Recorde: Tesla Model S percorreu 1078 Km com uma carga
A marca do momento no segmento dos veículos elétricos é sem dúvida a Tesla. A empresa fez recentemente a entrega das primeiras 30 unidades do Model 3 e baixou o preço do Model X para atrair mais clientes.
A notícia mais recente associada à marca de Elon Musk tem a ver com um recorde que foi batido com o Model S que conseguiu percorrer 1078 Km com uma única carga.
A tecnologia associada aos carros elétricos tem evoluído significativamente nos últimos anos. Atualmente este tipo de veículos são ainda mais inteligentes, robustos e bastante eficientes no que se refere ao consumo de energia.
Recentemente foi alcançado um novo recorde, pelo clube Tesla Owners Italia no que se refere à autonomia do Model S 100D. Ao todo este modelo conseguiu percorrer 1078 Km, o que é (simplesmente) mais do dobro que a marca anuncia. Para referência, o recorde estava nos 901 Km que tinha sido alcançado por cidadãos belgas.
1078 km - 669.83 miles with Tesla ModelS 100D in a single charge by Tesla Owners Italy-Ticino-San Marino #teslarecord pic.twitter.com/DvQw16V0wo
— Tesla Owners Italia (@TeslaOwnersIT) 3 de agosto de 2017
De relembrar ainda que Elon Musk já publicado um tweet referindo que com pneus adequados este modelo conseguiria ultrapassar os 1000 Km com uma única carga - ver aqui.
Para atingir este marco, a equipa do clube italiano (composta por 5 condutores) teve que superar dois grandes desafios: resistência ao ar e fricção superficial. Graças ao sistema de piloto automático do Model S, foi possível minimizar o impacto da resistência. No entanto a velocidade média foi de 40 km/h. Para reduzir a fricção da superfície, a equipa usou pneus de baixa resistência ao rolamento, que por sua vez tornaram o veículo mais eficiente em termos energéticos.
A marca está permanentemente a desafiar-se a si e a um mercado que demora a reagir, onde há várias promessas mas poucas são as que realmente fazem frente a esta marca americana.
Via: Tesla Owners Italia (PDF) | Tesla Owners Italia (Twitter)
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Grande feito, mas aquele erro de problemas na suspensão pneumática num carro tão novo, não será um bocadinho mau?
Pode ter sido um buraco e dar um erro de leitura dos dados da suspensão. Eu no meu (marca Premium) por causa dum buraco (e não foi grande) acusou problemas na roda e falta de pressão. Parei o carro na gasolineira, a pressão estava ok e o erro desapareceu.
Em todo o caso a indústria europeia (alemães principalmente) estão a fazer de tudo para atrasar a massificação desta marca porque não tem competidores.
Quote ” a equipa usou pneus de baixa resistência ao rolamento” poderá ter haver com esta alteração.
Aqueles erros são por causa do carro ter chegado aos 0% de bateria, nada mais
A suspensão pneumática precisa de energia para funcionar… como eles levaram o carro até 0% de bateria, é óbvio que o sistema de suspensão falhou.
O ecrã só funciona porque o Tesla Model S tem uma bateria de 12v para os componentes de controlo.
Pelo menos não é uma notícia de preços de automóveis…
Não era aqui na Madeira de certeza absoluta… só a subir a Rua do Comboio até ao Terreiro da Luta lá vai a carga! 😀
Era por esse a subir o Rochão hahaha
Tambem nao gastas 4l/ 100 nessas subidas?
Nem é no norte de Portugal de certeza 🙂
Para além do carro custar à volta de 150.000€
Pois não, na madeira não há 1000Km’s de estrada, mas se sobe também vai descer e a descer carrega.
Verdade… Esses gajos nao percebem nada disso. Por mim podem andar de fumarentos… lol e a encher os bolsos aos baroes do petróleo. Eu mal possa compro um elétrico.
….a 40km/H……dava-me uma coisinha má …..
“velocidade média foi de 40 km/h”…é muito diferente de ir a 40.
O CB do meu carro também diz que a velocidade media no meu dia a dia é 46 km/h, no entanto em certas partes do percurso que faço ando a 90 km/h.
A minha velocidade média ronda os 90Km/h, essa autonomia descia cá para baixo!
