PplWare Mobile

ROV Luso podia ajudar nas buscas do Titan… mas não vai acontecer

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro says:

    Paraceme uma desculpa.
    1º O nosso não chegaria a tempo mas o frances que vai a caminho já chega
    2º Mesmo depois de sexta feira(dia que acaba o oxigenio) as buscas vão continuar

  2. Art says:

    Claro que não chega a tempo…aqui isto é Portugal..não há um avião que transporte aquilo ? Dizer que demora 7 , 8 dias para atravessar o atlântico ..é uma anedota própria dum país onde só há dinheiro para gastar em companhias de aviação que não servem para nada de útil…

  3. jorge says:

    Provavelmente está avariado, e como é para estudos académicos, para revistar necessita do pedido de 3 orçamentos estes têm que ser enviados para o ministério que tem 1 mês para responder, depois tem de se escolher o mais barato e mandar o relatório para o ministério, daqui a 3 meses podemos o enviar.

  4. Fred says:

    Claro que como bons portugueses tinhamos que comentar negativamente o não envio do submarino. Se tivessemos lido as noticias diárias tinhamos sabido que o tempo de preparação para entrada em actividade excede em muito a janela de sobrevivência do Titan.
    Coisas nacionais… Portuguesices

    • Pedro says:

      Já é de louvar termos um equipamento destes que pode ajudar.
      O meu comentário inicial foi um bocadinho falta de conhecimento porque realmente não há tempo para enviar por navio, e o navio francês com um ROV semelhante já estava a meio caminho quando foi chamado, no entanto enviar o ROV de avião será que não chegava mais rápido da costa do canada até ao local são cerca de 600 km

      • Art says:

        Parece-me que já inventaram os aviões…

        • GuiAdins says:

          A mania dos portugueses comentar sobre o que não entendem, aviões aterram na água?
          O ROV está sempre ligado a um navio-mãe que tem todos os aparelhos e equipamentos de controlo, não é só um submarino, é toda uma aparelhagem de equipamentos.
          Para enviar de avião seria preciso desinstalar tudo ou quase tudo do ROV que está no navio atual, mais ao menos um dia, enviar tudo para o Canada, montar em um novo navio, mais ao menos um dia, e depois de navio até ao local 600 km a uma velocidade de 30km/h ( certamente será menor a velocidade do navio) demora 20 horas ou seja quase mais 1 dia, os navios normalmente são mais lentos e depende do mar por isso poderia demorar 24 ou 25 horas.
          Mesmo que Portugal enviasse de avião iria demorar 3 dias ou mais a estar pronto.

  5. Daniel says:

    1-É necessário levar o ROV e os restantes módulos, vamos contar com 3 contentores de 20 pés.
    2-É necessário levar os contentores do porto para o aeroporto e do outro aeroporto até ao outro navio.
    3-No novo navio demora mais de 1 dia a instalar tudo e fazer testes.
    4-Um navio com capacidades de operar um ROV costuma ter velocidade máxima de 12Kts, a 400 milhas dá mais de 33 horas.

    Contem com cerca de 5 dias até o ROV luso poder estar na área de operações…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.