PplWare Mobile

Sony revela o seu PlayStation Phone e corre Android!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. ui… esta não estava à espera. assim com comandos já dá para jogar o fifa direito 🙂

    • Vítor M. says:

      Já se suspeitava que a Sony iria rentabilizar a sua estrutura PSP One. Também já desconfiava que iria adoptar o Android, no entanto quer-me parecer que com tudo isto, ou a Sony lança, em termos de hardware, uma estrutura muito fina e elegante… ou vai ser um “bloco” pesado e desajeitado. A ver vamos!

      • a dúvida mesmo é que gráfica tem isto porque há telemoveis a sair com processadores de 2ghz se isto tiver uma gráfica boa talvez o processador não seja assim tão importante. e falta ver a bateria. mas eu como adoro estas coisas… toca a juntar algum € para o brinquedo novo 😀

        • ajbadboy says:

          Quanto à bateria estou confiante, as PSP aguentão muito bem a bateria. Em geral o que é da Sony tem muito boas baterias, não digo que não haja excepções mas não me parece que esse vá ser um calcanhar de Aquiles neste “brinquedo”.
          Concordo com o Vítor, vai ter de ser uma coisa muito bem feitinha, o ideal é grande e fino (tipo o iphone) porque dessa forma não é incómodo no bolso.

          • UKN says:

            6 horas a PSP !?

            Acho que andas a medir mal o tempo … eu tenho duas delas, modelos diferentes e em nenhuma consigo andar mais de 3h e qualquer coisa …

          • UKN deve estar a emular jogos e depois admira-se. XD As baterias dependem sempre da forma que o utilizador cuida assim como das aplicações que corre nesses equipamentos.

        • a Friend® says:

          ajbadboy

          A sony é mesmo fabricante de baterias, embora não seja a melhor dado o repertório de mortes antecipadas e alguns recalls pelo meio (em portáteis e afins, que incorporam várias marcas). O que acontece é que este equipamento não terá a mesma gestão que a PSP uma vez que sendo “smartphone” está sempre on… ou seja, aquilo que aguenta e muito na PSP não se irá verificar neste equipamento quase de certeza.

          Este equipamento, desde o design ao conceito, está a falhar em muita coisa mesmo… acho mesmo que a Sony está a arriscar demasiado a reputação. Adorava (e adoro) e PSP, e olho para isto e fico parvo, como é possível. A sony em vez de se destacar pela diferença, irá ser mais um Android no mercado.. é a morte certa da PSP. Quem deverá ficar contente é os possuidores de outras máquinas terem mais uma fonte para portar os jogos…

          • ajbadboy says:

            e qual é o problema de estar sempre ligado? Conheces algum dispositivo portatil que dê para estar a jogar cerca de 6 horas seguidas? a psp dá…
            basta que quando não esteja a ser usado para jogar fique contido para fornecer a energia necessária ao telefóne ou achas que um processador de 1Gh está sempre a correr a 1Gh?
            Continuo a dizer que a bateria não deverá ser problema.

          • a Friend® says:

            Pensa por esta logica.

            A PSP dá, os smartphones de forma geral não.

            Porque será? Falta de baterias disponíveis? Se elas existissem, as grandes marcas já lhes tinham metido nos smartphones actuais topo de gama. 😉

          • Ghost_Rider says:

            tenho de concordar, o design é foleirinho… Provavelmente não passará dum rumor ou algo…

          • Bruno M. says:

            Assim do nada, para já é um protótipo..
            Como no artigo diz:
            ” aspecto final deverá ser mais polido e mais atraente e este gadget deverá sair para o mercado no primeiro ou segundo trimestre de 2011, antes das férias.”
            E claro, como todos os protótipos, o design (do protótipo) será sempre foleiro, visto que os olhos compram e o aspecto final será sempre mais atraente e ergonómico.

