PplWare Mobile

Sofia: A nova e inteligente BOX 4k da MEO


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

87 Respostas

  1. Ricardo Paradise says:

    Um exagero pagar 7.5€ mês por uma box! É uma pena… mas a full HD vai ter de ficar mais uns tempos…

    • Pedro Sousa says:

      Não percebo o hype da box da meo, cá em casa a vodafone já me deu uma à uns meses atrás, 4k wifi e até a interface é similar, apenas a cor é diferente, quem tem a box 4k da vodafone sabe o que digo. Ok percebo que seja a meo seja o vosso serviço e assim podem mostrar tudo da box, router, etc, mas pelo menos poderiam ver que outros serviço também têm produtos similares se não melhores.

    • paulo rodrigues says:

      E vai chegar por muito tempo… muitos poucos canais em 4k, os que existem são do tipo “encher chouriços”.

  2. Azulnauta says:

    Estive a ler tudo por alto e só encontrei o que procurava na última frase do artigo: “Quem quiser fazer upgrade para a nova box tem de pagar uma mensalidades de 7,5 euros”

    🙂

    • bom senso says:

      querias box nova xpto a custo zero, vai sonhando…

    • SoulReaver says:

      …e + 25 euros para o técnico recolher a antiga e instalar a nova…espétaculo…o meu contrato tinha o MEO jogos incluido, mas a box não era compativel com o serviço MEO Jogos…falei com eles, de forma a fazerem a substituição, visto que estava a pagar um serviço do qual não estava a usufruir devido ao equiopamento estar obsoleto; expliquei que quando subscrevi o referido pacote eles deviam ter logo efetuado a substituição gratuitamente, de forma a garantir o serviço e não lesar o cliente; eles não entenderam assim…cobraram-me 25 euros pela box que tenho atualmente, e agora acabaram com o MEO Jogos… e para ter esta nova box tenho de pagar + 25 euros…enfim…

      • Renato Batista says:

        Também me aconteceu o mesmo… Tinha o serviço meo jogos, mas a box que me colocaram foi uma de 2008, que não dava. Reclamei, voltei a reclamar até que disseram que o serviço ia ser descontinuado e que não faria sentido me trocarem a box.

        Reviram a situação contratual, baixaram uns 7€ na mensalidade e mais trafego para dados móveis…
        Foi preciso muitas reclamações por escrito.

        ahhh e depois ainda me trocaram a box… mas por uma igual…..

      • Jo says:

        Com tudo isso, tene direito a prescindir o contrato. Já vai sendo tempo. de acabar com o que as operadoras querem posso e faço.

        • SoulReaver says:

          Reportei a situação á ANACOM… aleguei prática de cobranças indevidas e abusivas, servindo-se da fidelização do cliente, que para mim é inadmissivel, e a resposta que tive da ANACOM é que a questão dos valores cobrados pelas empresas aos clientes os ultrapassa, não lhes diz respeito e que é uma situação que tem de ser resolvida entre o cliente e a empresa…ridiculo…

      • Daniel Peixoto says:

        Me aconteceu o mesmo porém pedi a restituição dos valores gastos com os comandos de jogos. Fiz uma remessa livre e o valor foi depositado em minha conta.

      • António Espernega says:

        E quando acabar a fidelização o sr. volta a fazer nova fidelização…!? Meo o melhor operador do mundo….todos apoiar o Meo… A pior trampa em Serviço Público

    • Ana says:

      NA NOS dao BOX XPTO, 4 K, sem pagar… ainda pra mais a MEO, oq ue fez foi atualizar os software das boxs mais antigas para ese novo layout e agora arrastam-se todas, ficando lentíssimas.. vou ligar para lá, se não me trocarem por estas a custo zero, rescindo o contrato.

