PplWare Mobile

Saiba se pode vir a ter apoio extraordinário à renda

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Emanuel says:

    Para contratos ate 2023, estamos em 2025, a notícia está desactualizada.
    É só para enganar as pessoas.

    • Vítor M. says:

      Estás a dizer asneiras. Foi dada a informação que o governo vai reforçar.

      • altafara says:

        Vai reforçar??? Deve ser para dar dinheiro a imigrantes porque há milhares de portugueses que estão à espera desse apoio a que têm direito e BOLA! Os governos são mentirosos… e mais, muitos começaram a receber este ano e têm direito a retroativos mas o Estado não pagou!!! Muita gente endividada graças ao aumento generalizado e estas medidas são mesmo À governo socialista mas o PSD não é melhor! Em vez de gerirem o país como deve ser, para os portugueses, enchem o país com imigrantes desnecessários à toa sob o pretexto de que vão contribuir para a Seg. Social e para a anatalidade. Para mim são uns traidores à Pátria!

    • João Maroco says:

      Tem toda razão,e não dizem que Au mudar de casa perdemos o apoio está lei está muito mal feita .

  2. acs says:

    Se vai funcionar não sei mas é com medidas parecidas que temos de ajudar quem precisa. Não é a congelar rendas ou a por senhorios a fazer de segurança social tirando incentivo a compra ou construção para alugar.

    • altafara says:

      Imensa gente está À espera desde 2023 e não recebeu nada!! E reune os requisitos! E sabes porquê? porque o dinheiro está a ser canalizado para os que vêm de fora, para lhes dar habitação, comidinha e a maior parte nem sequer desconta para a aSegurança Social. Pesquisem como deve ser e vão ver que é esta a realidade!
      PS e PSD estão mais interessados a agradar a Bruxelas porque é de lá que está a mama e os tachos! Os portugueses bem se vão lixar. Muita pobreza encoberta, fora o resto!

    • Joao says:

      O terrorismo imobiliario devia ser crime.

      Cada pessoa devia ter o direito de puder comprar apenas algumas habitações, mas para habitação própria, sem possiblidade de fingir que é para habitação própria, mas depois fazem terrirismo imobiliario ou especulação imobiliaria.

      Esse tipo de prática deveria ser crime!
      Não se resolve um problema sistémico, promovendo a sua evolução…

      O que se percebe aqui é que o estado apoia o terrorismo imobiliario, porque o fomenta com ajudas para os escravos que depois vão ser obrigados a viver nesses locais.

      E a seguir os vampiros, aumentam ainda mais as rendas, e o estado vai ajudar até quando??
      Este montenegro e a Familia dele, é um bando de criminosos do sector imobiliario, ha que o dizer!!

      O problema resolve-se com legislação!
      Sector imobiliario, para habitação, sector alimentar,sector energético, sector da saude, escolas,etc, ou seja bens de primeira necessidade, não devem poder ser sujeitos a estas teias de crime organizado, porque são sectores chave que servem como base para o desenvolvimento do País.

      Com a destruição das familias e dos lares, estão a destruir o futuro do Povo Português.

      A Esquerda destroi-nos de uma forma, a direita está a destruir-nos de outra.
      Por amor de deus, onde está a esquerda que fazia manifestação e lutava pelos interesses do povo Português??
      Onde está essa esquerda?? É que o País precisa dela mais do que nunca.

      Os Vampiros podem investir o seu dinheiro na criação de empresas, para produzir productos que o povo Português precisa, não deve ser permitido terrorismo imobiliario…

      Podem também criar hoteis, para turistas, escravizem-os a eles, não ao povo Português, por amor de deus!

      • narcesudo says:

        Se não gosta de viver num país onde está garantido o direito à propriedade privada pode emigrar para um outro país mais de acordo com as suas ideias.

        • Alexandre says:

          A questão não é o direito á propriedade privada.

          A questão é a compra de casas de forma massiva, para fazer um monopolio, e escravizar o povo, faze-los sufrer, da mesma forma que antes do 25 de Abril, pela mesma corja..

          Esse é que é o problema.
          Querem investir dinheiro, invistam em alguma coisa que seja sã, que tal criar empresas?Ajuda a criar emprego, productos, riqueza, e indepêndencia..

