Rússia: cientistas presos por minerar Bitcoin em supercomputador


Destaques PPLWARE

20 Respostas

  1. Hugo Gomes says:

    La se foi os tracados que os cientistas tinham

    • Hefesto,o Grande says:

      Eles vão é ser presos e bem presos.Isto se não os mandarem lá para a Sibéria,para os Gulags.Bandidos,com uma profissão de luxo e só pensam no $$$$$ !! E logo na Rússia !! Estão é f****** !! 🙂

  2. Hefesto,o Grande says:

    Ao que isto chegou,sinceramente !! É vergonhoso,asqueroso !! Cientistas nucleares a usarem um dos maiores supercomputadores do mundo para minerar criptomoedas ?? Mas o que é isto ?? Onde isto já chegou,incrível !!

    • Belmiro says:

      Falar sem saber é muito bonito, um cientista nuclear na Rússia muito provavelmente ganha menos que um trabalhador de caixa de supermercado em Portugal. Mas bandidos …lol

      • celso says:

        “muito provavelmente”… “Falar sem saber é muito bonito”…
        o mesmo comentário se aplica a ti…

      • Hugo says:

        Chama-se responsabilidade e sim, é vergonhoso.

      • lmx says:

        Errado..
        Tomara um Cientista Português almejar ganhar 1/3 do que ganha um Russo, e ainda por cima nestas instalações, não deve ter ideia do que fala certamente.

        Deve estar a comparar um trabalhador de caixa de supermercado na Russia com um em Portugal , tendo em conta a desvalorização do Rublo.

        Quanto á acção, o risco tendo em conta a zona é enorme para o mundo, e este atack, parece-me outra coisa..

        • sakura says:

          hm… ontem vi na tvi. uma cientista nuclear a trabalhar para a Coreia do sul o vosso pais é uma caixa de surpresas. i like.

          • lmx says:

            lol,
            Tomara o meu Pais sequer saber quantos mortos houve nos incendios, e ter dinheiro para reparar 6 elicopteros de combate a incendios, quanto mais Cientistas na Korea do Sul…lool

  3. Rui Marques says:

    Ainda não consegui perceber o que é isto de bitcoins e mineração.
    Onde posso saber mais?

  4. arc says:

    Realmente é deveras lamentável, este procedimento por parte de cientistas, ou de qualquer outro trabalhador, que se apropria de um bem do Estado, seja Russo ou não, e para seu único proveito, colher dividendos dos quais não o deveria fazer.
    Simplesmente vem demonstrar o quanto a mente de alguns humanos, anda pelas ruas da amargura, não olhando a qualquer tipo de meio para atingir o beneficio próprio.
    Gente assim, devia ser proscrita da Sociedade para sempre.

    • lmx says:

      A questão é que…
      Eu tenho impressão que em Sarov, está o supercomputador que dá vida ao sistema “mão morta”, ou death hand, ou ainda Perímetro…
      Este sistema foi reactivado em 2005 ou 2007, apesar de fortes criticas salvo erro.
      https://en.wikipedia.org/wiki/Dead_Hand
      “In 2011, the commander of the Russian Strategic Missile Forces, Sergey Karakaev, in an interview with Komsomolskaya Pravda, confirmed the operational state of the Perimeter assessment and communication system.”

      Façam as vossas pesquisas,
      Mas basicamente este sistema controla todo o Arsenal Nuclear Russo, que é o maior do mundo, e em caso de inação por parte Humana, o mesmo percebe que a Russia Foi atacada, e ele próprio define os Alvos, traça trajectórias, prioridades, e o Tipo de míssil balístico nuclear a enviar para esse local.

      É este sistema que é a base do sistema nuclear Russo. é segundo alguns especialistas um perigo para a humanidade, porque algum dia pode tomar decisões erradas, mas eu tenho impressão que em tempos de paz está em modo de supervisão.
      O mesmo está ligado por satélite redes internas do País, etc a todos os veículos nucleares.
      Ele tem o puder para lançar ataques de submarinos, silos , sistemas topol,topolM, e rs24 yards, qualquer tipo, a autorização é maxima.

      A questão que fica é até que ponto a segurança está comprometida…
      Estes cientistas, parecem mais outra coisa, sem querer entrar na onda americana da paranoia.

      Acho que as autoridades Russas, teem a Obrigação, de esclarecer muito bem, até que ponto o sistema está comprometido!
      A cidade de Sarov…não é uma Cidade normal…é uma Cidade Militar, vedada para o Ramo Nuclear, teoricamente nem se sabe muito sobre a mesma..
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Sarov

  5. eu says:

    Nunca mais passa a moda da criptocena !

  6. manito says:

    Fico curioso para saber quanto tempo demora um supercomputador destes a produzir 1 bitcoin, alguem faz ideia? Obrigado.

    • António Fagundes says:

      É só fazer as contas, a hash rate são 12,700 flops por hash, o que dará algo como 0,0068 bitcoins por dia, ou seja 145 dias a fazer um bitcoin.
      Isto caso usassem todo o poder do supercomputador, que é virtualmente impossível uma vez que por cada cientista tipicamente são alocados slots que muitas vezes nem chegam a 1 teraflop.
      Minerar bitcoins pura e simplesmente não compensa, só se arranjares por aí uma botnet de androids 😀

  7. Nuno says:

    A tecnologia blockchain é muito importante e já está a ser utilizada em várias áreas, mas as moedas que sugiram associadas a ela vão valorizar para ZERO! É pura especulação e não surge da criação real de riqueza, bem pelo contrário, os custos energéticos superam o valor gerado. Isto só não é mais óbvio pelos esquemas de Ponzi montados pelos vários sites, que ora são misteriosamente assaltados, oram mudam constantemente as regras do jogo / taxas.
    “A mãe de todas as bolhas está finalmente a estoirar”
    http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/roubini-diz-que-bitcoin-e-a-maior-bolha-na-historia-da-humanidade

    • lmx says:

      O dólar também é pura especulação, eles imprimem papel, e o dólar nunca cai a nível de valor..
      É tudo treta.

      As moedas digitais, pelo menos são menos aldrabice que o dólar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.