        • Ghost_Rider says:

          a PSP tem um processador 330 (ou333)Mhz.

          se isto não tiver gráfica de jeito é uma fail. tal como a PSP Go sem UMDs foi…

          gostei da ideia dum market especifico, porque o android market é simplesmente uma vergonha…

    • Wiiware says:

      é uma pura ilusão este cpu embora seja a 1ghz e inferior ao actual da psp ter uma psp para jogar jogos com qualidade fraca tipo iphone ou pda esquecam … isto vai ter pouco sucesso pq as caracteristicas sao muito fracas e vai ser dificil correr jogos decentes com este chip de telemovel enfim não convenceu nada mesmo cumps

  2. Pedro says:

    A minha 1º impressão é que a este Playstation Phone vai ter que
    apelar ao gosto dos jovens/crianças para ter sucesso porque quem compra
    um Smartphone precisa dum aparelho com capacidades para o trabalho, ora
    este Sony parece mais vocacionado para a diversão,
    assim a unica maneira dele vincar é apresentar um preco mais em conta do
    que o resto da concorrencia.

    • ajbadboy says:

      O que torna o iphone tão especial é o multitouch e de certeza que não é por causa do trabalho. Os que têm grandes telemóveis e os usam para o trabalho são uma percentagem mínima de quem tem desses telemóveis e não são o público alvo até porque geralmente quem tem grandes telemóveis para o trabalho tem-os através da empresa e dos pacotes empresariais em que as operadoras praticamente oferecem os telemóveis.

      • fabio_c says:

        oferecem, não é bem o termo. tens que pagar mensalidades absurdas todos os meses. certo que faz parte do contrato e as empresas precisam dessas chamadas, por isso é que de certa forma sai “barato”.

  3. ajbadboy says:

    Ena pá… eu bem disse que era má altura para comprar telemóveis porque mais valia esperar um tempo…
    Gostei muito mas só espero que não acabem com o mini joystick que as PSPs tinham.

  4. Emannxx says:

    Não estava a espera, mas, acho o “visual” horrível! Não me levem a mal, mas eles deveriam distinguir uma consola de um ?smartphone?… transformar uma playstation num telemovel.. oh god.. e ainda por cima é baseada na PSPGo[fail]-like –”

    Enfim, a meu ver o único aspecto positivo é vir já a correr o Android 2.3.

  5. a Friend® says:

    Até me custa a crer esta noticia.

    A Sony usar Android na PSP.. eu pergunto-me havia necessidade? A Sony tem acordos brutais de jogos, tem uma capacidade de produzir máquinas de jogos fantásticas que poderia muito bem usar uma plataforma desenhada por eles, tal como fizeram com a PS3 e PSP’s antecedentes, e até mesmo incluir as funções de telefone e mensagens.

    O que se passa com os gigantes da industria? Sony é das marcas mais conceituadas, ao entrar neste campeonato ainda mata a PSP…porque o que vai acontecer é haver outras maquinas semelhantes, portarem os jogos e burrifarem-se para esta consola portátil.

    • ajbadboy says:

      Eu só vejo vantagens, se dá para jogos da sony e jogos de android… matam 2 coelhos de uma cajadada. Comecem é a trabalhar em emuladores para correr jogos de playstation 2 e de xbox também.

      • Wiiware says:

        Achas mesmo se conseguires emular ps1 ja não é mau a escolha do chip Cpu foi muito má quando temos o tegra da nvidia isto vai correr jogos com qualidade nojenta como que ja existe para android e iphone … jogar jogo tipo god of war é impensável numa maquina tao fraca e lenta … isto e para aqueles joginhos tipo telemóvel com muito fraca qualidade basta ver os telemoveis com esse chip/cpu a 1ghz os jogos nojentos que correm que ate mete medo cumps

    • António Mendes says:

      E um problema do costume seria a pirataria. Se meterem em cima do Android, é certo que vai ser pirateada na hora.

    • Ryan says:

      Para mim nao seria ma ideia ja que estou a pensar em vender a minha PSP. Por outro lado gostaria de um telefone que desse para jogar e nao ter de carregar uma PSP. Mas tudo depende do preco que a SONY quer. Mas como tem Android… acho que se isto pegar vou aderir. Depende… Veremos.

  6. Bruno says:

    Esse Sony Marketplace tem jogos do PSP comum? como por exemplo Final Fantasy? Obrigado.

  7. É FAKE A SONY JÁ DESMENTIU ISTO

    [Ainda hoje pela manhã demos conta das supostas imagens do PlayStation Phone e a Sony Europa já veio a público desmentir, dizendo que são falsas.
    Em declarações ao NowGamer, um representante da Sony afirma que são falsas, mas de acordo com os nossos colega em Inglaterra, receberam a típica resposta de.