          Agora o terrorismo imobiliario, se não é devia ser crime.Porque o objectivo é a escravização da Sociedade.

          Muitos começam agora a perceber, o Porquê de Portugal se estar a transformar num kalifato…pois os vampiros do mercado imoboliario precisam de crar condições na qual as pessoas quase se matam por um local onde dormir, como tal faz sentido.

          Mas mesmo que o sindicato do crime, corrupto, não crie legislação para afastar essa corja de monstros, pode ainda ser feito alguma coisa que os magoa, em algo muito forte..

          Se o Mercado da cronstrução em Massa avançar, e foram criadas casas de forma massiva.
          Partindo do P*rincipio que esta corja de monstros não as adquirem todas, começa a haver oferta, e ai as casas que eles já tinham comprado, passam para os preços reais…1/3 daquilo que se pensa no presente..

          Ai vais ve-los a chorar baba e ranho porque perderam o mecado de escravos que tinham.

          Nunca se deve desregular, o mercado da habitação,saude,segorança social,estado,policia,etc, comida,energia, porque são coisas básicas onde a sociedade pode assentar para produzir valor acrescentado.

          Se houver monstros a destruir esta base, o País mergulha numa instabilidade de caos e destruição nunca antes visto…ou melhor visto presentemente na Ucrânia..
          Temos todos os ingredientes para uma desgraça dessa acontecer…todos.

          E se pensam que é igual ao litro, não é não, porque neste caos e destruição, donos perdem as casas, quer por nova legislação, quer for fogo, destruição das mesmas por pcarte de uma cociedade fora de controlo, e muito muito mais.

          Monstros como você estão a transformar Portugal num País de 3º Mundo..não ha duvida que vocês precisam do mercado de Arabes aqui, para enriquecer os bolsos a custa do sofrimento humano onde se inclui o Português..nojento.

          Há varias soluções, entretanto, algumas passam por limitar a compra de bens de habitação as casas para viver, se for para alugar, tem que a vender.
          Dessa forma acaba a mama.

          A outra forma, é começar a contruir prédios em massa, para que as casas voltem a estar ao preço delas, que é 1/3 do que a especulação as coloca agora.

          Há muitas formas de mexer na coisa..os Portugueses nunca deviam ter permitido que criminosos do mundo do terrorismo imobiliario chegassem a ser primeiros ministros, ou presidentes da republica…no meu ver pessoas para atingirem esses niveis, teem que ter altos padrões morais, valores humanos,etc…

          Em suma, eu concordo com o Joao acima.

      • Zé Fonseca A. says:

        O que queres é comunismo, como em Cuba que todas as casas pertencem ao estado.
        As casas são de quem as compra/herda, se tirasses a possibilidade de se fazer disso investimento as casas seriam todas velhas e nunca terias mercado de arrendamento, muito menos mercado de nova construção, é assim em Cuba.. depois como não há casas se tens filhos tens de viver com eles para sempre e com os netos, sabe-se lá durante quantas gerações e em que situações degradantes.
        Pensa um bocado antes de falar que a esquerda que tanto aclamas já teve a resposta nas últimas eleições sobre o que o povo pensa das suas ideologias

  3. LS says:

    Então e quem quer comprar? E tenha mais de 35 anos? Nada?!

  4. Maria says:

    Tudo promessas,sem cumprir, estou á espera de resposta á 2 anos a minha reclamação no site do portal da habilitação, tudo continua igual, morada fiscal igual,foi aumentada, conforme estipulado por lei! Só tem de ir ao site das finanças e verem que está tudo direito, trabalho,faz calos!!! Assim se vive em Portugal

  5. Anung says:

    Com menos de 35 anos e um rendiomento anual de 37000 euros é pobre…..necessita de ajuda!

    Quem é mais velhinho, ganha o salario minimo ou reforma de miséria é rico e tem de pagar a ajuga ao “jovem” pobre de 35 anos.

    • narcesudo says:

      Os governos são férteis em discriminação. Para ajudar uns (leia-se comprar votos) prejudicam muitos outros e depois ninguém sai da cepa torta. Mas como se vê por tantos comentários, até aqueles a quem quiseram ajudar (comprar votos), se sentem agora enganados… no entanto, fico a pensar em quem (estes enganados) votarão nas próximas eleições!

