PplWare Mobile

Quais os maiores desastres tecnológicos de 2012?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Em relação aos mapas da Apple , na parte final dizes que “levou muitos utilizadores a abandonarem, dentro do possível o serviço de mapas da Google.” não será da Apple?

  2. Valente says:

    O ano de 2012 vai ter 366 dias e não 365.
    Bom 2013!

  3. Tiago says:

    Penso que os mapas da Apple foram mesmo o falhanço do ano.

    • Carlos Carvalho says:

      E o Iphone 5 outro grande falhanço , tanto se prometia e nada de novo surgiu , apenas o ecrã esticado , patético .

      Cumprimentos

      Carlos Carvalho

      • Vítor M. says:

        Basta ver as vendas para te tirar toda e qualquer razão. Mas porque não tens, não conheces, dizes este disparate.

        Remete-te ao que sabes e deixa o resto para quem sabe ou cais no ridículo.

        • Fernando_BR says:

          Concordo, mas 1GB de RAM é característica da geração passada (Galaxy S2}isto sim é decepcionante
          para uma marca que era inovadora..

        • arpinacio says:

          Que comentário mais feio… “não tens, não conheces..” parece os putos de 5 anos com os Digimons. Isso sim, são comentários ridículos.

          O iPhone 5 tecnologicamente não trouxe nada de novo que o 4s não possa fazer e no entanto foi anunciado como “uma revolução”

          As vendas, isso é outra coisa.. se a Apple hoje em dia vendesse um relógio de pulso que desse horas (fantástico) era um sucesso de vendas.

          O iPhone 5 é bom, simplesmente não é inovação em lado nenhum.

          • Luís T. says:

            iPhone Digimont. Concordo consigo. “Eu tenho… tu não tens…”. É de lamentar como tanta gente cede tão facilmente ao marketing vazio.

          • Vítor M. says:

            arpinacio ridículo é dizer mal só porque sim, o iPhone 5 teve no seu conjunto o necessário para a Apple inovar no seu ecossistema, só não percebe quem está completamente por fora.

            Feio é não entender o que envolve todo um processo criativo, onde mete um novo design, um ecrã com outra usabilidade, uma nova estrutura mais elegante e leve e dispositivos internos mais recentes.

            Isso permite criar novas aplicações e novos métodos de trabalho para developers, há inovação sim e, volto a dizer, só não vê quem não entende o conceito.

            O que respondi ao Carlos é exactamente isso que te respondo a ti, se é feio, primeiro percebe do que se está a falar e depois critica.

            Dizer mal por dizer isso sim é feio.

        • Telmo says:

          Não concordando ou deixando de concordar com o Carlos Carvalhos, quem caiu no ridículo foste tu Vítor, com um comentário desses.

        • Dlencastre says:

          quando se começa a discutir questões de hardware a sério o Vítor nem fala mais… 🙂

          • Vítor M. says:

            Dlencastre discutir questões de hardware? Deixa lá isso, vejo é alguns comentários só com azia 😉 sempre mais do mesmo, azia, azia e mais azia. Faz-me lembrar alguns que eram dos tais que tudo o que era Apple era para abater, depois compraram um iPhone, outros um iPad, agora comentam com outro nick e outro mail (um até é o mesmo sufixo @ icloud.com ) 😀

            Bom ano e não te preocupes com isso 😉

      • Carlos says:

        Tens razão, é um fiasco.

        É verdade que só na primeira semana se venderam tantos iPhones 5 como Samsungs Galaxy S III nos primeiros dois meses e que tem batido todos os recordes de vendas mas tirando isso tem sido um desastre.

    • Rogerio says:

      Na perpectiva de utilizador final .. Nao sei pk !! Tenho a dizer q sao bastantes uteis e faceis de usar. Agora se compensa ter um Iphone em relacao aos androids a historia e outra ..

  4. andre ferraz says:

    Faltou o mega-flop do windows 8

    • ze says:

      porque achas um flop o windows 8?

      • andre ferraz says:

        O interface quase obrigatório metro, obriga o pc a perder a liberdade que tinha, levando-o a comportar-se como um tablet, logo, quem quiser fazer um downgrade, que instale o win8

      • Anónimo says:

        Não sei, talvez o facto dos últimos números da NPD mostrarem cabalmente que as vendas do Windows 8 estão abaixo das do Vista em período homologo (e isto comparado com um fracasso, pois no que toca aos grandes estão significativamente abaixo das do XP ou 7 em período homologo — e olha que o XP mesmo no seu inicio não era propriamente um sistema “amado”).

        • JB says:

          Isso deve-se a “cromos” como o nosso amigo andre ferraz que ouvem falar do metro e ficam cheios de medo do OS…

          O win8 é um avanço claríssimo em relação ao 7 a todos os níveis: mais rápido a ligar e desligar, mais rápido nas tarefas, apps que até dão jeito (por exemplo a do mail funciona como um gerenciador de contas pelo que tenho lá todos os meus e-mails e é facílimo ler os que recebi em todas elas num só espaço para além de que o live tile diz quantos mails novos tenho), entre outras coisas.

          Não há justificação lógica e racional para defender o win7 perante o win8! Aquilo que apontam é o menu iniciar que não só se tornou mais bonito como também se tornou mais prático já que consigo agora abrir qualquer programa com dois cliques enquanto antes tinha de andar ali de submenu em submenu…

        • Anónimo says:

          Não te guies pelas massas. O facto de ter menos vendas também pode crer dizer que foi mais pirateado. Cumprimentos.

      • Daniel says:

        Bem, a minha opinião já a expressei por diversas vezes por isso deixo antes a dos fabricantes de PC’s e parceiros da MS, os não pequenos Acer, Asus e Fujitsu, que dizem que as vendas de PC’s com Windows 8 são modestas, para ser simpático, e tanto a Acer como a Fujitsu já vieram a público dizer que não vão atingir as vendas de PC’s projectadas devido precisamente ao fiasco que tem sido o Windows 8. Chega? Isto não é opinião pessoal, isto foram declarações públicas de alguns dos maiores parceiros da MS, depois desta apontar o dedo aos parceiros por não fazerem um esforço de venda maior (quando as comadres se zangam…).

        • Rui says:

          é decerto diferente comparar o Windows 7 com o Windows 8 em termos de vendas, já que o Win 7 era “perfeito” tendo em conta o flop que foi o Win Vista, e assim teve um volume de vendas maior, óbvio. O windows 8 não é mau, teve foi má publicidade por causa do metro, tirando essa interface (que forçosamente removeu o menu iniciar antigo), o windows é quase igual ao Win7, apenas um “pouco” (nota-se que é mais rápido que o 7 e não tenho nenhum SSD) mais rápido e com melhores features (possibilidade de ter wallpapers diferentes em monitores diferentes, etc.)

          • Daniel says:

            Mas o Windows 8 fica atrás do usage share até do Windows Vista em igual período de tempo.

            E não foi “má publicidade” devido ao modern ui. O modern ui até que é bom para utilizações simples, só não é prático para tudo como a MS quer fazer (alem de sofrer de erros básicos de UX).