      • SoulReaver says:

        A MEO é assim…para conseguirem clientes oferecem tudo e mais alguma coisa, assim que iniciam a fidelização fazem o que querem…e quando a fidelização está prestes a terminar voltam as “ofertas”…nem imagino a fortuna que deve ter custado a nova campanha com o CR7 e a “Sophia”…

  3. bom senso says:

    eu não queria a box, queria era uma Sofia aqui para casa, muito mais interessante que uma box…

  4. leo says:

    O que é da Altice Labs? O software? Só se for.. a Vodafone tem uma igualzinha e duvido mesmo que seja da Altice Labs também

  5. JJ says:

    O meu menu de zapping… não esta igual a imagem postada.
    Tenho de verificar se existe mais alguma atualização…

  6. Bruno Azevedo says:

    A box não é nova já anda no mercado desde 2016 salvo erro o que teve foi um update que ligou o wireless e tem novo menu

  7. Nuno Sousa says:

    Tenho a funcionar com o router Technicolor TG789vac v2, mas via WIFI tem 2 a 3 paragens por dia.

  8. Bruno Azevedo says:

    A box é a mesma de 2016…
    11.05.2016 às 20h46

    Além disso, o dispositivo integra um disco rígido amovível de 1 TB de capacidade e 4 antenas Wi-Fi com norma AC. Ou seja, pode antever-se que o operador poderá facilitar a ligação entre a box e router utilizando uma ligação sem fios – ao contrário do cabo de rede utilizado hoje.

    http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2016-05-11-Meo-e-o-primeiro-operador-a-ter-box-para-servico-4K

  9. Hugo Gomes says:

    Ai sofia sofia levavas umas palmadas de amor 😀

  10. maria vieira a atriz says:

    Esta Box 4K WiFi está disponível para clientes Fibra entao o fracasso esta a porta fibra com o meo nao combinam

  11. Julius Agahowa says:

    a box não tem fios? então de onde vem a alimentação?
    obrigado e boa tarde.

  12. Nuno Reis says:

    O KODI funciona muito bem nas boxes e tem skins muito boas 😀

  13. Luis Parallax says:

    É suposto a BOX ainda vir com o logo da MEO… ou já nao deveria vir como Altice ? ou o logo MEO vai continuar mesmo sendo já da marca Altice ? lol… e mesmo assim no software ainda diz como “My MEO”… isso não devia de vir já como “My alticce”…. só por curiosidade…

  14. GM says:

    Vejo um problema, é ser MEO / ALTICE

  15. José Burra says:

    Sem fios como? Do router até à box?
    Mas da box até à tv terá de ter, cert?

  16. Fausto says:

    Eles desistiram do rebranding da marca no mês passado. Vai continuar a chamar-se MEO, marca poe sua vez detida por uma empresa, que é a Altice Portugal.

    Desistiram porque o nome “Altice” tem pior reputação no mercado português do que “MEO”.

  17. Ana says:

    A verdade é que este software novo já tá em muitas boxes das antigas, que as actualizaram, o que as torna muitissimo lentas, arrastam-se mesmo.

    enfim, uma parvoíce.

  18. Técnico Meo says:

    Nunca se esqueçam de uma coisa…box 4k… conteúdos em alta definição (sim porque 4k só dois ou 3 canais), por wifi, vais roubar-vos largura de banda por wifi…depois daqui a uns meses começam as reclamações que o wifi agora está pior, que já não aguenta 7 telemóveis o mesmo tempo, etc etc etc.

    Não há milagres 🙂

    • R!cardo says:

      Quem é que vai ligar uma box da Meo que já por si funcionam mal via wifi?

    • JJ says:

      Ter box Wifi, não é novidade para a MEO.

      Quando a MEO foi criada, e o serviço começou a ser vendido, as box eram por wifi, com acesso uma antena externa. Alias, isso até foi a grande inovação que de o primeiro impulso ao MEO, instalar um serviço sem cabos.

      O meu pai, que foi dos primeiros clientes da MEO, teve isso a funcionar assim, até bem a pouco tempo, até ter preferido ligar a box a uma Powerline. Sim, a box também funciona nas Powerlines… por isso, não é preciso uma box toda xpto para levar a mesma para qualquer lado da casa.

      O problema foi os clientes começarem a ter problemas nas box que estavam a funcionar por wifi, visto que devido a construção das casas, começavam a ter paragens de imagem na TV.
      Dai, eles terem retirado essa opção do mercado.

      A malta da Altice, pensa que esta a fazer uma grande inovação, mas isto já foi feito a uns 15 anos atrás. A questão é saber, se eles sabem qual foi o resultado… julgo que ninguém lhes disse…

    • paulo rodrigues says:

      Simplesmente ridículo não possuir (a ser assim) porta RJ45… enfim. Aqui em casa tudo está ligado por cabo de rede no que diz respeito a este tipo de equipamentos.

