PplWare Mobile

Robô da Volkswagen mata trabalhador na Alemanha

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. T5 Returns says:

    Skynet here we go

    • miguel says:

      Como é óbvio todos os robos, tal como os seres humanos tem falhas, nem que seja pelo facto que são programados/construídos por humanos.
      Agora é preciso cumprir e respeitar as regras de segurança. E nitidamente ouve uma falhas de segurança.
      entrar no área operacional do braço robotico não é boa ideia, ele devia desligar mas a cancela fique aberta, se não tem cancela ou protecção. a culpa é do funcionário que projectou aquilo, mas também, quem é que no seu prefeito juízo se vai meter ao lado de um Braço robotico??

      • miguel says:

        “o técnico entrou na estrutura de protecção onde o robô opera e este agarrou-o e esmagou-o contra uma placa de metal.”

        Que GÉNIO.

        é isso e arranjar maquinas com elas em funcionamento, (cerras, prensas, etc)

        O titulo devia ser: trabalhador da Volkswagen, suicida-se em fabrica XD

        • Vítor M. says:

          Erro humano, segundo a própria marca 🙁 azar do rapaz. Acidentes acontecem.

        • Vlad says:

          Grande parte das vezes, os erros básicos não tem consequência de maior, mas de vez em quando um erro básico pode ter um fim trágico, como foi o caso. Toda a gente comete erros desde os básico aos mais crassos, inclusive tu e eu. Se não consegues compreender isto, para além de teres sido um idiota ao publicares o teu comentário, és também um ignóbil.

        • Miguel Santos says:

          O que fazes da vida se não for indiscrição?

          Se trabalhares num escritório sentas-te numa posição ergonómica e recomendada por um especialista de SHST? Trabalhas com a iluminação recomendada para o trabalho que realizas? Fazes as pausas recomendadas para descansar os olhos? (Isto claro senão fores mandrião)?

          Se trabalhares numa fábrica ou num armazém segues à risca todos os procedimentos e regras de SHST? Utilizas todas as protecções indicadas para cada estação de trabalho? Cumpres à norma todos os procedimentos de trabalho?

          É tão simples mandar batata na internet quando se for preciso na vida real ainda se anda na escolinha sem ter a mínima noção do que é o mundo laboral e que há sempre um ou outro momento em que as regras são transpostas. Já trabalhei numa área ligada à automação e por muito que se quisesse havia sempre alturas em que as seguranças eram transpostas, fosse para ver se um sensor era activado, fosse para ver se o impulso era dado, fosse para ver se o cilindro accionava enfim era um risco mas tinha de ser porque cada minuto que um gajo perdesse a seguir as regras era um minuto que a maquina não produzia logo prejuizo.

          Nada justifica a transposição da segurança atenção mas em caso de acidente é sempre mau, no entanto o meu comentário é so mesmo pra dizer que na internet é tudo preto e branco sendo que é simples ver só um lado, na vida real temos o cinzento que é bem mais tramado.

          • João C says:

            Concordo plenamente.
            Há aí pessoal que pensa que com as máquinas paradas se resolvem avarias. Mas é ignorância. Quem trabalha na área sabe como é que as coisas têm de ser feitas e o risco da profissão. Para aqueles que o maior risco que correm na vida é desligar o computador no botão vão sempre achar que a culpa é do técnico que foi burro e negligente.

          • Sérgio J says:

            verdade, verdadinha

          • Miguel says:

            Como é obvio, há avarias que são mais fáceis de resolver com a maquinaria em movimento. Mas nada, NADA justifica colocar a vida em risco, pois como voces, com toda essa experiência sabem, nestes casos em que há ferimentos graves e até mesmo morte (como neste caso) seguradoras e empresas, após comprovada a negligência do funcionário, põe-se logo de parte (a não ser que a empresa tenha um grande nome a defender).
            Ainda bem que não era o vosso filho!
            Espero que quando o vosso filho estiver numa posição idêntica o insitem a colocar a sua vida em risco, porque faz todo sentido!
            Mas depois quando a quiserem responsabilizar e a empresa comprovar que o funcionário foi negligente, LEMBREM-SE DO QUE COMENTARAM AQUI, porque não faz nenhum sentido ir chorar porque o jovem adulto morreu a prevenir que a empresa tivesse prejuizo.
            Nada, numa empresa, justifica arriscar a vida, e com estes anos de experiência em manutenção posso afirmar isso até porque já assisti a acidentes bastante feios, felizmente nunca vi niguém morrer.
            Fazer comentários destes é muito fácil, é mesmo do género “pimenta no rabo dos outros para mim é açucar” ou “com a desgraça dos outros posso eu bem”. É triste ler comentários deste calibre vindos de pessoas “adultas” e com tanta experiência. De facto comentários muito sensatos.

