Router MEO – Como mudar a password de acesso?


Destaques PPLWARE

11 Respostas

  1. transcendez says:

    os routers são single Edge. o próprio isp faz reset e volta às configurações de origem e tudo sem intervenção de técnicos no local, apenas remotamente. ficando tudo default

  2. Hugo says:

    Até tu podes fazer reset no proprio equipamento.
    Depois é só esperar um pouco e aquilo configura tudo, até a tua rede wifi que tinhas 😉

  3. Gil M says:

    e qual o login / password do SuperUtilizador (com mais permissões do que o administrador)? alguém sabe?

  4. Marco says:

    E para o TG582n? Vem com um firmware carregadinho de restrições da MEO…

  5. Henrique says:

    Tenho um router Thompson da MEO e há uns tempos atrás mudei a password, agora por alguma razão nunca aceita a password nova para entrar no 192.168.1.254, como faço para voltar à username e pass padrão? (Administrator + 3!play)

  6. NT says:

    Pois, boa dica, porém serve para quase coisa nenhuma visto que a meo mete user/pass de root por default nos equipamentos e isso não dá para alterar. Bem como definir uma DMZ (falando da meo adsl, acho que com fibra já dá para fazer isso), ou fazer um port fw em certas portas.
    Se esta dica for para “atrasar” os DDoS que têm acontecido devido aos dispositivos (IoT) não serve porque o utilizador root está ‘bloqueado’ com uma palavra chave comum aos equipamentos.

    • Ricardo says:

      infelizmente o dmz não esta disponível na fibra. É preciso a tal password do super user para la chegar.

      • Miguel Ferreria says:

        falso, eu tenho fibra e tenho o DMZ a trabalhar, o defeito é que o firmware muitas vezes se passa e ao abrir a pagina de conf do dmz gera erro http 500, depois de ler um pouco aparentemente tem a ver com o facto de o router não gostar de dmz com ip estático… não posso confirmar, mas pelo meu uso, o router tb não gosta de ver vários mac’s a passar na mesma interface (exemplo de maquinas virtuais) e isso sim gera imensos problemas, mas uma vez configurado, mesmo que ele não deixe mais mexer mantêm o DMZ ativado 🙂

  7. Filipe V says:

    Recomendo usar apenas para a box. Para todos os restantes equipamentos com ou sem fio, o melhor mesmo é optar por um router de terceiros, existem muitos modelos e a bom preço até, por experiência própria posso dizer que os routers technicolor/thompson não lidam bem com mais do que 4 dispositivos em simultâneo e têm má cobertura wireless (mesmo com o power save desligado). O Asus RT-AC52U é bastante acessivel a 59€+/- e inclui wireless 802.11a e 802.11ac.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.