    “Não comentamos rumores nem especulações”.

    Esse foi também o comentário da Sony Ericsson, quando confrontados com as imagens do telemóvel.

    Em que ficamos? Se for verdade saberemos muito em breve, se forem falsas vai directo para a pasta rumores.

    Se a imagem não aparece depois eu arrumo, por que eu estou no pc da escola, e não consigo copiar o url da imagam.
    Fone: http://www.eurogamer.pt/articles/2010-10-27-imagens-do-playstation-phone-falsas ]

    • Vítor M. says:

      Espera, mas eles disseram mais do que isso ou só disseram isso?

      É que dizer “Não comentamos rumores nem especulações”. não é desmentir nada!!!

      Aliás, isso não é absolutamente nada, a Apple, quando o tal iPhone 4 foi encontrado num bar, disse que era FAKE… e (raios parta) era verdade, está aqui na minha mão a prova.

      Por isso… mas claro, só se saberá ao certo quando estiver nas prateleiras das lojas com o preço è frente, até lá….

  8. Miguel Ferreira says:

    A Sony entrou num hábito que é muito comum principalmente
    no mercado informático: Mais e mais e mais modelos
    de uma ou outra vertente e não os aperfeiçoa.

    Em muitos modelos de NoteBooks a Sony coloca a bateria
    na zona de dissipação da CPU e da VGA. Isto não é nada bom.
    O mesmo aconteceu na Nokia, Asus, Acer…

    Mesmo na PS3 têm vindo cada vez mais a retirar componentes
    quer a nível de hardware quer a nível de software. Enfim…

    Claro que com tanto modelo e equipamento, não é possível
    actualizar e centralizar as devidas atenções de maneira
    a optimizar o seu funcionamento. O suporte fica assim reduzido.

    Só para terem uma ideia, tenho um Asus da série A7SV de 2007;
    um amigo tem um Asus G51JX-SZ382V de 2010(€1450); e no site
    oficial de suporte alguns quase todos os controladores estão desactualizados. Tenho que aceder por Asus FTP e obter as aplicações
    tipo ATK Package, Power4Gear, Splendid e afins.

    Todos os restantes tenho que ir aos sites dos fabricantes;
    Intel Chipset, Turbo Memory, WiFi, Jmicron eSata, Atheros LAN,
    Nvidia, Realtek HD Audio etc, etc…

    Depois de venderem o equipamento o proprietário que se desenrasque.

    Claro que isto só é perceptível para um utilizador mais atento,
    não será o do quotidiano. Esse, logo que seja bonito tá bom.

    Se não me tivesse esforçado a aprender,
    ainda hoje seria mais um ignorante nesta matéria.

    Um abraço.

  9. Manuel Andrade says:

    I smeel Rooting and alot of PSP ISO’S…im just saying 😛

  10. O Polícia says:

    E preservarem a watermark da fonte? Estas fotografias foram disponibilizadas pela Engadget.

    • Vítor M. says:

      Tens de ser policia mas moderno, com os olhos abertos.

      Onde eu arranjei estas imagens (as pequenas), estavam assim, mas fiz questão de meter as grandes e fiz questão de dizer no final do post de onde vieram as imagens.

      Abra os olhos ó Sôr Guarda… 😉

  11. Luis says:

    Excelente Pplware, ler um rumor no Engadget e noticiá-lo como sendo um anúncio oficial da Sony…

  12. kekes says:

    É uma tentativa de competir directamente com o WM7 esta investida da Sony, devido ao Xbox Live presente neste. Quero ver como a Sony se vai portar, se vai lançar algum WM7 pois iria ser curioso ver ela a lançar um producto com Xbox Live. Anyway quero ver como vai correr isto a Sony se a vai ajudar ou pelo contrario, prejudicar.

    • a Friend® says:

      Competir com o WP7? lol

      A Sony em jogos está muito mas muito à frente da MS no que toca a sistemas portáteis, quem tem que correr para competir ainda é a MS.. não a Sony.

