PplWare Mobile

Regresso às aulas: peça já os vouchers para manuais escolares gratuitos na MEGA

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Duarte says:

    Só para alertar que ainda nao estao disponiveis, pelo menos até a esta hora.

  2. Claudia Sofia says:

    Aqui estamos com o mesmo problema

  3. Lurdes says:

    Ajudem-me como anulo a minha adesão pra voltar a fazer de início?! Não consigo entrar de maneira nenhuma. Tenho dois email e não consigo com nenhum! Como faço?

  4. Sandra Lopes says:

    Os mesmos problemas do ano passado….

  5. Cláudio Teixeira says:

    Parece que tem que se ir verificando.

  6. Claudia Sofia says:

    Isto é uma palhaçada pois já o ano passado os meus filhos receberam os livros quase no fim do 1º período por estas falhas, depois tive de ir a escola pedir o Voucher manual. sem comentários.

    • Cláudio Teixeira says:

      O melhor a fazer se não ficar disponível dentro de dias é ir à escola e fazer o pedido. É o que diz para fazer para quem não tem acesso à internet.
      Aqui encontra-se ainda em “Processamento”

  7. Claudia Sofia says:

    Eis a questão tenho 3 menores a estudar e agora aparece o verde em plataforma registada, mas não consigo visualizar os meus educados( aparece em processamento), mais alguém ?Obrigada desde já

  8. Cláudio Teixeira says:

    O melhor a fazer se não ficar disponível dentro de dias é ir à escola e fazer o pedido. É o que diz para fazer para quem não tem acesso à internet.
    Aqui encontra-se ainda em “Processamento”

  9. RuiM says:

    ATENÇÃO a quem vai ao site : se os vouchers do ano que procuram já deviam estar disponíveis mas não aparecem, devem contatar logo a escola! Se as escolas não tratarem 1º da parte deles, os vouchers não aparecem a ninguém!

    • Antonio says:

      Não façam isto. As escolas ainda estão a enviar dados para o IGeFE dos alunos matriculados/inscritos no ano letivo 2019/2020 e só depois é que os vouchers serão emitidos (gradualmente e não todos de uma só vez). Esta plataforma só deveria ter sido disponibilizada no início de agosto para todos os encarregados de educação. Induz as pessoas em erro porque as escolas ainda não conseguem constituir todas as turmas e enviar a informação necessária (porque não a têm).

  10. JOSÉ PARREIRA LOPES says:

    LAMENTÁVEL. ESTOU REGISTADO. O EMAIL E A PALAVRA PASSE ESTÃO INCORRETOS EHEHEHEH.
    VOLTO A TENTAR DE NOVO FAZENDO NOVA INSCRIÇÃO. RESPOSTA O UTILIZADOR JÁ ESTÁ REGISTADO EHEHE. BRINCAMOS

  11. Mafalda Ventura says:

    Já somos dois!!!
    Faço “esqueci a palavra pass”, dizem q enviam um email para a repor, e esse email nem vê-lo!!!

  12. Mafalda Ventura says:

    Já somos dois!!!
    Faço “esqueci a palavra pass”, dizem q enviam um email para a repor, e esse email nem vê-lo!!!

  13. Cristina Amaral says:

    Não consigo, também, visualizar os meus educandos. Encontram-se em “processamento”

  14. Alguém says:

    Os vouchers relativos aos manuais escolares dos 1º, 5º, 7º, 10º e 12º anos só serão emitidos a partir do dia 1 de agosto.

    Os restante anos começam a ser emitidos a partir do dia 9 de julho.

  15. Nelson Branquinho says:

    Isto é a partir do dia 9 de Julho… depois os vouchers só vão ficando disponíveis mediante o “processamento” pela escola.
    Tenho quase a certeza que quando estiver disponível o voucher, é enviado um email (como fizeram o ano passado!)

  16. Isaura says:

    Eu não estou conseguindo recomperar a senha de acesso! Quando chega no meu e-mail, o tempo já se esgotou!