            E melhores features não é propriamente ter a possibilidade de ter wallpapers diferentes em monitores diferentes, isso é uma grande inutilidade. Se eu quisesse papel diferente em monitores diferentes tinha posto papel de parede… nas paredes. Não há grande interesse nisso quando o comum utilizador de um pc comprou esse mesmo pc para o usar e não para contemplar o papel de parede. O windows 8 efectivamente, na utilização do “desktop” perdeu funcionalidades e utilização e ganhou em troca o modern. As aplicações serem rápidas prende-se pura e simplesmente em serem do mais básico possível, são webapps na sua maioria… e todos sabemos o quão limitadas eram as apps do iOS e Android enquanto os developers se dedicaram somente a fazer webapps, antes de começarem a “programar a sério”.

          • Windows7 perfeito? bem, au uso o vista à uns 3 anos sem problemas, e todas as maquinas que tive o prazer de reformatar com o win7, a grande maioria foi por ecras azuis (ou cor de rosa como já vi alguns), e problemas gerais do windows7, não vi nenhuma melhoria no 7, alem de ocupar mais disco e ram que o anterior…

      • Tcoupload says:

        o Windows 8 é porreiro para tablets e pcs com touch screen (não me alargo muito nessa opinião pois nunca o testei nesse ambiente) mas para PCs, falo por mim, não acho muito la muito porreiro… andaram 7 versões a dar atenção a um ambiente de trabalho onde repousava todo o nosso dia a dia e no 8 damos a tensão aos icones que temos no menu iniciar, sim que se ainda não repararam o metro style não é mais que um menu iniciar alterado no seu aspeto e com algumas melhoras. Foi desenhado para não se desligar pois o shutdown é um bocadinho de difícil acesso, é um ótimo SO para tem toda a sua vida enterrada na MS como hotmail, msn, os ficheiros no skydrive, etc, pois dão a possibilidade de poderes ter tudo interligado a distancia de um click, no meu caso é irrelevante, pois a minha vida esta no gmail, dropbox, ok safa-se o msn, logo tirando esse aspeto de poderemos ter um SO interligado mais de metade das novidades do W8 perde-se pelo caminho…
        De entre os aspetos gerais de acessos mais rápidos e desempenho superior ao W7 do facto da possibilidade de o login poder ser uma imagem (no caso dos touch) o SO não tem nada de novo em relação ao W7… ok dão agora atenção ao menu iniciar ao invés de levarem o pessoal para um ambiente de trabalho só pelo simples facto de que o tamanho do menu iniciar desde os inícios sempre foi possível ser variado já o tamanho do ambiente de trabalho é estipulado pelo tamanho do ecrã.

        Agora entendo porque é que a faculdade se apressou a passar todas as contas que tinha nos seus servidores para o domínio dos servidores da MS… porque alem de terem os acordos com a MS dos softwares da DreamSpark agora com o W8 fazem mais um esforçozinho para os alunos pularem para o W8.

    • tfae says:

      Os números de vendas não demonstram isso, e o número de utilizadores satisfeitos também é cada vez maior.
      Por isso, não é considerado mega-flop, nem simplesmente flop. De todo.

      • EacHTimE says:

        O market share do Win8 na Internet é muito inferior ao Win7 quando tinha o mesmo tempo de vida…
        Não sei se isso chega para ser considerado flop mas caso de sucesso não é de certeza..

        • Nuno Pinto says:

          O que quer dizer “começou por bater records de vendas nos primeiros dias de lançamento e no primeiro mês”? Será que com o novo acordo ortográfico o significado das palavras mudou tanto que nem notei? LOL
          Leigos, façam um favor á comunidade, limitem-se a ler e a aprender e deixem os comentários para quem sabe o que diz.

        • Carlos says:

          Estão-se a esquecer do legado que precederam ambos os sistemas operativos…

          Se o Windows 8 tivesse sido precedido pelo Windows Vista, tenho a certeza que terïamos visto os mesmos números que vimos para o Windows 7.

          Como o Windows 7 é estável e capaz e tendo por base a história de lancamentos da Microsoft, só os adeptos ou pessoas com muito tempo é que saltariam logo para um novo SO da Microsoft sem primeiro esperar pelas reviews e primeiros problemas.

      • Anónimo says:

        Ai não? Por acaso já viste os números recém publicados da NPD?

        Se aquilo não é um fracasso então é porque tens uma definição para a palavra bem diferente daquela que consta do dicionário!

      • Daniel says:

        Número de vendas? Estás a gozar, certo? Asus, Acer e Fujitsu são só alguns (e dos maiores) fabricantes que se queixam da quebra de vendas devido à introdução do Windows 8 no mercado, queixam-se que não têm vendido tantos PC’s desde a saída do Windows 8 (confessam que tiveram um boom na semana inicial e depois puff), e que por isso não irão atingir os valores que tinham projectado para vendas de PC’s.
        Depois tens a usage share, que coloca o Windows 8 a pouco mais de 1/4 que o Windows 7 teve de usage share no mesmo espaço de tempo após o lançamento.

        E não falando só no Windows 8 (SO), o surface é uma anedota de vendas (e ter-se-à a certeza disso assim que sairem os números deste quarter); o Windows Phone parece não ter ganho nada com os novos modelos e actualização…. Eu trabalho neste mundo e se há coisa que posso dizer com toda a certeza é que facebook, google e afins tomaram a decisão certa em não desenvolver apps dedicadas para windows 8 (e por arrasto para windows phone) pois simplesmente não vale a pena desviar o esforço para já. Fizemos um estudo recentemente entre os nossos clientes, para ver qual a importância para apps “multiplataforma” (na realidade não seria multiplataforma, seriam diversas apps, uma por plataforma, para o mesmo produto) e o Windows 8 e WP, combinados, teve uns míseros 1,34% de intenções. Azarito, fica para as calendas de nunca mais para a tarde ou quando alguem se sentir aborrecido e quiser fazer isso mas não será com o tempo da empresa de certeza.

        • Carlos says:

          Se calhar se não vendessem lixo talvez vendessem mais. Os ultrabooks bem feitos e os laptops bem feitos (e com touchscreens) não têm problemas de vendas.

          Aliás, já foram a uma FNAC ou Worten ou outra loja com bancadas de PCs em exposição e reparou no lixo que são a generalidade deles são? E nem vou falar do facto de quando não estão bloqueados com aquela coisa das especificações e preço estarem completamente desconfigurados ao ponto das aplicações base do Windows 8 nem sequer funcionarem.

          É assim que os querem vender? Boa sorte!

          • Daniel says:

            Ai não? Um dos fabricantes que mais equipamentos Windows 8 vende é a Asus, com touchscreen, e olha que é uma das que se queixa. E agora qual a desculpa?
            Curiosamente eles vendiam bem quando tinham os modelos pre-Windows 8… Será que deixaram de saber fazer algo que já vinham a fazer aos anos? Ou será antes não haver interesse da parte dos consumidores (home users e empresariais)? Olha que a resposta mais simples costuma ser a acertada. Usando o exemplo que deste, pára numa Fnac tempo suficiente e vê quantas pessoas sequer se dão ao trabalho de parar ao lado de qualquer portátil actualmente. A maioria pára nos tablets. No Vasco da Gama, em que estão lado a lado a área de tablets e a àrea de portáteis win8 vê-se bem, de um lado cheio do outro moscas.