      O WP7 ainda tem tanto caminho a percorrer, ao ponto de a Nintendo dizer que a Microsoft não é ameaça.

      http://www.appleinsider.com/articles/10/10/26/nintendo_president_says_apple_a_bigger_threat_than_microsoft_in_games.html

      E nem falo da Apple porque embora nos sistemas smartphones esteja a liderar este segmento de jogos, sempre vi a PSP como grande referência e consolas portáteis, e ao inserirem o Android neste bicho, estão mesmo a matar o conceito PSP… esse é que é o grave problema… a Sony está a matar um dos melhores produtos que tinha e como já foi referido a brincadeira vai-lhes sair caro e só vão atingir um nicho de compradores e os restantes compram equipamentos como HTC e companhias e toca a portar os jogos, de uma forma ainda mais fácil.

      • kekes says:

        Então agora a Apple é o peso pesado dos jogos ahahahahah
        A MS nem tem uma das consolas mais vendidas nem nada… Não tem conhecimentos na area nem nada… Criou uma ideia de WM7 ser muito capaz para jogos para nada… Desenvolveu o Xbox Live para ocupar espaço na instalação do WM7. Ja venho a ouvir o Steve a dizer que o iPhone a proxima geração de consolas portateis a tempos… e até agora um punho de bons jogos para o iPhone. Que queres que te diga? A Nintendo não tem medo do WM pois não nunca vi nenhuma grande empresa dizer que ta a tremer por todos lados do concorrente.
        A MS tem muito que correr TEM mas a Sony não quer deixar a MS como um peixe na agua como aconteceu na batalha PS3 vs Xbox360 que eu na altura dizia que a MS iria voltar o jogo e todos diziam que não pois a PS3 tinha melhor Hardware e ia dizimar a Xbox agora ve-se; e está a criar material competitivo pois os jogadores já não querem algo como uma basica PSP querem algo que tenha algo de mais de comunidade… WM7 foi o primeiro a implementar isso na sua plataforma movel e a Sony vai seguir a tras se quer se concorrencia. Não chamas isto competir? A visão implementada no WM7 nesta area é a visão do futuro nesta area… A Sony vai seguir e a Nintendo por muito que agora ainda não o faça tambem o fará.

        • a Friend® says:

          kekes

          as vezes pelos teus comentários acredito que vives num mundo aparte! :d

          Claro que em smartphones a Apple está na frente.. mas isso há duvidas? Falaste de uma forma que parece que é ilusão.

          Quando a MS que irá ter uma boa plataforma de jogos, acredito que sim. Agora dizeres que a Sony está a ter esta atitude para rivalizar a Microsoft é para rir não. A Microsoft ainda agora começou, achas mesmo que a Sony é que precisa movimentar para rivalizar ou é o inverso?!..

          Falas da XBOX.. ok.. mas sabes, a Microsoft também dizia que o ZUNE HD iria ser uma grande plataforma de jogos e no entanto ninguém sabe do paradeiro desse bicho.

          Quando a MS tiver jogos, muito jogos e conseguir ombrear os restanetes rivais, aí sim, podes dizer o que disseste. Nessa altura fará sentido. Agora dizeres que a Sony está a movimentar por causa da MS…em plataformas móveis.. que já leva um BOM avanço.. por favor…lava os olhos… a noitada foi longa 😀

      • racpxt says:

        O facto é que os smartphones estão-se a tornar sérios candidatos a invadir o mercado dos videojogos portáteis. Eu até acho que isto poderá ser mais uma cedência que um avanço da Sony. Certamente eles iriam buscar uma % maior em cada venda se mantivessem uma consola dedicada, mas por vezes os mercados sofrem mudanças e o não se adaptarem pode-lhes custar caro. E a escalada dos CPUs e memória, assim como a introdução de GPU, nos telemóveis certamente que não servirão de nada se forem apenas para telefonar e mandar sms/mms.

        Antigamente também muito pessoal ficou de pé atrás com os telemóveis multimédia, com o mesmo argumento da bateria. Preferiam que houvesse telemóvel para uma coisa e leitor mp3/mp4 para a outra. Hoje cada vez isso menos se verifica.

        O WP7 com as funcionalidades XBL já levanta muitas suspeitas de pretender seguir esse caminho.

        O Steve Jobs tem dado a entender que quer o iPhone/iPod Touch a competir com PSP e Nintendo DS, até aclama mesmo os seus gadgets como as melhores consolas móveis do mercado. Claro que nestas opiniões paira sempre a dúvida do se é facto ou propaganda. Não posso afirmar se são melhores ou não, mas que são máquinas com potencial a nível de jogos portáteis, lá isso são.

