PplWare Mobile

O primeiro dia do Facebook na bolsa de Nova Iorque

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Iv@n says:

    Os 16U$bi comprados, ajudados pelo seu próprio lançador, não foram o que se esperava para 100U$bi de valor. Mesmo assim foi a 2ª maior estréia da bolsa. Os que detêm as grandes fortunas estão é receiosos,acho eu, com a grave situação atual, melhor ganhar menos e mais seguramente.

  2. Manuel says:

    Isto faz-me lembrar as da PT Multimédia.

    Quando alguém se lembrou de perguntar o que produziam e verificaram que era uma mão cheia de nada, upss… bum!

    Quando alguém perceber que a maioria dos utilizadores do facebook anda por ali apenas para passar o tempo e que nem a publicidade lê, quanto mais dar clicks é que eu quero ver…

    • Paulo Ferreira says:

      A GM apercebeu-se disso mesmo e retirou toda a publicidade que tinha no Facebook no valor de $10 milhões de dólares depois de um estudo ter mostrado que os anúncios não tinham qualquer impacto nas vendas
      fonte: http://goo.gl/eUvZy (businessinsider.com)

      Muitos outros irão seguir o seu exemplo.

  3. Parece que afinal todos os analistas se engaram (ou toda a gente os ouviu) ao dizer que era melhor esperar para comprar depois, que agora iam ser cotadas muito em alta mas que depois o preço iria descer… Parece que será ao contrário.

    Agora o que gostava mesmo de saber era como posso adquirir uma ação, sim apenas uma !

    • André says:

      Fácil, vais ao banco e pedes isso mesmo. Mas pode-te sair cara a brincadeira, pois passarás a ter de pagar pela guarda de títulos trimestralmente.

      • Ainda melhor… para soar a burguês convencido 😛

        • mg says:

          Bem André Mendes, isso de comprares uma acção é simplesmente pura estupidez, se ainda fosse uma aapl que vale 530$ ou uma goog que anda pelos 600$ ainda fazia sentido, agora uma do fb a 38$ é revelador de falta de conhecimento do mercado, só para comprares essa acção em Portugal irias pagar de comissão de compra aproximadamente 10€ a 15€ (12$ a 19$), só para rentabilizares as comissões de entrada a acção teria de subir quase 50%, agora, é preciso também fazer as contas para a venda da acção, já que na saída levas com as mesmas comissões.

    • carlos says:

      que comentario ridiculo….. os analistas são tao bons que a avaliação de 38$ de lançamento das acções verificou-se ser extremamente exacto uma vez que terminou a sessão com apenas um desvio de 0,7% no valor inicial…. capisce?

      • mg says:

        dá uma olhada no gráfico diário da acção, para veres o que aconteceu no final da sessão, os underwritters seguraram a acção nos 38$, senão fechava abaixo desse preço.

  4. Lagunna says:

    Este é o verdadeiro dilema do capitalismo especulativo e do mundo desenfreado em que vivemos!

    Pode-se argumentar o que se quiser mas a grande verdade é essa, uma mão cheia de nada! Um império construído com base no virtual. Não se produz nada.

    Os facebooks deste mundo valem mais que a amazónia! Como é que se chega ao ponto de fazer este tipo de comparações! Vale mais que hectares e hectares de trigo, mais que pão amassado pelo suor de mil infelizes que nada têm. Mais que milhares de kilos pescados num mar de sangue!

    Só quando percebermos o essencial da vida o mundo mudará! Até lá a crise vai-se agravar, a desgraça e a miséria abraçar mais uns milhares.

    Depois talvez se faça luz, talvez… tenho dúvidas!

  5. - says:

    Por mim não vende nem lucra nem uma foto ou o tempo de inscrição se quer …Nem esse nem os ouros … Força aí ! Comprem que vocês precisam !! lol !! Abram muitas contas ! Vocês precisam !! lool !! Não levem a mal que isto não é descriminação … É antes boa deposição ! Saúde !

  6. Paulo Bastos says:

    Pessoal, o Facebook vai ser uma grande bolha no futuro disso não tenho duvidas, é que a diferença das empresas como a APPLE, Microsoft, Google… fazem software/hardware útil e quase obrigatório ter ou usar hoje em dia, pelo contrario o Facebook não passa de uma social networking, que se pode passar bem sem usar e existem concorrentes que podem trazer algum novo ou até melhor e ai torna-se moda e toda a gente muda(não é uma critica e eu tenho conta no facebook).

    • Tiago Correia says:

      Isso eu já tinha especulado muitas vezes, e é bem verdade…

      Não tarda, o facebook vai ser um zé ninguém, mas até esse dia chegar, a alguém que enriquece com biliões de euros -.-

  7. Rik says:

    nunca percebi isto da bolsa, sempre achei ridículo e só serve para uns ganharam algum foi um sistema que a america criou acho eu e não serve mesmo para nada

    só para dizer que esta a descer ou subir.

    é isso e os ratings de lixo e n sei mais o que…

  8. POliveira says:

    Por esta altura o valor por acção já vai em menos de 32$…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.