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Tem cartão de débito? Saiba se é o seu banco que cobra mais


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

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  1. Ze says:

    Anuidades? Isso é coisa do passado, há cerca de 10 anos que não pago anuidade nem em cartão de débito nem em cartão de crédito em nenhuma entidade bancária.

  2. João Pardinha says:

    Eu sou BPI e não pago nada… Tb tenho conta no santander e não pago nada… Qual será a veracidade destas afirmações? A julgar pela fonte…

    • Marcos says:

      Depende. Estes valores devem ter por base o preçário. Se tiveres outros produtos bancários associados ou se fizeres compras e atingirem certos valores em pagamentos. Simples!

      • Tiago Ferreira says:

        Desde 2010 que não sei o que é pagar cartões de crédito e de débito e sem precisar de ter o meu ordenado domiciliado à minha conta à ordem. Se queres fazer o mesmo, abre conta do ActivoBank e deixas de sustentar maioria dos bancos que cobram por cartões 🙂

    • Carlos M. says:

      Eu até ao final de 2015, também não pagava nada no Santander Totta, agora eles impuserem-me o Cartão Mundo 123 e já pago 4,50€ + impostos selo 0,18€ o que dá 4,68€ por mês, o que é um roubo!

    • AZ says:

      Sou PBI e não pago porque o banco tem acordo com o meu patrão (Jerónimo Martins) e fico com debito, contas de manutenção e cartão de crédito a 0,0€ anuais. Como já disseram antes, informem-se com o gestor de conta. Não pago, graças a isso, há uns 5 anos, nenhuma anuidade relativa a bancos.

    • Carlos M. says:

      No Santander e não paga nada? Eles impuseram-me, este ano o cartão Mundo 123 que tinha uma mensalidade de 3,50€ e afinal agora estou a pagar 4,50€ + Imposto selo 0,68€ o que dá 4,68€. Isto todos os meses é um roubo!

  3. maria says:

    toda a gente paga, podem não dar por isso…

    • pintor says:

      Não pago anuidade pelos cartões de e crédito nem pelas contas.
      Assim como não pago por transferências sejam elas pelo o canal que for.
      No inicio de começarem a cobrar por todo e mais alguma coisa (anuidades, cartões, etc) foi aos bancos que efetuaram esses débitos reclamar sendo que me foram creditados os valores e nunca mais aconteceu.

    • Woot! says:

      Ai sim? Explica lá como? Da minha conta não sai nem um tostão para transferências, serviços, anuidades ou outra coisa qualquer!! Como é que dizes que toda a gente paga?

  4. SantosRoque says:

    Com o que se paga à CGD, está justificado o vencimento tão elevado dos gestores made in CGD, certo? …no topo da lista, no topo das rendas pagas aos gestores; confere!

  5. Vitolas says:

    Dizem que não pagam anuidades porque tem outros serviços associados,senão pagavam como os outros todos.
    Ninguém dá nada a ninguém e não são especiais.

    • pintor says:

      Se tiveres aplicações a partir de um determinado valor no banco és especial para o banco tens entre outros mimos cartões personalizados (Visa Infinite, JP Morgan Chase Palladium, American Express Centurion Card) que permitem descontos enormes em companhias de aviação, salas de espera exclusivas em aeroportos etc). Fins de semana oferecidos pelo banco em Hoteis de 5 estrelas, bilhetes oferecidos para futebol e espetáculos, movimentar a conta por mail através do gestor. Taxas de juro de depósitos a prazo superiores as praticadas para o publico em geral.

    • Woot! says:

      Não tenho qualquer serviço associado, não pago transferências, anuidades, nada. Explica-me lá como é que estou a pagar o que quer que seja. É só teóricos da conspiração, têm a mania que sabem tudo e gostam de gastar dinheiro à toa, força!! Continuem, a mim é que não me pegam.

