Quantcast
PplWare Mobile

Sabia que a China testou míssil hipersónico em órbita?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro V says:

    O custo dava para construir quantos hospitais ou escolas?

    • Powerbox says:

      E quando formos invadidos por aliens como Thanos recorremos as escolas e hospitais para nos defender? So temos os avengers e precisamos de armamento

    • KodiakShadows says:

      Aonde? Na tugalandia? No Brasiu? Achas que eles são otários. Dinheiro para esturrar é o que não lhes falta. E quanto a hospitais e escolas muitos já eles construíram em áfrica

      • Pedro V says:

        É isso, é sempre melhor produzir armas do que escolas e hospitais.
        A notícia fala de Portugal ou do Brasil?

        • paocomsalada says:

          mas ninguem esta proecupado com a formação de ninguem. ou estas preocupado se os teus vizinhos do predio ao lado tem suficiente para comer todos os dias?
          ah, os states, russia e afins tbm faz bastantes testes destes. se a policia do mundo gastam quadrilhões em armas e tecnologias dessas porque estes não podem tambem?

          • Imf says:

            O armamento quer queiras quer não é uma salvaguarda para o país.

            Desde a era nuclear, mais nenhum pais com esse tipo de armamento ( e devidamente funcional) foi alvo de ataques.

            O exemplo muito simples é a Coreia do Norte, a e tal sao muito maus, vamos la dar uma lição a eles…. pois nao é bem assim.

            Uma coisa é os EUA, a Russia, etc andar a brincar aos soldadinhos de chumpo e a encher os cofres.

            Armamento nuclear de alta destruição não foi concebido para ser realmente usado, é só uma escudo balistico.

            Tal como isrrael (aquele pais minúsculo) quem tem constantemente 3 submarinos nucleares no mar ( em paradeiro incerto), é o que eles chamam de seguro de vida. Em caso do mais seja destruído, por uma arma nuclear, os 3 submarinos enviam o troco.
            Quem e que vai arriscar destruir o pais?? Ate pode desaparecer do mapa, mas vais levar o troco, e acredita que o paiole dos 3 submarinos iam ficar vazios em poucas horas, e aquilo ia aterrar em algum lado

          • Miguel says:

            lmf, compreendo o que dizes, mas ainda assim, não achas que isso é estúpido, em 2021 humanos ainda estarem com guerras infantis entre países?
            O ideal era todos deixarem isso, mas depois os humanos não são confiáveis, aí está o problema….

          • Pedro V says:

            Sinceramente, paocomsalada, estou. Sou um ser humano, nasci com empatia. É normal não gostar de ver um semelhante a sofrer quando já temos mais do que capacidade para o evitar. Haver fome no mundo é uma vergonha. Uns a ganharem milhares por hora outros nem um pão têm. O egoísmo e o desinteresse pelo próximo metem-me dó.

  2. Há cada gajo says:

    O homem a ser homem, especialista em autodestruição.

    • Miguel says:

      Nem mais… o homem é o pior inimigo do homem

      • Imf says:

        É verdade, mas o mundo é assim…
        Nao é so rosas e amor.

        A verdade é que desde que existe as tão eterradoras armas nucleares, mais nenhum pais com esse armamento foi atacado ( por contracenso tras paz)

        E as armar nuclares vindas do espaço abre uma nova porta a defesa do pais, pois são quase impossível de interceptar!
        Porque a verdade é que para queres ter uma arma nuclear se depois nao chegar ao alvo?
        O teu seguro de vida nao funcionária!

  3. Ricardo says:

    Desculpem-me a ignorância mas desde qdo se pode ser supersónico no espaço!? Qto mais hiper seja la o q for!? Aaahhhh a estação espacial internacional tb é hiper mega giga sónica LOL

  4. Powerbox says:

    Apenas 40km? Em vez de acertar em lisboa acertava em coimbra..

  5. KodiakShadows says:

    Mas aos Amaricados tudo é permitido e ninguém condena. Fazem eles muito bem, mas também pode ter o seu lado positivo, quem sabe se algum dia não vai ser necessário para destruir algum meteorito em direção á terra.

  6. Tonheco says:

    Enquanto uns produzem e estimulam a economia, testam armamento, queimam carvão para combater crises energéticas, reforçam a força e posição mundial….outros cobram impostos para “oferecer” ás alterações climáticas.

    “Dos fracos não reza a história”

  7. Sérgio says:

    Se só falhou por 40 km, pode dizer-se que acertou em cheio. Pontaria não lhes falta.

    • pedro Falcão says:

      Tens noção que falhar um alvo por 40 km de um objeto que vem do espaço é muito bom. Já para não falar que se tiver armamento nuclear, não são esses 40km que vão impedir que sejas potencialmente contaminado com radiação. Não imediatamente, mas a curto prazo sim.

  8. Platão says:

    Quantos testes de mísseis hipersonicos já fez os USA este ano? E Porquê este teste é notícia e os dos USA não são? E porquê que os USA podem fazer testes, fazer guerra, invadir países e os outros não? That’s the question!

  9. Jvc says:

    Essa é para Fazer RIR UM MORTO DE 15 DIAS NÉH?
    Deia só uma saltada a África de Expressão Portuguesa e Envestigue o que por lá Fizeram yá?

  10. Pop Culture ***** says:

    Este tema é referido na serie Metal Gear Solid, com inicio na psx1… Pop Culture (modern popular culture transmitted via the mass media and aimed particularly at younger people).

  11. Vitor says:

    Se estava em órbita não é um míssil hipersonico e falhar por 40 km seria muito mau míssil mesmo sendo nuclear seria inútil!

  12. António says:

    O primeiro e mais forte motivo para não existirem civilizações muito inteligentes e tecnologicamente muitíssimo avançadas no universo é precisamente devido ao grande poder tecnológico destas sociedades capazes de se autodestruírem com a maior das facilidades. Uma sociedade tecnologicamente muito avançada que tenha sobrevivido no universo é porque tudo correu muito bem!

  13. traumatologiaeortopedia says:

    Interceptar uma bomba nuclear que atinge um raio de 800 Km? Do que adianta? Se tiver uma guerra nesse nível, a velocidade só vai importar no tempo que a destruição orá aparecer! Fora que isso todos já tem faz anos… Ou o USA achava que somente eles? É como achar que o Irã ainda não tem uma bomba atômica, sendo que o Paquistão tem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.