Spotify pede desculpas aos utilizadores
Um pedido de desculpas, escrito por Daniel Ek, CEO do Spotify, foi deixado no blog da empresa pelas recentes alterações aos termos e condições e politicas de privacidade.
Na origem deste pedido de desculpas está uma certa confusão e descontentamento instalados entre os utilizadores do serviço quanto ao que a empresa poderá fazer com a informação pessoal exigida.
Recentemente, o Spotify alterou os seus termos e condições e políticas de privacidade, situação que causou alguma agitação entre muitos utilizadores.
Por este facto, Daniel Ek, CEO do Spotify, escreveu um pedido de desculpas no blog da empresa, onde explica que as informações às quais passam a ter acesso (fotos, contactos e dados) só serão utilizadas e partilhadas com autorização dos utilizadores.
Segundo o CEO, a comunicação das alterações aos utilizadores não foi feita da melhor forma e entende a preocupação dos utilizadores, garantindo que as informações pessoais dos utilizadores serão salvaguardadas a 100%.
We should have done a better job in communicating what these policies mean and how any information you choose to share will – and will not – be used.
We understand people’s concerns about their personal information and are 100 percent committed to protecting our users’ privacy and ensuring that you have control over the information you share.
Para o Spotify, o acesso às fotos dos utilizadores ira ajudar à criação de capas personalizadas para as suas playlists, de acordo com cada perfil. O acesso à localização servirá para deixar sugestões e recomendações aos utilizadores conforme as tendências da área onde se encontrasse.
O acesso à voz tem como objectivo criar estruturas para uma funcionalidade futura, a de controlo de faixas por voz. Já o acesso aos contactos, o CEO afirma que seria para facilitar o encontro entre amigos e utilizadores.
Perante uma série de reclamações de descontentamento por parte dos utilizadores, os termos e condições e as políticas de privacidade do serviço de streaming serão alteradas novamente, em breve.
Fonte: Spotify
Este artigo tem mais de um ano
Eu só leio blablabla como desculpa para invasão de privacidade mas por esta altura do campeonato já é prato do dia…
Este Spotify anda em altas, mais uns meses e passa a ser esquecido
Também acho!
Já uso Deezer, Spotify jamais!
Também mudei este mês para o Deezer. Até ver estou bastante satisfeito, a nível de organização dos álbuns é perfeito 🙂
A confiança termina quando pagamos para te algo é esse algo começa a exigir informação pessoal que não é nada necessários para prestarem o serviço essência que é ouvir música. Quero lá saber o que os outros ouvem, quero lá saber de criar capas para o que eu ouço, o que eu ouço só a mim me diz respeito assim como os meus contactos. Não vou renovar a assinatura e quando ela terminar fecho a conta, eles não podem nada com a minha atitude.
Pois, não queres ouvir a “rádio” do Spotify, ou como é que achas que eles fazem a sequência das músicas?
Usem netease cloud music, sem duvida melhor e gratis.
Um pouco manhoso a utilização, pois está em chines. Existe alguns apks já traduzido, mas não na versão mais actual. Para quem tem root e xposed framwork, encontrei este tutorial que explica como traduzir em tempo real a aplicação para inglês: http://superdevs.weebly.com/netease-cloud-music.html
Mesmo sendo em chines, da para usar perfeitamente… e no Android com Xposed já tenho em PT a ultima versão.
Esqueçam Spotify e Deezer, usem Netease CloudMusic, é gratis e a 320Kbps
Tem juizo…
Vocês aí sabem nem o que falam, falsos moralistas… vivem usando outros serviços que controlam seus dados como bem entendem como a Google e Facebook por exemplo e acabam vindo falar do Spotify. Acompanho o Spotify a anos e estas novas permissões são sim necessárias para os novos recursos que estão dando a ele para deixar ainda melhor e mais interativo com os usuários.
A probabilidade do spotify acabar é grande , dentro de info que tenho de um colega lá dentro, não há receita que pague a despesa, são empresas da moda que andam numa bolha, tal como muitas startups que andam à custa de investidores que não recebem incoming suficiente para continuar
Pede desculpa por se começar a ouvir uma playlist do Bach e ao fim de duas músicas, dar publicidade, começar a tocar Lady Gaga e depois Bruno Mars, dar publicidade, mais duas músicas do Bach, dar publicidade e voltar ao pimba americano…
A partir de agora só uso o MixRadio.