Se andares em zonas que não sejam via rápidas ou autoestradas o máximo que pode andar é 50 km/h. Por isso média de 40 km/h é perfeitamente normal.
Então agora o limite das estradas nacionais já baixou de 90 para 50Km/h? Ando mesmo desactualizado! É que ía jurar que a maior parte das estradas nacionais o limite de velocidade é de 90Km/h! 50 só dentro das localidades.
Como dizia o outro, não interessa se falam bem ou mal, o que interessa é que falem… Curioso que recentemente quase todos os dias têm uma noticia da Tesla/Musk? Será por a Tesla ter entrado no mercado português?
Exactamente. Isto é estratégia comercial . Daqui a 3 anos a concorrência vai estar próxima.
Um pequeno reparo. O modelo é o 100D e não o P100D indicado.
yeahhh bom mas o record é 1200km https://www.youtube.com/watch?v=rbnvZlPZZQc e num BMW…
Esse não é um carro de fábrica… é um carro alterado (e bem) e com baterias por todo o lado. Não deixa de ser algo bom o que eles fizeram, mas a importância do que este Tesla Model S conseguiu é superior por ser um carro inalterado.
Só faltou referir que o carro testado custa só 150.000€!!!!!!
E média de 40Km/h….. os carros a combustão não são testados a velocidades tão baixas. Não tenho dúvidas que vai ser o futuro, mas a Tesla podia dar a informação completa de como consegue essa autonomia a……. 40Km/h. Nas nossas estradas, talvez dê 400Km…..
Eu também já fiz médias de 4,8l com um diesel de 2000cc, num percurso de 220Km, mas o normal é fazer 6,6!!!!!
Fiat Bravo MTJ 2.0 (2010) – 165cv (agora c/ +/- 200cv). 1 Depósito 57L media de 4,3 +/- 1250KM em 80% autoestrada, 20% urbano. Mesmo com a regeneração do filtro de partículas :/ Ando quase 2 meses sem abastecer… Tão cedo não troco de carro.
Já tive um Bravo…. muitas saudades 🙂
Os carros eléctricos são o futuro, mas agora ainda não compensa para quem tem uma conta bancária pequena!
Eu faço quase esses km por semana!!!!! Aqui não há transportes públicos financiados pelo estado!!!!!
para quem mete mais cavalos no carro uma pergunta quando dos 0 ao 100? 2,5segundos?
Eu partilho o conhecimento, mesmo com sarcasmo da sua pergunta… Com maior potência poupo mais combustível.
Provavelmente nunca conduziu no norte de Portugal….. Aconselho a não levar um carro de 1000 de cilindrada e 3 cilindros. Depois vai perceber porquê? Ou então como disseram aqui, experimente a Madeira 🙂
Por falar em Madeira (saudades das 2 visitas que fiz por lá). Vocês puxam mal os carros, em muitas das estradas, num Renault Megane 1.5DCi de 115cv, tive de meter a 1ª velocidade e sempre com o carro a andar e sem filas de trânsito!!!!!!! Lembro-me perto da saída do Hotel e do túnel de Curral das Freiras, o carro morria tanto que tinha de levar a 1ª!!!!
Bmw 116ed de 2013 (1597cc) faço também 4.3 😉
Daqui por uns anos quando for preciso fazer manutenção etc falamos nos custos reais. Para muitos de nós nao compensa é verdade porque esse carro é muito caro, mas daqui por una anos eu quero ver
Vamos a factos…
Modelo S mais barato 73.250€ (480Km), vou considerar que não tem custos de manutenção, uma vez que para ambos os carros gasto pneus e combustível.
O meu bravo custou 33.000€ (todos extras menos jantes 18″), tenho +/- 40.000€ para manutenções… Acha que vou gastar o preço da compra de um bravo novo em manutenção?
Mas falemos também em combustível… média 65€ por cada 50 dias, (365/50=7,3) por ano gasto 475€, 40.000€ dá-me para mais de 80 anos em combustível….
Em casa tenho tudo eléctrico, tento reduzir a minha pegada ecológica o máximo, neste momento em transporte o gasóleo é aquele em que consigo extrair maior rendimento, relativamente à minha carteira 😉
Podem criticar, mas o que é certo é que os carros de combustão têm os dias contados… Até lá teremos um eléctrico com grande autonomia e a um preço mais baixo. Deixem as indústrias evoluírem neste campo…
Espero bem que sim, para deixarmos de depender tanto do petróleo. Mas ainda falta muito! Eu não me sentiria muito confortável em estar num carro com 90Kw/h de potência nas baterias a andar numa estrada inundada! E já agora também as baterias não são nada ecológicas!
