PplWare Mobile

Site do Parlamento Europeu atacado após declarar Rússia patrocinadora do terrorismo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Wagner says:

    A Europa é patrocinadora de um estado terrorista? Sem duvida… Agora que começaram a aparecer fotos e videos do exercito ucraniano a executar civis em zonas “libertadas”, a EU fecha os olhos e fecha o seu triste destino.

  2. Redin says:

    A internet veio dar voz aos idiotas.

  3. SouHumanoNaoOcidental says:

    Uma coisa que tenho visto ultimamente é que a Internet proporciona a possibilidade de trocar ideias entre pessoas de vários países, com várias ideologias e experiências de vida, mas chega a um ponto em que há pessoas que usam essa ferramenta para mostrar falta de educação em vez de dialogar. Chamar troll (LA), ou mesmo idiotas (Redin) acham que vão validar a vossa opinião? Ao meu ver, alguém que está habituado a falar com muitas nacionalidades como eu, fico com a impressão que na ausência de opinião as pessoas tendem a ser agressivas para com os outros. Depois esse mesmo discurso ofensivo reflete a falta de esforço efetivo em ouvir os outros ou mesmo de criar um pensamento critico. Quando alguém que critica a posição do Ocidente neste conflito quer duas coisas: evitar mais mortes e saber realmente as razões para este conflito ter acontecido.Já pensaram que aqueles que defendem a continuação da guerra estão mais interessados em proteger a si mesmos e a inequidade que existe entre países? Temos de ter consciência não só das situações presentes mas também as situações do passado que nos levaram aos eventos de hoje. Para rematar isto tudo que referi aqui temos de olhar para o passado recente da maioria dos países ocidentais. A maioria desses países foram responsaveis pelas piores barbaridades nos ultimos 500 anos. Só como exemplo irei mencionar dois. Portugal e Espanha. Dos 12, 5 milhões de escravos africanos deslocados para outros continentes e países, aqueles dois países são responsaveis pela maior deslocação desses seres humanos de Africa. Hoje, em Portugal, ainda temos comportamentos de escravizar pessoas, nomeadamente para trabalhar na agricultura. Basta ver as noticias. Olhando para a forma como escrevemos a História de ambos os países podemos ver que muitas das atrocidades cometidas por esses dois países não foram incluidas nesse relato daí que hoje repetimos os mesmos comportamentos do passado. Para exemplificar : invasão do Iraque no inicio do seculo XXI, Siria, Libano, Afeganistão (todas condenadas pela ONU mas aceites pelos países ocidentais, Niger (com a exploração de Uránio pela França), Sudão do Sul (Petroleo), República Centro africana (Ouro e pedras preciosas) , República Democrátrica do Congo (com a exploração do minério), Moçambique -Pemba( com a exploração das reservas de gas), Venezuela (exploração de petroleo), as alterações climatéricas motivadas pelo desenvolvimento industrial europeu e norte americano desde o século 18 que os países ocidentais não querem pagar (mas exigir aos emissores atuais que paguem pelas suas emissões como a China e India). Portanto acham que o comportamento generalizado Ocidental mudou com o tempo olhando para esses exemplos? E que a resposta do Ocidente para a situação da Ucrânia é uma resposta madura, racional? Conclusão: não ofendam quem quer que a guerra acabe com as mortes desnecessárias e que aceitem a realidade da vida: o ocidente não é dono do planeta.

    • Redin says:

      Apesar de continuar a concordar com a frase, ela não é minha.
      Pertence ao escritor Umberto Eco.

    • Test User says:

      La vem este racista chamado SouHumanoNaoOcidental
      Império otomano terminou depois portugueses e espanhóis comercio de escravos. Esta incluído nessas barbaridades?
      Catar respeito trabalhadores. Alguma palavra para os mais de 6,500 que morreram.
      Por acaso foi ocidente que começou esta guerra,

      • SouHumanoNaoOcidental says:

        Test User qual a razão para chamar alguém de racista? O senhor não tem nenhuma informação sobre mim a não ser este fórum. Como referi antes e espero que entenda o que lhe afirmo, eu lido com muitas nacionalidades todos os dias, tenho o prazer de conhecer um pouco de cada cultura. Quanto ao império otomano é um bom exemplo do que refere porque por coincidência ou não lido muito com povos oriundos desse império. Turcos, arménios, iraquianos, sírios, iranianos. Hoje tive o prazer de conhecer iranianas de origem persa. Aproveito para lhe tentar ensinar um pouco mais sobre o nosso país. Já alguma vez de questionou sobre o impacto financeiro da guerra colonial no orçamento de Portugal? Se tiver paciência vai ver que entre 1961 e 1974 a dívida pública portuguesa teve um aumento brutal por causa dessa guerra. Cerca de 40% do orçamento era para a guerra. E só no último ano da guerra morreram mais soldados do que os últimos 12 anos dessa guerra. E quis o destino que a crise do petróleo dessa altura tenha terminado em Março de 1974. Assim o golpe de Estado de 25 de Abril de 1974 foi uma revolução ou de facto um alívio financeiro e humano do esforço da guerra? Deixo-lhe essa pérola. Espero sinceramente que mude de atitude. Abraço

        • Test User says:

          Baseado neste fórum , o preconceito é grande. Não ocidentais são bons e Ocidentais são maus. Nem todos ocidentais nasceram no ocidente.
          Pode ate ser somente preconceito ideológico.
          Então és ignorante, podes não conhecer os povos mas conhecer um pouco da historia desses países. Ainda tens presunção conheces alguma coisa da historia de Portugal ou outro pais. Já que falas arménios sofreram genocídio pelos turcos.
          Portugal tinha uma ditadura como Rússia. O que acontece com as ditaduras envolvem-se em guerra desnecessárias. Posso dar mais exemplos como Argentina com as Malvinas. Para sermos justo Portugal não começou guerra colonial.
          Guerra colonial é bom exemplo como Rússia na altura União Soviética apoiou os movimentos contra Portugal e posteriormente nas guerras civis de Angola e Moçambique. Aí já não ha condenação.
          Se o ocidente não é dono do planeta, não vamos pedir outros para contribuir,
          China já é uma das maiores economias e mais poluidores. Vamos ignorar o alterações climatéricas motivadas pelo desenvolvimento industrial chinês.
          SouHumanoNaoOcidental espero sinceramente que mude de atitude e deixa de ser preconceituoso.
          Abraço

  4. Vitor says:

    “Por acaso foi ocidente que começou esta guerra?”
    Por acaso… Até foi. Daí que nesta fase é importante continuar a investir em caixões para a ucrania

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.