Quantcast
PplWare Mobile

Radar de proximidade do Aeroporto de Lisboa avariou

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. FNP.PT says:

    Mudem para o Montijo ou Ota que isso passa…. 🙂

  2. Tryhard says:

    #justportugalthings

  3. AJCS says:

    Felizmente hoje tem o ADS-B que é mais exacto e não depende do radar.

    • jg says:

      O ADS-B já é usado, mas o problema esteve, pelo que se escreve nas noticias no “processamento dos dados de voo”. O ADS-B, é só mais um input para esse tal processamento, onde os inputs dos radares secundários (SSR) nacionais, mais os fornecidos pelos Espanhóis, entram com muitas mais variáveis.

      • jg says:

        Só para acrescentar, o titulo desta noticia, não só aqui no site, mas em outros sítios quanto a mim não está correta, pois o RADAR de proximidade de Lisboa é o que está junto da 2ª circular e pelo que se lê o problema esteve nos servidores de processamento de dados de voo. O titulo mais correto seria problemas no processamento central dos dados de voo de Lisboa. O problema poderia nada ter a ver com os dados radar, mas sim com outros dados que entram no sistema e que são necessários para fazer a correlação para a visualização radar ou para o controlador saber se um determinado plano de voo está correto e válido ou não.

  4. alberto says:

    bem diziam na rádio que havia fila na zona do radar… ;D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.