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Swatch será a próxima grande marca do mundo dos smartwatches

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Benchmark do iPhone 6 says:

    “a Swatch que sempre se destacou no mundo da relojoaria como marca de grande qualidade e diversidade de produtos, a preços acessíveis”.

    Isso é numa das marcas. A empresa Swatch, que é do que se está a falar, é dona das marcas – Breguet, Harry Winston, Blancpain, Glashütte Original, Jaquet Droz, Léon Hatot, Omega, Longines, Rado, Union Glashütte, Tissot, Balmain, Certina, Mido, Hamilton, Calvin Klein, Swatch e Flik Flak. Comparativamente, preços acessíveis são os da Apple 🙂

    Bom, mas não percebi o que a Swatch ia fabricar, se são smartwatchs ou outra coisa qualquer. Que a relojoaria suíssa ficou de cabeça perdida com o Apple Watch é mais que evidente,

    • Mikes says:

      Não ficou nada, o que se passa é que eles precisam de acompanhar a tecnologia e lançar produtos para quem quer tecnologia e continuar igualmente com a arte relojoeira.

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        A Swatch, com as suas 20 marcas, é a líder mundial na área dos relógios, obviamente, também da relojoaria Suíça (acima escrevi, erradamente suíssa).

        Os números são estes: a Suíça exportou 28,6 milhões de relógios em 2014. Há quem estime que o Apple Watch pode vender 20 a 30 milhões por ano – mas sejamos moderados e fiquemos pelos 10 milhões.

        Só um cego não vê a mossa que isto faz. Ontem pus-te um link da quebra das vendas de relógios tradicionais nos EUA. Hoje punho-te outro, de um suíço do ramo e que diz: “Anything in the price range of 500 francs to 1,000 francs is really in danger. I do expect an Ice Age coming toward us.”

        http://fortune.com/2015/03/10/apple-watch-swatch/

        • piri_vm says:

          Desses 28,6 milhões quantos foram exportados/vendidos por mais de 10 mil francos?
          A Cvstus, Frank Muller, Richard Mille, Piaget, etc tiveram lucros recordes, acredito que a baixa relojoaria tenha quebras, mas a alta duvido.

    • Prim says:

      Grande parte dessas marcas são mais acessiveis que o AW, mas a grande questão é que são relógios e o AW não, é um computador pequeno dotado de uma bracelete, não tem nenhum dos encantos de um verdadeiro relógio, segues a estratégia da Apple de querer colar o seu micro iPhone aos verdadeiros relógios, ás verdadeiras peças de joalharia, mas não chega nem perto, está num mundo totalmente diferente.

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        Isso são questões existenciais. Estava a falar do negócio dos relógios em que o que interessa são as vendas e o que se perde/ganha com elas.

        O Apple Watch está para a relojoaria tradicional como o iPhone para os grandes fabricantes de smartphones/telemóveis da época (na verdade, só a Samsung sobreviveu no topo, graças ao Android). Nokia, Motorola e BlackBerry foram borda fora.

        A relojoaria suíça foi apanhada com as calças na mão e está assustada. Começaram por desdenhar os smartwatch (de facto os Android que existiam não assustavam ninguém) mas este anúncio da Swatch nem sequer o primeiro em que referem que irão fabricar coisas parecidas com smartwatchs – e acrescentam “Está quase”. Só que o “quase” que falta é software. Têm que se ir chegando aos fabricantes de smartwatchs com Android/Tizen.

        É parecido com os fabricantes tradicionais de automóveis, mas esses não apanharam com uma “nova idade do gelo” têm tempo de se adaptar – mas já chegaram todos a “Silicon Valley” à procura de parcerias.

  2. Jorge Rodrigues says:

    Cuidado que eles ainda registam todas as frases e mais alguma…

  3. marco belini says:

    se forem com os avancos dos ultimos anos,bem podem esperar sentados para serem considerados a grande marca dos smartwatches. tiveram smp algum relevo quando eu era mais novo mas nunca passou disso,e os ultimos relogios que fizeram foi um tiro no pe pedem,200euros por relogios que nao valem mais que 70euros e depois pedem tanto dinheiro como relogios da gant da police etc quando a qualidade apresentada é muito abaixo da media das marcas que pratica esses preços mais altos.

  4. Prim says:

    Este Touch Zero One é parecido com o Apple Watch… que por sua vez é parecido com o Touch original.

  5. Acácio Bernardo says:

    Parece o pebble time 🙂

  6. Américo Marques says:

    Comprei um RWATCH a meio ano por 40.00€ já com portes directamente de HONG KONG e funciona tão bem
    como os de 200 ou 300€

  7. Tiago says:

    Swatch e qualidade na mesma frase faz-me calafrios.
    Uma vez deixei cair um, partiu o visor e olha, fiquei sem relógio.
    A Swatch não arranja relógios, nem sequer os vidros muda. Muito boa marca sem dúvida.

  8. MarioM says:

    A Seiko a uma carrada de anos atras ja tinha relogios com funções que agora querem fazer crer que saõ novidade,por exemplo pulsações

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