Serviço de entregas na Lua já está a ser idealizado pela Amazon
Os passeios à Lua vão começar já no próximo ano. Serão dois os turistas que poderão ver a Lua de perto numa viagem que está a ser preparada pela SpaceX. Mas como vai ser no futuro, quando alguém viver na Lua?
Se um dia isso acontecer, terá que haver um serviço que garanta que os bens da Terra lá cheguem e parece que a Amazon e a Blue Origin já estão a pensar em tudo!
Viagens turísticas ao espaço, pessoas que querem ir a Marte, a colonização da Lua... Tudo isto ainda soa muito estranho, mas a verdade é que estes são cenários que parecem estar cada vez mais ao alcance dos humanos.
A Colonização da Lua
A NASA e a administração da Casa Branca, segundo o The Washington Post, receberam um documento confidencial da empresa espacial Blue Origin (fundada por Jeff Bezos, o mesmo fundador da Amazon) com uma proposta para o estabelecimento de uma colónia na Lua.
Neste documento, além desta ideia é ainda enfatizada a necessidade de missões de entregas, para suprir as necessidades dos colonos. Seria um serviço semelhante ao da Amazon mas à escala espacial.
Basicamente, seria utilizada uma nave com um módulo de aterragem capaz de carregar até quatro toneladas e meia de equipamentos necessários à premência do homem no satélite da Terra, nave esta que poderia ser adaptada a diferentes foguetões das várias agências que exploram o Espaço.
It is time for America to return to the Moon... this time to stay
Esta foi a afirmação deixada por Bezos em declarações ao jornal, "é o momento da América voltar à lua... mas desta vez para ficar". Mas acrescentou mais: "Uma base lunar permanentemente habitada é um objectivo difícil e digno".
Apesar destas declarações de Bezos, a NASA e a própria Amazon ainda não teceram quaisquer declarações sobre esta notícia.
Este artigo tem mais de um ano
Finalmente!
“tou na lua” e quero uma “três queijos”… massa fina… sff.
Cuidado, não se debruce na varanda… kkkkkkkkkk, opss, da esplanada….. cai e chega cá um bocadinho mal tratado, sabe-se lá como….
“Se um dia isso acontecer”, pois o raio do “se”, por isso mesmo é que eu jogo e aposto todas as semanas e ainda nao sou milionário, pelo raio do “se” acertar.
A Nasa nao está para ai virada, nem pouco mais ou menos, abandonou as órbitas baixas, para se dedicar a MARTE, e entao apareceram estes vendedores de “sonhos” a querer sacar uns milhões a uns tipos que nao sabem o que fazer ao dinheiro, talvez por este lhes ter vindo parar as maos sem esforço, e vai dai, há imagem do que se passava antigamente nas feiras (vendedores de pomada jibóia), tudo é possivel assim apareça o dinheirito. Hoje será a Lua, amanha a imortalidade, e outro dia qualquer o salto no tempo.
Os Chineses tambem querem ir há lua, os Indianos igualmente, é PUBLICO, onde estao os posts a PUBLICITAR isso ?
“Os passeios à Lua vão começar já no próximo ano”, nao está correcto, na totalidade, pois eu tambem faço passeios á lua, diariamente, é tudo uma questão de distancias, e esses ditos senhores apenas vao um pouco mais perto do que eu. Pisar a Lua é uma coisa ir espreitar lá próximo é outra MUITO DIFERENTE, “Durante a viagem, os dois passageiros poderão desfrutar de uma vista única sobre o lado mais distante da Lua, a cerca de 100 km de distância da superfície lunar!”, “A viagem será feita com a Dragon 2, uma nave espacial em desenvolvimento para astronautas da Nasa, e o foguete Falcon Heavy, de carga pesada e que ainda não voou. Seu primeiro teste será feito no verão do hemisfério Norte. “
Estão já a deixar a ideia para angariar profissionais 🙂
E que tal utilizar os milhares de milhões de dólares investidos neste e outros projetos de possíveis colonizações de outros “mundos”, para melhorar a nossa existência e de todos os que habitam neste maravilhoso planeta? Essa busca cega pelo desconhecido intriga-me, uma vez que nem sequer conhecemos por completo o que está no nosso “quintal”. Talvez chegue o dia em que o Homem finalmente perceba quais devem ser as suas prioridades. Tenho receio que nesse dia já seja tarde de mais, isto se já não for…
Finalmente vamos á lua pela primeira vez!
Nem sei se pela lei internacional/espacial, os EUA, podem colonizar a Lua ou qualquer outro planeta.
Penso que qualquer passo neste sentido terá que ser através uma organização formada por vários países , tipo ONU.
– Tratado sobre Princípios Reguladores das Atividades dos Estados na Exploração e Uso do Espaço Cósmico, inclusive a Lua e demais Corpos Celestes, de 1967, mais conhecido como “Tratado do Espaço”;
– Acordo que Regula as Atividades dos Estados na Lua e em outros Corpos Celestes, de 1979, e vigente desde 1984, chamado de “Acordo da Lua”.
Só rindo mesmo .
O homem nunca pisou na lua, e sim ainda tem gente que acredita piamente nisso, fazer o que.