PplWare Mobile

Saldos… a verdade que deve conhecer

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. João says:

    Quanto mais não seja para certas empresas cujo nome desconheço que criam fins de semana com 20% em talão para despachar modelos velhos, baixa os preços na segunda feira seguinte e introduz modelos (atuais) quando o prazo dos talões emitidos acabam.
    Para não falar que quando comparado com a concorrência, chegam a praticar preços superiores em mais de 25%…

    Para um país “pobre” há muitos a aproveitarem-se do olho desatento e da exclusividade.

    • Cobalto says:

      Trabalho na empresa cujo o nome desconheces à 8 anos e a empresa pode ter muitos defeitos, mas esse não é um deles, o que estás a dizer é mentira e esse discurso não te fica bem. Sou responsável pelas alterações diárias de preços da loja e sei o que falo.

      • Pedro says:

        Deve ser por ser mentira que num desses fins de semana o meu pai comprou um tv, na qual teve o desconto e depois quando foi na segunda-feira utilizar o desconto para comprar outra igual, a mesma tv que no fim de semana custava 199€, ja se encontrava a 239€!

        • Pedro says:

          atençao que nao sou o mesmo pedro do comentario aqui a abaixo sobre o note3

        • Cobalto says:

          As alterações de preços têm única e exclusivamente a ver com quantidades de stock comprado e acordos com fornecedores. 8 anos não são 8 dias volto a dizer que sei do que falo, criticar é fácil. Volto a repetir, a empresa tem muitos defeitos mas esse não é um deles.

      • Fabio Silva says:

        Então se sabe do que fala, não fale mais, pois a Loja que ninguém sabe o nome, poderia estar muito melhor, se não fosse os preços absurdos que pratica, e a qualidade de alguns funcionarios que tem ao seu cuidado, em muitos anos que faço compras, felizmente so comprei 2 coisas nessas lojas e foram devolvidas. loool Sai mais barato comprar online!
        Detesto empresas que querem ter lucro acima da media por cada venda!

        • Cobalto says:

          2 artigos em muitos anos?? lol você nem para a estatística serve, quanto mais para me dizer para não falar mais. A qualidade dos funcionários tem muito a ver com a qualidade dos clientes, se fores besta não esperes sorrisos.

      • Woot! says:

        Se sabes do que falas explica-me porque razão as tvs lg de 47 polegadas oscilaram de preço (mais e menos 100-150€) antes e depois das promoções dessa loja que todos desconhecemos. Digo as tvs lg porque andava a namora-las a cerca de 1 mês e reparei que todas elas subiram mais 100-150 € antes da promoção dos 20% que houve antes do natal tendo voltado a descer após o prazo de entrega do talão. Obviamente que se aconteceu para estas tvs em específico também aconteceu para vários outros produtos.

        • Cobalto says:

          Ainda bem que todos temos liberdade de escolha e já sabem da próxima vez que houver campanhas não ponham os pés na Worten porque é a empresa do “Demo”. Sou funcionário mas como é obvio também sou consumidor e em questão de compra em loja física a Worten raramente dá hipótese em questão de preços, e mesmo que tenha preço superior estamos autorizados a acompanhar as campanhas de outras lojas. A qualidade dos funcionários tem muito a ver com a qualidade dos clientes, se fores besta não esperes sorrisos.

          • Woot! says:

            Nunca falei do tipo de funcionários da Worten. Nem tenho razão de queixa disso, quanto aos preços é uma coisa que eu vi com os meus próprios olhos e documentei com fotografias. Isso ninguém me pode desmentir. Podem não fazer sempre nem a todos os produtos, mas que fizeram neste caso específico, fizeram.

          • zombie says:

            “…A qualidade dos funcionários tem muito a ver com a qualidade dos clientes, se fores besta não esperes sorrisos…” !!!????!!!!
            Ou esta no emprego errado ( como a maioria da populaçao activa, provavelmente ), ou a precisar URGENTEMENTE de uma mega formaçao !! Nao defendo a velha ortodoxia, de que o cliente tem sempre razao, mas devera sempre obrigatoriamente, ter direito, a melhor atençao, disponibilidade, afectuosidade , profissionalismo e enlevada educaçao. Nao impora o “nivel” do cliente, se eh agradavel ou desagradavel, aqui o que importa eh o nivel do colaborador, eh este que deve ser e estar preparado para lidar com quaisquer situaçoes !muitas vezes, nomedamente na vertente comercial, eh aqui que se faz a diferença. a excelencia de um “comercial” eh conseguir sair ao “abraço”, com alguem que lhe entrou na empresa aos “tiros” e a disparar pa td o lado.
            Pela sua teoria, p ex., se o Ronaldo for assobiado, brindado com gestos e comportamentos obscenos e ate “cuspido” por alguns estultos, entao deve responder da mesma maneira; e dp fica na bancada metade do campeonato por cortesia da uefa e fifa.
            cump.

          • Paulo Seichinha says:

            Caro Cobalto, peço desculpa mas isso não corresponde à verdade. Digo por experiência própria. Há uns poucos meses atrás, cheguei à Worten com intenção de adquirir um iPad, tive o trabalho de apresentar publicidade de um concorrente vosso com um preço bem melhor, coloquei ao critério da Worten se acompanhava o preço e a resposta foi negativa. Resultado óbvio, adquiri à empresa “M… M….”

      • Pedro says:

        Não adianta dar graxa pois não terá aumento .
        Depto. Recursos Humanos da loja cujo nome desconheço.

        • Cobalto says:

          Graxa lolol. Não gosto é de ouvir mentiras e baboseiras quando a verdade não é essa. Se quisesse aumento usava o meu nome e número de funcionário.

      • Mota says:

        Colbato, explica me lá qual é a empresa que aceita perder dinheiro?!

        Eu adianto-me.. NENHUMA. O que foi dito aqui é totalmente verdade, basta avaliar.

        Tenho um produto que custa 20€, digo-te assim “dia tal vou dar-te 20% de desconto, e tu todo contente aceitas.. a questão é que nesse mesmo dia aumento o valor para 25 ou 30 e dou-te o desconto à mesma. Agora pergunto-te… de que adianta esse desconto?

        NENHUMA EMPRESA QUER PERDER DINHEIRO. Se és tão entendido certamente sabes que é verdade. Isto já não falando em rotação de stocks lol

        • Cobalto says:

          Eu não disse que empresa perdia dinheiro, disse que não há inflação de preços para as campanhas, se não conheces a realidade por dentro nem sei porque te prenuncias, eu conheço e sei. Rotação de stock?? não há artigos excluídos destas campanhas, pelo contrário todo o stock em armazém é para vir para a loja, e recebemos mais paletes de material na semana que antecede a campanha e vem de tudo. Conta essa teoria ás pessoas que compram iphones 5s, note 3, s4 aos preços que estão nos outros dias todos. Conta essa teoria ás pessoas que compram Ps4 aos preços estabelecidos pela sony não pela worten. É só teóricos.