        • Carlos says:

          Ah e já agora, obviamente não sabes mas tanto o Twitter como o Facebook têm aplicações para o Windows Phone há mais de 2 anos. Aliás, a aplicação do Facebook foi atualizada ainda ontem ou anteontem.

          • Daniel says:

            Ai sim? Vai ler a notícia da Forbes de há uma hora atrás em que diz que nem o Facebook nem o Twitter fazem questão de alargar as funcionalidades das suas apps para WP além das escassas funcionalidades (que nem suporte para alguns webservices básicos que o iOS e Android têm nas suas apps) que já estão implementadas. Força. Posso dar-te imensas notícias disso, mas a da Forbes é a mais recente, fresquinha somente com uma hora.

    • Luis Cruz says:

      Concordo plenamente.
      Windows 8 é o windows 7 mascarado. Foi tão bom que tiveram de por o W 8 ao preço da chuva.

      • andre ferraz says:

        Se não baixassem o preço de uma forma agressiva, então não seria um mega flop, mas sim um desastre total para a microsoft

      • andre ferraz says:

        Esqueci-me de referir… windows 7 e 8 tem o kernel do windows vista, com updates

        • Dlencastre says:

          André calado não dizes asneiras…
          Mais a mais, isso não significa nada para que sabe o que é um kernel e como se pode alterar condições neste…

      • Nuno Pinto says:

        LOL.
        Nem sabes a asneira que estás a dizer.
        O windows 8 foi feito de raiz. O Windows 8 foi lançado a um preço baixo como estratégia de Marketing e porque a Microsoft pensa mais nos clientes que aquilo que leigos como tu pensam.

        • SexOnaSal says:

          LOL pensa nos clientes?
          Se pensasse nos clientes, o minimo que podiam fazer era no primeiro arranque dar opção de desactivar metro !
          E não ter que usar software de terceiros ou maroscas para desactivar aqilo..

          pensa nos clientes pois.. hoje procurei pelo iso do w7 para instalar num cliente que tem chave do w7, site windows 7… compre windows8… nenhum link para w7 lol.. -.-

          • Rui says:

            eles não são obrigados a dar ISO’s no site deles, nem têm ISO’s do windows 8 nem de nenhum SO… procura por uma versão retail no pirate bay ou coisa do género, não é ilegalidade nenhuma fazer isso, visto que a pessoa a quem vais instalar isso já pagou pelo sistema operativo…

        • Miguel Ribeiro says:

          Windows 8 feito de raiz? Quem e o leigo aqui? XD

        • Daniel says:

          Lançado a um preço baixo como estratégia de marketing é uma coisa, ter descido o preço para metade (actualmente o windows 8 pro são 30 euros) após 2 meses de lançamento é outra. Mostra que afinal as vendas não são mesmo de todo famosas (se as vendas fossem famosas elas continuava a capitalizar isso) e estão desesperados para que haja adopção rápida. Neste momento têm muitos developers e a grande maioria dos principais OEM contra eles, mas nós nesta vida já estamos habituados a estratégias de bait’n’switch vindos da MS. Suspeito que o único fabricante a sair realmente queimado nisto tudo seja a Nokia pois é a única que tem todos os ovos num único cesto (a posição a que chegou torna-a num rookie, não estava habituada a ser o underdog, compreende-se o erro nesse contexto).

          • lmx says:

            Boas..

            O que eu acho é que as pessoas começam a tirar as palas do lado e a visualizar o Orizonte!!! lol

            Vai demorar muito, mas a MS vai cair cada vez mais…é um processo evolutivo que acontece em todas as gigantes, civilizações, etc

            Existem no entanto algumas empresas que teem uma resistência a cair notável, muito por culpa do seu knowhow tecnológico…por Exemplo a IBM!!

            cmps

      • Rui says:

        o “preço da chuva” deve-se ao facto de a Apple pôr o preço que põe nos SO’s (20€, 30€ +/-), e para chamar mais gente desse mundo para o ecossistema windows (só a pensar nessa hipótese, claro). não quero com isto dizer que windows > macos, são diferentes, e quem gosta dos dois e necessita dos dois SOs tem que gastar menos dinheiro para os adquirir…

    • Yanni says:

      O Megaflop que bateu os recordes de venda do Windows 7. Há com cada 1..

      • Daniel says:

        Ai sim? Bateu?

        1ª Da última vez que vi ia com menos 20 milhões de licenças vendidas

        2º Muitos foram os fabricantes que avisaram a MS logo após a press release desta (a dizer que tinha vendido 40 milhões de licenças) para ter cuidado com o que dizia pois as vendas dos equipamentos estava muito aquém e para não se esquecer que o grosso volume de licenças que a MS dizia ter vendido pertenciam a equipamentos com licenças OEM que já tinham sido enviadas bem antes do lançamento e que as lojas simplesmente não conseguem vender.

        É chato quando as comadres se zangam… Primeiro o anúncio da própria MS ir fazer concorrência às OEM com equipamento próprio já depois de ter enviado as licenças aos OEM, depois o descalabro das vendas e o apontar culpas aos OEM e agora a terminar o anuncio da MS de que ia passar a vender os surface também em retailers (coisa que tinha dito não fazer como forma de acalmar os OEM aquando do anúncio do surface). É assim, zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades.

    • Pedro António Veiga Rodrigues says:

      o windows 8 é bem fixe, e muito mais leve
      vale a pena experimentares 😉

      • Luis filipe says:

        o w8 não é mais leve que os SO existentes, as maquinas é que ficaram com o dobro da qualidade desde o ultimo SO (falando de forma facil, na realidade mais que duplicaram)

    • Dlencastre says:

      eu acho o windows 8 o flop também…

  5. João Ramiro says:

    Google Wallet, as TVs 3D (já a 3DS o ano passado foi um FLOP), Microsoft So.cl

    • Daniel says:

      Google Wallet é um sucesso onde está disponível que se resume aos EUA (e o número de utilizadores mais que duplicou em Setembro, após a google levantar as restrições de quais os cartões que se podia emparelhar em agosto) e vai sair mais uma “prendinha”, inves de ter a app instalada há rumores da google estar a trabalhar num cartão, que assim cabe na carteira, e ter as mesmas funcionalidades (todos os cartões e contas num único sítio). Se é seguro? Tanto como andar com uma carteira e ter o mesmo pin em todos os cartões, como costuma ser hábito, a diferença é que basta uma chamada para cancelar um único cartão e ir a casa buscar os outros enquanto não vem a substituição.

    • Darth says:

      A 3DS um flop? Andas a fumar o que??? Vende em media umas 20x mais que a Vita, e lidera a tabela de vendas semanais das consolas no mundo. Quando se estava a espera da morte das consolas portateis, acontece exactamente o contrario. Achonfixe is tablets e smartphones para jogos casuais (tenho um ipad), mas para jogos à seria, uma 3DS é o melhor.

      • Nuno Fernandes says:

        Agora só falta dizerem que a Wii U, acabadinha de sair já é um flop também. Em Portugal, parece que dá gosto crucificar tudo o que vem dos lados da Nintendo nas “primeiras jornadas do campeonato”.

