PplWare Mobile

Teletrabalho em declínio na Europa: reflete apenas 5% das ofertas de emprego no LinkedIn

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. 2 dedos de testa says:

    Acho piada a isto, que não tem piada.

    E que tal a análise de satisfação com regresso ao escritório vs infraestruturas de transporte?

    Alguma vez faz sentido por cá sujeitar trabalhadores a 1 hora ou mais numa ida e numa volta? ou seja 2 horas perdidas.

    E o ganho? Falando de casos concretos, atravessar Via Norte/ VCI aqui no Porto em hora de ia para o trabalho, pelo menos 40 minutos.

    São cada vez mais viaturas na estrada, os transportes já andam lotados e impactados com trânsito em alguns casos.

    As análises que interessam não são feitas, para perceber em países onde há adesão ao regresso, quais os fatores de peso

    • No-IA says:

      Isto. Se aplicassem antes avaliação de performance, talvez vissem que as pessoas cumprem e até nem se importam de fazer mais 1h de trabalho por dia, do que perder 2h em trânsitos infernais.
      Qualidade de vida + menos stress + poupança de utilização de carro e/ou transportes públicos compensa não só para o trabalhador mas também para a empresa.
      Quem se aproveita de não fazer nada em casa, tem a mesma mentalidade estando em casa ou no trabalho. Conheço vários colegas que fazem tanto em casa como na empresa. Não é por estarem no escritório que estão realmente a contribuir / colaborar.

    • João says:

      Exato. Os chefes são todos uns atrasados. Como eles tem que ir presencialmente, querem que os outros se danem junto com ele, so por que sim.
      A única solucção para tirar viaturas das ruas é o home office e junto vem a redução da poluição. Cada a moda verde? É tudo green washing.

      • Zé Fonseca A. says:

        porque é que os chefes têm de ir todos os dias? aqui vão as mesmas vezes que os restantes, quando querem, o que acontece é que a maioria quer ir sempre

  2. Zé Fonseca A. says:

    engraçado era ver esses dados apenas para a area da tecnologia

  3. Anung says:

    Quando começo a querer fazer realmente algo para minimizar as alterações climáticas e poluição aparecem notícias destas.

    Nem que uma pessoa queira ser mais ambientalista não deixam….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.