PplWare Mobile

Samsung S9 poderá estrear análise biométrica inteligente

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Daniel Jesus


  1. Francisco Mota says:

    Afinal vão todos mesmo atrás da Apple.

    Isto valida a tese de Tim Cook que referiu em entrevista há uns meses que a Apple não inventa as tecnologias, o que a Apple faz é tornar essas tecnologias melhores proporcionando ao utilizador a melhor experiência do mercado.

    Ao longo destes 10 anos de smartphones a Apple parece ainda ser quem arrasta os outros atrás de si e decide quando quer usar a tecnologia de terceiros para aumentar a oferta aos seus clientes. Ao vermos tantas empresas cada vez mais a usar este tipo de política, chegamos à conclusão que a Apple é quem regula o mercado.

    Aqui está a prova, a ser verdade e tudo indica que sim, que mesmo existindo a tecnologia do Touch ID por baixo do ecrã, o mais moderno e seguro é o Face ID.

    É verdade que a Microsoft já usava está tecnologia mas é mentira que a Samsung a tivesse, mas nos smartphones foi a Apple a pioneira. Aliás, como vocês já disseram cá, a Apple até comprou as duas empresas israelitas que tinham as patentes e tecnologias.

    Tal é verdade que se fosse boa a tecnologia de reconhecimento facial 2D a Samsung não apostava na tecnologia de reconhecimento facial de profundidade a que lhe vai chamar de Intelligentscan, que persegue o mesmo caminho que o Face ID mas sem protocolo militar detido pelas patentes Apple (antes pertencentes à RealFace). O módulo Romeu e o Juliet são patentes Apple não negociáveis.

    Vamos ver agora é os haters a vergar a espinha.

    • Noob says:

      Se melhorassem a bateria é que era, mas parece que o que importa agora é a guerra de face id’s ou Intelligentscan e outras tangas para comerem dinheiro ás pessoas…

    • hed silva says:

      https://pplware.sapo.pt/analises-2/analise-samsung-galaxy-note8-aposta-ganha/
      “O reconhecimento facial foi claramente optimizado, já não desbloqueando através de uma foto, nos testes que fiz, mas talvez por isso, já não seja tão eficiente no reconhecimento tornando o desbloqueio mais difícil.”
      Como podes ver a Samsung e a microsoft já trabalham esse campo há muito tempo! Temos pena, mas o teu fanatismo cego ficou nú!!

    • Hugo Gomes says:

      Oh mais uma treta que nao vale muito.

    • Cortano says:

      ” protocolo militar”
      Qual protocolo militar?!
      Isto veio do Kinect (Microsoft… xbox… militar só os jogos de guerra), que já usava scan 3D do corpo.

      Tu abre mas é os olhos que já é dia!

    • Ricardo Teixeira says:

      Se a apple teve de comprar as empresas israelitas para ter determinada tecnologia então nao foi a apple a ir à frente mas a que teve mais dinheiro

    • AqueleGajo says:

      A Apple foi das ultimas a aderir ao scan facial e dizes que “Afinal vão todos mesmo atrás da Apple”.
      A Samsung já tinha reconhecimento facial e leitura de iris, e nem foi a primeira a ter.
      A única coisa que estão a fazer é juntar dois mecanismos de segurança num só.
      De alguma forma conseguiste por os louros do lado da Apple. Não posso dizer que odeio a Apple porque realmente têm coisas boas, odeio é o fanatismo que a marca tem.

  2. Samuel says:

    Os smartphones com android já traziam essa tecnologia antes da Apple a introduzir nos seus iphones.

  3. SSilva says:

    *Off-topic*

    Já alguém comprou neste site: “https://www.eglobalcentral.eu” ?
    Vi que é fornecedor da FNAC em muitos artigos, tem preços muito acessiveis.
    Acham que é de confiança? Alguém recomenda?

    Obrigado!

  4. jayD says:

    Não obrigado Samsung.
    Se as imagens correspondem, o S9 vai ser feio até dizer chega. Acho que… é um disparate andarmos a dar todos os anos sempre dinheiro por um telemóvel…

    Há que ter em conta que eles se quisessem punha toda a tecnologia de uma vez só a durar 5 anos… eles dão migalhas para todos anos termos pretextos para compra!

    Seja Apple, seja qual a marca, são todas a mesma coisa. MONEY!

    • Cortano says:

      “Seja Apple, seja qual a marca, são todas a mesma coisa. MONEY!”
      Tu trabalhas de borla?!

    • Enfim... says:

      Sim… os s8 teem ecra edge o s9 nao vai ter… acredita nisso…

    • AqueleGajo says:

      Subscrevo ao Cortano.
      @jayD
      1. Ninguém te obriga a comprar um telemóvel todos os anos
      2. O ritmo de mercado obriga as marcas a lançar telemóveis anualmente. Se ficam um ano sem lançar um flagship (por exemplo) perdem terreno para a concorrencia.
      3. “Lançar as migalhas” como lhe chamas é fazer a gestão de tecnologia/concorrencia. Há que ser inteligente e não logo tudo. E mais uma vez NINGUÉM OBRIGA NINGUÉM a ter o último grito de tecnologia.

  5. jayD says:

    Não obrigado Samsung.
    Se as imagens correspondem, o S9 vai ser feio até dizer chega. Acho que… é um disparate andarmos a dar todos os anos sempre dinheiro por um telemóvel…

    Há que ter em conta que eles se quisessem punha toda a tecnologia de uma vez só a durar 5 anos… eles dão migalhas para todos anos termos pretextos para compra!

    Seja Apple, seja qual a marca, são todas a mesma coisa. MONEY!

  6. Cortano says:

    Desde que não venha com a verruga descaída no topo do ecrã, já ganhou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.