        • Daniel says:

          As Wii por definição são aberrações, não de venda mas tecnológicos. Não retira mérito de serem divertidas e de venderem a rodos, mas em termos tecnológicos são uma aberração. Olha para a PS3 e Xbox360, 6 anos de existência e ainda não foi anunciado sucessor e no entanto os jogos continuam todos a serem jogados com máxima definição. Wii, nem 4 anos depois do lançamento já estava a ser anunciado a nova Wii U, sendo lançada quase 6 anos depois da predecessora… e por azar novamente tem specs tristes infelizmente (daqui a 3 anos ouviremos falar de nova consola…). Mas como disse, nada disto invalida o sucesso que é a Wii, tal como não deixa de ser em termos tecnologicos (puramente tecnologicos) uma aberração.

          • Ricardo says:

            puramente tecnologicamente falando, jogar com posicionamento, jogar com segundo ecrã é um grande avanço 😉

          • Daniel says:

            Só se estiveres a falar no preço pois a tecnologia em si já existia, mas soluções para “casa” eram proibitivas. É um avanço tão grande quanto os projectores para home cinema, projectores já existiam há décadas, a preços que o comum mortal pudesse ter em casa é que era mentira (e no caso da Wii refiro-me a algumas arcadas que existiam no japão e que chegou a existir uma máquina dessas ou no colombo ou vasco da gama quando abriu, não me recordo). Daí eu dizer “puramente tecnológico”.

  6. Imnotsure says:

    O windows 8!!.. sem dúvida melhorou a nivel de segurança
    mas a falta de suporte para o steam e tantas outra aplicações, aliada a “mania” da MS de querer globalizar este o.s. para todos os dispositvos deu noutro fiasco.

    2009 o vista, o 8 este ano… será que o SP1 irá resolver estas falhas?

    • Malicx says:

      O Windows 8 é o s.o. com maior taxa de instalação de sempre. Mais de 50 milhões de licenças vendidas em pouco mais de um mês.
      Ainda está no início de comercialização e já bate recordes.

      • EacHTimE says:

        Mas o market share de acesso à Internet do Win8 é muito baixo por isso essas estatísticas são eles a tentar mandar areia para os olhos

      • Daniel says:

        Nem sequer os recordes do seu antecessor bate, como pode bater recordes?! Ai ai, emprenham pelos ouvidos estes…

        • Joji says:

          Será tão dificil de compreender a baixa migração para o Windows 8? Vamos lá ver, o Windows 8 veio suceder o Windows 7, o Windows 7 veio suceder o Vista.. Está tudo dito, para bom entendedor..

          • Daniel says:

            Pronto, deixa-me por-te desta forma que talvez percebas: o Windows XP foi um sucesso (depois de ultrapassado o “ooooops” do lançamento, com a chegada do SP1). A 22 de Dezembro o usage share do Windows 8 tinha chegado aos 1,8%, em período igual de tempo (desde o lançamento) o Windows Vista tinha obtido 2,2%. Pronto, não é propriamente quase 1/4 do usage share que o Windows 7 obteve em igual tempo mas continua a ser abaixo do usage share que o Vista obteve em igual período de tempo. E agora, qual a desculpa?

          • Joji says:

            Oh Daniel, aqui há pessoal fã de umas coisas e anti outras.. Tu já deu para reparar que és anti Windows.. Felizmente há varias marcas e sistemas para que cada um possa optar pelo que mais lhe convier.. e ainda bem, se acharem que estão bem servidos com o que têm..
            Faz-me lembrar a historia dos automóveis, tambem falam mal dos fiats e no entanto têm dos melhores motores diesel do mercado..

          • Daniel says:

            Joji, trabalho para uma empresa partner da MS, desenvolvemos imenso sobre tecnologias MS e trabalhamos maioritariamente com produtos MS. Isso diz muito do meu “bias” não diz? O que na verdade sou contra é carneirada e falta de sentido crítico. E sim, não gosto do Windows 8 para utilização num desktop, tirando isso acho um bom conceito. Também não gosto do paradigma do WP, vejo-o como imaturo tendo em conta a concorrência. Isso é ser anti qualquer coisa? Eu vejo mais ser objectivo e crítico tendo em conta que as críticas que tenho feito são assentes em factos e não é por causa dessas críticas que deixo de usar produtos MS (excepção feita ao Windows 8 e WP’s, mas seria incoerente faze-lo tendo em conta que digo expressamente que para mim são imaturos ou inadequados para a utilização que dou). Cada qual pode optar pelo que quiser, o que não tem direito algum é de achar que o factos não falam por si e achar que os outros são anti qualquer coisa só porque sim. Os factos são factos, por mais que me possas apelidar de anti nada mudará o facto de que não o sou, de que as vendas do windows 8 são miseráveis (e esta ideia – que até há semanas só passada de percepção – foi confirmada pelos OEM); que os surface não estão a vender também como se pensaria; facto é que os WP quase nada ganharam de quota de mercado em 2 anos; facto é que o windows 8 tem pouco mais de 1/4 de usage share comparativamente ao Windows 7 no mesmo período de tempo relativamente ao lançamento e tem mesmo menos usage share que o windows vista nesse mesmo espaço de tempo. São factos, não são opiniões motivadas por bias. Hás-de compreender um dia, quando fores mais velho (se não de idade então de mentalidade) que lá porque alguém diz algo que vai contra a tua visão do mundo não quer dizer que seja crítica gratuita e infundada, principalmente quando assente em factos não o será garantidamente (perde-se o conceito de “infundada” quando assente em factos).

          • Joji says:

            A mim lá me importa o numero de vendas para definir se um produto é bom ou não, o iphone 5 vende milhões e para mim não tem interesse nenhum..

          • Daniel says:

            Joji, a ti pode não te interessar o número de vendas de um determinado produto mas a MS não é a santa casa da misericórdia e tem obrigatóriamente se preocupar com isso. Da última vez que vi a MS não vivia da caridade de terceiros, era uma empresa.

      • JP (djlinux) says:

        Que recordes? Grandes marcas choram que estão a vender cada vez menos computadores, varias estatísticas mostram que o Win8 foi pior do que o Win7 de market share à Internet no mesmo espaço de tempo… A M$ diz que vendeu mais de 40 milhões e ainda acreditam? Muito estes FanCoisos gostam de ser enganados…

        Enfim, continuem a comprar prata por ouro….

      • Joji says:

        Se o Windows 7 fosse muito mau como era o vista, era natural o 8 ter uma procura mais rapida como teve o 7 por causa do péssimo vista.

        • Daniel says:

          O vista teve mais usage share que o Windows 8 tem em igual período desde o lançamento. Que dizes agora? A 22 de Dezembro o Windows 8 obtinha 1,8% do usage share, o Windows Vista em igual período de tempo obtinha 2,2%. Qual a desculpa? A sério, acordem para a vida.

    • Nuno Pinto says:

      O suporte Microsoft nunca foi tão bom como é agora, e não sei se existem muitas companhias a pensar no cliente da mesma forma que a Microsoft.

    • Nuno Pinto says:

      Quanto ao Steam, para que fique bem claro, é uma companhia que NADA tem a ver com a Microsoft, é OUTRA companhia.