          • Cobalto says:

            Já agora um esclarecimento ao sr. zombie do comentário das 2.26pm que o post dele não dá para responder diretamente. O sr. fala porque nunca viu uma funcionária de caixa do continente a ser agredida por causa de 5 cêntimos, fala porque não viu a sua mulher grávida a ser insultada por um cliente e a mesma a sair de cena em lágrimas por causa de um artigo que não estava marcado (tinha sido colocado na prateleira naquele momento) e fala porque nunca viu alguém gritar consigo por não lhe dar garantia de um telefone que tinha caído dentro de água (ainda escorria quando chegou à loja). Por uns momentos veio-me uma lágrima ao olho ao ler o seu texto de tão inspirador mas depois pensei, esta pessoa deve estar atrás de uma secretária e nunca fez atendimento direto ao público de certeza absoluta. Existe um mundo real cá fora, é só sair detrás do teclado.

        • Tgdt says:

          Já reparei nessa técnica foi no Mini Preço, onde a pasta de dentes por exemplo custa antes da promoção €1,69, e depois quando começavam a sair os talões para desconto a mesma era capaz de aumentar para €1,89 por exemplo, para voltar a descer depois de acabarem os talões… ou noutros casos manterem o novo preço elevado :p E fazem isso imensas vezes, incluindo por exemplo no pão, aumentam, lançam os descontos e muitas vezes passado um mês voltam a baixar o preço… enfim é uma macacada… que qualquer um que esteja atento vai se apercebendo que estas empresas fazem. E não Mini Preço não faz sempre isto! Mas que o faz muitas vezes lá isso faz!

        • José says:

          Desculpem-me lá mas acho haver aqui muitos exageros! Tudo depende da loja e dos funcionários! Eu, até hoje nunca me senti defraudado com as compras que fiz, e foram muitas nessa loja! Os funcionários nem sempre estão bem preparados é certo mas antipáticos nunca o foram, pelo contrário, têm sido comigo uma simpatia e fazem o que lhes é possível, também raramente preciso de mais. Tenho sempre em atenção os preços, vou ao KuatuKusta que, por sinal, nem sempre apresenta os preços mais baixos, pois apresenta os preços das lojas que tem deverão pagar para lá constar. Na Worten, tudo depende, depende do modelo que queremos comprar e dos preços nos concorrentes. Já me aconteceu comprar em Espanha, com preços que considerei imbatíveis, uma impressora multifunções que custava por cá perto dos 290€ comprei por 168, com portes para cá pagos ou um amplificador que custava cá 1400€ e paguei 799€. Mais tarde o processador do amplificador avariou e a loja apenas me pediu para lho enviar, paguei 20€ e procederam à reparação de forma muito profissional junto da marca enviavam e-mail a informar tudo o se passava e inserindo um processador mais recente e melhor pago por eles, assim como a devolução do aparelho, não podia ter ficado melhor servido! Mas como disse, tudo depende, depende da nossa necessidade, urgência e disponibilidade. Nas campanhas se estivermos muito interessados num só modelo podemos comprar bastante mais barato, foi assim com o meu micro-ondas, comprado na Worten, que só ficou 100€, era um topo de gama, mais barato do que em qualquer outro lugar, com ou sem campanhas! Haverá outras experiências, mas o meu testemunho seve para justificar que, nem tudo é mau. Devemos sim estar atentos, e reclamar quando o preço apresentado não é o indicado no folheto. Para que saiba, é obrigatório praticar esse preço se as datas do folheto ainda estiverem activas, ao contrário do que afirmam é também um contrato (um contrato pode ser verbal), e caso não o cumpram podemos, devemos, reclamar, porque caso contrário somos alvo de uma burla.

    • pedro says:

      Só para teres uma ideia, essa empresa de que falas teve esse desco to em talão de todos os produtos que conprasses, sejam eles topo de gama actuais ou modelos antigos.
      Eu aproveitei e comprei um Note 3, segundo o teu comentário será um modelo actual?

    • Nuno Silva says:

      A palavra Worten parece aqui neste post o Voldermort…aquele cujo nome não pronunciamos!

  2. Acácio Bernardo says:

    Algo que já me tinha apercebido, comparo sempre com o kuantokusta. Excelente artigo.

    • John says:

      Também já me tinha apercebido. Num destes fins de semana de “promoções” dessas lojas, acabei por sair sem comprar por ver que os preços online ou em outras lojas compensavam mais.

    • José says:

      Depende para mim como acima disse nem sempre apresentam os preços mais baixos, faço muitas compras modo que investigo muito, para comprar ao melhor preço, e já há algum tempo que, descobri que os preços apontados na minha opinião, não quero cometer injustiças, refletem sim os das empresas que devem pagar para estar lá. No artigo o Vitor M. recomenda precisamente isso.

  3. Marcelo Silva says:

    Quando a esmola é grande o pobre desconfia…

  4. PTO says:

    Nas grandes superfícies não se pagam portes, as lojas do KuantoKusta regra geral são apenas online e os preços apresentados não incluem portes.

    Também discordo que seja mais rápido e mais cómodo. Demora sempre vários dias a chegar e regra geral obriga a ter de se ir levantar aos CTT ou a uma transportadora. Lá se vai a rapidez e a comodidade.

    Concordo porém que se deve sempre pesquisar online o que se pretende e ver se compensa a espera e o valor final (custo+portes).

    Quanto às margens dependem dos produtos. No caso da roupa, por exemplo, existem margens superiores a 200%, por isso é natural esse tipo de “saldos”. Nos produtos de tecnologia já não é possível fazer essas margens, logo os descontos desse calibre ou são para escoar monos a preço de custo ou então é dumping (algo que é ilegal).

    • Vítor M. says:

      Portanto, resumindo, é mais interessante comprar online, verdade?

      isto porquê, bom, até aceito que os portes podem influenciar o preço, contudo os preços podem ser bem mais baratos online, que mesmo com margem (em regra geral é isso que acontece) ficam mais em conta que nas grandes superfícies.

      Também concordo que há produtos e produtos. Há dias precisava de comprar uma botas de btt e comprar online é um risco para os tamanhos, basicamente experimentamos numa loja o modelo e o tamanho e mandamos vir online segundo o que experimentamos. Resultados, poupança em cerca de 60 euros, é dinheiro!

      Como fazem entregas em regra geral, pela transportadora, não precisei de me deslocar aos CTT, a encomenda veio ter à porta de casa.