  6. Manuel says:

    Qualquer pessoa que tenha uma conta na CGD, celebrou um contrato.
    As alterações ao tarifários são alterações ao contrato inicialmente celebrado. As alterações aos contratos só entram em vigor e são validos após todas as partes terem conhecimento e concordarem com as alterações.
    Foram informados pela CGD da alteração do contrato, através de algum documento que o explicite?
    Penso que a maioria não recebeu.
    O que a CGD vai dizer é que foram notificados através de uma extrato global. Ora extracto significa :Resumo dos movimentos de uma conta (ex.: extracto bancário).

    Não é uma forma válida de alteração de um contrato. Reclamem e recebam todas as comissões, anuidades etc.

    “extrato”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/DLPO/extrato [consultado em 24-10-2016].

  7. Jose Gato says:

    Os pobres usam cartões, os ricos dinheiro…

  8. Telmo says:

    sou Montepio e como tenho conta ordenado não pago anuidade…

  9. Luis says:

    Tive conta na CGD. Fechei e abri no Activo Bank. Atendimento TOP, tanto em balcão como por telefone (números normais fixos e moveis). Deram o cartão débito e crédito na hora e sem anuidades de nenhum tipo. Sei que não é um banco para todos porque tem muito poucos balcões mas faço tudo on-line e quando necessito de depositar dinheiro uso as caiaxas MB do Millenium.

    Há um mês atrás experimentei abrir no CTT e a experiência foi surreal de tão má que foi….

    • L_730 says:

      Eu abri nos CTT e nao tive nenhum problema e não pago nada de comissões.

    • Bruno Ferreira says:

      Qual foi o problema com o banco CTT?

    • Rui says:

      Como é que foi essa experiência nos CTT? É que estou a pensar abrir lá conta e gostava de algum feedback.

      • Ze says:

        O meu feedback é positivo, se calhar o problema dele foi usar um tablet para abertura de conta 😀

      • Luis says:

        Abri conta normalmente no balcão, com pedido de Homebanking. Sai de lá com MB provisório. Disseram para aguardar sms com numero de conta e sms com senha de acesso ao Homebanking. Recebo sms com num de conta 1 dia depois. 3 dias depois ainda sem receber senha de acesso ao Homebanking, vou ao balcão e detectam que o pedido de Homebanking não foi afinal efectuado. Colocam-me em contacto com um colega do Homebanking, para eu explicar a situaçao. DIzem-me ao telefone que em 2 dias max recebia o sms. Tudo ok, aguardo. No dia seguinte tento ir ao MB levantar dinheiro (porque não o consigo movimentar por Homebanking). O cartão não funciona e rejeita duas tentativas de PIN. No dia seguinta vou novamente ao balcão CTT para perguntar pelo sms de acesso ao Homebanking que ainda n recebi e com mais um problema com o MB. Dizem que a associação do PIN ao MB não foi bem realizada e não conseguem perceber porquê. O mesmo se passa com o sms. Também não entendem porque ainda não recebi. A colaboradora dos CTT desabafa que acontace muitas vezes quererem resolver as situações elas próprias no balcão mas estão dependentes de outros colegas e tem que abrir tickets para as situações. Pede-me para aguardar mais uns dias. Aguardo. Ao fim de uma semana regresso para fechar a conta.
        Não digo que não possa ter tido um grande azar com esta abertura mas para mim o que conta é a forma como resolvem as situações e este banco ainda revela um sofrível amadorismo. Tiveram o meu dinheiro durante 15 dias e durante esse tempo eu não pude aceder a ele. Não confio na capacidade deles e pela experiência nem os sinto como um banco a sério. Não recomendo, pelo menos para já. Mas não tomem só a minha opinião. Pesquisem.

        • Rui says:

          Obrigado pela resposta.
          No entanto ainda há pouco tempo a minha namorada teve um problema parecido com o Montepio Geral. PIN que não dava, cartão matriz que ainda não estava ativado, etc..