    • Darth says:

      Ainda nao fiz o upgrade de win7 para win8 por causa do suporte do steam. Fiquei com a impressao que havia muitos jogos que nao davam no win8. Ainda é assim, ou melhorou? É que, a mim, é mais importante o steam que a porra do windows (alias, se nao fosse pelos jogos, nem tinha windows, porque para um computador tradicional, tenho imac. Nao ha melhor que que o OSX)

      • Rui says:

        LOL. O Windows 8 é quase igual ao 7, porque raio a steam e os jogos da steam não funcionariam no win 8? lá por a aplicação não ser metro, não quer dizer que não funcione. eu tenho os 2 sistemas instalados em dual boot, e não noto diferença nenhuma nos jogos, quer no 7 quer no 8, funcionam bem nos 2 sistemas…

        Se o importante são os jogos, nunca iria ficar bem servido com um Mac, só para que saiba. Até porque por uma fração do preço de qualquer Mac (ou ao mesmo preço tendo em conta o mac mini) tem um PC que corre tudo e mais alguma coisa. Dê tempo ao tempo, em breve não terá de usar windows “por causa do steam” já que a versão para Linux já foi lançada durante este mês 😉 só falta a VALVe actualizar os seus jogos (CS, HL, Dota, etc.) e o resto das companhias produzirem também para linux.

        • darth says:

          prontos, tinha de vir fanboy, que na ânsia de vir defender o que tem, leu mal o que escrevi.

          nao quero um mac para jogos, é para o dia-a-dia e trabalho (edição vídeo). para isso, como disse, tenho um pc com windows, cuja única utilidade é mesmo jogar (só).

          a minha duvida é actual, visto ter visto por fóruns a dizer que há jogos que não dão (ou dão mal e win8, tipo Grimrock e outros). só por isso perguntei, mais nada.

          tenho aqui um codigo promo para fazer upgrade de win7 para win8 por 15€, e era so para saber se nao ia ficar pior. como disse, so quero jogar em windows. mas estou a ver que o melhor é experar pelo SteamOS e depois c**** para o Win para sempre.

          quanto a PC fazer o mesmo por uma fração de preço, a nivel de sistema operativo o OSX dá 10:0 ao Win7 (o win8 teria de testar). Quanto a fazer o mesmo, por experiência, sempre tive problemas de fiabilidade e crash em maquinas windows, enquanto que em maquinas com OSX puxei pelo sistema 2 semanas seguidas em trabalhos de edição de video full-hd, e nem um problema. fiablidade e optimização paga-se, amigo.
          falo por experiência, ao contrario de ti.

    • António Pereira says:

      Steam? Outras aplicações?

      Eu devo ter um Windows 8 especial, pois ainda agora estou a fazer download das últimas compras no Steam e funciona tudo de forma impecável.

      Além disso, só o cliente da Vodafone Cloud não me funcionou por clara incompatibilidade. De reto, todas as aplicações, e não são poucas, funcionam bem melhor do que funcionavam no Windows 7 – mais rápidas a carregar e mais fluídas.

    • Carlos says:

      O Windows 8 não corre o Steam? Estranho, no meu funciona perfeitamente (dentro do “perfeitamente” para o Steam mas isso é outra conversa).

  7. Nuno Castro says:

    Adesão ao 4G…

  8. Jo Saleiro says:

    Itunes 11…

    • andre ferraz says:

      TDT em portugal, concordo vivamente! a desculpa foi que o modelo contratado apenas permitia 4 canais sd mais um hd… mas essa desculpa caiu por terra, visto que desde 5a feira, o canal parlamento já faz parte da grelha do tdt

    • Darth says:

      Um flop? Acho que esta a ser um sucesso, e nao estou aser ironico nem nada. O governo nunca quis oferecer um servico que pussese em perigo as empresas de cabo, e so mesmo obrigado pela Uniao Europeia é que fez a transicao para TDT, e fez-lo conscientemente mal. Por isso nao eh um “flop”, porque nunca pretendeu ser um “sucesso”. Comparado aos restantes paises eh uma vergonha, mas ha que proteger a tvcabo e meo…

      • Darth says:

        Ah, e claro, a taxa audiovisual eh para continuar a ser paga… Mesmo que a rtp seja privatizada. E nem vale a pena protestar, que isso por ca nunca deu nada

      • Carlos says:

        Bingo!

        Não é um flop, está a ser como é suposto ser!

        É uma porcaria, mas foi tudo feito de propósito para a) ser uma porcaria e b) beneficiar a PT.

        • J. Mendes says:

          E o melhor é porem a ARTV no canal HD da TDT !!!
          Espectáculo !!!
          Tristeza!!!!!!!!!!!!!!!! Como de tivesse-mos fartos de políticos! e de conversa fiada.

  9. Malicx says:

    A tecnologia pureview é só a melhor e mais avançada tecnologia de fotografia em smartphones do momento. Por alguma razão o Nokia 808 não só ganha todos os prémios de fotografia em smartphones como ainda se bate com as Canon e Nikon na gama média de câmaras fotográficas. A versão mais simples do pureview no Lumia 920, venceu todos os comparativos com iphone ou android conhecidos.

    Quanto ao Surface, como podem dizer que foi um flop se por exemplo o modelo pro ainda não iniciou a sua comercialização?
    Andam a ver filmes a mais …

    • EacHTimE says:

      O pureview até pode ser bom mas eles enterraram-se foi ao serem apanhados na banhada do seu anuncio..

    • Nuno Pinto says:

      O Surface está a ser um sucesso pelo menos no mercado dos Estados Unidos e no Reino Unido, mas como é um equipamento muito robusto, profissional e como tal não é barato e não é um tablet para brincar.

      • xbyt says:

        Tu, claramente, trabalhas para ou tens comissão em produtos Microsoft.
        Nem a Microsoft nem a Apple têm produtos perfeitos ou se podem gabar de ter produtos a sério enquanto os outros são de brincar.
        Conta até 10 e pensa lá se é racional dizer que tudo o que é Microsoft é muito bom e imune a falhas ou flops e tudo o resto não presta.
        As evidências são demais, há milhares senão milhões de negócios suportados em tablets iPad ou Android usados na força de vendas portanto o Surfance, até prova em contrário, é apenas mais um com a diferença que corre aplicações que correm num PC mas, não é precisamente os PCs que estão a perder margem para outros dispositivos?
        Por muito que eu goste de X ou Y não venho defender cegamente ignorando ou menosprezando o obvio, que há muitos outros produtos bons e que todas as grandes empresas tem sucessos mas tambem falhas, nesse aspecto todos os estudos, estatisticas e opinião apontam para os defeitos do W8. Leve? Sim! Robusto? Sim! Intuitivo? OK! Funcional? Com rato e teclado não! Com touchscreen, claro!
        Esta mensagem foi escrita num portátil com W8, por uma pessoa com 13 anos de experiencia e formação MS e vai ser a ultima coisa que eu vou fazer antes de instalar Dual boot em W7 e Ubuntu.

  10. Francisco says:

    Sobre a qualidade dos mapas da Apple não me pronuncio pois não tenho mac, ipads, iphones e nem estou interessado em comprar um. Tenho um samsung com google maps que gostaria de retirar mas que faz parte integrante do aparelho e o google maps do pc tem alguns falhanços nos cálculos das rotas que lhe ponho. Ainda lhe faltam muitos aperfeiçoamentos.

