Já é conhecida a razão do apagão da operadora NOS
Durante a manhã a operadora NOS registou um apagão ao nível do serviço de voz e internet móvel. Nas redes sociais foram muitos os clientes que começaram a reportar falhas da operadora. Além desse canal, o site downdetecor mostrava que algo não estava bem.
Através da página de ocorrências, a operadora confirmou os problemas ao nível da telefonia móvel e internet móvel. A razão para tal apagão já é conhecida.
Problema da NOS deveu-se a sistemas de processamento de tráfego...
A operadora já deu a conhecer o que originou tal apagão nos serviços de voz e internet móvel. Segundo a empresa houve "uma anomalia simultânea de dois sistemas de processamento de tráfego". A empresa confirma que os seus serviços estão atualmente "integralmente repostos".
A operadora liderada por Miguel Almeida referiu ainda que situações destas "têm uma probabilidade absolutamente ínfima, dados os múltiplos níveis de redundância: lógica, física e geográfica".
"A NOS ativou de imediato os procedimentos de gestão de crise, juntamente com os parceiros tecnológicos, o que permitiu a rápida resolução da situação e a reposição gradual dos serviços", referiu a operadora em comunicado.
Segundo dados, a operadora tem cerca de 4 milhões clientes ao nível dos telemóveis, 1,5 clientes de televisão, 1,6 milhões com telefone fixo e 1,1 milhões de clientes com Internet de banda larga fixa.
Este artigo tem mais de um ano
Essa empresa é um fiasco
Não esqueçao que a empresa Nos ou WTF e a Antiga Optimus até os cartões móveis são os mesmos a Zon utilizava os cartões e as antenas da Vodafone
Pedro leia q n foi só a nos e por acaso tenho e tou bastante contente…quem n tem problemas…
De manhã sem poder fazer chamadas, agora a noite já faço chamadas mas a minha Net Fibra:
PING ms: 13
DOWNLOAD Mbps: 2.56
UPLOAD Mbps: 0.00
Nem detecta o upload de tão lento …
A minha internet fibra da Vodafone também está em baixo
Não está. É apenas o servidor de dns. Use o da google ou outro que volta a funcionar 😉
Confirmo que é apenas o servidor dns.
No pc com dns alternativo funciona 100/100
Na box android nada funciona 😛
Se for uma zona partilhada pela nossa normal
Isso quase de certeza que não é fibra, mas sim a famosa “fibra” (cabo) da nos
A NOS não tem fibra pelo que me disseram e tudo por cabo e comprovei isso agora que meti a NOS
Até podem usar pastilha elástica em vez de fibra…
Desde que a velocidade seja a que pagamos, por mim está-se bem!
Nunca será um serviço minimamente decente até ser fibra
A NOS partilha infraestruturas com a Vodafone!
e mesmo antes disso também já tinha FTTH em maior parte dos sítios.
DDOS 🙂
Não sei… Mas a desculpa deles… Nenhuma empresa destas tem a coragem de dizer que foi alvo de ataque, mas ainda hoje na TV referiram que mais de 30 instituições públicas foram atacadas nos últimos tempos…
Foram atacados e nao admitem. Fala-se disso! O mm aconteceu à Vodafone!
Sao os 2..lixo!
Saiam desses lixos!
São todos lixo. O melhor mesmo é não usar nenhuma e voltar aos pombos-correio.
Imagina, em vez de e-mails, poderíamos enviar e-pombos…
Então volte e não publique aqui mais nada….
Pombos Correio é o método mais eficaz nos dias de hoje para passar informação com segurança!
És o meu herói…deves ser um frustrado
Admitir… para quem fez o ataque ganhar mais força? Nestes casos não se deve dar tempo de antena.
Se for uma zona partilhada pela Nos e Vodafonenossa normal Hover falhas há zonas que a fibra pertence a NOS e há outras que e da Vodafone e partilhadas entre eles por isso é que há falhas nos dois operadores
Tipo são atacados e por isso são lixo?
A minha namorada também estava com problemas na net.
Alterem o DNS para 8.8.8.8 e 8.8.4.4
O problema fica solucionado. Aliás até conseguem ver as páginas teoricamente bloqueadas pelos operadores.
Prefiro o adguard. Não ter de hramar com anúncios e ainda ter as páginas a abrir mais rápido como consequência é uma benção. Não falando ainda na poupança de dados móveis por não estar a carregar anuncios
Obrigado por lhe teres resolvido o problema, não estava a conseguir receber mensagens dela.
Recomenda antes DNSs que têm alguma privacidade e são mais rápidos: 1.1.1.1 e 1.0.0.1
Não me cheira que tenham dito realmente o que foi….