  19. Victor says:

    Tenho que experimentar lá para 2035

  20. Vitor says:

    Pagar 7,5 Euros para quê?! À cerca de um mês/mês e meio a box que tenho em casa (HDMI) “sofreu” uma atualização e ficou com essa mesma interface…que eu preferia que não tivesse acontecido! Se já era “lenta” com o software “original”…agora parece uma “carroça”!!

    • Ana says:

      esse é o grande problema.. atualizam as boxes ficando lentissimas as antigas… e depois não trocam pelas novas, ou cobram valores exorbitantes pelas boxes novas.. ridículo esta políica.. é ate um cliente se cansar e mudar de operadora.

  21. LCB says:

    A barra de zapping continua intrusiva. Demora a desaparecer e não dá para ler bem as legendas. Não fazem melhor que isto?

  22. Gil M says:

    Eu sou cliente meo, mas façam uma review as novas funcionalidades da nowo… Muito bom, com integração do tablet… Vi e gostei…

    • KiKo says:

      Bom…
      A Nowo tem sido a melhor operadora pelo que tenho visto…
      Pelas reclamações e tal, quando a vodafone não tem cobertura é claro.
      Mas a box da Nowo é muito intuitiva! Os menus são simples, e a barra de zapping não demora a desaparecer, e o comando é muito simples de ser usado! E a box tem a funcionalidade de partilhar o ecra com 2 canais, isso é muito bom!
      Bem para ver mais funcionalidades acho que deveria de ir ao canal no YouTube da Nowo!

  23. Zeze says:

    Não volto para a MEO. Não fui bem tratado enquanto cliente. Prefiro pagar mais em qualquer outra operadora e ser bem tratado.

    • Hefesto,o Grande says:

      Pagar mais ?? Você é doido !! Venha mas é para a Vodafone.Paga menos e é muito melhor servido !! Olhe o que eu lhe digo.Há quase 22 meses que sou cliente da Vodafone e só tenho a dizer maravilhas do que usufruo.Nunca me falhou nada,meu caro amigo.Deixe lá a MEO de vez e faça como eu fiz. 🙂

  24. Marco says:

    Televisão ? Em pleno 2020 ? …

  25. JP says:

    Lanço o repto ao Pplware, de fazer um comparativo com a da Vodafone, que possui as mesmas características.
    Seria interessante.
    Obrigado.

    • André says:

      Não sei até que ponto pode o Pplware denegrir assim tanto uma marca… porque a MEO ia levar uma coça da Vodafone! 🙂

      • Vítor M. says:

        Não diga disparate. 😉 cada uma das ofertas atualmente tem vantagens e desvantagens, pontos fortes e outros menos fortes. Nós na nossa equipa temos todos os serviços, uns têm Vodafone, outros MEO, 2 têm NOS e um tem NOWO. Temos conversado sobre os serviços e planos de preços e basicamente todos têm pontos fortes.

        Claro que há, por trás destes equipamentos, outras questões, como a fibra, como a maior penetração no mercado, o tipo de serviço que é mais que o cabo de cobre mas menos que a fibra óptica, o ser afastado de determinadas áreas metropolitanas, se é uma zona de investimento industrial ou se é uma infraestrutura partilhada doméstica, etc… há imensos cenários. Há quem diga mal de uns, mal de quase todos, bem do que tem e muito mal do que escolheu. A nossa sorte é ter escolha.

    • Vítor M. says:

      Sem dúvida, mas nós temos feito isso individualmente porque as ofertas não se podem comprar de forma direta. Fizemos com o NOWO, Vodafone e MEO.

  26. Mathew says:

    o nome escolhido é do mais azeiteiro que ha 😀 pior so mesmo os posters do Reinaldo com a dita Sofia

  27. QueroFibra says:

    O que eu queria mesmo era net em condições… aqui só adsl e com essas actualizações cada vez está pior.

  28. Agostinho G says:

    Na minha casa não funciona. Se já era tudo muito lento, agora ficou muito pior!!! Nem consigo aceder às gravações automáticas, ou então fica a “moer” minutos!!!
    Tenho adsl até 24mb, mas eles permitem-se disponibilizar 0,8; 1, no máximo 4 mb.
    Pudendo, saio!! MEO nunca mais! Nem que tenha que voltar ao satélite

  29. jimmy says:

    O nome Sofia é lindo,mas não é para ser dado a uma tv box.

