tribunal o Elon Musk terá definido o valor do bónus e não houve nenhum esforço por parte do Conselho de Administração em negociar o valor, não há registo de nenhuma contra oferta ou sequer a avaliação de tendo em conta os objectivos da Tesla se não seria melhor para os acionistas não renovar o contrato com o Elon Musk.

  5. Joaquim Afonso says:

    O Bill Gates coincidentemente também investiu uns 50M na BioNTech 2 meses antes da Plandemia (que veio a fazer parceria com a Pfizer) e 2 anos mais tarde tinha lucrado 10x mais!
    E mesmo com toda a polémica envolta em imensos casos de mortes por todo o mundo, e efeitos secundários que ainda ocorrem e vão ocorrer, não houve nenhum juíz que tivesse sentido injustiça nisso!
    Mundo podre!

    • Mr. Y says:

      Sim, foi o Bill Gates que deixou o vírus espalhar-se quando o apanhou no Windows.
      E não, não foi só o Bill Gates que preveniu a possibilidade da pandemia. Isso já é um assunto que vem sendo falado há muitos anos pela comunidade científica.

    • Zé Fonseca A. says:

      o caso fala de maçãs e tu vens falar de amendoins

    • says:

      O Bill Gates não previu nada. Apenas falou numa entrevista num possível cenário. Cenário esse que já tinha ocorrido no passado, estava estudado e haviam muitos modelos de previsão. Além disso, existem vários filmes, livros, histórias sobre epidemias e pandemias em que o cenário é (em alguns) idêntico. A famosa entrevista do Bill Gates foi em 2015. Já tínhamos tido o “susto” do H1N1 e de uma possível epidemia de ébola. O filme contagion de 2011 relata uma possível pandemia, e em alguns aspetos a realidade foi assustadoramente parecida com a ficção.
      Já na gripe de 1918 tanta coisa foi igual. No tempo da peste negra se calhar já sabíamos mais do que aquilo que algumas pessoas querem acreditar. Já nos tempos da peste negra, conceitos como contágio entre pessoas e “ar mau” já eram bem conhecidos, apesar do conhecimento cientifico ser bem menor. E casos como a famosa Typhoid Mary que teve febre tifoide (uma doença extremamente grave na altura) com sintomas muito ligeiros e nunca debelou. Deixou de ter sintomas, era perfeitamente saudável e no entanto transmitia a doença por onde passava tendo sido responsável pela morte de muita gente. Foi proibida de trabalhar em funções que implicassem a manipulação de alimentos. Ignorou e continuou a espalhar a doença por onde passou até que foi internada numa unidade de quarentena para o resto da vida. Viver em sociedade também tem obrigação, e uma delas é evitar o mal aos outros.
      Mas pronto, foi o Bill Gates, não foi? Enfim…
      As vacinas são, altamente seguras. Mas há sempre a possibilidade de efeitos secundários como em tudo na vida. Pelo menos para já ainda não existem vacinas 100% seguras ou eficazes, mas são altamente válidas. Ainda há meia dúzia de anos andava tudo a bater à porta do governo por causa da vacina do HPV que iria salvar milhares de vidas. E agora as vacinas são o diabo? Mas vamos negar que salvaram vidas? Vamos negar que as vacinas do sarampo, varíola, rubéola, poliomielite, tuberculose, tosse convulsa e sei lá quantas mais salvam vidas?
      Agora quando falas em “imensos casos de mortes”… estamos a falar de quantas mortes? E em quantas vacinas? E a causa de morte é mesmo associada à vacina.

      • Profeta says:

        Lol, e so rir com estes Srs doutores. Nao se passa nada, sao tudo gente seria e a investir o seu tempo e dinheiro para nos ajudar, no entanto as doencas nao sao curadas. Como e que explicam isso srs doutores ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.