      • andre says:

        há estudos que comprovam que mais de 80% das nossas acções são feitas em modo automático e isso comprova-se facilmente, quantas vezes não vamos a conduzir e a pensar noutras coisas e quando chegamos nem nos lembramos do percurso… agora imagina trabalhar todos os dias com robots, mais tarde ou mais cedo vamos cometer erros porque vamos agir sem pensar, é inevitável, é preciso é melhorar a capacidade das máquinas em detectar e prevenir acidentes… https://www.youtube.com/watch?v=V-PhticXzTU

  2. ZK says:

    Rise of the Machines! Sinto muito pela morte do jovem

  3. Cóco says:

    O início do fim.

  4. Ricardo Pontes says:

    Ok.
    A skynet corre no Linux 4.1.
    O Linux 4.1 já saiu.
    Um robô mata um humano.

    Portanto, a skynet chegou. Nice!

  5. ricardo says:

    A culpa e sempre humana. Quem criou o robo? Então…
    Mais impressionante e o video da criaçao do carro. Aqueles braços mecanicos todos.

  6. Sérgio J says:

    Um acidente com uma máquina fabril, como milhares de acidentes que acontecem todos os dias. Se as pessoas soubessem o que são estes robôs nem sequer era noticia.

    • NewJ says:

      Também não entendi como é que esta notícia é publicada num site de tecnologia. Acidentes com máquinas devem acontecer todos os dias por todo o mundo.
      Como noutro caso qualquer, é preciso cumprir regras de segurança e mesmo assim podem haver falhas.

    • Vítor M. says:

      Verdade, mas há notícias que como são cada vez mais frequentes, e como a era da robótica está cada vez mais rica, estes são, acima de tudo, alertas e mostram o outro lado, em que nem tudo são rosas.

  7. str says:

    “Serão os robôs suficientemente inteligentes para não cometer erros capazes de causar ferimentos em humanos? ” Acho que a pergunta devia ser : serão os humanos suficientemente inteligentes para trabalhar com robôs?

  8. José Coelho says:

    Skynet da ficção a realidade vai um curto espaço…

  9. Makvrski says:

    BAD ROBOT!

  10. Sergio says:

    Chamem o exterminador do futuro, a rebelião das máquinas começou!

  11. Sergio says:

    Brincadeira a parte, o site tá cada dia melhor. Minimalista , simples, elegante e com bom conteúdo

  12. Milton Sá says:

    Já vi que não venho a tempo de falar em Skynet nem Rise of the Machines… lol

  13. Andre says:

    Espero que não tenho estragado o robô, prejudicando assim a produção dos carros de Hittler.

  14. sakura says:

    mais 1 bug do XP……. i2c bus no watchdog in. ou o trabalhador violou os sistemas de segurança, que NUNCA o deve fazer indepententemente da “pressão” do boss.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Watchdog_timer

  15. MusclePharm says:

    Mais uma vez vocês a eliminar comentários so porque não gostam de ouvir verdades. Vocês estão cada vez melhores, sao realmente um bom exemplo deste país! Tenho uns colegas que já me alertavam a uns tempos, vou apanhar a boleia deles e nem venho mais ca. Deviam era ter vergonha. Espero que mais utilizadores façam o mesmo, pode ser que vocês aprendam a não se acharem os reis.

  16. RJCA says:

    “Serão os robôs suficientemente inteligentes para não cometer erros capazes de causar ferimentos em humanos?”

    Quando conhecer um pergunto-lhe… 😈

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.