PplWare Mobile

Router MEO – Como mudar a password de acesso?

Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

16 Comentários em "Router MEO – Como mudar a password de acesso?"

avatar
  Subscreva  
Notify of
transcendez
Visitante
transcendez

os routers são single Edge. o próprio isp faz reset e volta às configurações de origem e tudo sem intervenção de técnicos no local, apenas remotamente. ficando tudo default

Hugo
Visitante

Até tu podes fazer reset no proprio equipamento.
Depois é só esperar um pouco e aquilo configura tudo, até a tua rede wifi que tinhas 😉

Gil M
Visitante

e qual o login / password do SuperUtilizador (com mais permissões do que o administrador)? alguém sabe?

Marco
Visitante
Marco

E para o TG582n? Vem com um firmware carregadinho de restrições da MEO…

Henrique
Visitante
Henrique

Tenho um router Thompson da MEO e há uns tempos atrás mudei a password, agora por alguma razão nunca aceita a password nova para entrar no 192.168.1.254, como faço para voltar à username e pass padrão? (Administrator + 3!play)

NT
Visitante

Deves ter algures um botão para fazer o reset. (normalmente é necessário um clip de papel)

Miguel
Visitante
Miguel

Henrique, a Meo alterou os dados de acesso dos rooters sem os clientes saberem.. experimenta user:meo e pass:meo
Antes de ter fibra, tinha um rooter desses e aconteceu-me isso.

Nuno
Visitante

Muito obrigado Miguel! Subitamente surgiu-me esse problema e a sua sugestão funciona na perfeição. A MEO alterou mesmo os dados de acesso sem informar os clientes: é incrível como se despreza assim as pessoas que se preocupam em manter os seus routers seguros e as respetivas redes domésticas bem organizadas. Mais uma vez agradeço a sua gentileza em postar aqui essa informação.

Cleber
Visitante
Cleber

Muito obrigado

NT
Visitante

Pois, boa dica, porém serve para quase coisa nenhuma visto que a meo mete user/pass de root por default nos equipamentos e isso não dá para alterar. Bem como definir uma DMZ (falando da meo adsl, acho que com fibra já dá para fazer isso), ou fazer um port fw em certas portas.
Se esta dica for para “atrasar” os DDoS que têm acontecido devido aos dispositivos (IoT) não serve porque o utilizador root está ‘bloqueado’ com uma palavra chave comum aos equipamentos.

Ricardo
Visitante
Ricardo

infelizmente o dmz não esta disponível na fibra. É preciso a tal password do super user para la chegar.

Miguel Ferreria
Visitante
Miguel Ferreria
falso, eu tenho fibra e tenho o DMZ a trabalhar, o defeito é que o firmware muitas vezes se passa e ao abrir a pagina de conf do dmz gera erro http 500, depois de ler um pouco aparentemente tem a ver com o facto de o router não gostar de dmz com ip estático… não posso confirmar, mas pelo meu uso, o router tb não gosta de ver vários mac’s a passar na mesma interface (exemplo de maquinas virtuais) e isso sim gera imensos problemas, mas uma vez configurado, mesmo que ele não deixe mais mexer mantêm o DMZ… Read more »
Filipe V
Visitante
Filipe V

Recomendo usar apenas para a box. Para todos os restantes equipamentos com ou sem fio, o melhor mesmo é optar por um router de terceiros, existem muitos modelos e a bom preço até, por experiência própria posso dizer que os routers technicolor/thompson não lidam bem com mais do que 4 dispositivos em simultâneo e têm má cobertura wireless (mesmo com o power save desligado). O Asus RT-AC52U é bastante acessivel a 59€+/- e inclui wireless 802.11a e 802.11ac.

Manuel Ines
Visitante
Manuel Ines

O que fazer, esqueci o meu password

Fernando
Visitante
Fernando

Eu esqueci meu nome de utilizador e a password , como faço agora ? Cumprimentos

Fernando
Visitante
Fernando

Pela área de cliente eu não consigo ? Obgd