      Mas sim, temos de ver determinados produtos que de facto valha a pena comprar online, não são todos!

      • NewJ says:

        Eu também faço isso, mas achas que é justo para as lojas investirem em stock para ires experimentar as botas e depois comprar online noutro sítio que não tem esses custos de stock/exposiçao,etc..?

        • Vítor M. says:

          Sou um bom cliente, acredita 😉 mas nem tudo o que lá têm é a preços justos, mesmo para bons clientes.

          Dás com uma mão, mas vê se a outra não vê.

        • Francisco Castro says:

          Não queiras falar em justiça quando se trata de abutres… 😉

          Isso é chato para quem está a atender, mas quem realmente manda, está-se bem a lixar para ti e para os outros porque o que quer é dinheiro a entrar e também não vai deixar de te fazer algo por não ser justo.

          • Vítor M. says:

            As pessoas só têm de estar atentas e usar alguns mecanismos que, legais e ao seu dispor, ajudam a escolher melhor e a comprar melhor.

            Não há mal algum experimentar um produto numa loja e comprar noutra, até porque devemos experimentar antes de comprar e comprar ao melhor preço.

            As pessoas têm é de ser bem atendidas e têm de saber valer a sua opção de escolha.

            O NewJ não deve ter lido o que escreveu “mas achas que é justo para as lojas investirem em stock para ires experimentar as botas e depois comprar online noutro sítio que não tem esses custos de stock/exposiçao,etc..?”

            Se é justo? Mais que isso, é uma obrigação experimentar e comprar bem. Se podemos experimentar, se podemos nalguns casos usar porque não o faremos? Só se formos burros!

            Até percebo nalgum ponto o NewJ, mas tenho de ver do meu ponto de vista, de quem consome, de quem paga, de quem tem a obrigação de comprar bem. Comprar bem é um forma de incentivar o mercado.

      • Jesus says:

        Não são só os portes, mas também as facilidades de pagamento sem juros, a assistência técnica…

        • EuTug says:

          Assistência técnica… pois…

        • João says:

          +1 Para além da facilidade de se devolver, nomeadamente nas grandes superfícies.

          Também faço compras online sempre que o preço compensa, e tb não dispenso o kuantokusta. Quando estou numa loja são inúmeras as vezes em que “saco” do telemóvel para comparar com o que me estão a pedir.

          Não quero parecer o “Velho do Restelo”, mas apesar de estarmos na tão famosa Aldeia Global, existe ainda a questão dos empregos gerados pelo comercio local que não serão transferido tão cedo para o online, e neste ultimo caso os preços praticados muitas vezes são melhores em lojas estrangeiras.

        • Vítor M. says:

          A parte da garantia não é, em grande parte das compras, a loja que te dá, mas sim a marca. Por isso, pode ser uma falsa questão.

          A parte dos pagamentos… pois isso pode ser um trunfo das lojas físicas….

          • João says:

            Vítor, segundo a lei portuguesa a loja/empresa é responsável pela substituição de um equipamento vendido por esta, num prazo máximo de 30 dias.
            Comprei uma PS3 mal esta saiu, deu-me problemas e mandei para a garantia. Como? fui à loja (Game) e entreguei-a, depois de me cantarem a cantiga do bandido que tinha de a mandar pa Sony, bla bla bla.
            Resultado: ficaram com a ps3, ao fim de 30 dias apareci na loja e deram-me a de 80Gb (sendo a minha a de 60).

          • Vítor M. says:

            João, fizeste bem. Mas se estivesses noutro país, se requisitasses à Sony a garantia, também conseguias isso.

          • Jorge says:

            “Não há mal algum experimentar um produto numa loja e comprar noutra, até porque devemos experimentar antes de comprar e comprar ao melhor preço”

            Se tivesses uma loja devias querer era vender… E não seres uma loja de trocas e de devoluções.

            Tb é preciso avaliar por exemplo em diferenças pequenas se justifica andar a ver onde os preços são mais baratos porque algumas lojas não,dão os preços por telefone … Logo tempo mais gasto em gasoleo!!!!

            Pensares em comprar um artigo…. Veres online ou ires a loja fazer perguntas, comprares para experimentar o produto, experimentar, ir a loja devolver, vir para casa, comprares online!! Ok

            São opções!!!

        • Francisco Castro says:

          Muitas vezes, mesmo com portes, fica mais barato!
          Quanto aos portes, esqueces-te de uma coisa: online pagas portes; em grandes superfícies pagas combustível (e para não ser minucioso ao ponto de falar em desgaste do veículo e kms somados). Ou moras à beira e em que podes ir a pé, ou os “portes” de ir a uma loja física podem ser bem superiores ou de uma loja online.

          Assistência? Então és do que compram 1 portátil (por ex) e se têm algum problema (dentro da garantia) vão à loja em vez de o mandar para a marca. Ah… Em garantia levas à loja e o que eles fazem é abrir o processo de envio para a marca e, obviamente, não mandam 1 de cada vez, portanto, estás a desperdiçar a oportunidade de ter o equipamento consertado ou trocado mais rápido.

        • diogo says:

          Bem, se for a assistência técnica desas listas vermelhas que estou a ver em cada lado do site bem prefiro mandar vir da net

    • Filipe YaBa Polido says:

      PTO, na maioria das pesquisas aparecem lojas com espaço físico. Pode não ser na tua área, mas elas existem.

    • Joao Magalhaes says:

      Amigo, um pouco de pesquisa e encontras lojas on-line com espaco fisico, basta pesquisar, ja comprei produtos para motas, roupa ( alguma tive que devolver porque nao gostei,sem custos)e quanto a assistencia, se comprares uma boa marca tens sempre assistencia em Portugal, na propria marca.

    • Francisco Castro says:

      Muitas vezes, mesmo com portes, fica mais barato!
      Quanto a ser mais rápido, concordo contigo; é claro que ires a uma grande (ou pequena) superfície, veres o que queres e comprares, é sem dúvida mais rápido. Mas mais cómodo do que saberes o que queres e em meia dúzia de cliques teres a compra efectuada, sem trânsito, semáforos, estacionamento, confusão em loja e espera na caixa (nem que não haja filas e seja só o processo de pagamento) não o é! E como normalmente é por transportadora (CTT ou não), vai ter a tua casa e só tens de levantar o rabo do sofá para ir buscar à porta. Mais cómodo que isso, só se levassem directamente ao sofá e, já agora, abrissem a embalagem…

      Voltando aos portes, esqueces-te de uma coisa: online pagas portes; em grandes superfícies pagas combustível (e para não ser minucioso ao ponto de falar em desgaste do veículo e kms somados). Ou moras à beira e em que podes ir a pé, ou os “portes” de ir a uma loja física podem ser bem superiores ou de uma loja online.

