Task force: Senhas no telemóvel para evitar filas na vacinação
O processo de vacinação funciona atualmente muito melhor que no passado. A equipa do vice-almirante Gouveia e Melo tem recebido muitos elogios e só não funciona melhor porque tem existido escassez de vacinas.
A Task force revelou recentemente que pretende ter senhas através do telemóvel para acabar com as filas nos centros de vacinação.
Sistema de vacinação permitirá escolher data e hora...
Segundo revela o Publico, cerca das 34 milhões doses de vacinas contratadas até ao final do ano, 9,5 milhões, não deverão chegar a Portugal, segundo os últimos cálculos da task force. Os atrasos e incumprimentos das farmacêuticas têm sido o grande inimigo desta enorme campanha em Portugal e no mundo.
No entanto, há sempre processos que podem ser melhorados. Assim, a Task force pretende ter um sistema de senhas através do telemóvel para evitar filas nos centros de vacinação.
A ideia é do próprio Henrique Gouveia e Melo, que confessa que lá para o início de agosto, poderá ser possível concretizar este novo plano. Com o sistema em funcionamento será possível escolher o local, assim como a data mas também a hora precisa.
Na passada sexta-feira, Gouveia e Melo mostrou-se disponível para continuar a liderar o processo caso seja necessária a administração de uma terceira dose das vacinas.
Para o vice-almirante, mantém-se a meta de 70% da população portuguesa imunizada com a primeira dose na semana entre 08 e 15 de agosto e nem a suspensão durante cerca de 24 horas da administração da vacina da Janssen condiciona a realização desse objetivo.
Questionado sobre a vacinação dos jovens com menos de 18 anos, Gouveia e Melo recordou que a Direção-Geral da Saúde (DGS) "está a estudar esse assunto" e que esse cenário não escapa ao planeamento logístico da sua equipa.
Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.199 pessoas e foram registados 927.424 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.
Este artigo tem mais de um ano
Bastava o bom senso comum… não é quem tem agendamento para as 11h aparecer as 10h ( e ser atendido) e depois quem vai á hora agendada tem que esperar que todos os Chicos Espertos que foram antes do agendado serem atendidos.
Em Lisboa as pessoas só são atendidas de acordo com a hora de marcação, nem que tenham ido 8h antes.
Já deveriam ter implementado isso desde o inicio.
No meu caso…tinha marcação para as 9:49…cheguei 5 minutos antes…tinha à minha frente pessoas para as
10h – 14h… até para a tarde (depois das 14:00).
Tiveram de colocar uma pessoa a percorrer a fila a informar que quem tivesse marcação para depois das 14h teria que ir embora e voltar após essa hora.
Esse chico espertismo é irritante.
Se existe marcação deveriam cumpri-la e não passarem à frente de quem chega à hora correcta.
Desde que cheguei e sai do edifício passaram 1h40 …quando deveria demorar uns 40 min (a contar com os 30m após vacina)
Até aqui as pessoas esperavam de forma mais ou menos organizada na fila, a partir de agora vai tudo ao molho para a porta mostrar a senha…
Isso mesmo. Recebo um sms, com uma hora especifica. Isso não é já uma senha? Tenho depois de ir tirar uma senha?! Algo de errado nao está certo….
Eu queria era ser vacinado. Já passou semanas desde que marquei a vacina, a data já passou há mais de uma semana e nunca recebo SMS