PplWare Mobile

Rumor: Apple pode estar a preparar-se para lançar um relógio


Autor: Pedro Simões


  1. Juliano Almeida says:

    Pplware, pplware… Estão a perder qualidade, as vossas notícias começam a chegar tarde, esse Rumor ja anda a circular em sites portugueses á uns dias…

    Boas entradas em 2013 🙂

  2. Rafael Sousa says:

    Já se sabe alguma coisa relacionada com os preços?

  3. Reno says:

    Mais uma vez a colocarem a apple no topo do mundo com um novíssimo idevice bla bla…
    Este gadget já existe, desenvolvido pela marca Sony.
    Sincroniza com android, lê sms, acesso Facebook, Bluetooth, lê PDF…
    Mais uma vês, so o que tem a maçã é que importa… Crenças!!!

    • Vítor M. says:

      Boas. A Apple aqui poderá inovar se colocar um dispositivo que traga ao relógio um geo-referenciador, onde seja possível localizar o mesmo, tal como acontece num iPhone ou iPad. Que possa comunicar com as redes de dados.

      Isso trará mais funcionalidades, principalmente ao nível parental.

      Também poderá trazer funcionalidades que interajam com os outros dispositivos Apple, recebendo alertas, usando o Siri para reproduzir conteúdos (como por exemplo quando uma pessoa está a fazer exercício). Poderá ser um dispositivo que permitirá ligar outros dispositivos médicos, como bandas cardíacas, medidor de glicemia, entre outros.

      Além disso, pode ser um dispositivo que interaja com todo um ecossistema de aplicações, serviços e hardware Apple existente, por isso de fala no empenho da Apple com a Intel.

      Se assim for,a credito num produto inovador, fora isso, se assim não for, então poderá ser mais um “acessórios” para a montra.

      Vamos ver.

  4. fLaKe says:

    Lol isso ja existe a imenso tempo…Relogios que se conectam por bluetooth a um telemovel, big deal….Mas como ja e a apple ja e a melhor coisa do mundo…

  5. Enfim says:

    Nada que a sony já não tenha.

  6. beto caldas says:

    Eles vão patentear o TEMPO tb?

  7. SexOnaSal says:

    quando é que inventam uns “iÓculos” ?

    para ver as sms e atender as chamadas com óculos…
    a “aste” dos oculos com um auricular na ponta lOl

    podem plagiar o meu “esboço” rolf xd

  8. Jose says:

    Tinham de dar o nome a apple, já me metem nojo, este conceito existe a anos, por parte da sony e da Samsung, apenas ainda não lançaram ao publico, por estar em fase de testes, e agora dão a inovação a apple, nem comento -.-

    • Vítor M. says:

      Não acredites nisso, não sejas redutor no pensamento, isso é tacanho. Por isso ficas agoniado, porque pensas pequeno 😉 abre as fronteiras da imaginação e vê até onde em 2013 a tecnologia pode levar a inovação.

      • Nuno M.M says:

        Não crendo fazer qualquer analogia ao que estão a discutir…!!!! Esta parece uma tirada à Hugo! – Não sejas molengão, joga com o coração!

      • Nuno M.M says:

        Quanto ao discutido:

        Apesar de ser um rumor, o conceito é brutal, já pensaram nas possibilidades que este aparelho pode trazer ao seu portador, quer a nível de saude,lazer ou emergência? Seria um passo em frente.
        Agora se esta tecnologia já existe e criada pela Sony ou Samsung, que importa, tanto melhor,para os que preferem andróide já estão servidos, ou não!! Segundo parece foram eles que inventaram, mas não funciona, desculpem, “está em fase de testes”. Bom, coisa que já estamos habituados, inventam sempre tudo…mas nada funciona como deveria funcionar.

        Já agora, a g-shok no ano passado apresentou o g 6900 que apresenta umas funcionalidades muito interessantes, tais como alerta de chamadas com vibração, de email entre outras, como disse, muito muito interessantes e a um preço bastante acessível na casa do 150€ acho que nem tanto!.
        Confirmem:
        https://www.youtube.com/watch?v=FKIBaHaAWT8

        https://www.youtube.com/watch?v=DpBW_ttG5HA

  9. Nuno says:

    Apple fags, brace yourselves, iclock is coming! LOL

  10. AFerreira says:

    Enfim, mais mariquices.