  5. EuTug says:

    É sempre o mesmo, o tuga cala e come. País probre com preços de rico, mas isto é em tudo, alimentação, roupa e calçado, carros, oficinas e peças, combustíveis, serviços, impostos ridículos…

  6. EXP001 says:

    E pa ha uns tempos atras quando andava para comprar um portatil vi coisas vergonhosas

    Desde terem por exemplo um portatil a 500 euros subirem o preço para 600 euros e assim ficar durante 2 semanas e depois grande promoção antes 600 agora 500 fdp. Ou entao estar em promo no folheto e depois na parteleira o preço sem promo. Ou chegar de manha ao abrir da loja e ja estar esgotado ou so haver o que esta em exposicao e nunca mais woltei a la por os pés.

    • Nelson says:

      Se tiver com um preço no folheto, eles têm de te vender a esse preço.

      • rssantiago says:

        O que conta é o preço na montra.

      • Nunes says:

        lol
        o que conta é o preço na loja! O folheto não tem qualquer vínculo, é apenas publicidade, muitas vezes aparece em letra miúdas algo a dizer que os preços podem ser modificados, ou salvo erro, ou outra coisa qualquer desse género… já escrevem isso para evitar que as pessoas reclamem por publicidade enganosa

        • Nelson says:

          Disseste bem… se tiver isso escrito.

          Caso contrário, é obrigatório venderem pelo preço do folheto.

          Se tiver afixado um preço na prateleira, também têm de vender por esse preço.

          • Nunes says:

            não, não é! Um folheto não é um contrato, é apenas publicidade, como tal a única acusação seria de publicidade enganosa, e isso só se for provado que foi intencional e não um engano!
            O único preço a que o consumidor tem direito é o que a loja tiver afixado no produto!

          • Nelson says:

            É sim.

          • Nunes says:

            é sim o quê? um contrato? não inventes!
            ninguém pode obrigar uma loja a vender um produto ao preço que vem num panfleto, a sua única obrigação é com o preço indicado na loja

        • Joãozinho says:

          Varia de loja para loja porque o folheto indica sempre uma salvaguarda.

          Mas há boas lojas em que o X artigo seja para Y loja na determinada data então o preço é válido salvo, óbvio, ruptura de stock.

        • MarioM says:

          Mas a proxima vez que me venham com a mesma treta,aquilo vai chover , email,fotocopias,fotografia, sou capaz de comprar e depois vai tudo mais o talão e factura para a ASAE,defesa do Consumidor etc,pode não dar nada,mas trabalho vai dar.

        • José says:

          Se tiverem escrito as excepções. Ao contrário do que diz, o folheto vincula o anunciante à informação indicada. E são várias as consequências, graves, que podem dai advir. Ao contrário do que alguém afirma, não sei se foi você mesmo, é um contrato, um contrato não tem que ter uma forma específica, nem ser por escrito, pode se verbal, é tudo o que envolva e obrigue as partes a respeitar um determinado compromisso. Se a loja indica que vende a esse preço tem que o praticar, deve sim, indicar quais as condições em que as pratica. Essa historia de indicar uma coisa no catálogo e outra na montra não pega e o anunciante pode ser responsabilizado e bem pelo que anda a dizer, há consequências, as pessoas, sobretudo os portugueses é que falam muito, fazem muito barulho, por vezes com quem não devem (nomeadamente os funcionário que nada mandam) e não sabem pegar num livro de reclamações e/ou chamar as autoridades, se agissem, não haveriam queixas dessas porque quem anuncia uma coisa e faz outra comete uma infracção grave.

          • Nunes says:

            o panfleto deve respeitar a lei do código publicitário! As consequências advêm desse código, mas só se provar que houve intenção de enganar os consumidores!
            Por isso repito, o preço que conta é o que está na loja! Ninguém vai conseguir obrigar a loja a vender ao preço que está num panfleto – basta alegar erro. Se não agradar ao consumidor, este pode fazer uma reclamação, mas dessa reclamação nunca virá o direito ao preço indicado no panfleto!
            Um contrato implica um acordo entre as partes, nas quais os termos escritos (ou falados) devem ser respeitados na integra, salvo acordo entre as partes. Um panfleto não implica qualquer acordo, é apenas informativo, que deve seguir as regras do código publicitário!

  7. Goldorak says:

    Pena é que o Kuantokusta não abranja sites como a Amazon ou eBay…

  8. Francisco says:

    o mais escandaloso são os “descontos” que o Jumbo faz nas bicicletas.. não sei se já repararam: dizem que o preço original era 600 e agora vendem por 300 (50% desconto imediato), quando aquilo nem 200 vale

    • Woot! says:

      Lembra-me um aparador que vi na Conforma o fim de semana passado. ANTES: 1150€ AGORA: 569. Aquela porcaria está toda mal pintada, tem uma qualidade pior que chinês. Nem 50 dava por aquilo. Tristeza…É isso e os ‘Descontos: TVs a preço de custo’ ANTES: 600, AGORA: 598. Fartei-me de rir com essa, também na Conforama.

      • Luis says:

        “ANTES: 600, AGORA: 598. Fartei-me de rir com essa, também na Conforama.”
        Tens que perceber que tens desconto!!! onde moro,2€, com mais .20cêntimos, já comprava um maço de tabaco.

        • Woot! says:

          O engraçado é que se está a preço de custo, significa que eles só ganham 2€ por cada uma dessas televisões. Parece-te verdade?

          Além disso não fumo, dispenso esses descontos 😉

  9. Bruno Sousa says:

    Existe alguma maneira de contactar os membros do pplware em privado?

  10. BrunoM says:

    Tem que se ver sempre o que mais compensa pois iphone’s e ipad’s os preços geralmente estão muito bem defendidos e podes fazer a compra nessas lojas mas online mesmo que não encontres stock na loja no site online tem quase sempre garantido o stock isto na wrt. Já aproveitei isso no passado para um iphone e como não tinha stock demorou foi um pouco mais a vir e recentemente em dois tablets mais baratos, e sempre se aproveita os 20% para acessórios e outras coisas que possa fazer falta!

  11. JEFE says:

    Sobre promoções… existe alguma explicação para o desaparecimento nas parteleiras dos surface rt ou 2 – 32 GB ?

  12. JEFE says:

    ops… corrijo “prateleiras”

  13. Kingdra says:

    Vitor M. com todo o respeito mas trabalhas por detras do balcão?

    Se não, entao não conheces essa realidade e devias medir o que dizes neste artigo.