A indústria automóvel já tem carros eléctricos, mas falta resolver a questão das baterias, do seu carregamento (é que as casas particulares só podem ter 6,9KVA de potência máxima! Quanto demora a carregar um Tesla?). Quanto duram as baterias até atingir eficiência a rondar os 80%? É eu todos nós usamos telemóveis, portáteis, etc… e sabemos o que o uso faz às baterias!!!!!
Todos nós usamos telemóveis……
Eu tenho um sony Vaio com 10 anos bateria original e ainda tem autonomia para 4h e 5h e agora? O meu note 4 tem 3 anos a a bateria ainda dura 1dia e meio com utilização acentuada..
E agora? Querem comparar a bateria do carro para a do telemovel ou portatil? Porra… Estudem antes de vir para aqui com tretas.
Isso responde-te eu. Olha, tive um Vaio Z31 (topo de gama) de 2009 e mesmo com a bateria de maior capacidade (ficava um módulo por baixo do portátil a fazer elevação do mesmo), consigo 2h. Deve usar o portátil 1 vez por mês.
Os Teslas já com 5 anos estão a apresentar quedas de 3-5% de potência nas baterias. O motor (também conhecido por powertrain) está feito para durar 1 milhão de milhas. As casas senão me engano podem pedir aumentos de potência para carregarem mais rápido. Sera sempre uma carga durante cerca de 7-8h para ter a bateria totalmente carregada. Já nos Superchargers da Tesla, em 30 minutos carrega-se mais de metade da bateria (200km para cima), e cerca de 1h10 a bateria completa. Depois de guiar 350km-500km vai querer com certeza parar 1h para relaxar, comer qq coisa etc. Depois é pensar quantos quilómetros fazemos por dia, e provavelmente teremos bateria para 5-10 dias numa utilização citadina. E tomadas elétricas há em todo o lado.
Ja ha dados na net que mostram que uma bateria do carro tesla pode durar mais de 25 anos e fazer mais que um milhao de quilómetros. Taxis da tesla nalguns paises europeus ja fizeram 300000 kms sem trocar travoes e calsos de travão e a bateria tem apenas 6% de degradação. Procurem na net e no Youtube.
Claro que tem razão, e o futuro é o carro elétrico. E hoje em dia a evolução é exponencial, contudo chamo a sua atenção que em 1899 a maioria dos táxis de Nova York eram elétricos, contudo ainda estamos nesta fase de desenvolvimento… e muito se deve aos lobbys do petróleo, mas também à própria tecnologia.
http://www.todayifoundout.com/index.php/2011/04/in-1899-ninety-percent-of-new-york-citys-taxi-cabs-were-electric-vehicles/
Quero ver o que vão fazer a tanto carro à venda nos stands de 2ª mão. Quero ver o que vão fazer a tanta oficina de bairro. Quero ver o que vai acontecer à OPEP. Quero ver .
Essas foram as preocupações e queixas de quem ferrava cavalos, quando começaram a aparecer os primeiros automóveis. Chama-se evolução. Quem acompanha e se reinventa tem futuro. Quem não o faz, não tem.
Andei com um Tesla S P100D em San Francisco (2 x voltinhas a fundo entre leaven worth e church e já só tinha 50%), USA e rebentei com a bateria em menos de 80 km, o futuro não é totalmente elétrico para pessoas com condução agressiva . Carros a diesel e a gasolina com assistência de motor elétrico, é o mais razoável agora e no futuro. Anyway para velhinhos, e pessoas que programem a rota todos os dias antes de sair de casa e andem a 40/50 Km/h é capaz de ter autonomia suficiente.
Vai ser a tecnologia do futuro, mas eu não sei se fizeram bem as contas à potência eléctrica que é necessária para carregar essas baterias. E volto a referir, em Portugal não é permitido uma casa particular ter mais de 6,9KVA sem ter uma vistoria especial. Estabelecimentos comerciais podem esses sim, chegar aos 41,4KVA (3 fases de 380V e 60 amperes por fase) e depois disso só mesmo com um posto de transformação!