E como fazer isso? Onde? Obrigado
Já não é a primeira vez que isto acontece, pelo menos este ano já é a segunda vez… Da outra vez enviaram pedido de desculpa via SMS, desta vez nada… Nós é que ficamos lesados! Que falta de qualidade!
Desta vez recebi ainda disseram que,além dos meus 4 gigas ofereciam 2,gigas no mês de novembro
Bom dia, eu e várias pessoas que conheço recebemos um SMS com pedido de desculpa e oferta de 2 G NET.
Mas que grande “treta” a explicação dada e que falta de respeito pelos clientes…um verdadeiro insulto à inteligência e ao conhecimento. Quanto ao autor, optaria por não publicar…a publicar “no sense”
Não acrescenta nada
Murphy strikes again!
Já para não falar da NET fixa que cada vez tem mais falhas e falta de sinal.
Foi exactamente por isso que deixei essa empresa ahahah
É muito má.
Já deixei há anos….a internet sempre a falhar…estou a ver que continua igual.
Eu leveio-os a tribunal ha mais de dois anos por algo recorrente e smelhante. Quebras constantes de serviço. Os operadores portugueses são uma nódoa mas a NOS ganha-os a todos em incompetêmcia, falta de serviço e mentiras
Deixaste? O q tás aqui a fazer?
Aos NOSenses peçam desconto na factura!!!!
No mês passado na minha zona fiquei sem serviço das 2 da manha até ás 15:30 e foi-me descontado quase 5€ no valor do serviço.
Mentira que já estão restabelecidos, ainda estou sem internet (fazem 24h já).
Má fé da empresa
Traffic shaping failed
nop
va lá, não disseram que foi a sra. da limpeza que desligou uma ficha……..
So nao ha apagao na publicdade da noz…., parece 1 disco riscado
A NOS dizer isto ou não dizer nada vai dar ao mesmo. Não adiantaram grande informação.
O serviço de comunicação de uma país n pede ir abaixo assim… Deveria haver um protocolo entre empresas, caso ocorra uma situação destas, automaticamente passaria para as antenas da concorrência Depois pagariam à concorrência o tempo de aluguer das torres.
e eventualmente até pode fazer, para quem paga mais 300 ou 400€ por mês para ter um SLA de 4 horas agora para quem tem o SLA de 2 ou 3 dias úteis de consumidor normal nem 1/3 do tempo esteve ser serviço
A dita explicação não me convence, visto que sempre tive e continuo a ter falhas constantes na Net. Se me falarem em falta de qualidade dos serviços, então já compreendo.
“probabilidade absolutamente ínfima” na Nos significa várias vezes ao ano.
Só neste ano já foram 3 situações semelhantes.
Enfim…
Se for uma zona partilhada pela Nos e Vodafonenossa normal Hover falhas há zonas que a fibra pertence a NOS e há outras que e da Vodafone e partilhadas entre eles por isso é que há falhas nos dois operadores
Se for uma zona partilhada pela Nos e Vodafonenossa normal Hover falhas há zonas que a fibra pertence a NOS e há outras que e da Vodafone e partilhadas entre eles por isso é que há falhas nos dois operadores
Só a Nos e a Vodafone? Também houve problemas com a Internet Móvel da Vodafone, ou será que a rede da Vodafone é a mesma da Nos?
Não consigo receber chamadas de voz
Eu sou cliente da NOS e ontem queria falar ou ligar para alguém e por causa da rede já tive que deixar passar até a rede móvel estivesse operacional!!!
Volto repetir a NOS não usa fibra garantidamente
A Vodafone teve o mesmo problema.
Boas pessoal, o problema é este… Para mim pode ser cheio…
A NOS teve ontem uma instabilidade da rede movel. Foram ativados de imediato os procedimentos que permitiram a reposicao total dos servicos. Lamentamos o sucedido e agradecemos a sua compreensao. Para agradecer a sua confianca a NOS oferece as chamadas e SMS este fim de semana. Saiba mais em nos.pt/vozsms
2 das 3 operadoras nacionais tem “avarias de software” nos 2 sistemas de gestão do raio que os parta…
E o burro sou eu?
O meu primo David Daniel orlando Silva não acredita nisto…
Reponham a antiga TDT que ficamos melhores servidos ,tenho parabólica da ZON e é uma me€#%.
Tretas
Pensava que era 99% uptime mas tenho de ver no ‘downdetecor’
Da minha parte nada a dizer e sou cliente desta operadora há uns aninhos largos e satisfação total, quer nos serviços quer no apoio técnico ou outro. TOP