    Os descontos nao são so em monos como dizes muito pelo contario, muitos dos modelos de topo de variadas marcas levam descontos vantajosos, e falo de Galaxy S4 Lumia 925 e afins.

    Eu trabalho nas telecomunicações, vendo smartphones todos os dias e sei do que falo, e tambem te posso dizer que esses mesmo modelos de topo esgotam nos 1º dias, dai so teres monos nesta altura do campeonato.

    • Vítor M. says:

      Ó meu caro 😀 levo 18 anos de experiência, posso-te garantir que no mundo do comércio já poucos me ensinam seja o que for sabes… muito poucos!

      E mais, onde eu andei desde novo a trabalhar, conheço o que digo como as palmas das minhas mãos… e se o digo, afirmo isso e muito mais pelas mecânicas que, enquanto profissional, desenvolvia para o mercado. Se soubesses a minha acção nessa área de mercado… hehehe até nem dizias nada 😉

      Aquele abraço.

      • Mike Santos says:

        Vitor M., mérito tem que te ser dado. Se não és um dos fundadores do pplware, pelo menos por cá andas há uns anos…
        Mas, este post… pareces um parafuso! Às voltas e voltinhas entre o Kuanto Kusta e a Worten… Quanto mais dizes, mais voltas dás e mais te “enterras”.

        • Vítor M. says:

          Quem falou na Worten? Isso és tu que estás em parafuso. Lê apenas o que escrevi, não tem nada de parafuso, alias, percebo pelo teu comentário uma certa desorientação, mas porque foste adicionar informação que não está no post. 😉

          E quem foi o fundador do pplware, sabes?

      • pedro says:

        Há pelo menos uma coisa que em 18 anos não aprendeste: humildade…

        • Vítor M. says:

          Humildade? Tenho qb, mas para os visitantes prefiro respeito.

          Assim estamos esclarecidos, perdeste uma boa oportunidade de juntar utilidade à conversa. Pena que não tenhas percebido o conteúdo do artigo, mas…

          Aquele abraço.

      • João says:

        Bem, quem vem aqui falar mal deve ser daqueles que compram nos “saldos” e ficam todos contentes com a “poupança” de dinheir.

        Acho que fizeste muito bem Vítor M. tentar sensibilizar as massas, para se não caiam todos na mesma esparrela.

        • Vítor M. says:

          Sem dúvida João, alguns que “ficaram doridos” são daqueles que são visados quando se fala em falta de ética…

          Mas quem não sabe de onde vêm??? Quando comentam parece que mostram logo o cartão de visita.

          A sugestão: antes de comprar no comércio tradicional ou nas grandes superfícies… visite sempre os sites de comparação de preços online.

          Depois façam o que entenderem.

  14. Worten.lol says:

    Equanto estava a espera que o nexus 7 de 2013 estivesse disponivel na worten ia visitando o site para ver se diziam algumas novidades ou aparecia por la.
    1 mes antes o nexus antigo custava 200 euros. 1 semana antes de terem o novo à venda aumentaram o antigo para 250 e puseram uma promoçao de 15% que dava no final um preço de +/- 210€, ou seja, mais caro do que era.

  15. Texugoelectrico says:

    Como foi dito é óbvio que há sempre saldos que não compensam, há que não ir na onda do saldo e saber escolher mas a realidade é que as lojas também vivem disso, afinal estamos a falar de negócio.

    Por isso também é normal que as empresas queiram “escoar” o que já tem mais tempo de loja (o mesmo se passa com os produtos alimentares a acabar a validade) mas por vezes isso até nem é nada mau, principalmente quando a nova versão não traz nada de novo ou trás novidades completamente desnecessárias.

    Já em relação às margens de lucro, sinceramente, tanto desconfio dos descontos de 70% como daqueles preços incríveis que vemos online. Já tive oportunidade de colaborar com uma empresa de informática e as grandes superfícies realmente conseguem preços surpreendentes, por isso como raio é que qq loja, online ou não, consegue vender muito mais baixo do que aqueles que conseguem comprar às “paletes” e com isso reduzir custos!!?? Estranho para os dois lados, cuidado…

    Aqui também só se fala em tecnologia mas os saldos são muito mais do que isso, por exemplo, se falar-mos de roupa ou calçado penso que muito pouca gente se importa sobre se é ou não da campanha anterior, se é bonito compra-se e neste caso a loja física tem a vantagem de se poder experimentar.

    Por fim acho que o ideal é uma conjugação de loja física com online, existem excelentes negócios em ambos os lados. É preciso também reparar que algumas lojas físicas até fazem campanhas só disponíveis nos seus sites, geralmente bem interessantes.

    • Nelson says:

      Na tecnologia é fácil…

      As grandes superficies compram “ás paletes”, mas se a coisa dá para o torto, ficam com stocks de produtos obsoletos “ás paletes”, e ao contrário das marcas de roupa, por exemplo, que se tu estás a precisar de um casaco de inverno, tu aceitas o preço, porque uma t-shirt de verão não faz o mesmo propósito, pois não?

      Agora se puserem digamos os modelos de 2014 a preço “normal”, e os modelos de 2013 muito descontados, digamos 50% ou menos, o que vai acontecer é que as pessoas vão comprar os de 2013 e os de 2014 vão ficando nas prateleiras! O que só adia “o bixo”…

      Já nas lojas pequenas, é diferente, porque chegas lá, e têm alguns produtos, outros têm de ir buscar ao fornecedor… e isso era normal e bonito, mas era há uns anos, que ainda me lembro do meu primeiro PC, que foi semanas e semanas o “mini-Nelson” a fazer contas e mais contas ao orçamento para obter o melhor computador “overall” que coubesse dentro da prenda de Natal de 2000… 🙂 hoje em dia, as pessoas vêm umas lojas, uns folhetos, e trazem um portátil que lá houver e mais lhes interessar… não há cá “esperas”… é diferente…

      • Paulo says:

        Só um pequeno grande problema aqui, as grandes superficies não compram às paletes, expôem às paletes 🙂 é diferente pois se não vendem devolvem à procedencia e já está, nas grandes superficies pagas para expor os teus produtos, é como um grande bazar onde compras tudo mas eles não compram nada….

    • Francisco Castro says:

      Ui, se formos falar de calçado… Digo-te isto: O meu avô tem uma fábrica de calçado há uns 40 anos (ou mais) e produz bastante para o mercado nacional e internacional (só que o calçado vai sem etiqueta das fábricas e apenas com a dos clientes). Imagina 1 par de botas (boas!) que sai a uns 30€ para o cliente, depois são vendidas a 200 e tal, 300 e tal, 400 e tal € na marca! 😉

      • Woot! says:

        Quem está por dentro dos negócios das grandes superficies e marcas, sabe como é que a coisa funciona. Passa-se o mesmo com as ‘marcas brancas’ dos produtos. Ex: iogurte produzido pela Danone mas com etiqueta continente/jumbo custa 1€, exactamente o mesmo iogurte produzido pela Danone mas com etiqueta Danone custa 3€. O mesmo se passa com lasanhas/arroz/açucar, TUDO. É preciso é saber quais os produtos que são da marca que se gosta e saber poupar comprando marca branca quando se sabe que na realidade não o é.

