Tesla Diner & Drive-In: Elon Musk abre o seu primeiro restaurante futurista
A mais recente aposta de Elon Musk já abriu portas e não se trata de um novo modelo de automóvel, mas sim de uma experiência gastronómica e de entretenimento. O "Tesla Diner & Drive-In" foi inaugurado em Hollywood, Los Angeles, e conta com o robô humanoide da empresa, o Optimus, a servir os convidados.
Inauguração bastante antecipada em Hollywood
Em Los Angeles, os entusiastas da Tesla fizeram fila desde as primeiras horas da manhã de segunda-feira para serem os primeiros a conhecer o novo "Tesla Diner & Drive-In". A longa espera, no entanto, só terminou às 16:20, uma hora de abertura que muitos interpretaram como uma das clássicas referências de Elon Musk à cultura da canábis.
Localizado no movimentado coração de Hollywood, no espaço anteriormente ocupado por uma pizzaria Shakey's, o estabelecimento apresenta um design retrofuturista. Para além de ser um restaurante de estilo americano, funciona também como um cinema drive-in. Além disso, proporciona uma experiência com muita de tecnologia e artigos da marca, como embalagens de comida inspiradas na Cybertruck.
À entrada, os clientes foram recebidos por empregados de mesa em patins, que distribuíam amostras de gelado, e por um ecrã gigante que exibia a série de animação dos anos 60, "The Jetsons", famosa pela sua visão de um século XXI com carros voadores e robôs domésticos.
— Elon Musk (@elonmusk) July 20, 2025
O grande destaque, contudo, foi o robô humanoide da Tesla, o Optimus. Posicionado no terraço do segundo andar, o robô servia pipocas aos presentes.
Eu vi vídeos do Optimus online e os seus movimentos pareciam mais lineares, mas aqui é um pouco mais trémulo.
Comentou um dos participantes, que conseguiu que o robô tentasse fazer um coração com as mãos.
Ementa combinava clássicos com a marca Tesla
A ementa, desenvolvida pelo chef Eric Greenspan, oferecia clássicos de um diner americano, como frango frito com waffles, tostas de queijo e de atum. Não faltaram, claro, as opções temáticas, como o "Tesla Burger" acompanhado pelo "Molho Elétrico". Os preços variam entre os 4 dólares por uma dose de batatas fritas e os 15 dólares por um prato de "biscuits & red gravy".
Antes da abertura oficial ao público, um lançamento restrito durante o fim de semana já tinha gerado bastante alvoroço nas redes sociais. Vídeos e imagens do espaço, das casas de banho com temática espacial e do Optimus a servir pipocas espalharam-se rapidamente por plataformas como o X, YouTube e Reddit.
A inauguração comprova a popularidade contínua de Elon Musk entre os seus fãs mais acérrimos, mesmo numa altura em que a sua imagem pública tem sido afetada por incursões na política e por decisões empresariais controversas. Dezenas de pessoas aguardaram pacientemente no passeio durante horas, ansiosas por fazer parte dos primeiros clientes.
Gosto deste estilo de diner retro, faz lembrar o Ruby's Diner. (...) Juntar tudo isto é simplesmente único.
Afirmou Vera Hammar, que viajou 130 quilómetros com a sua família para o evento. A família, que se identifica como "superfã da Tesla", possui quatro veículos da marca, incluindo uma Cybertruck.
Leia também:





















Não me parece que vai estar muito tempo aberto, não tem nada de novo e o pessoal ainda não esqueceu a sua passagem pelo governo americano.
Empresário não pode ser político pois os média são implacáveis e o povo anda sempre atrás da opinião dos média.
O que não falta aí são sitios com o mesmo conceito e que sejas atendido por robots… Não é aqui no planeta terra, mas de certeza que onde vives deve haver em abundância…
Em relação á politica, isso já passou de moda, agora está tudo virado para o “free-terroristes”, Ahhh desculpem “free-palestine”…
Humm, o palestiniano fez-te dói dói?
Chama o Benjamim.
Ou seja, temos milhares de restaurantes abertos e a funcionar, iguais a todos os já existentes há décadas… mas este, que bem ou mal é efetivamente diferente, vai fechar rápido por não ter nada de novo LOOOOOOOOOL
Há milhares de restaurantes por aí todos iguais que não lhe falta clientela agora este que é mesmo diferente é que não tem nada de novo ahah
“o povo anda sempre atrás da opinião dos média.” nao me parece ser verdade o Trump ganhou nos EUA e os média(parecem mais activistas na verdade) sao tudo menos Trump.
Isso era antigamente, hoje em dia os proprios média dizem que estão em crise e que a culpa é das redes sociais e da desinformação, não é do jornalixo que 99% deles fazem, é das redes e desinformação xD
Vês nas noticiias e poligrafos que a criminalidade baixou mas depois espreitas a tua rua e vês tráfico, roubos, agressões, alguma coisa não bate certo… Investigações, poligrafos e etc’s que desmentem que os imigrantes têm prioridade, mas depois vêm uma reportagem com entrevistas a mães que dizem que não têm vagas e que nas listas são 20 estrangeiros, 10 tugas… alguma coisa não bate certo de todo xD
Sim, todos sabemos que 99% da informação dos media é mentira e 101% do que vês no tik tok e afins é verdade.
Sabes que algo está muito errado quando os teus ideais se alinham demasiado com os dos “Gustavos Santos” da vida.
Ser crítico não é ser negacionista, que é como quem diz…ser inteligente não é ser burro…
Eu disse que 99% da informação dos média era mentira? Aiii esses óculos amigo, está na altura de uma visita ao oculista.
“Jornalixo” é um termo pejorativo utilizado para descrever veículos de comunicação, especialmente jornais, que são considerados de baixa qualidade, sensacionalistas, e que priorizam notícias triviais, fúteis ou mesmo falsas em detrimento de informações relevantes e notícias de interesse público”.
“Xeg – Verão passado”, ouve e percebes o que quero dizer.
Mas como duvido que vás ouvir, o que quis dizer é que há N formas de contar a mesma história.
Parece ter Fallout vibes. lol
O fallout é que tem 50/60’s vibes 😛
Cybertruck a entrar à bruta e explodir dentro do restaurante! visões do futuro.
Tens de ir ver essas “visões”… pode ter cura.
Modo Nostradamus de vez em quando é divertido e nem é preciso puxar muito pela cabeça basta olhar para a história e como ela se repete e a violência tem sido uma constante da Humanidade!
A Mortágua também disse “A democracia pode-nos surpreender e dar-nos uma presidente chamada Mariana Mortágua”, e vê o resultado…. Cuidado com o que desejas… O que atiras ao universo ele devolve-te a dobrar…
O que eu desejo!? nada disso, nem é preciso desejar o mal, o mundo está inundado dele.
Lá lata tem ele! XD