  30. Guilherme says:

    Quem tem uma box “normal”, não terá direito à atualização da interface?

  31. Emerson says:

    Se com cabos , fibra essa treta toda os serviços já são o que é , ou seja uma mera imagina a funcionar via wi-fi, e mais gente 4k pra ver programas em 4k não é preciso ter uma TV 4k ou to enganado, agora as pessoas vão trocar seus tvs Led ou plasmas por tvs 4k não custa muito e uma pechincha , lol mas como o ser humano quer tudo que seja novo , só quero é ver a barracada que isso vai dar porque quando pedir a box nova eles não quer saber se você tem uma TV 4k ou Led ou plasma querem é vender o problema é do cliente, e como mudar de uma Android para um apal.

  32. Ricardo Rodrigues says:

    Além de o serviço meo estar todo ultrapassado ainda estão a cobrar 7,5€ para pagarem o anúncio que fizeram com Ronaldo e com a robot (robou, rouboute), a vodafone não cobra nada, tenho um famíliar que trocou de casa (mudança de morada) e ainda recebeu tudo do mais recente, visualizando os 300mb (speedtest) testando downs a 30mb e ups a 20mb sendo que a meo com 100mb apenas faz o serviço a 6mb downs e 5mb de up s

    • Vitor says:

      Não sei que género de “pacote” tens contratado com a MEO. Já dei acima a minha opinião acerca da atualização que eles fizeram nas boxes “antigas”…se eram lentas,agora ficaram muito piores! Mas na velocidade de conexão nada tenho a apontar…contratei 100/100 MBs e faço “medições” periódicas através do speedtest! NUNCA me deu uma velocidade INFERIOR à contratada…sempre um pouco acima. Quando tenho de reclamar é o que faço…mas não posso dizer mal do que está bem!

  33. R says:

    E a app MEO Go continua sem comunicar com a box 4K! E nem a função/app “remote”. E isto há quase dois anos.
    Quem puder que reclame – pode ser que resulte. Obrigado

  34. coisoo says:

    hmmmmmm sou so eu que reparei ou é tudo burro? esta box é igual a da vodafone, a interface é parecida e tudo.. qual inovação? é igualzinha com wireless tambem.. e canais 4k so mesmo o funbox e o mais nao sei quê que nem o pai natal ve

  35. Carlos says:

    A MEO para angariar clientes é boa no que faz, no lançamento do FiberGatway? é preciso aderir a serviço 1Gb para incluir o novo equipamento sem custos, se tiveres o Technicolor Gateway TG789vac v2 já não é preciso trocar porque é compatível com o serviço contratado, se mesmo assim mantiveres o pedido de alteração terás que pagar 40€ mesmo depois do upgrade para 1Gb. Queres a nova box WiFi 4K? Também terás que pagar mais 7.50€ por mês além da mensalidade de 74€ para veres TV com o novo equipamento.
    Resumindo, todos estes anúncios e “inovações” são para um numero muito reduzido de clientes…a grande maioria dos clientes mantem-se com equipamentos, velocidades e serviços desde o tempo que o MEO fibra foi lançado…é uma empresa que se fores cliente durante anos tens a sensação que nada muda…fui cliente NOS durante muitos anos, e recordo-me de upgrades de velocidades de alteração de BOX´s de ofertas de TVCines etc…desde que estou na MEO se quero algo novo tenho sacar a saca rolhas e pagar por cima.

    A NOS oferece serviços por cerca de 45€com box UMA 4K já incluída, com o novo router norma AC, e com o upgrade que irá acontecer muito em breve para o EuroDocsis 3.1, que vai permitir (finalmente!) competir com velocidades simétricas de 1Gb e a continua expansão do FTTH, está cá para durar.
    É claro que muita gente não concordará pois é obvio como acontece com todos os operadores terá muitos problemas e muitos clientes insatisfeitos, mas esta é a minha experiencia como cliente das duas operadoras.

  36. gafonso10 says:

    A box liga à TV sem utilizar cabos ou o wifi é só para receber o sinal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.