Quantcast
PplWare Mobile

Será desta? TDT terá em breve mais dois novos canais

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Luis says:

    Mais uma obra de Santa Engrácia.

  2. Miguel says:

    Canais só se for de treta porque o lobby dos operadores não deixa os privados meterem lá canais.
    Muitos favores se fazem aos políticos!
    A mais de 20 anos sempre a mesma conversa com a TV em Portugal nada mudou….

  3. Joao Ptt says:

    Seria de esperar pelo menos mais uns 12 canais na TDT, nem que alguns fossem em modo de subscrição mensal.

    • Peace says:

      A antiga PT, hoje Altice, ganhou o concurso para o desenvolvimento da TDT paga, mas abandonou o projeto. Tens a quem agradecer não teres mais canais na TDT.

      • Miguel says:

        A PT não pode meter canais que lhe aptece, quem manda na TDT é o Governo/Anacom, mas claro que os operadores não querem mais canais, por isso fazem lobby com o governo para nunca existir oferta de canais a privados.

  4. joao says:

    podiam por um canal de radio, ou canal açores (com legenda)

  5. JCR says:

    Só ter-se 7 canais, com ainda 2 por preencher, é deveras miserável, mas isto é infelizmente Portugal, bastando ver-se o resultado de Espanha, que em termos de TDT, têm o tripo dos canais que temos…e ainda estamos agora a discutir da possibilidade de haver mais 2, mais valia não haver nenhum, para pouparem as pessoas da vergonha e miserabilidade que isto tudo é!

    • Jorge says:

      E você vê TDT ou tem cabo? Ou tem cabo porque a TDT não está completa?

      Ora se gastam dinheiro a modernizar a TDT, gastam dinheiro a modernizar a TDT, se não gastam é porque não modernizam?

      • Peace says:

        Será que existe rentabilidade para termos mais canais na TDT? Hoje em dia, contratas um serviço de internet e vem com o serviço de TV de “oferta”.

  6. ProGuy33 says:

    E vao ver que canais? A malta só curte futebol, telenovelas, Big Brother e a outra caca da Sic (Agricultor e Casados)

  7. manuel silva says:

    é o governo que temos

    • Aguinaldo says:

      Deixe lá… Assim que a direita voltar ao poder, vão fazer o que prometeram : fim da TDT e aumento de 500% nas mensalidades das operadoras.

      • Tózé says:

        Que se saiba, quem limitou o numero de canais na TDT foi quem assinou o contrato em 2008 com a Portugal Telecom, pois à PT não interessava ter muitos canais na TDT porque tinha a tv paga para vender, pasme-se, quem assinou o contrato foi a tal esquerda que fala, o Governo Sócrates, que aceitou limitar o nº de canais disponíveis na TDT, sabe-se lá a razão…
        Lá está a esquerda (o Aguinaldo) com fake news, nunca ouvi a tal direita ou seja quem for falar em fim da TDT nem aumentos de 500%.
        Caso não saiba existe a Anacom.

  8. Ricardo Gonçalves says:

    e o HD em todos para quando???

  9. Petrus says:

    O Canal Parlamento é que não pode sair! É assim que ponho o meu filho a comer a sopa. Ou comes a sopa, ou obrigo-te a ver o Canal Parlamento!

  10. Ze says:

    Enfim e Espanha aqui ao lado! Pode ser que o interior também beneficie da parceria luso espanhola assim ficamos com 45 canais

  11. Luisão says:

    Em Espanha têm bem mais canais… por cá “obrigam-nos” a contratar um operador.
    Se houver interessados espero que deles não seja CMTV, pior canal da história da televisão.

    • Miguel says:

      Existe interessados a 20 anos, quero lá saber se é a CMTV ou SIC Noticias ou outro qualquer desde que abram concurso publico e paguem por ano para estarem no TDT.

      Existes dezenas de canais privados prontos a entrar no TDT se o Governo deixasse e com o que eles iam pagar de contrato chegava para financiar os canais públicos, mas os operadores não deixam isso acontecer porque assim perdem a galinha dos ovos de ouro…

  12. J says:

    Os canais privados não vão passar para a TDT porque ganham mais dinheiro das operadoras (Vodafone, MEO e Nos), do que ficar apenas com a publicidade entre programas (ex.: SIC e TVI).

  13. Pedro says:

    Podem vir mais 2 ou mais 4 já não ligo a TV, não preta, não tem nada de jeito, Os atuais canais não passam de uma ferramenta de propaganda do governo.

  14. Mário Sobral says:

    Mais uma vez promessas destes políticos da treta, já o dizem há dois anos e nunca mais, dá tempo dos velhotes morrerem, e dizerem que a TDT tem espaço para mais dois canais que fartura, Espanha outros países da Europa tem carradas de canais na TDT será o espectro radioelétrico deles é diferente do nosso? deve ser extraterrestre.

  15. João says:

    eu ja deixei de ver tv a muito tempo

  16. NATALIA PINTO says:

    Em vez do Canal Parlamento ARTV estar sempre sem emissão, podiam meter a RTP ÀFRICA.
    Quanto a canais privados o interesse tanto da SIC como TVI não deve ser muito e para mais a TDT só emite em Standard, porque o HD é para o ano do senão nunca á tarde.
    Será verdade, a ver vamos

  17. CMatomic says:

    O queridos líderes que aprovam canais televisivos para estarem numa plataforma digital ” ridículo ” , confundem estação televisiva com canal televisivo , a lógica seria atribuir um MUX “canal radioeléctrico” a cada estação nacional ou seja a RTP,SIC,TVI como no analógico cada um tenha os seus canais radio elétricos, dando liberdade as estações nacionais colocarem os canais que quiserem nos seus Muxs “sem requerer aprovação governamental” .
    Seria se grande importância abertura de Muxs regionais no continente tal como existe nas regiões autónomas , para que venham surgir de novo canais regionais no continente devemos lembrar que os primeiras estações privadas a existir em Portugal eram de cariz de regional e local não foi a SIC e a TVI, isto aconteceu nos anos 80 do século passado , mas os nossos queridos líderes trataram de encerrar essas estações regionais/locais .
    HD ?
    Como em Portugal a TDT é só para os excluídos da sociedade, velhos e pobres , os nosso queridos governantes , pesam que o HD é um luxo por isso mesmo somos o único país na união Europeia sem um único canal HD em sinal aberto , não podemos esquecer que o primeiro canal emitir em Portugal em sinal aberto foi o AXN apesar de ter sido testes realizados pela meo na qual não foi preciso requerer aprovação governamental para tal canal emitisse em sinal aberto .
    Porque chamo de queridos líderes ?
    Neste tema os nossos políticos se comportam como fossem líderes da Coreia do norte , fazer listas de canais, aprovar canais , aja vergonha .

  18. Tiago Mendes says:

    A ideia ao que parece faz parte das pressões que o governo está a receber por parte da Cofina para meter a CMTV em sinal aberto e da IURD que também quer colocar a versão portuguesa da Record TV . O que é curioso é que ambos são canais propaganda do Chega de André Ventura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.