  17. Carina says:

    A mim ta acontecer o mesmo coloco recuperar palavra passe e e mail nem velo quando aparece ja esgotou o tempo.

  18. Elsa Amaral says:

    Está acontecer me exatamente o mesmo,acho ridículo.
    Faço “esqueci me da palavra passe”, dizem q enviam um email para a repor, e esse email nem vê-lo!!!

  19. Elsa Amaral says:

    Fui a escola,para ver se emitia o voucher,disseram me que a palavra passe o o email estaria mal,que tentasse em casa.
    Estou farta de o fazer,e nao aparece nada no email.
    Faço “esqueci me da palavra passe”, dizem q enviam um email para a repor, e esse email nem vê-lo!!!

  20. jorge antonio says:

    a verdadeira palhaçada, o manuaisescolares.pt e o Portal das Matrículas nao funcionam

  21. Antonio says:

    Aguardem. As escolas ainda estão a enviar dados para o IGeFE dos alunos matriculados/inscritos no ano letivo 2019/2020 e só depois é que os vouchers serão emitidos (gradualmente e não todos de uma só vez). Esta plataforma só deveria ter sido disponibilizada no início de agosto para todos os encarregados de educação. Induz as pessoas em erro porque as escolas ainda não conseguem constituir todas as turmas e enviar a informação necessária (porque não a têm).

    • Sandra Lopes says:

      É verdade. No ano passado foi só em agosto. Não percebo porque razão resolveram este ano, marcar data para 09/7 os anos que não são inicio de ciclo, já que as escolas ainda não devem dispor de toda a informação de que precisam.

  22. Fernanda says:

    Fiz tudo até confirmar o contribuinte e no.final diz me erro ….número contribuinte já está ser utilizado.que faço que palhaçada

  23. Marta Gonçalves says:

    Boa tarde . Ñ consigo recuperar a palavra passe. Como faço.

  24. jacinta barbosa says:

    eu estou com um problema.Eu ja me resgistei ,ja entrei ,mas eu tenho duas filhas e sou E.E das duas ,mas so me aparece q sou E.E de uma .como faço

  25. Rui da Palma says:

    *Vales! Não estamos nos Estados Unidos, estamos em Portugal.

  26. Daniela says:

    Boa tarde.
    Alguém me sabe dizer se o manual de inglês para o 4 ano também vai ser dado?
    É que este não me aparece na plataforma dos vouchers,e entretanto já consegui os vouchers dos restantes. Muito obrigada

  27. Mónica says:

    Boa Noite
    Fiz o registo pela 1ª vez, correu tudo bem, faço login , tudo bem
    O meu educando aparece em processamento, falei com a escola, disseram que da parte deles os dados já tinham sido enviados para a plataforma
    O que fazer? Esta situação mantém-se desde dia 9

  28. Vanessa says:

    Boa noite eu não consigo a aceder a plataforma diz que já estou registado o meu numero de contribuinte. Como faço alguem consegue me explicar? Tentei ligar pra lá não atendem mandei email nem resposta.

  29. Ana Barata says:

    Boa tarde,
    Ao fazer a validação da conta com o meu NIF dá erro!!!
    DIZ: O NIF inserido já está a ser usado
    Já aconteceu a mais alguém??

    • Andreia Magro says:

      A mensagem que me aparece desde o dia 09/07 é sempre esta :

      Autenticação

      O NIF inserido já está a ser usado.

      Voltar para o início Tentar novamente

    • Maria says:

      Disseram-me para entrar com outro email que terei usado no ano passado… Não me lembro de outro, mas vou fazer outras tentativas. Se conseguir, volto aqui…

    • Maria says:

      Sim. Liguei para a linha de apoio e quando consegui falar com alguém (não foi à primeira nem à segunda… É preciso um pouco de paciência) o sr foi muito atencioso, eliminou o registo anterior (limpou) e pude logo, em linha com ele, aceder sem problemas. Já tenho os meus vouchers!

  30. QUEIRÓS says:

    Cliquem em SOU EMCARREGADO DE EDUCAÇÃO, ou então o sistema pode estar a assumir SOU UMA PAPELARIA.