        • Tgdt says:

          Excepto que a Danone NÃO fabrica para outras marcas.

          • Woot! says:

            Dei a Danone como exemplo, até porque não fazia ideia que não fabricava para outras marcas, não sou fã de iogurtes 🙂 Secalhar não foi o melhor exemplo mas dá para entender a ‘big picture’. Substitui Danone por Iglo e iogurte por lasanha e tens novo exemplo. E a Iglo fabrica para outras marcas.

  16. Diogo says:

    Parabéns pelo artigo, finalmente que leio algo que já constatei há bastante tempo.

    Grandes superfícies não se traduz necessariamente em baixo preço, eles têm custos fixos astronómicos e não existem milagres!

    Para complementar esses artigos e sendo muito específico e direto…quantas e quantas vezes vemos promoções em óleos para carro nos hiper? Muitas não é? Pois bem, consultem outros locais, pequenos fornecedores de peças e componentes e vejam por vós mesmos a realidade.

    E a preço normal? Querem presenciar umas das milhares disparidades absurdas?

    http://www.texoleo.com/epages/2934-120730.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/2934-120730/Products/OCE5W301

    http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=3754873(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

  17. JS says:

    “Já parou para pensar que quando se praticam descontos de 40%, 50% e 70% alguma coisa está errada? Ou a margem antes dos saldos era para explorar o cliente ou então há pouca verdade no preço líquido agora proposto. Nas duas formas o cliente está a ser muito mal informado.” – A resposta é, a margem antes dos saldos estava a explorar o Cliente. As grandes superficies “galgaram” a cadeia de distribuição, e margens de 500% a 1.000% não são de estranhar.

  18. Alex says:

    O site kuantokusta é uma preciosa ajuda para quem procura poupar uns bons patacos. Graças a ele, só em 2013 poupei 500 euros (portes incluídos) em apenas 3 compras relativamente aos mesmos artigos vendidos nas grandes superfícies, isso num gasto total pouco inferior a 1100 euros. Tudo entregue em casa. O único problema que tive foi numa loja que tardou 5 ou 6 semanas a enviar-me a respectiva factura/recibo, e que lá se resolveu após várias insistências por telefone mas estava a ver que tinha que solicitar apoio à DECO.

    • Alex says:

      Um dos artigos foi esse UE32F5000 mencionado acima, uma “pexinxa” pelos 284e pedidos face à qualidade de imagem que apresenta e que custava na altura (início Nov) mais de 400 nas principais lojas…

  19. temp says:

    ipads mini retina desapareceram na fnac e worten, na altura dos 20% da worten so existiam em stock 8 ipads mini retina no colombo, foi me dito pelo homem que la trabalhava..estranho que na fnac tambem nao existiam mesmo a fnac nao tendo o desconto dos 20% nesse fds

    • BrunoM says:

      Mas conforme disse em cima fazias o que eu já fiz, o stock no site online não actualiza em tempo real ou seja mesmo que desapareça das lojas consegues fazer a compra pelo site e mesmo demorando mais um tempo a vir, devido a repor stock acabas por receber o artigo e aproveitas a promoção, no caso da worten tens é que voltar a comprar online pois o talão de compras online só serve para online.

      já fiz isso com um iphone no passado e tudo correu bem e até nem demorou muito a vir.

  20. Tiago Leitão says:

    Eu desde que comecei a comprar online, dou sempre preferencia por esta via!

    E não só no comercio interno, como em outros sites Europeus de confiança!

    Exemplo, smartphones, amazon… Garantias melhores que as operadorass portuguesas..

    Eu se poder poupar 5/10€, tendo as mesmas garantias que em Wor** e afins, não penso duas vezes.

    it´s my 2 cents..

  21. Tiago Santos says:

    Em terras de cegos, quem tem olho é rei… Isto resume a ideologia das lojas 🙂

  22. Jorge Revez says:

    No verão comprei uma maquina de lavar roupa 100 (cem) euros mais barata do que worten, numa loja que descobri no kuantokusta.
    A mesma maquina está descontinuada mas esta apresenta uma diferença de mais de 200euros (mais cara na worten)
    LG F1255FD

  23. jorge says:

    Em termos de tecnologia, não existe saldos, nunca existiu:) Gosto mt desta idea do marketing para vender é simplesmente mais uma forma de atrair, mais pessoas.

    São tão otários…lol

  24. JJ says:

    Bom artigo, mas só existe um aspecto que foi mal explicado ou passou a ideia errada sobre os saldos:

    A empresa não pode antes dos saldos vender o preço a 100€, nos saldos dizer que tem 20% desconto e o preço ser 90€. Se isto acontecer, qualquer consumidor pode denunciar ASAE e a empresa ser multada. O desconto tem de ser face o valor do produto antes dos saldos. O que algumas empresas podem fazer é semanas antes dos saldos, aumentarem os preços dos produtos. Algo explicável devido a época antes dos saldos, exemplo Natal, onde a procura aumenta.

    Outro ponto que ser de referencia é que os saldos são para escoar o stock dos modelos anteriores/fim de estação (caso da roupa). Por isso, dizer “mal” dos saldos só porque tem desconto sobre produtos “ultrapassados” não é lógico, porque esse é o objectivo dos saldos! Dizer que online pode-se encontrar produtos mais recentes ao mesmo preço o mais baratos que os antigos nos saldos é outra coisa.

    Logicamente, comprar online compensa, mas julgo que artigo vou mal direccionado. Mas concordo no objectivo do mesmo: sugerir a comparação de preços antes de comprar e ter-se bem a consciência do que se vai comprar.

    • Vítor M. says:

      Bom, eu não disse mal dos saldos, alias como está no texto, os saldos escondem sim algumas tácticas e técnicas que essas sim estão erradas. Mas repara, por vezes nem são ilegais, são sim pouco éticas.

      Existem mecanismos que protegem as empresas e permitem várias manobras para que nunca se saiba ao certo o valor de um determinado produto. Numa empresa, quando compram um produto ao fornecedor, este recebe vários descontos, se uma empresa, como as grandes superfícies, pertencerem a grupo comercial, um produto é influenciado por descontos promocionais e comerciais.

