PplWare Mobile

Quiseram pagar à Raspberry para lançar modelos com malware

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Darcy Brás da Silva says:

    Se a fundação acredita piamente que trata-se de malware e não quer promover este tipo de atitude,
    porque retificou o nome de dita empresa ?
    Continuando, um email serio, de uma representante de negocio não iria conter ‘u’ atrás de ‘u’
    no lugar de ‘you’.

    Quase parece mais propaganda do que outra coisa qualquer.

    • Semogj says:

      Já nem falo no email escrito de forma anedótica, mas provavelmente estão a utilizar indevidamente o nome de uma empresa parceira, daí este estar escondido para evitar mal entendidos.

  2. Redin says:

    O que é que acham que foi necessário para que a Cisco tivesse aceitado introduzir software espião nos seus routers? A capacidade de persuasão por parte de algumas companhias/governos é grande.
    É preciso dizer mais?

  3. Miguel2 says:

    lol ainda levam isto a sério?

    A “Directora de Comunicação” tem boas ideias para lançar mais um pouco o nome da Raspberry Pi no mercado já que com o lançamento de nos ultimos meses/semanas aparecerem produtos melhores e dentro da gama de preços da RaspPI2, começam a ter que se virar para o marketing!

    Aquele email é uma anedota!

    • Tico says:

      Podes concretizar? Dizer quais os modelos melhores do que o pi2 dentro da mesma gama de preços? O único senão é a microsoft só produzir terminais (iot) para o pi2, caso contrário aumentaria a penetração no mercado do rpi.

  4. luis verdasca says:

    e, pelos vistos, aceitaram a proposta, visto que fizeram a parceria com a Microsoft.

  5. YaBa says:

    Engraçado que oferecem um .exe para colocar num sistema que corre Linux.

  6. pentestbox says:

    A um tempo atrás a NSA chegou até Linus Torvalds para querer implantar um backdoor no kernel linux, obvio que Torvalds recusou, e mesmo se tivesse aceitado, por se tratar de um sistema de código aberto, seria facilmente descoberto esse backdoor pelos programadores mundo a fora, agora queriam implantar um backdoor no raspberry pi, isso nunca dará certo, tentar implantar backdoor em sistemas ou hardware de código aberto, uma coisa e fazerem na microsoft que seus sistemas são fechados, o pessoal do software livre nunca permitiria tal atrocidade.

    • luis verdasca says:

      de modo geral, concordo contigo. ainda assim, nem sempre é verdade. julgo que houve falhas no openssh e em outros pacotes que parecem ter sido “colocadas lá propositadamente” e foram descobertas muito tempo depois. penso que aconteceu também em codigo opensource da apple.

  7. Diogo says:

    codigo open source da apple? o codigo da apple não é open source. pentestbox tens toda a razão. e não é só na microsoft, também existe esse tipo de virus (backdoors, spywares) na apple, RSA, google e outras. luis verdasca em relação ao openssh a falha foram vulnerabilidades, e não foram colocadas propositamente, senão teriam sido logo detectadas pela comunidade open source.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.