  11. miguel says:

    o windows 8 acho que veio de uma forma ainda muito cedo, visto que ainda não ha muitos toutchscren…
    e aquilo parece mais um software para telemóveis (smartphones), do que propriamente para um computador, é muita bonecada e com loja de aplicações, nao sei mas faz me lembrar o meu android…
    mas isso se calhar sou eu que estou mais habituado ao antigo sistema, mas claro que compreendo que para pessoas de + idade ou quem nao esteja tao familiarizado com computadores seja + facil.

  12. Francisco Pinto says:

    Nexus Q! O Maior falhanço da década!

  13. Fernando_BR says:

    Qual o sentido do W8 se estamos em 97% do tempo no desktop clássico? Nem sequer existe um Gerenciador de arquivos nativo! Quero dizer: metro é apenas um launcher. Antes de comprar esperava ter uma experiência similar ao do Android… Mas a realidade é bem diferente, para não dizer que o desktop clássico ficou feio sem aero glass

  14. Nuno Gonçalves says:

    Fiquei bastante contente de terem falado no flop do Surface, eu sinceramente estava um cado incredulo antes do lançamento até pk havia mto ppl aki no pplware que jurava a pés juntos que ia vingar no mundo tablet ehehe, ao falarem neste flop volto a dar credibilidade a este forum 😉

    • Rui says:

      lol… O surface nem vendido em portugal é, ou pelo menos ainda não vi nenhum á venda. E mesmo que estivesse, o típico forreta tuga (analfabeto digital), que acha que um tablet de 100€ é igual a um tablet de 1000€, nunca o iria comprar.

      • Daniel says:

        Ah, sim… o mesmo forreta tuga que compra iPads, iPhones, Galaxys e afins. Certo, é coerente (not). Quando só nos damos ao luxo de ver o que queremos por vezes não reparamos no camião que vem do outro lado e nos leva à frente….

  15. carlos almeida says:

    o nexus Q não foi dado como data de lançamento para finais de 2013?

    • Francisco Pinto says:

      Foi apresentado com data de lançamento em setembro, chegaram a mandar algumas mas com as criticas dos “críticos” foram tão mas nem chegou a ver a luz do dia! foi cancelada!

      • Daniel says:

        Não foi propriamente “cancelado”. Foi imensamente criticado, aparentemente houve imensas pre-orders, no entanto a google teve uns laivos de inteligência e decidiu suspender o projecto e reavaliar o que mais poderia fazer pelo Q (as maiores críticas era sobre a falta de algumas funcionalidades que agora são básicas e pelo preço e não propriamente pelo Q em si – 300 dolares? certo). E com isso a google decidiu também que iria enviar as Q a todos os que tinham feito a pre-order…. de borla. Felizes contemplados com uma edição de colecionador a preço 0.

        • Francisco Pinto says:

          Se tivesse havido imensas pre-ordens a google não tinha “cancelado”. E a google só mandou a quem o fez porque seria um “escândalo” não o fazer! E depois se aquilo não valia nada porque cobrar?? hihih
          Por muito que os fanboys da google não queiram a nexus q foi o um dos maior flop do século.

          • Daniel says:

            Houve bastantes pre-orders. O problema foram os developers que os receberam (os que tinham estado na google i/o) começarem a encher a google de críticas sobre a falta de funcionalidades e sugestões. De qualquer forma eu não comprava.
            E já agora, não seria a primeira vez que a google cancelaria um produto e não mandava nada aos interessados.
            E não digas que o Nexus Q foi dos maiores flops do século… certamente foi um produto que nunca deveria ter visto a luz do dia tal como estava, mas para flop do século esqueces-te do WP7 e dos Windows Phones da Nokia, que até ao dia de hoje estamos a tentar perceber para onde descolaram que nem mesmo ao estarem a menos de metade do preço de lançamento continuam sem se ver expressão deles em usage share (e são subsídiados nos US, custavam, já à altura de lançamento, apenas 99 dolares e ninguém quis – bem, duas ou três pessoas tiveram um).

          • Joji says:

            Lá estás tu a falar do que não conheces.. experimenta um..
            Lá por não ser um iCromo com milhões de vendas já é porque não presta..
            Só para teres UI ma ideia, um simples lumia 710 de 200€ faz tudo que um iphone faz e com muita mais fluidez do que a maioria dos androids..
            experimenta e fala..
            a musica do ano também foi uma do Emanuel.

          • Daniel says:

            Joji, eu já te disse numa resposta acima que trabalho com imensa tecnologia MS, certo? O que te faz supor então que nunca tive um WP nas mãos ou não mexo com eles? Eu tenho quase toda a certeza que no que toca a isso conheço melhor os Lumia (e agora HTC) do que tu. Sabes o que dizem sobre as suposições, certo?

  16. Manuel Fonseca says:

    Destes flops todos o pior deles mesmo foi o fecho do megaupload!! as maneira como foram feitas as coisas foi mesmo por demais!! os EUA tem a mania de serem uns rambos!! Já agora descobri um site interessante é de jogos retro do spectrum e commodore 64 e alguns Ms-dos dos anos 80’S muito giro aconcelho a darem lá uma vista de olhos 🙂 http://www.80stopgames.com boas festas e boas entradas! 🙂

  17. Nuno Pinto says:

    Para 2013 o maior fiasco ainda vai ser os comentários tristes de muitos leigos que vêem aqui dizer as coisas mais parvas e infundamentadas sem terem uma mínima ideia do que falam.

  18. Artur says:

    Nestas coisas é melhor pensar que na média, foi razoavel!

  19. José Fernandes says:

    A grande tragédia deste mundo é a ignorância destes jornalistazecos. Repita lá. Quantos dias tem o ano de 2012?

  20. Redin says:

    O SPAM continua a ser o maior desastre de sempre mas porque é a mesma história todos os anos, já nem se fala. Tornou-se um hábito convivermos com este cancro tecnológico. Haja vontade de investimento que resposta definitiva para o mesmo tenho eu.

  21. Benchmark do iPhone 5 says:

    Mais uns “fails”, que encontrei pesquisando por “technology flop 2012”:
    – Nokia 900
    – Blackberry
    – Windows Phone 8
    – Ultrabook da Intel
    – Google Nexus Q
    – TVs 3D
    – NFC

    • scrapy says:

      nao considero o NFC um flop, tem muita potencialidade. Mas tem de ser melhor trabalhado.

      Para mim top 5:

      1 megaupload
      2 facebook na bolsa
      3 TDT
      4 nexus Q
      5 Nokia Pure View

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Pois, mas por alguma razão o Android Authority unclui o NFC nos fails de 2012. Anda por aí já há vários anos mas não se consegue impor.
        http://www.androidauthority.com/biggest-flops-of-the-year-138019/

        • Daniel says:

          E ao ler o motivo pelo qual eles consideram o NFC como flop percebe-se que não é o NFC em si que é considerado um flop mas os pagamentos via NFC (pela falta de devices que os tem, pelos poucos agentes aderentes, etc) e também por não ser ainda considerado um “must have” (e o “ainda” não é meu, é deles).

