Rússia anuncia destruição de sistema de defesa fornecido pelo Ocidente
A guerra entre a Rússia e a Ucrânia continua, apesar de aparentemente a estratégia ter mudado. A Rússia retirou tropas da região de Kiev e mudou grande parte do foco da guerra para o leste da Ucrânia, com o objetivo de controlar a região do Donbas.
Hoje, a Rússia anunciou a destruição de sistema de defesa da Ucrânia que foi fornecido pelo Ocidente.
Guerra Rússia: Eslováquia disse ter entregue sistemas S-300 à Ucrânia
As Forças Armadas russas reivindicaram hoje a destruição de sistemas de mísseis de defesa aérea fornecidos pelo Ocidente à Ucrânia, além de instalações militares no leste e sul do país.
O porta-voz do Ministério da Defesa russo, general Igor Konashenkov, disse que os militares utilizaram mísseis de cruzeiro Kalibr lançados do mar para destruir quatro lançadores de mísseis S-300 na periferia sul da cidade de Dnipro, no domingo. Konashenkov referiu que a Ucrânia recebeu os sistemas de defesa aérea de um país europeu, que não identificou.
Na semana passada, a Eslováquia disse ter entregue sistemas S-300 de conceção soviética à Ucrânia, que pediu ao Ocidente que lhe desse mais armas, incluindo sistemas de defesa aérea de longo alcance.
No 'briefing' à imprensa, o general Konashenkov anunciou que mísseis de alta precisão lançados perto da cidade de Velyka Novosilka, na região de Donetsk, destruíram uma base de reparação de armas e equipamento militar das forças de defesa aérea ucranianas durante a noite.
Konashenkov disse também que ataques de alta precisão nas áreas das localidades de Vozdvyzhenka e Ivanovka, na mesma região, eliminaram nove tanques, cinco canhões autopropulsores 2S3 Acacia e cinco sistemas de foguete de lançamento múltiplo BM-21 Grad, segundo a agência espanhola EFE.
Os sistemas russos de defesa aérea também terão abatido dois aviões Su-25 ucranianos no ar perto da cidade de Izium, na região de Kharkov. Na mesma região da Ucrânia oriental, as forças russas destruíram três drones.
No sul, a Rússia disse ter eliminado um veículo não tripulado, dois depósitos de munições, um radar para iluminação e orientação do sistema de mísseis antiaéreos S-300, e um helicóptero militar Mi-24.
Este artigo tem mais de um ano
Acabei de ver as imagens… Destruição total dos S-300 que foram dados anteontem, mais um armazém de armamento fornecido pelos EUA.
Xiii que pena! O problema é que os ditos mísseis estão noutro lado!
Boa anedota… Viste isso nas noticias?
Sim manso , acredita nas noticias … foram destruídos sim 🙂
ahahahahah deve ser deve… a propaganda russa é do melhor!
Já vi que não foste abonado em termos de inteligência…
E quantos equipamentos é que os ucranianos já não estouraram aos russos!?
Pelo menos os agricultures tem um stock brutal de tanques.
Dizem as más linguas que estao a negociar parquimetro para os estacionar em Portugal.
Calma Putin, não fiques nervoso…
O vídeo publicado hoje, 11.04.2022, no youtube, “Russia destroyed S-300 air defense system of Ukraine”, contém imagens que são do mês de março. Os S300 mais recentes que entraram em território ucraniano, vindos da Eslováquia, chegaram dia 8.
https://www.youtube.com/watch?v=Ka4ToCiAEyM
Vejam isto.
Temos de esperar pela confirmação ou negação da Ucrânia.\
podes ver aqui: https://ufile.io/zar4b6on
https://www.youtube.com/watch?v=xhHK3Z_5GHY
Já foi confirmado.
Por quem? Por um vídeo de um canal youtube chamado Infinity News, com narração em voz sintetizada? Que por acaso é a mesma voz do canal Boom News? As imagens apresentadas são em grande plano, ou plano apertado, mas ainda assim é possível perceber que foram retiradas de um vídeo publicado em março. Há dezenas de vídeos montados por russos em “canais de notícias” do youtube que nasceram milagrosamente quando a guerra começou.
O vídeo original é este https://twitter.com/i/status/1509095787803942913 de 30 de março. Zona: Malyn, Zhitomyr Oblast
A notícia da destruição até pode ser verdadeira mas não encontrei confirmação ainda por fontes ocidentais. As imagens divulgadas hoje, 11.04.2022, em inúmeros vídeos, são montagens de um vídeo publicado no twitter, a 30 de março. A máquina de desinformação russa anda a produzir efeitos.
https://twitter.com/i/status/1509095787803942913
E quantos equipamentos já rebentaram os ucranianos aos russos?
À escala? Praticamente nada.
Ai não? Então a mudança de estratégia dos russos foi só para não se aborrecerem não?
A vitória pertencerá ao mais perseverante… Este decadente Ocidente afinal está a mostrar tenacidade, basta de séculos a ajudar os russos.