        A Sony tem que se posicionar nesse segmento, e as alternativas que tem são poucas:
        -Outro SO móvel, acho que está fora de questão, entrar num mercado onde já existem 2 ou 3 sistemas dominantes e outros 2 ou 3 a lutar por um lugar ao sol, pode ser um tiro no pé.
        -Uma iPlaystation também está fora de hipótese, seria histórico e surpreendente ver a Apple numa parceria dessas.
        -Recorrer ao WM7 ainda mais ridículo é. Nenhuma das partes quer dormir com o inimigo, e como já disse é quase certo os WP7 “virarem” uma espécie de Xbox Portable.

        Por isso acho que esta opção faz sentido. Acredito é que este tipo de PSP não será uma mera plataforma de software para Android, mas sim uma modificação do Android de modo a obter uma fusão dos dois mundos. Claro que jogos PSP em HTCs e Samsungs ainda será uma miragem muito distante, pois exigirá muita engenharia reversa até que saiam MODs que o permitam. Será um panorama semelhante aos emuladores de PSX, que só começou a sair algo decente já com a consola quase morta, e de PS2/PSP que ainda não há nenhum totalmente satisfatório.

        • a Friend® says:

          Tenho iPhone e iPod touch.. com bastante jogos até e acho que está um mercado ao rubro.

          Mas ofertas são muitas mesmo e os preços competitivos… muito fortes mesmo, ao ponto de a Unreal já estar em peso no iPhone, coisa que não é brincadeira.

          Estupidamente o iPhone/iPod Touch ultrapassou as vendas e jogos da PSP e Nintendo DS, e digo estupidamente num sentido.

          Por mais bom que sejam os jogos e tenham um nível de entretenimento elevado, é estranho isso acontecer porque há jogos que em multi-touch são complicados jogar, nada mas nada subtitui um comando em certo tipo de jogos.

          Como S.Jobs diz que desktops multi-touch são cansativos de usar no dia a dia, eu acho o mesmo de jogos nos smartphones. Há jogos e jogos, mas aqueles rápidos estilo futebol, etc.. são de extrema dificuldade jogar e nisso uma PSP, especialmente a PSP, não há substituto.

          O sentido lógico da coisa seria vir uma PSP graficamente potente… uma vez que é uma plataforma prioritáriamente pra jogos, coisa que que smartphones não são. Jogos é um efeto secundário, numa plataforma que é feita para várias funções, não consegue ser perfeita em uma coisa só. E nisso a PSP sempre foi perfeita… nos jogos e aposto que todos os possuidores anseiam por uma PSP mais potente que propriamente numa transformada em Smartphone com jogos “Android”. Isso aposto mesmo.

  13. Sarev0k says:

    graficos da playstation 1?
    Que nojo…… hoje em dia já se consegue muito melhor que isso :s

  14. DiogoC. says:

    Fake! Essas imagens são oficialmente falsas! Nada foi anunciado oficialmente pela Sony, portanto tudo isto não passa de rumores para já. E já tudo isto já foi desmentido quer pela Sony, quer pela Sony Ericsson!

    Penso que o Pplware devia ter mais cuidado ao dedicar uma notícia a rumores, dando a ideia (ainda por cima) que é oficial…

    • Vítor M. says:

      Caro… a fonte de inspiração foi a engadget… mas muitas outras fontes estão já a dar como certo:

      It’s hard to believe that what we’re looking at is real — but we assure you, the picture above is in fact the PlayStation Phone you’ve long been waiting for. Engadget

      Penso que o Diogo deveria pensar melhor antes de apontar o dedo ao Pplware, é uma questão de inteligência, bom senso e maturidade. Quando se faz uma critica, faz-se com certezas, tendo sempre como ponto central o respeito pelo trabalho desta equipa.

  15. Igor says:

    Me lembrou muito a proposta do N-Gage.

  16. Armando says:

    Pplware… Pplware…

    🙁

      • UKN says:

        Loooooooooooooooool …

        Estavas inspirado 😀

      • Armando Monteiro says:

        Só me resta dizer…. que este tipo de comentários “cerrados” (de quem publica os artigos) a quem publica comentários (num sentido desfavorável) é incompreensível!
        Se o objectivo do “contra” argumento é apenas o desprezar o comentário desfavorável… acho que devias censurar logo à partida!
        Senão ficas apenas com “No comments”!