          Eu tenho NFC e é extremamente útil, só tenho pena não existir, para já, mais equipamentos e serviços a suportar NFC. Desde transferências, a passagem de urls, contactos, etc; passando por activação de perfis específicos com as tags NFC. Infelizmente serviços de pagamento com NFC ainda não existem cá, e há sempre a possibilidade de substituir em parte os QR codes em algumas utilizações (como nas lojas para mostrar as promoções, oferecer toques e afins). Mas como diz o trocadilho com a sigla NFC: Nobody Fscking Cares.

    • Joji says:

      Windows Phone 8 um flop? e Windows Phone 7.5?
      Ve-se bem falam isso sem experimentar e conhecer.. Além disso o WP8 ainda mal saiu..
      Pelos comparativos de melhor smartphone do mercado, o Nokia lumia 920 que ja saiu nos EUA à algum tempo, ganha em quase tudo ao s3 e ao ip5, mesmo sendo dual core é mais rapida em aplicações web do que o s3

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        De facto ainda é cedo para falar em flop. Digamos que está muito dinheiro investido no Windows Phone 8 em 2012, inclusive em publicidade e o resultado foi fraco.

        Fala-se também do Samsung Ativ S, vamos ver no que dá. O problema do Windows Phone 8 é o controlo da Microsoft sobre os requisitos do hardware e do sistema operativo. O resultado é que os smartphones são praticamente iguais – há um fabricante que melhora o som, outro a fotografia, mas não passa disso – e caros.

        Não é o Android que tem equipamentos para todas as bolsas. Anda mais perto da concepção do iPhone, de arquitectura fechada, mas vai depender muito das app disponíveis.

      • Rui says:

        lá está, como não há smartphones com Windows Phone a 100€, toda a gente critica e diz que é “flop” -.- lol

  22. Ricardo says:

    Windows 8 e Apple Maps

  23. Rik says:

    O TDT foi outra pu** , os outros paises com 30 canais e não sei que e nos nem o 1,2,3,4 temos em HD por amor de deus podia ao menos por HD que assim já trazia algo de novo agora assim sem HD parece que ficou todo na mesma só que tivemos que gastar 100€ nessa mer** , é que nem o porto canal ou assim meteram …

  24. Joji says:

    As Tvs 3D sem dúvida.. Tantas invenções só para o pessoal gastar dinheiro e na realidade não têm utilidade nenhuma..

    • xbyt says:

      Pessoalmente, discordo!
      Segundo o que li a tecnologia 3D é explorada de forma diferente conforme o fabricante e até o modelo por isso é normal que haja más experiencias que condicionem a opinião.
      Eu uso, gosto e os putos também! Jogos e filmes mudaram totalmente. TV normal continua em 2D 🙂
      Talvez o tempo torne o que agora é tecnologia de topo acessivel a todos, é sempre assim e muitas vezes é isso que abre as portas á generalização de uma tecnologia.

  25. João says:

    O maior flop de 2012 a meu ver e que está e vai ter implicações para o fim da empresa responsável, é o Windows 8. Actualmente a Microsoft já está em declínio e deverá nos próximos anos começar a fazer despedimentos em massa e a fechar áreas de negócio. O futuro é a utilização em massa de tablets, pois para 90% das pessoas é suficiente para as tarefas que realizam e com o avanço nas aplicações e o poder de processamento dos mesmos a tendência é para chegar aos 99%, por isso se a Microsoft falhar no mercado dos tablets automaticamente perde nos seus negocios office, serviços na nuvem, etc. entrando na falência ainda esta década.

  26. Texugoelectrico says:

    Não concordo com alguns.

    Primeiro o “Google Nexus Q” é flop porquê? Se um projecto que não sai para o público é considerado flop então não tenho dúvidas que são às centenas os flops em todas as grandes empresas só em 2012. E mais, e se sair em 2013 e for um sucesso? Como é que alguém justifica estar em 2012 a dizer que é um falhanço só porque não sabe quais são os planos da empresa para o seu produto?

    Segundo, realmente o “Instagram” teve essa chatice recentemente mas por isso mesmo como é que já se pode falar de desastre em tão pouco tempo? Claro que a palavra desastre é sempre “quantificada” à vontade de cada um mas parece-me mesmo que se está a “fazer uma tempestade num copo de água”. Esperem, até pode ser que tenham razão mas lá para 2013 se verá, por agora parece-me cedo.

    Dito isto, a mim ficaram-me dois na falhanços na retina, o da Nokia, simplesmente pelo quão estúpido foi, como é que é possível!!?? É que podiam perfeitamente ter feito o vídeo com a tecnologia do telemóvel, que também maravilhoso, pois a câmara é realmente boa mas tiveram que inventar… ai ai ai… que bela bosta (e eu gosto tanto da Nokia). Também na retina, embora estivesse perfeitamente à espera, ficou a entrada na bolsa do Facebook, embora acima de tudo tenha simplesmente deixado a limpo o que realmente vale, e vale muito, mesmo muito, só não era tanto como muitos pensavam. Penso que até lhes fez bem…:p

    O Megaupload já era mais do que esperado, os mapas da Apple realmente ficaram muito maus mas não os deitou tanto abaixo (quer-me parecer que os novos produtos a cada mês, ou quase:p, estão a fazer pior trabalho) e o Surface… bem concordo em parte, ainda por cima porque muita gente ainda anda confusa com as versões, e estão a entrar no mercado de uma forma tão lenta? Porquê? Estranho… mas por outro lado parece-me mais cautela do que outra coisa, podemos é não concordar muito com a estratégia.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      A história do Google Nexus Q não foi essa. Foi posto em pré-venda por 300 dólares, um preço exorbitante face às reduzidas funcionalidades. As críticas foram tão más que a Google não o chegou a comercializar e ofereceu exemplares gratuitos a quem tinha feito pré-encomendas. Até o Android Authority o inclui nos fails de 2012.

    • Francisco Pinto says:

      SE um produto é apresentado como indo mudar a nossa vida é posto à venda(pre-venda) com data para ser entrega uns meses(setembro, qd oficialmente começaria as vendas) depois mas é cancelado antes não é considerado um flop, nada o é!

  27. Carlos says:

    Há aí várias coisas que não sei se são flops, ou pelo menos não de 2012.

    Por exemplo o BlackBerry 10 e o Nexus Q que nem sequer ainda existem realmente ainda não são um fiasco. Provavelmente vão ser e tudo indica que sim no caso do BlackBerry 10 mas *ainda* não são.

    A Motorola é outro caso. Já há muitos anos que a Motorola anda pelas ruas da amargura porque, vamos ser honestos, os telemóveis da Motorola são uma porcaria e completamente indistinguiveis da generalidade dos dos outros fabricantes.

    O Surface é bem capaz de ser um fiasco, mas completamente por culpa da Microsoft. Seria de pensar que uma empresa que tem uma longa experiencia no fabrico e venda de hardware (ratos, teclados, webcams e, acima de tudo, a Xbox) não cometesse tantos erros básicos.

    A única alternativa à burrice completa é que é de propósito para dar espaço aos outros fabricantes de tablets mas como os outros fabricantes de tablets claramente não os sabem fazer nem vender (os dois que sabem são a Apple a a Amazon) voltamos à burrice completa.