  31. paula lopes says:

    UMA DUVIDA OS MANUAIS SÃO PARA ENTREGAR AO FIM DO ANO LETIVO ? OU OS ALUNOS FICAM COM ELES ?

  32. Catherine ross says:

    Alguem sabe me dizer se esta com o mesmo problema que eu?? Diz que o nif ja esta a ser usado?? Nao entendo os outros passos consegui tudo apenas a validacao do nif é que da erro e os dados estao corretos

  33. Ana Gaspar says:

    Tenho 3 filhos, duas estou eu como encarregado de educação e o outro o meu marido. Registamos ontem este último. Este último só consigo visualizar mas ainda não forma emitidos os vouchers. Entretanto as outras já têm os vouchers emitidos (já os vi antes de registar este último) mas quando tento aceder aparece-me o último que registei, que ainda não tem os vouchers emitidos!!! Os NIF são diferentes mas só me aparece o último que registei e não vejo opções para ver os outros que anteriormente a este último registo, já tinham os voucher emitidos.
    Que faço?

  34. Dulio Parreira says:

    Uma vergonha… aqui no site em processamento e na escola dizem que não conseguem fazer nada. Mas que raio de sistema este?!

  35. Helena says:

    Eu ainda não tenho voucher para o livro de português do 4º ano… acontece a mais alguém?

  36. Cristiana silva says:

    hoje foi verificar e so me aparece 1 livro de matematica isso e normal???

  37. Sandra says:

    hoje é dia 30 e ainda não consigo sequer ver os meus educandos. Continua em processamento e é para o 6º ano, já deveria estar disponivel…

  38. Ana Gonçalves says:

    Registada na Plataforma desde o dia 10 de Julho. A minha filha vai para o 8 ano e ainda nem a consigo ver na Plataforma. Diz em processamento. Sei de colegas dela que já receberam.

  39. Manuel Alberto Gomes Sobral says:

    Hoje dia 1 de Agosto ainda não recebi voucher…

  40. bruno says:

    dia 2 de agosto e nao estao os voucher disponíveis porque

  41. patricia fernandes says:

    ola boa noite, comigo é o nif já esta a ser utilizado, so se foi o ano passado. será que nao houve actualização do sistema em relaçao ao NIF!!!

  42. Ricardo Oliveira says:

    Não consigo de maneira nenhuma entrar no mega manuais escolares

  43. Marisa Couto says:

    Como posso acrescentar outro educando?

  44. Andreia Sousa says:

    Registada na plataforma desde 16/7 E nem sequer visualizo o meu educando…a escola não sabe o porquê!!!!

  45. Ana Gonçalves says:

    Daqui a nada começam as aulas. Estou registada desde o dia 10 de Julho, a minha filha vai para o 8 ano e continua a dizer “em processamento”. Na escola dizem não poder fazer nada! A maioria dos colegas da minha filha já recebeu os vouchers!

  46. Catarina Roque says:

    O meu filho mudou de escola e agrupamento(transferência) não tenho vochers de lado nenhum.

    Continuo a achar isto uma palhaçada e ainda tenho de andar a pedir para me imprimirem os vochers porque não tenho impressora.
    Esquecem-se sempres destes factores

  47. Marta Santos says:

    A minha filha mudou de escola e agrupamento(transferência) não tenho vochers. Desde 03/07/2019 que tentei a transferência. Inicialmente foi gerado voucher, mas como houve necessidade de refazer o registo por motivo de erro da escola de origem, o voucher gerado foi bloqueado.

    Resposta da escola atual na Póvoa de Varzim é que o registo está igual aos demais alunos, todos foram exportados, menos a minha filha. Disseram que já foi feito em contato e que o problema é na exportação. Eu sei que todas as semanas fui à escola até o fim de Agosto. Já não sei mais o que fazer…

    No fim, eu é que fico de um lado para outro a tentar resolver. Pior, que só a escola me atende/responde, embora não resolva…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.