  11. CMatomic says:

    Rumor, A Canonical a esta a desenvolver uma versão do Ubuntu para televisões .

  12. Traul says:

    “…mas será com certeza o mais revolucionário…”
    More hype&bias, please?

    “…iDevice com as características únicas que a Apple saberá colocar num relógio.”
    Nenhumas se calhar. Alias as hipóteses são de que se esqueçam de por um relógio no dispositivo, mas de resto será só um interface remoto para o outro dispositivo muito provavelmente, não tirando qualquer utilidade do facto de que o dispositivo é um relógio de pulso.

    Enfim, been here, done that. Os fanboys certamente vão adorar e julgar que ninguém antes da Apple inventou tal coisa, portanto ao menos isto quer dizer que vai vender e vai voltar a trazer o conceito à tona de água, o que quer dizer uma nova oportunidade de outros fabricantes imaginarem expansões ao conceito para Android e afins.

  13. Gilberto Pereira says:

    Tu és o tal que apareces sempre nas aplicações de iOS a perguntar “e para a android não há nada disto?”, logo, já sei o que estás a pensar Nuno “e a Google com android, não lança nada disto?”.

    Típico quem desdenha quer comprar. 😀

    • faustino says:

      Será que é um motoactv by apple? Ou um smartwatch by apple? Ou uma mistura dos dois e por isso uma invenção única e maravilhosa da apple pronta a patentear? 🙂

  14. Joji says:

    É mesmo este gadget que eu espero à anos.. É agora que vou passar a usar relógio.. Ahahaha

  15. André Lourenco says:

    A Sony ja tem um equipamento desse genero para os seus Xperia. Vai ser mais um reaproveitamento da Apple ao estilo mp3 da creative.

    http://www.sonymobile.com/us/products/accessories/smartwatch/

  16. FXX says:

    Porque é que ali em cima diz “13 comentários” e eu só vejo 3?

  17. jorge says:

    Tanto telemovél android que existe para os lados asiáticos, e mesmo antes do android, já estive eu para comprar um com software tipo ipod, e com duplo sim e tudo, lolol
    camera e afins..

    E androids já existem bem porreiros..

    Mas lá vem a Apple, com a inovação, lolololol

  18. fran says:

    nao troco o meu rolex por nada.

  19. Acácio Bernardo says:

    Na minha opinião este rumor tem mesmo pernas para andar.. Acho que pode ser o início de um novo mercado a abater. Depois do mundo da música, do mundo dos livros ,falecido mundo dos PDA, smartphones e tablets, eis que agora é dar a machadada final do mundo dos relógios. Se calhar a primeira versão não traz gps, mas na segunda já deve ter, e talvez até um gps diferente do que conhecemos, mais preciso.. Um sistema de pagamentos, tb seria interessante. Mas o maior potencial deste dispositivo será na interacção com o iphone, ipad, apple tv e mesmo uma possível televisão. Talvez mesmo um dia haja uma forma de controlar algumas funções de domótica com acessórios que funcionem finalmente de forma intuitiva e facil usando, claro o siri (esta ultima ideia não será muito provável, é só eu a sonhar)

    • Nuno M.M says:

      Acácio partilho da tua visão!!!

      Modo brincadeira – activado:
      Repara, muitas das tecnologias que hoje usamos fizerem a sua aparição nos filmes de ficção cientifica dos anos 80 e 90 claro que ainda muito embrionárias. Não sei se elas apareceram nos filmes por mero devaneio do realizador/produtor e depois materializadas mais tarde por um aficcionado totó numa qualquer universidade/garagem, ou se já era uma coisa mais estudada devido à pesquisa e consulta de especialistas que pregavam tecnologias semelhantes num futuro próximo. Sinceramente não sei, nem importa para aquilo que quero dizer. Um facto inegável é que exemplos de tecnologia na altura ficção não faltam por essas películas.
      Esta tecnologia sempre apareceu nos filmes/séries :), com especial atenção para o justiceiro e o seu KITT.
      Esta tecnologia tem tudo para vencer, por uma razão muito simples é um aparelho que está sempre connosco e de fácil acesso, isto claro está, comparado com o longínquo bolso das calsas, casaco, mala, etc.