      Pode ter um desconto de quantidade, um desconto de não devolução, um desconto de aniversário, um desconto de rappel, um desconto de compra integrada, um desconto de localização geográfica, entre muitos outros que podem ser alocados à ficha de preço.

      Depois há as cruzadas. Um fornecedores se vender 200 smartphones oferece 5 leitores de DVDs (deixando o preço dos DVDs à consideração do cliente retalhista, embora com um preço base, este é sempre permeável a ser valorizado por um valor baixo no pack de venda), além disso, sobre essa compra ainda pode incluir os descontos citados em cima.

      😀 quando forem vender os DVDs a sua margem de preço pode ser imensa, basta para isso que o incluam ou não nas grelhas de descontos. Obviamente o preço colocado como Antes de Saldos é aquele que não é influenciado pela tabela de descontos (é portanto o preço mais alto), depois em saldos o preço colocado é sim aquele que é o real, que em qualquer circunstância seria pedido pelo “bem”, dizer que é um preço de Saldo… bom… são técnicas. Neste caso o cliente final só tem de estar atento, pois há no mercado certamente um produto mais barato e sem estar em saldo 😉

      É também nestes casos que sugiro a todos os que estão a ler o artigo que pesquisem, que não se entreguem ao primeiro preço com um cartaz bonito de preço, cheio de balões de descontos!!!!

  25. Filipe says:

    Comprem Online e depois o maior problema em 95% dos casos é as devoluções, garantias….etc

    mandem pra net depois

    (não sendo marcas que tenham loja aberta ao público….95%)

    • Francisco Castro says:

      Nota-se mesmo que não sabes do que falas!

      Continua a gastar dinheiro a mais quando podes poupar; é porque não te faz diferença.

      Já o outro dizia: “E o burro sou eu”?..

    • José says:

      Meu caro como acima disse,comprei um amplificador em Espanha, on-line, pesava 22 quilos, nada paguei para o receber em Portugal, avariou-se o processador, que custa quase o preço do aparelho. Contactei a empresa que mo vendeu, pediu-me parado enviar pela sua transportadora, paguei apenas 20€, o que me pediram, receberam-no enviaram para a marca substituíram o dito processador pelo mais recente e melhor (entretanto tinha saído outro modelo), na assistência da marca, enviaram-mo de volta e nada mais paguei, foi um serviço de 5 estrelas, super profissional e responsável. Há muita informação na rede, informe-se, quantos aos preços, à fama do vendedor e a assistência, no caso de certas marcas, como esta minha, a garantia não é europeia mas apenas nacional, mas essa é outra questão. O facto é que fiquei tão bem ou melhor servido do que tivesse comprado em Portugal. A loja em questão é famosa pela sua qualidade na alta-fidelidade e fez questão em afirma isso. É assim que se conseguem clientes e recomendações.

      • José says:

        E não lhe disse porque já o tinha dito acima esse aparelho cá custava 1.400€, eu paguei 799€. Acha que, já que ia gastar o dinheiro, fiquei a perder? Fiquei mais que satisfeito, fiquei com o que queria e ainda poupei quase metade do que pediam aqui nas lojas da especialidade.

      • Francisco Castro says:

        (José)
        Boa tarde.
        Será que me pode informar o nome da loja? Fiquei interessado.
        Já agora, como se recebe vários email de comentários, se não se importar, comece a resposta conforme fiz, com o meu nome no topo para ver que é a sua resposta à minha questão.

        Obrigado

  26. Cristiano Alves says:

    Atenção que os saldos com desconto em cartão, nunca são na verdade o desconto indicado. Se alguém tiver dúvidas, posso apresentar as verdadeiras contas.

  27. David Ferreira says:

    Os maiores vigaristas são a “Radio Popular”

    Vou dar um exemplo de o porque

    Os meus pais compraram uma tv sem promo da samsung serie 4 a uns tempinhos atrás por 400e toda xpto.

    Fiquei todo interessado na televisao, porque com 3d, smartv 200mhz e uma brutal qualidade de imagem por 400e upa upa, soube então que a TV iria estar em promo com o desconto = ao iva passado 3 dias

    Fui aproveitar o tal desconto e qual é o meu espanto?! A Tv estava a 499e já com o desconto aplicado….

    Abordei os funcionários sobre a questão e o mesmo diz-me que a tv nunca esteve a 400e, eu confronteio, e passado 10minutos voltei lá com a factura. Ele pediu desculpa disse que não tinha conhecimento e que não podia fazer nada. Regras da casa

    Isto foi no Retail Planet do barreiro…..

    Abram os olhos xD

  28. zibyte says:

    Por falar na empresa cujo o nome desconheces hoje já com mega promoção!! cuidado com eles!!

  29. Isto é tão verdade, até porque um amigo meu que trabalha numa Radio Popular, viu isto, e tirou uma fotografia.

    Onde o papel de preço, supostamente é o do saldo, e supostamente com preço mais barato, mas não, é só para enganar o zé povinho.

    Vejam a imagem:
    https://imagizer.imageshack.us/v2/803x480q90/809/8×83.jpg

    • Filipe YaBa Polido says:

      Isso já se pratica desde o tempo do meu avô.
      Dou-te um exemplo prático de um colega que queria despachar uns casacos e sapatilhas na loja dele.
      Ninguém lhes pegava, estavam a preço de custo, ninguém ligava.
      Passado algum tempo, farto daquilo, faz 3 ou 4 cartazes em cores berrantes a dizer promoção e outros dizeres do género, mas……. aumentou o preço em 30 euros (em relação ao original).
      Resultado: Sobraram apenas 2 ou 3 peças.
      Moral da história: Comerciantes com gosto pela psicologia enchem os bolsos 😉

    • Rui says:

      Tiago? Não tenhas dúvidas de que se eu estivesse a comprar esse portátil e chama-se as autoridades, a Rádio Popular tinha de vender ao preço mais baixo.

      Já aconteceu comigo algumas vezes e a última até foi numa compra no Continente e venderam-me ao preço mais baixo que estava marcado numa estante.

      • Já me aconteceu naqueles jornais que eles deixam na caixa de correi, eu quis comprar umas colunas por 20€, e na própria loja, eles dizerem que custava 25€.
        E como tal, avisei-os, e acabar por vender ao preço mais baixo.

