Quantcast
PplWare Mobile

Tem uma família numerosa? Já pode pedir desconto no IVA da luz

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. danny says:

    Que grande medida!! É só jogar areia aos olhinhos dos portugueses. Então diga-me onde andam essas famílias com mais 5 elementos? Sabemos perfeitamente que as famílias portuguesas já não chegam a esses números há muito tempo. Mas até podem dizer-me que estas famílias existem sim. Mas claro, esta medida atinge apenas uma minoria e claro, não lhes toca (governo) muito no cofre.

  2. Anibal Assis says:

    Bom dia

    E não será preciso o aval do PR, e do PM.

    Obrigado

  3. j says:

    Estas empresas nem um cêntimo de desconto deram aos clientes no covid. Nem as operadoras de televisão. Tenham Vergonha.

  4. Tiago says:

    Pura demagogia.
    O meu agregado familiar é de 6 elementos e a potência contratada de 6,9 para a qual dão desconto deve servir é para o Sr Ministro e a Mulher. Experimente ele ter 6 pessoas em casa ainda que tenham todos os aparelhos de classe A+ para cima e lâmpadas económicas a ver se serve. Nós cá em casa com essa potência tínhamos o quadro constantemente a ir abaixo. A solução foi passar para os 10,35 que convenientemente para o “desgoverno” não dá desconto. Descontos deste só para enganar os eleitores.

    • BMad says:

      Nós somos 5 em casa e com uma potência contratada de 6,9 (com + de 1000kWh por mês) . Tenho 3 servidores (de data center, visto ser da área de IT), um frigorífico americano, outro normal (frigo e congelador), uma arca vertical, máquina de louça 2x ao dia, máquina de roupa, máquina de secar roupa, A/Cs (6 divisões), forno todos os dias, Micrto-ondas, TVs, PCs, etc, etc. Muitas coisas em simultâneo, e o quadro só vai abaixo quando eu sou azelha a mexer na instalação elétrica. Por isso acho estranho ter de aumentar a potência para os 10,35…

      • jojo says:

        basta ter trifasico, e ja foi.

      • Tx2 says:

        também já tive chatices por causa da potencia no ultimo apartamento que estive, sempre tive potencia de 3,5 e nunca tive stresses, somos 2, no ultimo apartamento em que estivemos quando se estava a usar o secador e tivesse o micro-ondas ou a torradeira a funcionar o quadro ia a baixo, no apartamento atual que estamos nunca me foi a baixo e consigo estar com o secador a torradeira e o micro-ondas a funcionar ao mesmo tempo

      • Hugo Nabais says:

        Só falta dizer que está tudo ligado ao mesmo tempo e que o quadro de 9.9 aguenta com tudo.

  5. jojo says:

    electricidade …. luz é apenas uma das coisas que se faz com ela.

  6. Euéquesei says:

    Ainda há gente que vai na lenga lenga da serpente da Índia…

  7. Tatso says:

    Não vejo porque razão que o família numerosa tenha que ter descontos. Se assim foi constituída, é por algum motivo. Já não bastam as ditas minorias? Uns não fazem os filhos que gostariam porque pensam na sustentabilidade, outros fazem, para depois os que não fazem ajudarem com subsídios e descontos. As pessoas têm é de ter melhores salários, os impostos têm de baixar, a justiça melhorar e as pessoas serem responsáveis.

  8. Louro says:

    13% de IVA na energia eletrica?

    Até fui ver qual era a taxa que pago e fiquei com pena de quem vive em Portugal.

    https://i.imgur.com/IwW3Dws.png

  9. André R. says:

    Cuidado com a proteção de dados…
    Estão a mostrar um numero de contador, com o qual podemos obter alguma informação…

  10. Hugo Nabais says:

    Desconto na luz ou também no restante uso da electricidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.