      • Zé Fonseca A. says:

        Porque 6 meses de governo instável deram para corrigir 8 anos de esquerda desgovernada ?

        • narcesudo says:

          Sei que esses 8 anos foram trágicos e havia alguma esperança com Montenegro mas essa esperança tem-se vindo a esbater, infelizmente. Espero enganar-me pois era bom que Montenegro aproveitasse a oportunidade de reformar verdadeiramente Portugal mas não parece que o vá fazer…

          • Zé Fonseca A. says:

            Só agora começou um mandato com alguma margem de trabalho, como podes saber com 1 semana de mandato?
            Não gosto do Sr nem o estou a defender mas pelo menos não demonstra ser um incompetente como todos os socialistas

          • narcesudo says:

            Sim, é melhor do que Costa e sua trupe mas será suficientemente melhor? Tenho dúvidas e, como já tinha dito, tenho a esperança a esbater-se. Montenegro não é PM há apenas uma semana e mesmo neste seu novo governo continua a rodear-se de certos elementos que estariam melhor numa geringonça de esquerda o que não abona nada a seu favor.

            Apenas 2 rápidos exemplos: o governo continua infectado de wokismo (o que revela a sua pobreza moral) e continua a defender esse projecto desastroso para o país que é a ferrovia em bitola ibérica/cada mais mais só tuga que nos vai continuar a puxar em direcção à falta de competitividade e à pobreza.

            Desde Rui Rio que o PSD virou bruscamente à esquerda e nunca mais soube como voltar aos eixos. Montenegro devia dar mais ouvidos ao povo mas infelizmente o PSD não é agora mais do que um partido de centro-esquerda ou algo do género mas de esquerda está o povo, na sua grande maioria, farto. Uma coisa é certa, Costa nunca desperdiçaria uma maioria mais do que absoluta à esquerda mas Montenegro tudo indica querer ignorar essa maioria à direita e desperdiçar a oportunidade de que Portugal tem estado à espera.

  6. Costa says:

    Governo mentiroso tinha um apoio a renda de 70eu em Janeiro deste ano cortaram me esse apoio sem justificação o senhorio aumentou a renda mais 10eu eu ganho o mesmo sou reformado ate hoje nada.

  7. Costa says:

    So lamentos mas qem e o culpado eu nos o povo continuámos na hora do voto acreditar nas mentiras talevez ate um dia.

  8. Alberto says:

    Levo dois anos a espera do apoio, a reclamação 2024 ficou só revisão, neste ano está também em revisão..até hoje nada..

  9. Ana Paula says:

    Sou elegível desde Janeiro de 2024 e não recebo nada. Já enviei dezenas de emails e não obtive qualquer resposta

    • Vitor says:

      Eu até hoje não recebi nem um cêntimo e tenho uma grande taxa de esforço .
      Em 2024 diz validado e pago a partir de janeiro de 2024 , mas nunca recebi nada na conta , mas aparece lá elegível. Já fiz várias reclamações e não a resposta.
      No sistema aparece 2025 para pagamento do apoio , mas depois está lá elegível .
      Não á ninguém que dê uma resposta é a vergonha do nosso país .

      • Joao says:

        Já há muito tempo que oiço falar deste tópico “Apoio à renda” mas nunca vi nem soube qual é o website (ou link para a página) onde o contribuinte consegue verificar se é elegível ou não.

      • narcesudo says:

        Se tem uma grande taxa de esforço porquê que não escolheu um sítio com uma renda mais em conta para a sua carteira? Ou porquê que não muda agora de casa para uma com uma renda mais baixa?

        Porquê que anda tanta gente à espera de ajudas do Estado para se governar? Gostam de viver com o cinto apertado?

        A propósito, vem-me à memória uma certa notícia de uma família necessitada à qual estava a ser proposto um apartamento na Bobadela, Loures (alguém mais se lembra?) mas que recusaram por ser “muito longe de Lisboa”… muito longe de Lisboa, disseram!!!
        O que, por sua vez me faz lembrar de uma pequena reportagem sobre os comboios suburbanos de Lisboa onde era referido que havia bastante gente a morar em Santarém e a trabalhar em Lisboa tendo de fazer todos os dias esse percurso de comboio.