        • Vítor M. says:

          https://pplware.sapo.pt/informacao/sony-revela-o-seu-playstation-phone-e-corre-android/comment-page-1/#comment-349125

          As vezes tenho que me divertir, se não torna-se uma seca ter de ler alguns comentários e por incrível.. eu gosto de interagir com as pessoas que nos visitam e cada um tem o tipo de atitude que procura.

          Sempre com respeito, como é óbvio, mas com algum humor e com jocosos momento de reflexão.

          Levamos muito a sério o que fazemos, trabalhamos os temas com muita acutilância, não fazemos copy/past da agência lusa e de outras agências, vamos mais fundo, mais além, procuramos trazer-vos mais e melhor informação… apenas e só.

          Neste caso e porque tenho acompanhado o caso de perto, não vejo onde a Sony diga “As imagens e o projecto em si é falso”.

          Os que passam a vida a meter links de n de sites a dizer que a Sony desmentiu com uma frase a dizer que não comenta rumores… cada um sabe de si. Eu acredito no que a Engadget anunciou… agora deixa ver no que dá, se for mentira, meto um –UPDATE– e subscrevo o que eles disserem. 😉

          Até lá, meus caros, o que temos é uma posição de um prestigiado site e um lacónica declaração da Sony….

  17. a Friend® says:

    Por acaso também fiquei com a ideia que era anuncio oficial da Sony.

    Sendo assim é um respirar de alivio. Deverá ser algum protótipo de um Sony Ericsson com Android, vocacionado para jogos Android, um terreno a ser papado pela Sony Ericsson (vendedora de telemoveis) e não a SONY… responsável DIRECTA da PlayStation® & PSP®.

  18. Hugo says:

    É pena não terem mudado o sistema operativo!!!

  19. Miguel Ribeiro says:

    A Sony nao anunciou nada… e mesmo que o faça… isso é coisa para custar quanto? 300? 400? É completamente meh… nem faz sentido correr android para correr jogos da PSP…
    Quem sabe programação entende que java em muitos casos nao é responsivo o suficiente para jogos desse calibre… e cheira-me que eles não vão programa com o NDK…

    Concordo com o armando… pplware… pplware…
    Onde anda o pplware que eu conhecia?

    • Vítor M. says:

      Foi ali, e já vem 😉

      Quero ver a cara de alguns quando for lançado este gadget 😉

      Depois, caso este gadget seja verdadeiro, só pode ter sido a Sony a revelar o mesmo… verdade?

      • Yoshihiza says:

        Eu concordo com o Vitor em todos os aspectos.

        Eu sempre ouvi várias pessoas a comentar o seguinte:

        “Opah, para a PSP ser perfeita, só faltava ser telemovel também como o N-Gage e batia a concorrência de telemoveis.”

        Que por este ponto de vista tem razão de ser; pois tem-se Leitor de Música, tem-se um ambiente gráfico muito apelativo, reprodutor de video, entre vários outros aplicativo.

        Só faltava mesmo ser telemóvel e voilá.

        Here it is.

        Se vocês acham que é FAKE, eu cá não acho, porque é uma boa ideia da Sony competir no mercado dos telemóveis, e mesmo que seja FAKE, a sony, depois desta notícia vai ponderar (se é que já não ponderou) a ideia de transformar a sua querida PSP num SmartPhone.

        A pergunta que deixo é…
        Porque não?

  20. UKN says:

    É sabido que a Sony já distribuiu alguns kits de desenvolvimento inicial do que se espera que seja a PSP2, que deverá sair a meio do ano que vem em resposta à Nintendo 3DS. e que supostamente deveria estar eminente o anuncio para antes do fim do ano.

    Actualmente é sabido que a plataforma mobile mais jogável mundialmente é o Iphone e basta ver a quantidade de jogos que vão saindo quase diariamente. O Street Fighter 4 saiu para o Iphone e não para a NDS nem para a PSP.

    A sony também sabe que fez cagada grossa com a PSPGo, primeiro com a plataforma de downloads, depois com a eleminação dos UMDS da tanga (memory sticks que deviam ter sido usados desde o inicio) e o desenho pouco ergonomico da PSPGo.

