PplWare Mobile

Sabia que há países onde é proibido o cartão de embarque no telefone?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Pantaleão says:

    Albânia e Marrocos não sei, mas estive há pouco na Turquia apenas com cartão de embarque digital e sem problema.

    • Vítor M. says:

      Sim, falta colocar uma exceção:

      Segundo a própria Ryanair, alguns aeroportos ainda não podem aceitar cartões de embarque digitais, e estes aeroportos são:

      Turquia (exceto aeroporto de Dalaman)
      Marrocos

      Além disso, o seguinte aeroporto não aceita cartões de embarque digitais:

      Tirana

      *Os passageiros que viajem a partir destes aeroportos devem fazer o check-in online e imprimir um cartão de embarque em papel para o(s) seu(s) voo(s).

      Ver aqui: https://bit.ly/3VJxJPY

      • João Sousa says:

        Visitei a Albânia e Marrocos não há muito tempo e foi tudo com check-in online e aplicações da companhia aérea no telemóvel.
        No global percebe-se a mensagem desta notícia, mas os países dados como exemplos deveriam de ser fundamentados e publicada a origem da informação, por exemplo.

        • Vítor M. says:

          Está na página das companhias aéreas. Vejam os links. Quem se apresenta nesses países com a App no aeroporto, diz a Ryanair, tem de pagar para os seus balcões de check-in imprimirem o cartão de embarque e têm de pagar para fazer o check-in presencial.

          Agora a partir de cá… obviamente que podem sair daqui e embarcar com a passagem na App.

          A informação das companhias aéreas referem lá nesses aeroportos.

          Leia bem e veja o link que também deixei num comentário acima.

          • João Sousa says:

            Percebi. Portanto, uma notícia que li como Global, parece (embora acredito poder acontecer pelo Mundo fora) ser muito focada na Ryanair, porque:
            – efectivamente no link da Ryanair estão referênciados os 3 países do artigo;
            – porque aquando da minha viagem a Marrocos ou Albânia, não utilizei a Ryanair, e daí estará “explicado” o porquê de eu ter podido viajar com check-in online e App da companhia aérea no telemóvel sem problemas ou restrições;

            O Pantaleão também diz que esteve na Turquia e não teve problemas (como na Turquia estive há muito mais tempo, não posso usar essa minha viagem como exemplo), continuo com a opinião que o artigo, no Global, é interessante para nos alertar para esta possibilidade, mas acaba por ser “tendencioso” ao utilizar uma única companhia aérea como fonte.

            Obrigado de qualquer das formas pelo artigo.

          • Vítor M. says:

            Não é da companhia aérea. É o país que obriga. Parte da regra, a da área de alfândega, não é da empresa, mas sim do país. Aliás, por isso são dois ou três países os referidos.

            Testemunhos em contrário do que dizem as empresas… valem o que valem, até porque se correres os fóruns vais encontrar muitos testemunhos a confirmar o que foi escrito. E é fácil a pesquisa!!!

            Sobre ser tendencioso, é a tua opinião, totalmente inquinada, refira-se. Foi usada porque é uma das que têm essa informação no site. Mas pronto… há sempre malta que…

  2. Aves says:

    Um país em que a app da companhia aérea não consegue carregar o cartão de embarque é Cuba, tem que ser em papel (em Cuba, software e tecnologia que damos por adquirida é made in USA e pode não funcionar, por causa do embargo).
    Um papel indispensável para viajar para países que o exigem é o Visto/Visa. Mais do que uma vez vi pessoas à nora à procura dele. Estão habituadas a viajar só com passaporte e desencaminham-no. Também o vão pedir à saída.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.