  30. Paulo Pires says:

    Eu lembro-me de um ano em que a Media Markt fez a promoção sem iva e fui a Braga com a minha esposa para comprar uma TV e por acaso já estava esgotada mas saí de lá a saber o preço e como queria muito essa TV fui à Worten também em Braga e não é que por acaso estavam também a fazer sem iva só que não fizeram publicidade porque, pelo que o funcionário me disse, tiveram autorização para fazer essa promoção mas foi em cima da hora e acabei por comprar lá ainda mais barata do que na Media Markt porque na Media Markt estavam a fazer o valor dela bastante mais alto do que estava à venda antes de haver a promoção enquanto que na Worten também estava mais alto mas muito pouca diferença e então comprei a tv com um verdadeiro desconto enquanto que na Media Markt acabava por comprar pelo valor normal ou até mais barata mas muito pouco.

    • Paulo says:

      A Mediamarkt é muito estranha. Para além de não conseguires veres os preços online, eles conseguem ter preços diferentes de loja para loja, em artigos iguais. Aconteceu-me quando comprei a minha tv nessas promoções com desconto do IVA. Tinha visto na loja do estadio da luz a TV a 400 paus e qual o meu espanto de quando vou no dia da promoção a Alfragide e esta está a 500 paus sem desconto. Voltei à loja do estadio da Luz nesse mesmo dia e continuava a 400.

  31. Diogo says:

    Saldos de informática? xD
    Sempre que quero alguma coisa sei os preços la fora e cá, parto me a rir quando vejo nas Portens e Cnacs supostos descontos e saldos. Mas os mais enganadores sao nas Portens, que até na TV têm lata para aparecer.

    Só procuro saldos para roupa, fora disso é tudo overpriced (Uma Tshirt rafeira de 25€?, calças simples por 35€?, nao percebo).

  32. Rui says:

    Bom artigo, no entanto deixo um alerta!

    Eu também faço como o Vítor refere, comparo preços online. Consegue-se preços mais baixos porque não têem quase custos nenhuns (funcionários, rendas, stocks, etc…..), mas pode correr mal.

    À uns tempos atrás tentei fazer uma compra ao grupo electro.pt, Grande Marca e Digilow (é tudo o mesmo grupo) e vi-me Grego para ser indemnizado pela transferência que fiz (demorou mais de 3 meses a resolver o problema). É preciso saber muito bem e confiar no site que estamos a comprar. O preço mais baixo não significa necessariamente o melhor negócio. Falo por exeperiência própria e sei bem o trabalho que deu recuperar o que paguei!!!!

    No caso de uma marca com muitas lojas…. se tiver um problema, sei bem onde dirigir-me e a quem reclamar. Outro caso semelhante passa-se com seguros (sem escritórios físicos e com menores preços e os outros)…… É preciso sempre muito cuidado e pesquisarmos se a empresa que estamos a fazer a compra, não costuma ter reclamações on-line.

    • Isabel says:

      Olá, Rui

      Infelizmente, estou com o mesmo problema em relação a esta “empresa”… já enviei mais de 50 e-mails e nada…

      Deixo um conselho… NÃO COMPREM NADA NESTE SITE (DIGILOW; GRANDEMARCA; ELECTROPT)

      No seu caso, como fez para que lhe fosse restituído o valor pago?

    • FDA says:

      concordo.
      as vezes é preferivel pagar mais um pouco comprando nas lojas fisicas e ter uma maior facilidade em resolver os problemas do que pagar menos um pouco e depois vir a ter chatices em reaver o dinheiro ou mandar o produto para a garantia. dou sempre preferencia em comprar nas lojas de ca embora pague mais um pouco.

  33. sideshow says:

    Os saldos em Portugal sempre foram fraquinhos, mas acho que tem vindo a melhorar. Acho que não se pode generalizar, cada produto merece uma procura detalhada (para quem gosta). Já comprei por ex. produtos para animais €20 mais baratos no amazon mas tb outras coisas mais baratas em lojas portuguesas. Recentemente fiz uma bela compra de um LG G2 32GB desbloqueado e legal no ebay por €400. De uma forma geral tecnologia é muito cara em Portugal…

    • Rui says:

      Mas há vários factores que são alheios às empresas.

      Por exemplo o IVA. Equipamentos tecnológicos custam logo mais 23% por causa do IVA. Basta uma loja online de outro país com IVA mais baixo, para conseguir um melhor preço. Não esquecer ainda que Portugal tem dos impostos mais altos que existem e ainda há o custo de pertencermos à periferia da Europa. Somos um mercado muito pequeno com necessidades especiais (por exemplo nos manuais em português, teclados nacionais, etc). Tudo isso representam custos.

      Já para nem falar nas economias de escala que têem empresas muito maiores que as portuguesas, pelo que conseguem comprar mais barato e conseguem ainda esmagar mais a margem…….

    • José says:

      Tem razão comprei um Kobo touch , um e- reader, em Inglaterra por 29,90 libras cá custa em promoção 79,90€. A tecnologia é mesmo muito cara porque pagamos muitos impostos, que são castradores do desenvolvimento da economia! E não só Portugal devia insistir junto dos parceiros europeus para tira maior partido de uma economia de escala, é um facto que alguns artigos tê que estar localizados para o mercado português como diz o Rui, caso dos teclados, mas outros há, em que não existe nada disso, já comprei lá fora imensos artigos, desde o tal Kobo ,até à máquina de secar roupa, com poupanças enormes e boa assistência, ora se houvesse uma central de compras na europeia (estamos na UE ou não?) ou nacional as poupanças seriam maiores como seriam maiores as margens de lucro, mas está ideia é um pouco utópica admito. Deveria também ser obrigatório o fabrico nacional do maior número de produtos possível, mas essa é, outra questão.

  34. Tgdt says:

    Também é engraçado uma loja de roupa que faz saldos… e continua a ir buscar artigos novos, e vende mais baratos… a preço de saldos :p Sei que é a preço de saldos porque depois aumentam o preço exponêncialmente… ou seja nem sempre saldos é mau… e mesmo com preços mais altos continua a ser mais barato que o resto da concorrência na região e grande parte do país :p

  35. FDA says:

    O que vale mesmo a pena sao as liquidaçoes.
    lembro me de comprar 2 pares de headphones no ano passado que custavam a volta de 10 euros, a 1 euro cada. e nao eram nada maus para que conste.

  36. jorge Filipe Oliveira Leite Tavares says:

    Gostava de saber é qual é a margem de lucro na venda por exemplo de PS4 ou xbox mais recente. Suponho que o lucro terá que ser superior a 100€. Uma Tv que custa 100€, qual será a margem de lucro?

  37. Jacinto Santos says:

    Atenção às compras online no grupo DIGILOW
    Fiz compra de electrodoméstico (encomenda 3932) no site da ELECTROPT.COM, paguei 685,81 euros no dia 22/10/2013 e até hoje 20/02/2014 não recebi mercadoria nem reembolso do dinheiro.
    Basta uma pesquisa pela net para ver o nº. de pessoas que esta empresa burlou “e continua a burlar”

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