        • F. Couto says:

          Cao Luis,

          Isso são problemas de nascença. O funcionario trocou provavelmente o PIN do cartao provisorio.
          Problemas todos os bancos dão, agora comissoes só muito poucos não cobram.
          Eu tenho conta no BancoCtt e não tenho problema nenhum.
          Abraço

          • Luis says:

            Certo, todos têm problemas. Agora a forma os resolvem é que determina a qualidade de um banco. Como disse, pelo menos para já não recomendo a ninguém. Que cresçam como deve ser e depois logo decido se lhes volto a confiar o meu dinheiro. Abraço.

      • F. Couto says:

        Rui

        Nao é só o cartao de debito que é gratuito. As transferencias tambem sao no homebanking e já agora o cartao de credito tambem nao tem anuidade.

  10. fakir says:

    O problema nos CTT é que não há problemas.Logo o povo sente-se desamparado, abandonado. Eu gosto que me cobrem, quando me prestam um serviço, pois dado e arregaçado só mesmo….

    • Carlos M. says:

      Nos CTT não há problemas e eles não cobram nada, porque é um banco novo, recente, querem é angariar clientes. Quando começarem a ter muitos clientes, vão fazer como os outros começar a cobrar!

  11. FILIPE MARITNS says:

    Em TODOS os bancos essas comissões são cobradas a menos que o cliente pague de outra forma (domiciliar ordenado, fazer X compras por mês….).
    Em alternativa optam por pagar para não pagar, ficam associados do montepio, ficam com o cliente frequente do Millennium, com o 1,2,3 do ST.
    Só existe um banco que não cobra anuidades de cartões sem SES: É o ActivoBank.

  12. Tiago Ferreira says:

    Desde 2010 que não sei o que é pagar cartões de crédito e de débito e sem precisar de ter o meu ordenado domiciliado à minha conta à ordem. Se queres fazer o mesmo, abre conta do ActivoBank e deixas de sustentar maioria dos bancos que cobram por cartões 🙂

  13. oliveira says:

    banco CTT não cobra nada

  14. Magano says:

    Uma questão eu quando me fizeram isso a primeira vez senti-me do DIREITO de ir ao banco pessoalmente pedir a factura da dita prestação de serviços (manutenção de conta), e pedi para como em qualquer fornecedor de serviços que me fosse enviado um recibo até 15 dias anteriores a data de pagamento da mesma, e um método alternativo de pagamento que não fosse o de subtraírem o montante directamente da conta, uma vez que o único subscritor da conta à ordem sou Eu. Estarei assim tão errado?

  15. Pedro says:

    ActivoBank, nao se paga nada, foi a melhor opcao que podia ter feito.

  16. Joao 2348 says:

    BancoCTT nem usa DNSSEC e DANE (TLSA), que raio de banco é este? E acabaram de abrir…
    Mandar dados bancários, incluindo de acesso via SMS? Que raio de estupidez é esta? SMS não é seguro.
    No Homebaking utilizam a chave privada do servidor… se alguém a furtar a mesma, todas as ligações anteriores podem ser decifradas sem dificuldades (já para não falar das futuras, mas isso já se aplica a todos).

  17. Joao 2348 says:

    Ah já agora alguém explica a necessidade do banco saber a situação profissional do cliente? Que é que o banco tem haver com isso?

  18. Drifter says:

    Mas o que é o cartão dual caixa in? Não consigo encontrar informação sobre ele. Eu tenho o cartão de crédito caixa in e não me permite fazer o mesmo que um cartão de débito, principalmente levantar dinheiro em ATMs e pagar serviços na maioria das lojas que não têm contrato para cartões de crédito

  19. Drifter says:

    Mas o que é o cartão dual caixa in? Não consigo encontrar informação sobre ele. Eu tenho o cartão de crédito caixa in e não me permite fazer o mesmo que um cartão de débito, principalmente levantar dinheiro em ATMs e pagar serviços na maioria das lojas que não têm contrato para cartões de crédito

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