Surface 2 Pro ainda vem equipado com processador i5 antigo
Foi no início do passado mês de Janeiro que a Microsoft, de forma muito discreta e sem qualquer anúncio, resolveu alterar o processador que equipa o modelo Pro do seu novo Surface.
Mas mais de 3 meses depois desta mudança, a a Microsoft ainda está a vender equipamentos com o processador antigo, isto mesmo depois de ter sido confirmada a sua alteração.
A mudança, que foi detectada no passado mês de Janeiro, mostrava que o processador Intel i5-4200U de 1.6GHz tinha sido substituído por um Intel i5-4300U de 1.9GHz.
A resposta da Microsoft na altura foi meio evasiva e apontava várias possíveis razões para a alteração, fazendo esta parte de um plano de melhorias destes equipamentos, havendo vários factores que o podem provocar, desde a rotura de stock dos fabricantes até à necessidade de melhoria dos próprios equipamentos.
Mas a verdade é que, e segundo o site PCPro, o Surface Pro ainda está a ser vendido com o processador 4200U e não com o mais recente 4300U.
A história que é apresentada relata o caso de uma leitora desse site que comprou um Surface Pro 2 e que recebeu uma máquina equipada com o processador mais antigo.
O relato da leitora mostra que esta, mesmo sabendo da alteração anunciada, contactou por telefone para confirmar que este seria o processador a acompanhar a máquina.
A razão desse contacto prendeu-se com a informação disponível no site do Surface Pro, que não especifica o processador, limitando-se a indicar que é um "processador Core i5 de quarta geração da Intel".
Ao receber o seu Surface Pro 2 reparou então que este não correspondia ao que tinha sido informado, tendo contactado novamente a Microsoft, onde o informaram que tinha sido um erro da pessoa que o tinha atendido e que havia uma rotura de stock, sendo por isso enviado o modelo com o processador 4200U.
Foi aconselhada a devolver o Surface, aguardar mais alguns dias e a contactar novamente a Microsoft para verificar da disponibilidade do produto pretendido.
No final do período pedido, voltou a contactar a Microsoft onde, mais uma vez, lhe foi garantido que o processador seria o mais recente.
Ao receber novamente o seu Surface Pro 2 voltou a constatar que o processador era o 4200U e não o 4300U. Com novo contacto com a Microsoft foi-lhe indicado que haviam muitas queixas referentes a problemas similares.
A leitora acabou por ainda não comprar o Surface pois espera que esteja disponível a versão com o i5-4300U.
É estranha esta situação pois a Microsoft tinha realizado a troca no final do ano e esse processador estaria já fora dos planos para o Surface, ainda mais quando as informações internas apontam para a utilização do 4300U já nos modelos actuais.
Este artigo tem mais de um ano
É assim, diz na caixa que vem com o 4300?
Ou na descrição da loja que o vendeu?
Ou no site da Microsoft?
É que senão, é 4200 e pronto… Se for um mais goleiro ainda, será…
Isso é que são especificações… Quando. Ao está especificado qual, pode ser qualquer um…
E agora em português ?
autocorrect…
É que senão, é 4200 e pronto… Se sair um mais foleiro ainda, assim será…
Para isso é que existem as especificações… Quando não está especificado qual, pode ser qualquer um…
+1 Ricardo!
Mete mais tabaco nisso.
Nada a que a Microsoft nos tenha habituado.
Essa frase esta a dizer bem da Microsoft… Se e esse o teu objectivo, muito bem, continua… Mas eu acho que querias dizer “Nada a que a Microsoft não nos tenha habituado”.
http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4300U-vs-Intel-Core-i5-4200U
Surface e win 8 nem de borla lololol
pagar caro por material de má qualidade, enfim
A Microsoft ao bocadinhos vai o charco sentença de morte lol
Já nao chegava os fails do win8 e winphone 8 , a xbox one
é o adeus lol
Uii?? vives em que planeta? xbox one fail? Windowsphone 8 fail? win8 fail? queres ver que é o Linux que é um sucesso! hahahah… é melhor ires para a gruta outra vez.
Sem dúvida que a marca Surface da Microsoft morreu. Pela fraca adesão ao Surface pro, e agora equipar o Surface pro 2 com restos de armazém, digamos que a marca Surface nunca ganhará moda perante o público.
+1
A MS está a tentar entrar num mercado que parece que em nada o entende.
É como estar a tentar entrar andando às voltas na periferia com coisinhas engraçadas.
O Fail da MS nem sequer passa pelo Processador ou pelo hardware, é mesmo o software que não convence. Nem para Desktop nem para Mobile.
Vê-se logo quando alguém escreve um comentário “a la fan boy”
Convém explicar que o 4200U é um processador de 4ªgeração, diferente do Suface pro I.
A Microsoft é que decidiu passados uns meses actualizar este processador por um igual mas mais rápido. Se não actualiza-se ninguém se queixava. Obviamente que foram burros, deviam ter deixado o stock esgotar ou escolher logo o outro processador desde o inicio.
Na minha opinião o Surface Pro é um bom produto. Tive o RT e fiquei de certa maneira surpreendido, mas ainda lhe falta muito para chegar ao ponto que os Ipad estão.
No entanto, os Pro competem noutra área e aí acho que são imbatíveis, para já. O poder de um laptop num formato Tablet. Ainda assim, acho o preço demasiado proibitivo (para a minha carteira).
Essa torradeira cada vez mais me parece overpriced.
Acho que me fico por um Dell Venue Pro 8 ou Acer W4
meu… é mais do que vísivel o falhanço do surface… Parece que há coisas que não são a praia da microsoft… enterrem esse aparelho por favor.