Smart Cities: Governo lança estratégia! Investimento de 60 milhões
As Smart Cities, ou cidades inteligentes (em português), referem-se a áreas urbanas que utilizam tecnologia e soluções baseadas em dados para melhorar a qualidade de vida dos residentes. O Governo vai apresentar a primeira Estratégia Nacional de Territórios Inteligentes. O investimento será de 60 milhões.
Smart Cities: Investimento via Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)...
As Smart Cities fazem uso de diversas tecnologias de informação e comunicação (TIC) para integrar e otimizar áreas-chave, como transporte, energia, saúde, segurança pública, entre outras. Destaque para alguns componentes e características associados às cidades inteligentes: IoT (Internet das Coisas), Análise de Dados, Conectividade, Governança Digita, etc.
Relativamente à estratégia do Governo, segundo comunicado do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, trata-se de um investimento de 60 milhões no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A relevância da apresentação da primeira Estratégia Nacional de Territórios Inteligentes reflete-se num conjunto de orientações para acelerar a transformação dos municípios e posicionar Portugal como uma nação digital. Esta estratégia procura contribuir para uma tomada de decisão pública mais fundamentada, baseada em evidências e alavancar uma gestão ainda mais inteligente de recursos essenciais dos territórios
No seu desenho e construção colaborativa, participaram ativamente autarquias, comissões de coordenação e desenvolvimento regional, comunidades intermunicipais, e várias entidades, incluindo empresas das áreas das tecnologias e das telecomunicações, instituições de ensino superior e organismos integrados no sistema nacional de ciência e tecnologia
Segundo refere o comunicado, esta estratégia vem impulsionar a implementação de...
16 iniciativas estratégicas e 31 recomendações locais que, através de soluções tecnológicas, permitem antecipar, gerir e planear as necessidades dos territórios, abrangendo áreas urbanas e rurais, num compromisso com a promoção da igualdade territorial
A estratégia nacional vem ter impacto em vários domínios, dos quais se destacam a governança, sociedade, mobilidade, qualidade de vida, ambiente e economia. As várias ações que vão contemplar esta estratégia vão concentrar-se na gestão inteligente de recursos essenciais como água ou energia.
Prisoes 2.0
Mais uma medida de propaganda.
Isto num país em que, se não fossem os apoios sociais, 47% da população estava na pobreza ou no limiar desta.
Mas no papel somos os maiores.
Esta tecnologia toda nas mãos dos socialistas… estamos tramados
Qualquer tecnologia, pode passar pelas mãos dos políticos de qualquer ideologia, mas decerto irá beneficiar a que a financiou. Dela vão obter os maiores lucros económicos ou de poder, as grandes corporações que já detém poder superior ao dos governos.
Ainda nao percebi porque vao aprendizes para o governo, como continua implantado neste país tanta corrupçao e porque passam a maior parte do tempo a falar e a dar palco a quem só tem prejudicado os contribuintes. Nao entendo porque se fala em Passos Coelho, quando implantou ao povo medidas mais restritivas que a troika, porque se fala no Jose Socrates quando fes o que fez e prejudicou de igual forma os contribuintes. Enfim, é o que temos para estar sempre na berra e até parece que temos saudades de pessoas assim. Carrascos, qualquer um pode ser, porque se for para prejudicar, oa contribuintes, sem ter quaisquer outras soluçoes para o país, entao qualquer um pode ser ministro.