PplWare Mobile

Robô com patas de aranha promete imprimir uma casa de 200 m² num único dia

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Arkeiro says:

    Spiderman trolha.

    • freakonaleash says:

      Spiiidertrolhaaaa, spiiiidertrolhaaaa, does whatever a spiiidertrolhaaa does!
      Can he swing from web, no he can’t ‘cos he’s a trolha!
      Watch-out here comes the spidertrolha!

  2. Pedro+H. says:

    Questão. Será que estas tecnologias de construção vão mesmo baixar os preços das casas? ( eu sei que não mas o comentário é mesmo para picar ) 😀

    • Nome says:

      A única coisa que baixa é a qualidade de construção. Eu acho que casas destas nem certificado energético conseguem obter, é absurdo.

    • Eu says:

      Paredes sem ferro para reforçar a estrutura, que maravilha.

    • freakonaleash says:

      Eu pergunto-me sempre como é com as caixilharias, canalização e afins.
      Levantar parede é sempre relativamente rápido, o resto nem por isso!

      • B@rão Vermelho says:

        Provavelmente como é pré-fabricada já deve ter as janelas feitas à medida e talvez as canalizações e tubagens postas e a construção vai cobrir aquilo, ou então como já é em alguns países Europeus canalização e eletricidade tudo por fora, esteticamente pode não ficar bonito mas é muito mais prático para reparações e sem obras estar por fora.
        Outra coisa é que deve ser apenas casas térreas.

  3. aubing says:

    Muito bonito e “sexy” mas falta muito por esclarecer:
    1) O aranhiço também imprime canalizações de águas? Ou só se pode tomar duche lá fora quando chove nos dias de Inverno ?
    2) O aranhiço também imprime canalizações de esgotos? Ou só se pode urinar ou defecar lá fora no quintal do vizinho ?
    3) O aranhiço também imprime rede elétrica e os quadros elétricos de apoio ? Ou só se pode usar candeeiros a petróleo ou velas como antigamente ?

    4) E finalmente: o aranhiço também imprime umas notas de euros para se pagar o IMI, a luz, a água, a Internet ou temos de continuar a trabalhar ou em breve continuarmos à procura de emprego porque a IA nos vai colocar no desemprego para o resto da vida ?

    Huum… como é ?

    • B@rão Vermelho says:

      Duvidas pertinentes, ao “imprimir” pode deixar logo os “roços” abertos para a posterior passagem das especialidades, outra duvida é será que suporta móveis de cozinha superiores?
      Como é feiro de matéria recicladas até pode ser bom a nível térmico.
      Em tempos vi no 60 Minutos uma reportagem no Texas pelo responsável de uma empresa que já construía assim lá nos EUA.
      Provavelmente vai mesmo ser uma solução até para Portugal, o Tuga já não quer trabalhar na construção e também não quer imigrantes.

  4. Sérgio V. says:

    Basicamente impossível. Uma casa não é levantar 4 paredes. Podem dizer que faz as paredes em 24h. Agora uma casa não faz de certeza. Veja lá bem o que é uma casa.

  5. Lumia says:

    O problemas é fazer as infraestruturas, “fazer 4 paredes e um teto” acredito que consiga fazer agora o resto…

  6. TugAzeiteiro says:

    Só quem nunca construiu uma casa é que poderá pensar que este robô vai revolucionar a construção… Sim, será interessante para exploração espacial e para construir refúgios e é basicamente isso! Há anos que leio sobre robôs como este… mas a realidade é que nenhum anda a construir casas reais, até porque o mais lento na construção tradicional, são os esgotos, eletricidade, Ited e por fim todos os acabamentos… (tirando toda a burucacia claro!!) E isso o robô não faz…

  7. Luis says:

    Pois “promete”, este mês até às eleições também muita coisa vai ser prometida, agora fazer é que está quieto.

  8. TiagoR says:

    Gostava era de saber a resistência sísmica destas casas ?!

  9. Yamahia says:

    Esse robot é um Charlotteão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.