  28. Francisco says:

    A psvita não foi um fracasso, não teve foi o reconhecimento que merecia.

    É uma consola portátil fantástica e para portátil tem uma jogabilidade e gráficos muito bons.

    • xbyt says:

      Sabes o que falta á PSVita? Um exploit que permita correr backups de jogos PSVita.
      A pirataria é uma faca de dois gumes mas por vezes é a explicação para o sucessos como o Windows, PS2 e PSP.

  29. Manuel says:

    A chegada da Cloudpt que prometia tanto e até a presente é o que se vê 🙂

  30. Hugo Rodrigues says:

    Mega Hiper flop: ZON Iris

    Tanta publicidade e é uma vergonha de serviço.
    – Box lenta
    – Suporte a clientes uma miséria
    – Gravações dos últimos 7 dias não sincronizadas com a grelha horária
    – …

  31. m4x says:

    lol, cada vez que vejo o icon do Apple Maps parto-me a rir…
    Basicamente está a aconselhar ir para uma ponte de travessia da auto-estrada, virar à esquerda a meio da ponte e atirar-se lá para baixo xD

  32. ears says:

    Instalei o Windows 8 no meu netbook Asus EeePC 1215N para testar o novo S.O. A interface do menu iniciar não me agradou mas o pior de tudo é o windows 8 dizer que tenho todo o hardware instalado e descarrega-me a bateria, como se tivesse um problema. A bateria fica inutilizável e não há qualquer suporte por parte da microsoft e asus para resolver o problema.

    Cumps

  33. José Bernardes says:

    Voltando ao Windows 8,

    Acho um bocado mau as pessoas dizeres que voltam para o 7 pq não conseguem trabalhar com o 8 por ser mais complexo, por ser para tablets, bla, bla, bla, mas na realidade o Windows 8 para PC’s não é o RT, por isso sã perfeitamente para utilizar o desktop normalmente, e se quiseres o botão iniciar também, como já foi aqui apresentado no Pplware…

    Em relação ao artigo, fiquei muito triste com o Nexus Q, primeiro quando o apresentaram devido ao preço, muito caro(!), e depois porque podia ter mais funcionalidades, não só aquela coisa da música e do YouTube… Acho que a Google tinha aqui uma forma de criar um dispositivo realmente Google TV mas pode ser que ainda voltem a pegar nisto!

    Abraço e bom ano para todos.

  34. zeca says:

    o win8 é uma trampa!!! akilo do metro mete nojo ao vomito!
    k raio d ideia por aplicações inuteis, k ao contrario do k eles dizem, papam recursos sim senhor, ficando prali penduradas ate k as arrastemos pra baixo e ainda por cima estão limitadas a uma conta micro$hit?! usabilidade?? tenho d fazer 3 ou 4 passos pra desligar a porcaria do pc!!! n m gozem pa!!!

  35. Redin says:

    Também sou crente que a interface Metro não ajuda nada (complica e muito) a utilização frequente de um vulgar desktop.
    Talvez por isso é que desde que o instalei, nunca tal aberração usei, talvez porque nunca o vejo.
    Ao ligar, vai sempre para o meu “ambiente de trabalho” e faço exatamente o mesmo uso que fazia do 7.
    A razão pelo qual me mantenho a usar o 8 é que veio e de sobre-maneira a valorizar o desempenho a todos os níveis. Tanto no arranque (e já é uma máquina antiga) como na interação com os programas do dia a dia. Só isso já é uma mais valia para mim.
    E os 15 euros que se paga por ele (promoção de upgrade até 31 de Janeiro) vale bem a pena considerar uma cópia legitima.

  36. Pilinhas says:

    Ninguem imagina o quanto o windows 8 vai mudar a forma do computador.
    Para quem tem horizontes muito curtos, só vê o Famoso PC como um monitor, uma Torre, um teclado e um rato, com o windows 8 isso Vai ser parte do passado, mas para quem está demasiado agarrado a esse passado díficilmente consegue ver para além desse horizonte ou até mesmo quer ir para além desse horizonte.
    O windows 8 é só o começo de algo que vai imperativamente ter que mudar, porque já não tem mais por onde evoluir.

    • Luis filipe says:

      axo que te estou a perceber, hmm, haum… esta a falar de tablets? é que já existem mas tem mnonitor.
      mas pensando bem, se tirares o monitor, o teclado, o rato e a torre ficas com uma grande proporção de espaço vazio mas tu como visionário que és para que é que isso vai servir? é que tenho montes disso na carteira!

  37. Bruno says:

    Investi 2000 euros num PC novo e 1800 num portatil novo.

    Ambos vieram com o Windows 8 embora eu tivesse dito que não queria nenhum OS pois ia instalar em casa o Windows 7.

    Ao fim de 10 minutos a testar o Windows 8 só me aptecia partir o computador todo de tão estúpido, absurdo e ridiculo que é aquilo do Metro Interface. Absolutamente sem nexo nenhum e sem dúvida alguma de longe o maior flop de 2012.

    E olhem que eu sou do tempo do MS-DOS e DOS-SHELL…não havia cá Windows nem torres…era só monitores CGA de 4 cores e teclado com drive de diskettes, discos de 10 megas e processadores de 3 MHZ… Em 30 anos de trabalho e lazer em Informática nunca vi nada tão estúpido e ridiculo como o Metro Interface…

    Faz me lembrar outro flop como o software Zune dos Lumias que é outro flop…não entendem que os utilizadores querem liga o telefone ao PC e poder passar o que querem do PC para o telemóvel e vice versa como se de uma pen se tratasse…agora softwares ridiculos cheios de restrições que apenas permitem passar o que eles querem é que não…

  38. Splinter says:

    Boas,

    Tal como o “Bruno” já trabalho com computadores há bastantes anos, o suficiente para ver mudar muita coisa.
    O meu primeiro computador foi um 386 com windows 3.11 Workstation.

    Tenho experimentado todas as versões do Windows que saem, e penso ter uma visão bastante aberta, dado que tenho um MacBook Pro e também uso Linux(Kubuntu).

    Comprei o Windows 8, em PT-PT na Worten por 69.00€ e tenho-o experimentado há já 2 semanas porque queria fazer uma crítica, sabendo do que estava a falar, ou seja, pela minha experiência.

    Honestamente, foi a pior experiência Microsoft que já tive até hoje. O modern UI é bastante interessante… num tablet;
    As novas funcionalidades são excelentes… num tablet; as novas aplicações são super funcionais… acho que estão a perceber onde quero chegar.

    Houve alguém que disse num comentário acima que da primeira vez que se ligasse o computador, deveria dar a escolher que interface quereria o utilizador ter. Modern UI ou Aero.

    Claro que há coisas boas, mesmo não utilizando um tablet. Eu noto que o computador está mais rápido, mais fluido mesmo não tendo um SSD. É óbvio que existem melhorias, mas não é o suficiente para me fazer continuar a utilizar. Pelos jogos? Talvez. O Skyrim funciona melhor no W8 do que no W7! LOL

    Só queria deixar aqui a minha experiência com esta novo OS. Só o tenho há duas semanas, vou experimentar mais um pouco, pode ser que mude de opinião, ou a MS lance um novo OS 🙂

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.