    A PSP actual anda um bocado parada nestes ultimos 3 meses, pode ser que seja do intervalo setembro/dezembro mas as coisas andam pouco movimentadas.

    Ou seja se agora se lixam com uma nova, adeus …

    E não estou a ver a Sony a usar um sistema operativo aberto … aberto à pirataria com força.

    Na Nintendo 3DS também não vi nada de jeito … esses 3D’s … esses 3Ds … nos trailers dos jogos que vi, graficamente deseja um bocado.

    Mas a ver vamos venham de lá é aparelhometros que estamos cá é para os ver …

  21. Amorim says:

    Vítor já li excelentes artigos seus, mas digo lhe que saber reconhecer que se errou não e para qualquer um, só para os melhores, e você parece que não é um deles, se de facto é um rumor, bastava alterar o titulo da noticia e algumas partes, porque errar humano mas reconhecer que se errou já não é para qualquer humano. Fica lhe muito bem reconhecer o erro e emenda lo. Para mim o pplware continua a ser uma fonte credível não como em alguns comentários que li.

    • Vítor M. says:

      Bom eu não errei, até porque esperava que a Sony viesse a público dizer parentóriamente que as imagens que a Engadget publicou e que afirma serem verídicas… afinal são falsas.

      Contactada a Sony e a Ericson apenas teceram uma única frase “We do not comment on rumour and speculation.” e “Sony Ericsson does not comment on rumour or speculation”.

      Ora, podem mesmo ser falsas, mas porque não disseram perentoriamente que eram falsas?

      Depois esta informação está veiculada em todos os principais e grandes sites tecnológicos.

      “Perguntei” à Gizmodo.. então e tal o PlayStation Phone que tal… e eles responderam.

      Não convencido perguntei à Engadget.. Hello my friends e então o PlayStation Phone que tal… e lá recebi a resposta.

      Fui um pouco mais longe, no 15 que ia até à Foz e encontrei a malta do IDG Now:

      Camaradas, dizia eu, as imagens e o projecto que tal, eles responderam: Aí.. os caras lá estão batendo o pé firme né, tão dizendo que é verdade, que têm informações para lá das imagens do equipamento, aliás penso que vocês Pplware até acertaram né, eles falaram lá que a versão do Android, tá vendo, seria o Gingerbread 3.0… e vocês, como já tinham falado, corrigiram para a versão 2.3.. cara vocês são fogo. Ver aqui.

      Encontrei pelo caminho muitos outros… que falavam sempre que a Sony desmentiu com a frase “We do not comment on rumour and speculation.” Que na tradução quer dizer: Porra essas imagens são falsas. Tradução da Google 😉

      • Amorim says:

        Muito bem, de facto “acreditou” no seu trabalho e isso tem valor. Eu respondi com base nos comentários daqui confesso, mas tenho a certeza que concorda comigo no facto de assumir o erro caso ele existisse, no entanto fico contente porque mais uma vez o Pplware mostra qualidade

        • Vítor M. says:

          Ora bem, se a Sony lançar um equipamento que não seja igual ou com linhas dessa ordem… aí sim fica provado. Para já mesmo que a Sony venha dizer que a e tal não comentamos rumores e tal… não diz nada!

          Eles estão prestes a lançar um equipamento, antes do Natal muito provavelmente, então vamos ver se é ou não verdade 😉

  22. phixie says:

    Vítor, se me permite, o seu erro foi o de apresentar um rumor como sendo um facto. O projecto pode existir ou não… pessoalmente parece-me plausível, basta referir o sonyericsson Aino (que talvez tenha passado um pouco despercebido à sombra do X10) que já apontava para uma convergência entre telemoveis e consolas. De qualquer forma este playstation phone continua a ser um rumor… Vítor, “perguntou” a uma série de sites se isto era verdade e só não ouviu a resposta da sony: que não comenta rumores.

    • Vítor M. says:

      Rumor não é bem o que foi apresentado, há provas concretas, há um equipamento, há planos, há já desenvolvido um projecto. Rumores é outra coisa.

      Eles dizem que têm conhecimento de dentro da própria Sony sobre este projecto muito além do equipamento que viram e fotografaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.