        Há então os que se sujeitam a viagens diárias bastante longas e há os que não prescindem de morar à beira do emprego mas à espera de ajudas!

        • Zé Fonseca A. says:

          Loures não é longe, provavelmente não queriam dizer o verdadeiro motivo, eu também não iria viver para Loures. Tenho colegas a viver em Santarém, Setúbal, e até em Leiria a virem duas vezes por semana ao escritório e não se queixam, eu vou todos os dias mas estou a 15 min

          • narcesudo says:

            Como deve então saber o concelho de Loures não é assim tão pequeno e que dentro do concelho de Loures, além da cidade com o mesmo nome, há muitas outras realidades distintas, há muita variedade com uns locais melhores e outros menos bons e uns bastante perto de Lisboa e outros relativamente longe.

            Mas para quem não conhece: Bobadela (uma vila no concelho de Loures) fica bastante mais perto da cidade de Lisboa (é quase só um pequeno saltinho – é até perfeitamente possível ir-se a pé até se entrar na ponta oriental de Lisboa) do que fica da cidade de Loures e fica até bastante mais perto de Lisboa do que Loures (cidade) fica de Lisboa.
            Bobadela, estando assim tão perto de Lisboa, viu também os valores de arrendamento e preços das casas a subir bastante nos últimos anos e já não é qualquer pessoa ou família de ordenados mínimos que consegue ir agora morar naquela zona.

            Portanto, quanto ao verdadeiro motivo… não sei, apenas me lembro da desculpa dada para a recusa de irem morar para a Bobadela e como desculpa é mesmo das piores que podiam arranjar mas parece não ser muito dissonante da ideia que muitas pessoas parecem ter de não quererem sair de Lisboa (cidade) mesmo vivendo num orçamento apertado ou da de outras de agora já quererem ir viver para Lisboa (mesmo que à custa dos outros – à custa dos senhorios ou à custa de subsídios do Estado) quando há habitação mais em conta que poderia proporcionar uma folga no orçamento mensal, mas, claro, mais longe do grande centro urbano de que não querem prescindir.

  10. Lucia ponte says:

    É só o conto do vigário!
    É promessas e não passa delas
    Podemos esperar até 2028 !

  11. Maria says:

    Já fiz várias reclamações no portal da abitação e enviei email ,a resposta tem de aguardar até hoje não obtive resposta…

  12. Sandra Barradas says:

    E engraçado eu estou à espera há tão tempo e não tenho resposta alguma

  13. Paula says:

    Desde o começo de janeiro que eu pus os papéis enviei até agora não me ajudaram em nada eu só tenho 370 dos meus rendimentos com quatro filhos e a minha renda é de 505 e até agora não tive resposta

  14. João Maroco says:

    Foi uma lei mal feita e fomos mal informados,que Au mudar de casa no meu caso por causa maus senhorios ,perdi o apoio porque ,até hoje sem resposta nada e a nossa política.

  15. Hugo Pereira says:

    2023 a janeiro 2025 foi espectáculo o apoio à renda apartir de janeiro 2025 é uma treta. Disseram que era até 2028

  16. Sonia says:

    Bem não dou ninguém para falar não tratei mas do que li eu moro no Cartaxo mas digo quem me dera ter uma casa seja onde fosse mesmo apanhando transporte para o trabalho ao menos tinha uma casinha sem humidade e em condições habitáveis nunca soube de tratar desse apoio a renda e tenho dificuldades mas se não trabalhar o estado não vem me por pão na mesa nem a sopa…a todos que falam digo vos que dava tudo por tudo por um cantinho confortável um quartinho para minha netinha não precisa ser palácio mas algo confortável mesmo acreditem e levanto as 05 da manhã como muita gente mas prontos e assim desejo. Todos vocês uma boa noite .

  17. Ivanir Pereira says:

    Eu também recebia até dezembro de 2023
    ,a mi há renda aumentou 100€ deixei de receber ,fui reclamar , disseram que para continuar a receber a renda tem que ficar intacta ,nem abaixar e nem aumentar ,
    Tem que ficar com preço fixo , durante 5 anos,onde existe isto???

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.