PplWare Mobile

Rússia ordenou o bloqueio imediato do Telegram


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

23 Respostas

  1. hsff says:

    Mais uma boa razão para a perde de privacidade, agora o terrorismo.

    • lmx says:

      Eu sou a favor da privacidade,
      Mas no caso concreto da Russia, não consigo recrimina-los por isso.

      Ainda por cima quando estão a lutar contra o terrorismo internacional, a quantidade de atentados na Russia aumentou, é normal que não queiram dar abébias..

  2. Gabriel Vieira says:

    Está tudo maluco. Onde este está a cair?

  3. Gabriel Vieira says:

    *este mundo

  4. Joao Ptt says:

    Ainda bem que estas aplicações não têm embutidas formas de acesso alternativo tipo VPNs/ prox’s, ONION ou i2p e outros do género de gerar milhões de endereços para encontrar novas formas de ultrapassar os bloqueios a nível de ISP’s para quando estes bloqueios são efectuados em países atrasados como o Brasil, Rússia, China e outros do género.

  5. João Morais says:

    Caro João Ptt …. Países atrasados ??????? Brasil, China , Rússia ……… Deve estar equívocado ….

    • João Ttp says:

      Deixa lá, deve ser um inteligente da aldeia dele loool

    • Joao Ptt says:

      Era isso mesmo que queria dizer, não a nível intelectual, mas a nível espiritual. E Portugal também está incluído no lote de países que corre tanto quanto pode para o afundar-se nos últimos anos… ou alguém acredita que tudo o que anda a acontecer a nível de natureza é apenas um acaso? Claro que acreditam, mas isso é fruto do afundamento dos verdadeiros conhecimentos.

      Os países referidos têm tomado medidas recorrentes para impedir o acesso a formas de comunicação cifradas que não possam ser lidas, apenas o Brasil ainda vai tendo acesso porque as pessoas lá pressionam à séria para que WhatsApp se mantenha desbloqueado… mas só porque é muito utilizado, duvido que seja pela suposta segurança/ confidencialidade das mensagens.
      São países onde o direito à privacidade é pouco ou mesmo nada apreciado e onde tomam medidas à séria para garantir que esse direito não existe… pelo menos no caso da Rússia e China, e o Brasil têm feito várias tentativas através (pelo menos) do sistema judicial. Claro que também posso incluir os EUA que têm tentado constantemente minar o direito à privacidade, desde o acesso aos e-mails que poderia ser feito sem qualquer mandato judicial (e que entretanto lá revogaram tal) a quererem ter acesso a tudo quanto é dispositivo pessoal que esteja cifrado quer a pessoa queira ou não. Enfim, os países atrasados amontoam-se… e só está a piorar.

  6. Sky2008 says:

    Com esta notícia fiquei a achar que o Telegram provavelmente é mais seguro que todos os concorrentes. Uso pouco porque a maioria dos meus contactos usa o whatsapp, mas vou começar enviar mensagens de convite ao pessoal para instalar o Telegram!

    • Diogo says:

      lol ficaste a saber que o tio Sam tem acesso directo a ele, a Rússia queria o mesmo.

    • Carlos Costa says:

      não sejas atrasado. a segurança do telegram é uma anedota. Se queres algo a sério tens o Signal, Keybase ou Wire

    • T1AGO AL7X says:

      O mais seguro é o Signal. A stack deles se segurança pode ser consultada e poderás ver que é de facto o mais privado.

    • Joao Ptt says:

      Não fique com essa impressão… os chats do Telegram só são realmente mais seguros ponto-a-ponto nas conversações secretas “Secret Chats”. E mesmo tal é de qualidade duvidosa, especializados na área da segurança tecnológica têm sérias dúvidas na segurança do protocolo.

      O único que pode ser privado e seguro é o Threema. O identificador na rede é gerado de forma aleatória. E-mail e número de telefone são totalmente opcionais.
      Apenas os chats em grupo não são assim tão seguros, tal como em outros mensageiros populares… mas desde que não se comunique em chats de grupo a informação permanecerá confidencial assim nenhum dos participantes dê a conhecer a terceiros e terceiros não tenham acesso de alguma forma aos dispositivos utilizados… isso já está para além do alcance da empresa, ainda que eles permitam que a pessoa cifre tudo no próprio aplicativo, é opcional e a pessoa têm de utilizar tal… e se existir algo maligno poderá obter esses dados enquanto são introduzidos pelo utilizador (ex.: teclados virtuais comprometidos, ou programas que interceptem a informação de alguma maneira no próprio dispositivo ultrapassando eventuais supostas restrições ex.: vulnerabilidades).

  7. ervilhoid says:

    Título diz bloqueio imediato, no fim do texto diz que deverá ser em breve

  8. Tester says:

    e usar Discord? Provavelmente ninguém se vai lembrar de monitorizar esses chats…sim não é um signal, não é encriptado mas será que o supra sumo da encriptação é o melhor?Por vezes é melhor o “hide in plain sight”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.