    • Vitor says:

      “um gps diferente do que conhecemos, mais preciso”

      E como é que vão fazer isso? A precisão do GPS depende em grande parte do sistema em si (constelação de satélites), e actualmente tem cerca de 6m de erro. O novo sistema de GPS que vai ser lançado, vai reduzir esse erro para cerca de meio metro.

  20. Tiago says:

    Desde que não patenteiem o tempo por mim é ok.

  21. Angra says:

    Vou comprar 🙂

  22. The Man says:

    O que vocês foram fazer lol, colocar um post destes é o fim do mundo aqui nos comment’s. De rir.

  23. The Man says:

    A Apple ja tem um smartwatch a uns tempos, só os burros não vêm.

    Basta olhar para a foto do tópico.

  24. Samuel Gomes says:

    Não é inovação… é melhoramento conceitos. Pegaram numa tecnologia já existente e vão certamente melhorar, como já é, de facto, tradição na Apple.

    Cumprimentos

  25. luislelis says:

    Vou ja patentear os ponteiros do relogio e os numeros de 1 a 24 e de 1 a 60 estamos feitos antes q seja tarde.

  26. Hugo says:

    De novo a Apple continua a ser levada nas costas da hype promovido pelos media. Já muitos referiram os produtos da Sony e Samsung, mas há muitos outros embora a maioria não saiu da apresentação do protótipo, verdade (e que utilidade e quem compraria ao preço que teriam quando foram apresentados?). No entanto para falarem de inovação convem ver se antes ninguém começou a desenvolver isso primeiro, neste estágio da evolução da tecnologia e para similares utilizações (e sendo rumor, falemos também de rumores na mesma àrea). Por isso:

    http://phys.org/news/2012-10-google-flip-up-wristwatch.html

    http://news.cnet.com/8301-17938_105-57525456-1/new-patent-hints-at-google-glass-wristwatch/

    A patente foi enviada para a USPTO em Outubro de 2011 e foi aceite a 2 de Outubro de 2012. É a segunda vez no espaço de poucos meses que a Apple é apanhada (em rumores) de estar a fazer algo semelhante à Google após se ficar a saber o que a Google anda a fazer. Inovação? Dificilmente… Parece-me mais estar a seguir o exemplo deixado por Steve Jobs, que a sua quote favorita era “Good artists copy; great artists steal.”…. Nada contra tentarem acompanhar as inovações do mercado, o que tenho contra é a hype gerada à volta, a incapacidade das pessoas pensarem por si só e serem mínimamente objectivas.

  27. Nuno Gonçalves says:

    Que venha ai o iWatch 😉

  28. MercyPT says:

    Será que se vai chamar ipod nano (old version)? ou a inovação vai ser no nome? Se for o que parece confirma-se a total perda de noção por parte da Apple com produtos a ser debitados sem sentido (por exemplo ipad 3 e 4) e a suportar-se no facto de muitos dos clientes Apple aderirem aos novos produtos sem avaliar a sua evolução real.

  29. Sergio says:

    Este é um projecto que é uma extensão à geração anterior do iPod nano. Portanto as piadinhas acerca de patentes relacionadas com o tempo nao fazem sentido nenhum.
    Antes da sony, samsung ou Apple já havia aparecido uma empresa qq com um smartwatch.
    Creio que o iPod como smartwatch é anterior ao da sony. A sony e bem extendeu o conceito. Agora a Apple quer voltar a extender. Provavelmente alguém no futuro voltara a extender.
    A questão é que os smartwatch como os conhecemos nao passam de nichos. Falta saber se as hipotéticas inovações da Apple aliadas ao poderoso marketing massuficam o conceito

    • Hugo says:

      A Seiko? A Palm com o Fossil Wrist PDA? Timex. Sim, smartwatch só por si não tem grande utilidade. E inovações da Apple custa-me ve-las existir ou a existir que sejam grandes inovações, tendo em conta que a google apresentou em outubro de 2011 uma patente para isso mesmo, que se viu ser aceite em outubro deste ano (e já se falava num smart device de pulso – que pela patente faz double como relogio – para complementar o project glass da google). Curioso é que em ambos os casos a Apple logo a seguir (bem, meses depois) num patenteia também algo que indica serem óculos e agora neste 2 meses depois há rumores de também estar a pensar num relógio. Por isso digo novamente: inovação? A ver vamos, não estou com grandes esperanças.

  30. André says:

    Um relógio? Para quando uns piercings ou uns brincos? Se fizerem sou gajo para comprar e furar as orelhas ou o nariz para meter equipamento Apple 🙂

  31. fabio says:

    Quantas vezes é preciso dizer que a apple não inova? simplesmente pegas em ideias que já existem das outras marcas, põem uns pozinhos mágicos por cima e sai uma budega qualquer!

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Como falaram do Smart Watch da Sony, para Android, fui ver do que se tratava.
      É típico. Foi anunciado em Janeiro e posto à venda em Junho, como produto inacabado.
      No caso da Apple é anunciado num dia e posto à venda na semana seguinte.
      Qual é o interesse de dizer que se é o primeiro a “inventar” um produto que não interessa a ninguém ?

      Depois sai a “budega” do produto da Apple, como o iPhone e o iPad, e é ver a concorrência a imitar. Mas não, a Apple é que imita … um tablet ou um relógio que ninguém queria nem dado 😉

  32. Power says:

    Cá espero ansiosamente por essa maravilha tecnológica.
    Continuem com o excelente trabalho pplware, e Bom Ano para todos.

  33. golias17 says:

    Que o conceito já existe e não é nada de novo já sabemos, a apple gosta de reaproveitar ideias mal implementadas. Pois o que existe no mercado simplesmente ainda não convenceu as massas.
    Nesta área vai ter muito espaço de manobra pois podem criar muitas funções interessantes, vamos a ver o que vai sair…

    Não tenho é dúvidas que o que sair vai vender muito quer seja realmente bom ou não.

  34. lmx says:

    Boas…
    acredito que para os interessados em productos Apple, isto será novidade …no entanto ha anos que existem a venda!!!
    E até fazem chamadas…e são EUROPEUS!!

    http://live.imwatch.it/pt-pt/smartwatch/features/im_droid

    lindos, lindos, lindos….mas CAROS,CAROS,CAROS!!! 😛

    Um dos motivos pela qual a IBM continua a ser a cereja no topo do BOLO…isto em agosto do ano 2000:

    http://www.research.ibm.com/WearableComputing/linuxwatch/linuxwatch.html

    cmps

  35. Danny says:

    meu medo é com relação a duração da bateria, se for como o do iPhone5, com certeza, será um desastre…. relógio que não aguenta um dia funcionado???? quem precisa disso???

  36. alexandre says:

    Bom dia, antes de mais bom ano para todos.

    Vou fazer uma pergunta que não tem haver com o tema em questão, mas cá vai. Eu tenho o ipad 4, instalei o facebook reparei que não aparece as notificaçoes do mesmo. Foi a central de notificações e o facebook na esta la referenciado.

    Como faço para as notificações aparecerem.

    Cumprimentos,
    Alexandre

  37. alexandre says:

    e depois nem sons e nem notificações

  38. Alexandre says:

    No meu não aparece nada nem sons

  39. VAfonso says:

    O meu LG Prada 2, já fez isto há uns tempos, parece-me um
    copianço da Apple. Mas acredito que consigam surpreender. Boas
    entradas para todos.

  40. Filipe Campos says:

    Apple lança relógio pioneiro e meio mundo deixa de comer para comprar.
    http://www.upgradereality.com/images/now-watch.jpg

  41. André Rodrigues says:

    Também quero uma pulseira do pplware, é possivel arranjarem-me uma?

    Sou vosso fã, continuem o bom trabalho, o pplware é certamente o melhor site português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.